[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Eu já to arrependidaço de trocar minha Evga 3090 ti pela 4090. Toda chance de dar merda.
Eu já tava pra pegar a 4090 o mais rápido possível, cheguei a boletar uma TUF, mas ai vieram essas noticias e achei melhor esperar. Pode ser que seja algo pontual mesmo, mas.... como eu tenho uma 3090 não preciso de pressa pra trocar... vou esperar ao menos a Nvidia se pronunciar e uma possível revisão desse conector.
 
Eu já tava pra pegar a 4090 o mais rápido possível, cheguei a boletar uma TUF, mas ai vieram essas noticias e achei melhor esperar. Pode ser que seja algo pontual mesmo, mas.... como eu tenho uma 3090 não preciso de pressa pra trocar... vou esperar ao menos a Nvidia se pronunciar e uma possível revisão desse conector.

Acabei comprando aqui no US a gaming trio, to voltando dia 16 pro Brasil e não tem como devolver ela mais. Hahaha. Desesperador. Agora é abraçar e rezar pra dar certo. Tenho esperança que o cabo da cablemod resolva. Aliás, eles me responderam que se a placa queimar, assumem a garantia dela.
 
Oxe! Mas qual é o problema?
Você queria que ela chegasse por R$3 mil?

Todo mundo quer BMW ou Iphone novos, mas só porque é caro. Se fosse barato não iria ser objeto de desejo.
Tentar explicar....
O problema é a questão de ter a 4090 por 13k, que é 40% superior pelo menos, com mais vram.....então pagar 11k numa 4080 ou 13k numa 4090....

A respeito da BMW nem vou comentar.....
 
Tentar explicar....
O problema é a questão de ter a 4090 por 13k, que é 40% superior pelo menos, com mais vram.....então pagar 11k numa 4080 ou 13k numa 4090....

A respeito da BMW nem vou comentar.....
4090 não é R$13 mil. É R$16 mil. E de R$16 mil pra R$11 mil a diferença é grande.

É claro que espreitando o bastante, estando no lugar certo na hora certa, usando cashback, pagando à vista e utilizando mais um monte de outros artifícios é possível comprar uma 4090 mais barata beirando os R$13 mil, como você disse. Mas aí, usando esses mesmos artifícios, também seria possível comprar uma 4080 lá por seus R$8 ou R$7 mil.
 
4090 não é R$13 mil. É R$16 mil. E de R$16 mil pra R$11 mil a diferença é grande.

É claro que espreitando o bastante, estando no lugar certo na hora certa, usando cashback, pagando à vista e utilizando mais um monte de outros artifícios é possível comprar uma 4090 mais barata beirando os R$13 mil, como você disse. Mas aí, usando esses mesmos artifícios, também seria possível comprar uma 4080 lá por seus R$8 ou R$7 mil.

Se for pra pagar caro tem 3090 por 17 mil na amazon tb kkkkkk

Só para esclarecer, PRA MIM, se a Nvidia manter esses valores na 4080, ela vai nascer morta.....pq quem está disposto a gastar 11k em 4080, gasta mais 2k e pega a mais pica de todas.....
 

Se for pra pagar caro tem 3090 por 17 mil na amazon tb kkkkkk

Só para esclarecer, PRA MIM, se a Nvidia manter esses valores na 4080, ela vai nascer morta.....pq quem está disposto a gastar 11k em 4080, gasta mais 2k e pega a mais pica de todas.....


É apenas questão de tempo pra ter corte de preço, se a AMD não mentiu nos slides..

resident: 7900xtx +53% sobre 6950xt
cod: +51%
cp77: +67%
wdl: + 47%

54,5% na média...

E a nvidia mostrou a 4080 acima da 3090ti em apenas 15~20%....

Eu acredito que a 7900xtx vai ficar entre 20~40% acima da 4080 em raster..
Mas vai perder em RT....

Wb88cLV.jpg
 





Nvidia nao mentiu... entre 15~20% acima da 3090ti na media..haha
uma 4070ti por 1200 fucking dólares.. jaquetinha é ninja..




Lembrando sobre a geração passada:

3070ti + 14% sobre a 2080ti
3080 +39% sobre a 2080ti



Pcn9At3.png
 
Última edição:
Tudo certo de acordo com o rbuass.
 
4090 não é R$13 mil. É R$16 mil. E de R$16 mil pra R$11 mil a diferença é grande.

É claro que espreitando o bastante, estando no lugar certo na hora certa, usando cashback, pagando à vista e utilizando mais um monte de outros artifícios é possível comprar uma 4090 mais barata beirando os R$13 mil, como você disse. Mas aí, usando esses mesmos artifícios, também seria possível comprar uma 4080 lá por seus R$8 ou R$7 mil.
Artifício? Gkinfostore está 13400 à vista (como toda 4080 vai ser), sem cupom ou qq cashback ...
 


"It is likely we are going to see a price change. NVIDIA had set the MSRP of the RTX 4080 12GB to $899, but we expect this new card to be less. Keep in mind the RTX 3070 Ti launched at $599."

nvidia-jensen-huang.gif


:bem:
 
Se a Nvidia realmente baixar o preço (o que eu duvido) só depois de 13/12.

Até lá mto emocionado vai comprar essa 4060 TI.

Estamos na mao da 7900xtx agora..srsr
 
Teve recall do case da NZXT com 7 casos. 26 casos são muitos casos considerando o risco de fogo.

Hora hora hora, muita hora nessa calma aí

O caso da NZXT era FÁCILMENTE reproduzível. Muito fácil.

Não estou defendendo a Nvidia não, mas são coisas bem diferentes.
No caso da NZXT você literalmente criava uma chama, na nvidia vc derrete (até o momento)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, fiz um pedido na cablemod de 4 adaptadores de 3 pra 1 12 VHPWR, pra minha MSI 4090 Gaming trio, o envio tá previsto dia 16 de novembro. Pedi esse monte pq o pedido mínimo tava em 74 usd. Alguém tem interesse em ficar com algum? 3 deles eu vou vender pelo preço que me custou, claro, se tiver imposto (deve ter) a gente inclui no preço. Quem tiver interesse entra em contato.
Caceta.
Vou ver se um amigo meu que tem a mesma placa que você quer.
 
Hora hora hora, muita hora nessa calma aí

O caso da NZXT era FÁCILMENTE reproduzível. Muito fácil.

Não estou defendendo a Nvidia não, mas são coisas bem diferentes.
No caso da NZXT você literalmente criava uma chama, na nvidia vc derrete (até o momento)


ninguém quer reproduzir uma falha que pode custar 20mil reais :sefu:




Mas falando sério.. se for algum erro de projeto, vai ser uma cagad4 épica..


Eu sinceramente não deixaria de comprar a 4090 por causa disso, desde q não seja do defensor da galaxia
pq ele deixou bem claro q a culpa sempre será do usuário.. haha
 
Pessoal, fiz um pedido na cablemod de 4 adaptadores de 3 pra 1 12 VHPWR, pra minha MSI 4090 Gaming trio, o envio tá previsto dia 16 de novembro. Pedi esse monte pq o pedido mínimo tava em 74 usd. Alguém tem interesse em ficar com algum? 3 deles eu vou vender pelo preço que me custou, claro, se tiver imposto (deve ter) a gente inclui no preço. Quem tiver interesse entra em contato.
Amigo meu tem interesse, vou te mandar MP
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





"It is likely we are going to see a price change. NVIDIA had set the MSRP of the RTX 4080 12GB to $899, but we expect this new card to be less. Keep in mind the RTX 3070 Ti launched at $599."


Nvidia não falou absolutamente nada sobre mudança de preço.
Daí cria-se uma expectativa sobre mudança de preço.
Nvidia não muda o preço
Pessoal fica desapontado.



Parem de criar expectativa. A placa custa 899 USD até a nvidia dizer o contrário.

"Mas o preço é muito caro!11!"
Então não compra. Normalmente o mercado funciona assim. O lado bom é que vc não fica desapontado porque não criou expectativa onde não tinha-se nada.
 
Duvido muito que a Nvidia vai mudar o preço da 4080. A 4080 12gb foi um caso à parte pois foi acima do ridículo. Assim que a AMD lançar as 7900 a Nvidia vai somente soltar vários gráficos com jogos somente em RT e falar como a 4080 é a melhor placa para jogos futuros. E aposto como somente a 4080 vai vender mais que a soma de todas as 7000 da AMD.

E pelos gráficos da AMD a 7900XT também não é lá grandes coisas por 900 bidens comparando com a XTX de $999. Seria uma bela placa por 750-800 doletas.
 
4090 não é R$13 mil. É R$16 mil. E de R$16 mil pra R$11 mil a diferença é grande.

É claro que espreitando o bastante, estando no lugar certo na hora certa, usando cashback, pagando à vista e utilizando mais um monte de outros artifícios é possível comprar uma 4090 mais barata beirando os R$13 mil, como você disse. Mas aí, usando esses mesmos artifícios, também seria possível comprar uma 4080 lá por seus R$8 ou R$7 mil.

Pessoal acha que essa diferença tá escondida embaixo do tapete kk
 
Duvido muito que a Nvidia vai mudar o preço da 4080. A 4080 12gb foi um caso à parte pois foi acima do ridículo. Assim que a AMD lançar as 7900 a Nvidia vai somente soltar vários gráficos com jogos somente em RT e falar como a 4080 é a melhor placa para jogos futuros. E aposto como somente a 4080 vai vender mais que a soma de todas as 7000 da AMD.

E pelos gráficos da AMD a 7900XT também não é lá grandes coisas por 900 bidens comparando com a XTX de $999. Seria uma bela placa por 750-800 doletas.
Concordo que a 7900xt vai ser uma venda dificil, sendo que a outra é só 100 dolares mais cara, e com uma boa diferença de performance a mais.. nesse caso, se é pra gastar dinheiro, é melhor gastar um pouco a mais e pegar a placa mais top que a AMD tem a oferecer no momento.
Fora que essa nomenclatura XTX e XT ficou uma bosta, botava 7800xt logo..
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo