[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

marca existir há décadas tb não é sinonimo de qualidade, e sim que compram, pode ser por n fatores como preço atrativo, facilidade de se encontrar, na ásia inno3d tem em cada esquina e mais barata que marcas européias, e sim eu tive uma tornado, uma 4200ti, durou 1 ano apenas
Sinônimo de qualidade não é, mas permanência em mercado indica estratégias adequadas de sobrevivência frente concorrência e, no mínimo, know-how sobre onde e no que se atua.
Enfim, existe algum problema que tem sido relatado nas placas deles? Pergunto, pois até agora, compraria sem problemas uma placa desse fabricante. Caso haja problemas que comprovadamente comprometam o produto aí, obviamente, isso muda.
As que tive sempre duraram bem. Nunca deram problemas. Só tive dor de cabeça com uma Zotac 8800gt que se foi de uma hora para a outra depois de 2 anos.
 
Sinônimo de qualidade não é, mas permanência em mercado indica estratégias adequadas de sobrevivência frente concorrência e, no mínimo, know-how sobre onde e no que se atua.
Enfim, existe algum problema que tem sido relatado nas placas deles? Pergunto, pois até agora, compraria sem problemas uma placa desse fabricante. Caso haja problemas que comprovadamente comprometam o produto aí, obviamente, isso muda.
As que tive sempre duraram bem. Nunca deram problemas. Só tive dor de cabeça com uma Zotac 8800gt que se foi de uma hora para a outra depois de 2 anos.
não como o das evga que faltavam thermal pads, dissipadores que não encostavam na ram e etc, mas em qualidade sim, como pode ver até na foto da super founders contra a deles, usando mosfets de mais baixa qualidade e etc

zotac vai pela mesma linha, comigo durou 3 anos e 1 mês, só pra acabar a garantia mesmo kkkkk apesar de nem existir pra nós
 
não como o das evga que faltavam thermal pads, dissipadores que não encostavam na ram e etc, mas em qualidade sim, como pode ver até na foto da super founders contra a deles, usando mosfets de mais baixa qualidade e etc

zotac vai pela mesma linha, comigo durou 3 anos e 1 mês, só pra acabar a garantia mesmo kkkkk apesar de nem existir pra nós
você é o rei de estragar de gpu né? nada dura na sua mão pelo seus depoimentos
 
você é o rei de estragar de gpu né? nada dura na sua mão pelo seus depoimentos
dura sim, msi, galax, xfx, asus nunca morreram na minha mão

a diferença é que quando abro a gpu pra fazer manutenção eu conseguia ver bem o porquê, agora pra leigo que não sabe identificar o que tem ali que não seja a gpu ou chip de memória realmente vai achar que é tudo igual
 
E se for trazer dos US pra cá é bom sempre lembrar também que provavelmente não vai conseguir acionar a garantia (de 3 anos) futuramente se chegar a precisar

Quanto a garantia eu sei.
Vou ficar na casa do meu irmão um mês, se comprar vou ter bastante tempo para testar ela. E se der problema depois vou ter que mandar de volta pelo correio para ele trocar, aí talvez venderia ela lá mesmo.
 
Quanto a garantia eu sei.
Vou ficar na casa do meu irmão um mês, se comprar vou ter bastante tempo para testar ela. E se der problema depois vou ter que mandar de volta pelo correio para ele trocar, aí talvez venderia ela lá mesmo.
já que vc vai ficar um mês veja se não tem nenhuma loja da Micro Center perto pq lá vc vai encontrar muita coisa em conta.
 
E agora, será que as SUPER puxam os preços da normal pra baixo, ou tem essas promoções rolando e daqui a pouco voltam os preços absurdos?
 
E agora, será que as SUPER puxam os preços da normal pra baixo, ou tem essas promoções rolando e daqui a pouco voltam os preços absurdos?
vai depender da demanda. Lá fora alguns modelos vão respeitar o msrp(o que já jogou as non S pra baixo), agora aqui tirando a pré-venda elas ficarão mais caras até desovarem as mais antigas(meu achismo).
 
um cara no guru3d postou uma screen dele comparando o frame generation ativado e com ele desativado rodando em margem parecidas de framerate pra ver o valor que dava de latência, simplesmente bizarro

tá certo que é algo muito por alto, caseiro e etc, mas dá pra ter uma idéia do que acontece

 
Placas RTX 4070 Ti Super e 4080 Super ja na mão de alguns gamers. Porém ainda sem driver oficial para essas placas ja que os mesmos serão lançados apenas junto ao lançamento das placas, e os usuários que ja possuem tendo que recorrerem a drivers modificados.


Lembrando que nos testes do 3D Mark a RTX 4070 Ti Super mostrou um desempenho de 6-8% superior a 4070 Ti normal em 4k, não mostrando muita diferença os 4GB a mais de memória extra e largura de banda da 4070 Ti Super.


A diferença nos games só saberemos dia 24.
 
Pessoal,poderiam me ajudar?
Gostaria de comprar uma rtx 4070 ti da galax na pato loco,e gostaria de saber se essa placa é boa,se ela esquenta muito e talz,o que acham dela?
E da loja,é confiável?
É que eu vi que n tem praticamente página no reclameaqui.....e isso me deixou preocupado....
 
Já dá pra ver as RTX 4070 ti Super na loja dos muitos bytes. Só os modelos, sem preço ainda.

Destaque pra Asus Rog Strix e Inno3d Ichill que acho muito bonitas...Mas que com certeza vão custar quase tanto quanto uma RTX 4080. :crycat:

Edit

As 4080 Super também. Mas só modelos da Inno3d pro enquanto.
 
Se os valores das 4080 ainda continuam na faixa dos 8-9mil, por quanto será que vão vender as Super ? 🤔
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já dá pra ver as RTX 4070 ti Super na loja dos muitos bytes. Só os modelos, sem preço ainda.

Destaque pra Asus Rog Strix e Inno3d Ichill que acho muito bonitas...Mas que com certeza vão custar quase tanto quanto uma RTX 4080. :crycat:

Edit

As 4080 Super também. Mas só modelos da Inno3d pro enquanto.
Essa 4080 da Ichill com watercooler é bem bonita, mas n sei nd sobre essa fabricante.
 
Pessoal,poderiam me ajudar?
Gostaria de comprar uma rtx 4070 ti da galax na pato loco,e gostaria de saber se essa placa é boa,se ela esquenta muito e talz,o que acham dela?
E da loja,é confiável?
É que eu vi que n tem praticamente página no reclameaqui.....e isso me deixou preocupado....
Olha, não acho que terá nenhum problem nem com a Patoloco nem com a Galax.
Mas... não é melhor esperar as Super entrarem no mercado para ver como vai ficar?
 
Já dá pra ver as RTX 4070 ti Super na loja dos muitos bytes. Só os modelos, sem preço ainda.

Destaque pra Asus Rog Strix e Inno3d Ichill que acho muito bonitas...Mas que com certeza vão custar quase tanto quanto uma RTX 4080. :crycat:

Edit

As 4080 Super também. Mas só modelos da Inno3d pro enquanto.

Eu olhei e fiz uma busca, não vi nada.
 
Placas RTX 4070 Ti Super e 4080 Super ja na mão de alguns gamers. Porém ainda sem driver oficial para essas placas ja que os mesmos serão lançados apenas junto ao lançamento das placas, e os usuários que ja possuem tendo que recorrerem a drivers modificados.


Lembrando que nos testes do 3D Mark a RTX 4070 Ti Super mostrou um desempenho de 6-8% superior a 4070 Ti normal em 4k, não mostrando muita diferença os 4GB a mais de memória extra e largura de banda da 4070 Ti Super.


A diferença nos games só saberemos dia 24.
Mais VRAM não é exatamente mais performance, mas sim manter a performance com efeitos e resoluções mais pesadas. Se rodar em um jogo que não consome isso, não vai fazer diferença nenhuma.

Tendo dito isso, a diferença é massiva se o jogo pedir mais, pois é a linha do jogável ou injogavel em determinados presets gráficos. Esperava que a 4070 Ti Super seria um pouco mais forte em renderização do que isso. Estão estranhos esses relatos recentes. Esse salto curto todo mundo pensava só na 4080 Super.
 
Mais VRAM não é exatamente mais performance, mas sim manter a performance com efeitos e resoluções mais pesadas. Se rodar em um jogo que não consome isso, não vai fazer diferença nenhuma.

Tendo dito isso, a diferença é massiva se o jogo pedir mais, pois é a linha do jogável ou injogavel em determinados presets gráficos. Esperava que a 4070 Ti Super seria um pouco mais forte em renderização do que isso. Estão estranhos esses relatos recentes. Esse salto curto todo mundo pensava só na 4080 Super.
Mas para IA eu acho que ela vai se tornar atrativa por ser mais barata e ter os mesmo 16gb da 80
 
Mas para IA eu acho que ela vai se tornar atrativa por ser mais barata e ter os mesmo 16gb da 80
Sim. Acho melhor que a 4070 Ti normal, de longe, ainda, com relação ao fator da VRAM, mas sinceramente não entendi esse salto de poder de renderização relativamente baixo. Teoricamente, os CUDAS adicionais deveriam dar um pouco mais do que isso.

Se é uma placa 256 bits e não tem esse tipo de gargalo, por que será que aconteceu esse salto mais tímido?
 
Galera, qual o nível de gargalo da 4070 e da 4070 Super com um Ryzen 5600 em QHD?
 
Galera, qual o nível de gargalo da 4070 e da 4070 Super com um Ryzen 5600 em QHD?
Saber que é QHD já ajuda mas ainda varia de acordo com o jogo e os settings do jogo, a resposta vai variar entre nenhum/pouco pra alguns jogos, médio pra alguns jogos e bastante pra alguns jogos, e seu monitor sendo 144hz as vezes o 5600 já entrega 144hz mas um 5800x3D ou acima dele entrega >180 por exemplo, sequer faz sentido uma troca pra você nesse caso mesmo que o gargalo exista de fato?

Respostas vão variar de pessoa pra pessoa, uma pessoa com 5600 + 4070 que joga jogos extremamente CPU-bound talvez tenha um ganho de 50% de desempenho indo pra um 7800x3D enquanto outro com o mesmo setup talvez jogue outra coisa e não ganhe nada fazendo a mesma troca, então é complicado responder qualquer coisa assim porque o nível de gargalo pode ser de "0 a 50%" (exemplo), e mesmo que seja 50% talvez seja irrelevante pra alguns porque já tá no refresh máximo do monitor, ou mesmo que não esteja as vezes a pessoa não dá tanta importância assim pra subir de 120 pra 140fps por exemplo já que 20fps nesse caso não são tão significativos quanto subir de 40 pra 60 fps, mesmo sendo efetivamente 20fps nos 2 casos
 
Sim. Acho melhor que a 4070 Ti normal, de longe, ainda, com relação ao fator da VRAM, mas sinceramente não entendi esse salto de poder de renderização relativamente baixo. Teoricamente, os CUDAS adicionais deveriam dar um pouco mais do que isso.

Se é uma placa 256 bits e não tem esse tipo de gargalo, por que será que aconteceu esse salto mais tímido?
Como vc mesmo disse vamos ver essa diferença de Vram em jogos que realmente utilize mais de 12GB em 4k, e até onde sei só o Alan Wake que aparentemente passa disso, mas eu aqui com uma 4070 Ti rodo ele com tudo no max, RT Full, RR on… em 4k 60fps e ainda n presenciei uso de vram acima de 11GB.

O aumento de núcleos cuda foi bem menor que na 4070 x 4070 Super, talvez n cause essa diferença significativa, pois o aumento de cuda da 4080 para 4080 Super tbm foi baixo e dizem que o desempenho entre as 2 será o mais discreto entre todas.

Mass… vamos esperar o embargo cair e ver nos jogos mesmo como isso fica, talvez seja maior a diferença. Mas n espero algo maior que 5-6fps (na faixa de 50-60fps).
 
Como vc mesmo disse vamos ver essa diferença de Vram em jogos que realmente utilize mais de 12GB em 4k, e até onde sei só o Alan Wake que aparentemente passa disso, mas eu aqui com uma 4070 Ti rodo ele com tudo no max, RT Full, RR on… em 4k 60fps e ainda n presenciei uso de vram acima de 11GB.

O aumento de núcleos cuda foi bem menor que na 4070 x 4070 Super, talvez n cause essa diferença significativa, pois o aumento de cuda da 4080 para 4080 Super tbm foi baixo e dizem que o desempenho entre as 2 será o mais discreto entre todas.

Mass… vamos esperar o embargo cair e ver nos jogos mesmo como isso fica, talvez seja maior a diferença. Mas n espero algo maior que 5-6fps (na faixa de 50-60fps).
Estou vendo uns posts seus aqui sobre as novas VGAs, e realmente concordo com algumas coisas, mas eu percebo (na minha opinião, pode não ser nada disso que vou falar) que parece que você está preocupado / magoado com o lançamento de novas placas, tendo investido caro, recentemente, na sua 4070 TI (eu já falava sobre ela quando eu tinha a 4070 normal).

Sinceramente, uma opinião minha sobre isso. Se não concordar com nada, apenas descarte. Compro VGA de alto desempenho desde 2011, e monto PC desde 2006. Já comprei uma GTX 780 AMP duas semanas antes de anunciarem a GTX 970 e a 980, e desvalorizou metade do valor em menos de um mês (não tinha confirmação do anúncio das placas, com dia e horário, na época, e eu arrisquei e me fudi). Então, sei muito bem como é frustrante comprar algo caro, para ver algo mais barato e melhor em seguida, mesmo que seja pouca diferença.

E até concordo que a cada geração a NVIDIA provavelmente apelará para um DLSS novo e exclusivo para justificar cada nova série, sendo que já já todas as 4XXX estarão, de certa forma, defasadas. PORÉM, CONTUDO, TODAVIA, eu sei que é fácil falar isso e difícil colocar em prática, mas desencana e se diverte. Nossas placas poderão ficar defasadas em breve, como todas que chegaram antes, mas mercado de PC é assim, então, ou fica de boa com isso (e não precisa trocar sempre que quiserem que você troque), ou é melhor desencanar desses assuntos pra não passar estresse.

Dica de amigo aqui, e não por causa do seu post agora, mas no geral que vejo seu. É óbvio que 16GB de VRAM, a médio prazo, fará diferença comparado com 12GB. Hoje pode ter poucos jogos, mas a 3070 perdeu valor e desempenho muito mais rápido por ter pouca VRAM. De toda forma, isso não quer dizer que a placa virará peso de papel depois disso. Sempre tem como dar um jeito, se não quiser (ou puder) trocar a placa e ainda continuar jogando de boa.

A própria 3070 roda Alan Wake 2, sem Ray Tracing, claro, mas muito melhor do que o PS5. Então, não é questão de "não olhar os pontos negativos", mas não ficar pilhado neles, senão a diversão que a gente paga tão caro se esvai. E o mesmo vale para as placas de 16GB, pois o próximo passo de VRAM depois disso são as de 20GB, logo, na NVIDIA, só o pessoal da 4090 está de boa quanto a isso por mais tempo.

É uma bosta? É. Mas faz parte do jogo. Se isso estiver perturbando demais, eu focaria só em console, que tem uma versão Pro a cada 3 ou 4 anos, no máximo, e pronto. Fica mais tranquilo - já tentei fazer isso e não curti, mas aí é coisa minha.
 
Última edição:

Colorful celebra o Ano Novo Chinês com GPUs Dragon Limited Edition​


7FWGoeT.jpg


A Colorful está apresentando um novo desafio para a série RX 7000 Golden Rabbit Edition da AMD com sua mais recente linha de placas gráficas. As placas gráficas recém-reveladas pertencem à série iGame Ultra e fazem parte da série RTX 4060. Os novos cartões são uma edição especial que comemora o Ano Novo Chinês, especificamente o Ano do Dragão .

A série iGame Ultra GeForce Year of the Dragon Limited compreende três modelos: RTX 4060, RTX 4060 Ti 8GB e RTX 4060 Ti 16GB. Todos aderem às mesmas configurações de overclock de fábrica vistas nos modelos originais iGame Ultra-White. Assim, a nova edição é basicamente uma reformulação mais bacana e novas embalagens:

0YGwcXO.jpg


lVFEkfI.jpg


O novo design apresenta uma mistura de temas de dragão branco e dourado. Somando-se aos recursos visuais, os novos SKUs da Colorful apresentam um logotipo “Ultra” personalizado na lateral com tema dragão dourado, vale acrescentar que esta parte é iluminada por LEDs RGB.

qHSiYve.jpg


a série Ultra White é muito popular na linha Colorful. A empresa chinesa revelou uma edição especial ''Fog Hill of Five Elements'' há apenas algumas semanas. A oferta Ultra da empresa possui sete versões diferentes apenas do RTX 4060 Ti 8GB. Essas variantes incluem opções com coolers com ventilador duplo e triplo, bem como a exclusiva série Ultra-Z, com conectores de alimentação ocultos.

L5Xx1Zw.jpg


zr2WX3g.jpg


A edição RTX 4060 iGame Ultra Year of the Dragon está agora listada por 2.699 RMB (380 USD), enquanto a RTX 4060 Ti 8GB é vendida por 3.449 RMB (486 USD) e a versão de 16 GB custa 3.799 RMB (536 USD). Isso é cerca de 100 RMB mais caro do que a edição original do iGame Ultra White e quase o mesmo preço da variante “Fog Hill”. Infelizmente, as GPUs coloridas estão disponíveis apenas na China.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo