[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Viram a live do Ronaldo do Teclab? Ele meio que matou uma 4090 num overclock extremo :scare:
 
Podiam fazer um tópico dedicado só pra venda de gpu
 
 
A pessoa fica se doendo pela compra / felicidade dos outros pelo amor de Deus. Se a pessoa fez ou não loucura de comprar o problema é só dela. Fiscalizar dinheiro dos outros deve estar com a vida daquele jeito kkkkk

No mais o furico aqui a coçando aqui pra pegar uma 4090 mas a consciência tá pesando mais alto, a 80ti já me atende muito bem em 4k, porém se aparecer a 4090 por 9-10k (não custa sonhar:bem:) pretendo me endividar segundo o user rsrsrs
 
Quase todos os modelos estão listados na Amazon, mas acho que não teve nenhuma a venda ainda; nao diretamente por eles..

Tinha procurado antes e não encontrado nenhum modelo, nem mesmo listado. Agora, achei Giga, PNY e Galax, mas todas vendidas por terceiros. 😕

O que eu quero é ver a Amazon importando e vendendo GPUs novas diretamente. Só assim pra botar pressão na "máfia" das concorrentes.
 
Viram a live do Ronaldo do Teclab? Ele meio que matou uma 4090 num overclock extremo :scare:
Falaram algo do pq deletaram o video da fake 4080? Kkk.
 
Obrigado ao colega @hoguga pela observação em relação ao Frame Generation do DLSS3, fiz uma pesquisa rápida e descobri que precisa ativar um recurso do Windows para poder habilitar o Frame Generation e utilizar o DLSS3 plenamente! Pra quem vai receber sua 4090 e ainda não ativou esse recurso, basta ir nas configurações do sistema e depois em "Sistema -> Tela -> Configurações de elementos gráficos e ativar a opção Agendamento de GPU acelerado por hardware".

Joguei novamente todo o trecho do game que tinha feito usando o DLSS3 sem o Frame Generation (acredito ser o DLSS2), além do aumento da taxa de FPS que chega a bater até absurdos 180FPS, só achei que o DLSS3 talvez perca um pouquinho de qualidade em relação ao DLSS2 na resolução de extremidades de alguns objetos e no AA. No resto mantenho as minhas opiniões do post anterior (devidamente editado)! Estou achando ótimo para uma primeira implementação! Mas como disse, é minha opinião e joguei apenas um pequeno pedaço de um único game...
 
Última edição:
A pessoa fica se doendo pela compra / felicidade dos outros pelo amor de Deus. Se a pessoa fez ou não loucura de comprar o problema é só dela. Fiscalizar dinheiro dos outros deve estar com a vida daquele jeito kkkkk

No mais o furico aqui a coçando aqui pra pegar uma 4090 mas a consciência tá pesando mais alto, a 80ti já me atende muito bem em 4k, porém se aparecer a 4090 por 9-10k (não custa sonhar:bem:) pretendo me endividar segundo o user rsrsrs

Aqui eu penso assim: Se estão vendendo, não baixam o preço.

Se não comprarmos, encalha na prateleira, logo gera prejuízo = baixar preço pra vender.

Cada um faz o que quer com a própria grana, né? Mas aqui no Huezil nunca teremos coletividade, é cada um por si e não adianta chorar.
 
Obrigado ao colega @hoguga pela observação em relação ao Frame Generation do DLSS3, fiz uma pesquisa rápida e descobri que precisa ativar um recurso do Windows para poder habilitar o Frame Generation e utilizar o DLSS3 plenamente! Pra quem vai receber sua 4090 e ainda não ativou esse recurso, basta ir nas configurações do sistema e depois em "Sistema -> Tela -> Configurações de elementos gráficos e ativar a opção Agendamento de GPU acelerado por hardware".

Joguei novamente todo o trecho do game que tinha feito usando o DLLS3 sem o Frame Generation (acredito ser o DLSS2), além do aumento da taxa de FPS que chega a bater até absurdos 180FPS, só achei que o DLSS3 perde um pouco de qualidade em relação ao DLSS2 na resolução de extremidades de alguns objetos e no AA. No resto mantenho as minhas opiniões do post anterior! Estou achando ótimo para uma primeira implementação! Mas como disse, é minha opinião e joguei apenas um pequeno pedaço de um único game...
Imagina essa tecnologia com o tempo de maturação que o DLSS 2 teve. Muito promissor realmente! Só vai pegar a questão da latência. Mas aí eu acho que vai ser uma percepção muito pessoal mesmo.
 
Mas aqui no Huezil nunca teremos coletividade, é cada um por si e não adianta chorar.
Pedir coletividade pra um produto de luxo e nicho parece até piada, seria o mesmo que dizer pra ninguém mais comprar porsche ou qualquer outro carro caro pq tá caro demais e é pra deixar encalhar pra ficar barato pra todo mundo :haha:
 
Aqui eu penso assim: Se estão vendendo, não baixam o preço.

Se não comprarmos, encalha na prateleira, logo gera prejuízo = baixar preço pra vender.

Cada um faz o que quer com a própria grana, né? Mas aqui no Huezil nunca teremos coletividade, é cada um por si e não adianta chorar.
vc perde seu tempo com essa turma aqui amigo, já falei isso antes...mas brasileiro é tudo igual, pensa micro e não macro, não se preocupa com o que vem depois, vive do presente apenas e pensa individual!
Deixa eles tirarem o sarro, eu não ligo, minha hora de rir vai ser quando estes mesmos fodões de hoje que compram placa de 13 - 17 mil e dão risada da desgraça que está tudo isso não conseguirem comprar qdo a placa estiver custando 25-30 mil, aí eu vou rir pra porra e vou colocar todos os prints no tópico pra eles se lembrarem de quem foi a culpa! :bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pedir coletividade pra um produto de luxo e nicho parece até piada, seria o mesmo que dizer pra ninguém mais comprar porsche ou qualquer outro carro caro pq tá caro demais e é pra deixar encalhar pra ficar barato pra todo mundo :haha:
não colega, :burro:
não entende que em breve uma mísera série 60 mid-end vai estar custando quase mil dolares ou quem sabe mil dolares, ou mais????

Não entende que toda vez que a nvidia lança uma geração ela eleva o patamar de preços e isso reflete lá embaixo no degrau das placas de segmento inferior que estão deixando de ser acessíveis aos poucos?
Vc entende que uma RTX 4070 pode vir a custar mais de 700 dolares nessa geração?
Vc entende que a 4080 está custando 1000 dolares e que a 4090 se tornou o melhor CxB da geração?
Vc consegue ter lógica suficiente e ver adiante o cenário como está se desenvolvendo a para onde está apontando o futuro das placas de vídeo qto aos seus preços?

Vc's querem comparar com Carro de luxo, pqp...Porsche fabrica carros para todos os segmentos por acaso? -não ela é voltada ao segmento de carros de luxo e logicamente nÃo influencia em preços de carros normais!

Cara vc's parecem que nÃo tem cérebro!
 
Última edição:
Pedir coletividade pra um produto de luxo e nicho parece até piada, seria o mesmo que dizer pra ninguém mais comprar porsche ou qualquer outro carro caro pq tá caro demais e é pra deixar encalhar pra ficar barato pra todo mundo :haha:
Claro, a série 3xxx baixou bem de preço esse ano pq as Empresas são bonzinhas, não pq estava encalhando no estoque, afinal sao produtos de luxo e nicho, né?.

Mas não é papo pra esse tópico.

Só dei minha opinião, não precisa tacar pedras. Passa batido e vida que segue.
 
Claro, a série 3xxx baixou bem de preço esse ano pq as Empresas são bonzinhas, não pq estava encalhando no estoque, afinal sao produtos de luxo e nicho, né?.

Mas não é papo pra esse tópico.

Só dei minha opinião, não precisa tacar pedras. Passa batido e vida que segue.
não perca tempo amigo, já disse!
 
vc perde seu tempo com essa turma aqui amigo, já falei isso antes...mas brasileiro é tudo igual, pensa micro e não macro, não se preocupa com o que vem depois, vive do presente apenas e pensa individual!
Deixa eles tirarem o sarro, eu não ligo, minha hora de rir vai ser quando estes mesmos fodões de hoje que compram placa de 13 - 17 mil e dão risada da desgraça que está tudo isso não conseguirem comprar qdo a placa estiver custando 25-30 mil, aí eu vou rir pra porra e vou colocar todos os prints no tópico pra eles se lembrarem de quem foi a culpa! :bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


não colega, :burro:
não entende que em breve uma mísera série 60 mid-end vai estar custando quase mil dolares ou quem sabe mil dolares, ou mais????

Cara vc's parecem que nÃo tem cérebro!
Livre mercado pipipipopopo
Não viu o backlash que a nvidia teve com a 4080 12gb? Tá aí.

Uma mísera 60 mid-end quase ninguém vai ter grana pra comprar e simplesmente não vai vender, agr vc tá há séculos reclamando da placa topo de linha que é feita pra nicho e cujos números de vendas são praticamente insignificantes, a nvidia pode socar $2~3k nesse modelo que o pequeno nicho dela ainda compraria ela igual.

Claro, a série 3xxx baixou bem de preço esse ano pq as Empresas são bonzinhas, não pq estava encalhando no estoque, afinal sao produtos de luxo e nicho, né?.
Essa frase poderia se aplicar a carros ou qualquer outro eletrônico pq os últimos dois anos foram um verdadeiro caos. Uma comparação justa seria com o MSRP, e adivinha só, da 3090 pra 4090 o aumento de preço foi até abaixo da inflação, sendo que da Titan RTX pra 3090 houve foi uma queda de MSRP.

E não joguei pedras, só achei engraçado mesmo como vcs reclamam do povo comprando 4090 a preços que estão ok pro que propõem, como se não tivessem visto as inúmeras postagens zoando a 4080 12gb por ser ridícula e o preço da 4080 16gb que está mal colocado.


Ah, e de todo jeito eu acredito que a nvidia tá caminhando pra simplesmente parar de vender placas pra consumidores, há cada vez menos produtos de entrada e só mid-high, jaja fica só high até pararem de vender totalmente pra consumidor pq há outros mercados mais interessantes e lucrativos, então eu até concordo com a previsão de vocês, mas não por conta do consumidor de joguinho padrão, mas sim no mercado maior como um todo.
 
Livre mercado pipipipopopo
Não viu o backlash que a nvidia teve com a 4080 12gb? Tá aí.

Uma mísera 60 mid-end quase ninguém vai ter grana pra comprar e simplesmente não vai vender, agr vc tá há séculos reclamando da placa topo de linha que é feita pra nicho e cujos números de vendas são praticamente insignificantes, a nvidia pode socar $2~3k nesse modelo que o pequeno nicho dela ainda compraria ela igual.


Essa frase poderia se aplicar a carros ou qualquer outro eletrônico pq os últimos dois anos foram um verdadeiro caos. Uma comparação justa seria com o MSRP, e adivinha só, da 3090 pra 4090 o aumento de preço foi até abaixo da inflação, sendo que da Titan RTX pra 3090 houve foi uma queda de MSRP.

E não joguei pedras, só achei engraçado mesmo como vcs reclamam do povo comprando 4090 a preços que estão ok pro que propõem, como se não tivessem visto as inúmeras postagens zoando a 4080 12gb por ser ridícula e o preço da 4080 16gb que está mal colocado.


Ah, e de todo jeito eu acredito que a nvidia tá caminhando pra simplesmente parar de vender placas pra consumidores, há cada vez menos produtos de entrada e só mid-high, jaja fica só high até pararem de vender totalmente pra consumidor pq há outros mercados mais interessantes e lucrativos, então eu até concordo com a previsão de vocês, mas não por conta do consumidor de joguinho padrão, mas sim no mercado maior como um todo.
cara quem regula o preço é o consumidor, simples assim, se vc nÃo entende isso...fazer o que!
No mais eu gostaria mesmo que a nvidia focasse em segmento profissional e parasse de foder com o mercado comum e deixar pra AMD que ainda parece querer vender produto gamer e para a intel que parece que está empenhada em buscar seu lugar ao Sol, pq o que a nvidia faz atualmente é foder com tudo inclusive com seus parceiros!
 
cara quem regula o preço é o consumidor, simples assim, se vc nÃo entende isso...fazer o que!
E adivinha só, entre vc que só compra 1 GPU com placa pequena e uma empresa como AWS ou GCP que compra milhares de dies com margens absurdas, pra qual a nvidia vai preferir vender?

Se as 4090 venderem pouco, vão virar é teslas/quadros com markup bem maior, vendidas direto pela nvidia sem AIBs nem logística capilar no meio.
 
E adivinha só, entre vc que só compra 1 GPU com placa pequena e uma empresa como AWS ou GCP que compra milhares de dies com margens absurdas, pra qual a nvidia vai preferir vender?

Se as 4090 venderem pouco, vão virar é teslas/quadros com markup bem maior, vendidas direto pela nvidia sem AIBs nem logística capilar no meio.
como eu disse, eu gostaria mesmo que a nvidia focasse em segmento profissional e parasse de foder com o mercado comum e desse paz ao público Gamer, mas ela está tão atenciosa com o segmento profissional que quando lança suas placas ela vai direto mostrar o ganho de performance no segmento GAMER, lança tecnologias para inserir frames artificiais e aumentar drasticamente o frame-rate de JOGOS e por ai vai!
 
Última edição:
como eu disse, eu gostaria mesmo que a nvidia focasse em segmento profissional e parasse de foder com o mercado comum e desse paz ao público Gamer!
Vc não disse, e tá reclamando de preço caro de GPU, vai ficar feliz sem GPU de vez? :haa:

A AMD tá seguindo a mesma linha e deixando o mercado de GPUs pra consumidores pra lá, só sobraria a Intel, e essa daí dispensa comentários :haha:

Se quiser dar uma olhada na última apresentação para investidores da nvidia, ela já projeta que a demanda do mercado gamer diminua continuamente:

Nos key announcements deles não tem absolutamente nada voltado pro mercado mainstream, então pode só chorar mais, o povo deixando de comprar é mais fácil as GPUs sumirem desse mercado do que baixarem de preço, a triste verdade é essa.
 
A AMD tá seguindo a mesma linha e deixando o mercado de GPUs pra consumidores pra lá
:que:
não é o que vejo e muito menos o que o mercado tem mostrado, AMD lançou RX de todo tipo e preço enquanto o lixo da GTX1630 da nvidia foi o que ela deu como migalhas pra um público gamer carente de produtos com preços acessíveis na mineração enquanto esta mesma nvidia estava enfiando 12gb de memoria em RTX 2060 na época da mineração desenfreada (pq minerador quer mais VRAM e a 2060 ficaria interessante com 12gb) e lançando 3090Ti a 2000 dolares obviamente com olhos brilhando focados na mineração!
Na boa msmo, quero que a nvidia desapareça, peguei ranço dessa empresa, tenho vergonha de ter uma placa com GPU dessa empresa!
 
:que:
não é o que vejo e muito menos o que o mercado tem mostrado, AMD lançou RX de todo tipo e preço enquanto o lixo da GTX1630 da nvidia foi o que ela deu como migalhas pra um público gamer carente de produtos com preços acessíveis na mineração enquanto esta mesma nvidia estava enfiando 12gb de memoria em RTX 2060 na época da mineração desenfreada (pq minerador quer mais VRAM e a 2060 ficaria interessante com 12gb) e lançando 3090Ti a 2000 dolares obviamente com olhos brilhando focados na mineração!
Na boa msmo, quero que a nvidia desapareça, peguei ranço dessa empresa, tenho vergonha de ter uma placa com GPU dessa empresa!
pode desfazer da sua 2080 ti então ue , tem vergonha mas não desfaz dela? difícil entender esse ponto de vista ai.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo