[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Pessoal, fiz um pedido na cablemod de 4 adaptadores de 3 pra 1 12 VHPWR, pra minha MSI 4090 Gaming trio, o envio tá previsto dia 16 de novembro. Pedi esse monte pq o pedido mínimo tava em 74 usd. Alguém tem interesse em ficar com algum? 3 deles eu vou vender pelo preço que me custou, claro, se tiver imposto (deve ter) a gente inclui no preço. Quem tiver interesse entra em contato.
Cara, eu tenho interesse num desses adaptadores. Vou te mandar PM
 
meu cabo chegou hoje da cablemod....
vou montar a placa hoje a noite, e se pegar fogo... garantia não funcionar...
tem outros metodos de receber... estou despreocupado.
Pra quem comprou no Br nao tem tanta preocupação. Aciona a garantia. É só o stress de passar pelo processo, risco de queimar outra coisa. Mas até agora só derreteu conector, não sei nem se teve alguma placa de fato queimada. Como comprei fora, preciso tomar o triplo de cuidado.
 
Pra quem comprou no Br nao tem tanta preocupação. Aciona a garantia. É só o stress de passar pelo processo, risco de queimar outra coisa. Mas até agora só derreteu conector, não sei nem se teve alguma placa de fato queimada. Como comprei fora, preciso tomar o triplo de cuidado.
Mas tudo indica que seja o adaptador problemático. Não é certeza, mas tudo está levando pra esse caminho. Se vc vai usar um cabo direto na fonte, e de qualidade, acho que ta sussa.
 
Mas tudo indica que seja o adaptador problemático. Não é certeza, mas tudo está levando pra esse caminho. Se vc vai usar um cabo direto na fonte, e de qualidade, acho que ta sussa.
É então. da cablemod não tem pra minha fonte, uma cooler master MWE 1250w v2 gold. Daí pedi o cablemod 3 pra 1, adaptador só. Espero que resolva. Vamo ver. Vc viu que já tiveram dois ou três cabos da fonte direto pra GPU que derreteram né? Inclusive ontem ou antes de ontem rolou a primeira founders. Só falta derreter um cablemod, aí a casa caiu.
 
É então. da cablemod não tem pra minha fonte, uma cooler master MWE 1250w v2 gold. Daí pedi o cablemod 3 pra 1, adaptador só. Espero que resolva. Vamo ver. Vc viu que já tiveram dois ou três cabos da fonte direto pra GPU que derreteram né? Inclusive ontem ou antes de ontem rolou a primeira founders. Só falta derreter um cablemod, aí a casa caiu.
É, se o problema for o conector da própria placa ai phudeu
 
Não entendi muito a relação, man. Já tenho um 1440p/144hz, isso aí tá resolvido, ao menos para mim. Comprei justamente visando uma placa nova.
Você não precisa de uma 4090 pra jogar em 1440p. Nem se quiser 144fps.

Provavelmente a 7900xt ou xtx já dão com sobra, ou mesmo uma 4080 se o preço compensar.

Meu ponto é que a 4090 só se faz necessária em 4k.
 
Este aqui não se preocupou muito com posição do cabo PCI-E 5.0. Será que vai torrar? Vejam a montagem da placa de vídeo. 6:05 minutos.

 



Nvidia nao mentiu... entre 15~20% acima da 3090ti na media..haha
uma 4070ti por 1200 fucking dólares.. jaquetinha é ninja..




Lembrando sobre a geração passada:

3070ti + 14% sobre a 2080ti
3080 +39% sobre a 2080ti



Pcn9At3.png
ta errado esse gráfico aí, tenho uma 2080 ti gaming x trio e uma 3070 ti gaming oc e ambas com overclock e um tdp de 330w fazem o mesmo, eu disse o mesmo desempenho e jogos e benchmarks.
 

NVIDIA GeForce RTX 4080 é 19% mais rápida que RTX 3090 Ti na primeira análise de jogos.​



NVIDIA RTX 4080 testada​

Big Hardware Player (硬件大玩家) oferece outra análise de pré-lançamento da placa gráfica GeForce.



GF6deip.png



Este criador e revisor de conteúdo foi o primeiro a compartilhar os benchmarks RTX 3080 Ti e 3070 Ti, então esta não é a primeira vez que estamos obtendo resultados iniciais dele. Desta vez, ele está compartilhando os números de desempenho da placa gráfica GeForce RTX 4080, apenas 2 dias antes do embargo oficial.

A placa testada parece ser um modelo personalizado com dois BIOS, bloqueados para 320W ou 450W. Isso é usado posteriormente para compartilhar o gráfico de eficiência por watt, o que fornece alguns resultados interessantes.



a71Tf7T.png



Convenientemente, o criador fornece os resultados médios de desempenho de jogos como Forza Horizon 5, Cyberpunk 2077, Borderland 3, Total War Troy ou Shadow of the Tomb Raider, tudo em um gráfico. Esses jogos foram testados em resolução 4K.



zCz5tUB.jpg



De acordo com os resultados, o RTX 4080 parece ser 19% mais rápido que o RTX 3090 Ti PGF (o modelo principal da ZOTAC) e 23% mais lento que o RTX 4090. O que deve ser observado aqui é que tanto o RTX 3090 Ti quanto o RTX 4090 foram testados em um sistema diferente (com memória DDR5-6800), enquanto RTX 4080 no PC alimentado por DDR5-6200. No entanto, todos eles foram equipados com CPU Core i9-13900K.


XQB7qKu.jpg




5PYr22z.jpg




gKLGETi.jpg



O revisor também está compartilhando os resultados combinados do teste 3DMark, onde o RTX 4080 parece ser 25% mais rápido que o RTX 3090 Ti e 21% mais lento que o RTX 4090, portanto, tanto o teste de jogos quanto o sintético parecem estar muito próximos um do outro.



9hTU12R.jpg



Uma das partes mais interessantes dessas primeiras análises é o teste de dimensionamento de energia. A placa parece ter um desempenho muito bom, quase no mesmo nível de uma placa de estoque com potência limitada a 280W. Este parece ser o ponto ideal para a eficiência de energia da GPU AD103. Os jogadores podem até considerar a configuração de 260W, que parece ter um impacto insignificante no desempenho, pelo menos quando os jogos em 4K são considerados.



EULB3ew.jpg




w1WfIOL.jpg
 
Você não precisa de uma 4090 pra jogar em 1440p. Nem se quiser 144fps.

Provavelmente a 7900xt ou xtx já dão com sobra, ou mesmo uma 4080 se o preço compensar.

Meu ponto é que a 4090 só se faz necessária em 4k.

Ah, sim. Mas não lembro de ter argumentando contra isso? Minha ideia era pegar 4080/algo. Agora é saber se seguro até lá ou se cedo em uma 3080 agora em Novembro junto com as demais peças que estarei comprando pra build nova.
 
Colocar a placa no lianli xl ficou pequeno
Boletei na hora 1000d quero vê não cabe essa fdp.
Não vou abrir mão da minha placa de som pra colocar na vertical a vga….
Espreme o cabo no vidro e espreme o tubo do wc

Me deu nervoso

Larga essa história de placa de som interna e compra logo um DAC com Amp integrado, vai ter resultado melhor, setup interno mais clean, espaço, menos calor, consumir menos da fonte e ainda qualidade de som superior. :pense:

Só botar um suporte vertical e correr pro abraço... Até a temperatura melhora com a VGA na vertical.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você recomenda usar o ICC Profile deles que a nota ficou 9,6 ( e se precisar, fazer algum ajuste eu mesmo depois )? Se sim, depois de ir no arquivo e selecionar instalar perfil, essa minha antiga config fica salva caso eu queira retornar a ela?

Aliás, eu aperto c o botão direito no arquivo e vou em instalar perfil e nada acontece :incri2:

Se quiser instalar é só fazer isso: https://10scopes.com/install-icc-profiles-on-windows-11/#2-install-via-copy-paste
 
Última edição:
Você não precisa de uma 4090 pra jogar em 1440p. Nem se quiser 144fps.

Provavelmente a 7900xt ou xtx já dão com sobra, ou mesmo uma 4080 se o preço compensar.

Meu ponto é que a 4090 só se faz necessária em 4k.
Na realidade, nem em 4k... rs

3090, 3090TI e 6900xt já dão conta do 4k com tranquilidade, ainda mais com DLSS e FSR.

A questão da 4090 é força bruta mesmo, chegar onde nenhuma outra chega e ter alto FPS mesmo em 4k.

Mas realmente, 1440p uma 4090 não faz sentido ao meu ver, não que seja um erro pois cada um tem o direito de comprar o que quiser (ainda mais se isso o fizer feliz), mas tecnicamente 1440p pra 4090 é tipo 1080p pra 3080.
 
Embargo da 4080 cai quando? Pensei que seria hj
 
Na realidade, nem em 4k... rs

3090, 3090TI e 6900xt já dão conta do 4k com tranquilidade, ainda mais com DLSS e FSR.

A questão da 4090 é força bruta mesmo, chegar onde nenhuma outra chega e ter alto FPS mesmo em 4k.

Mas realmente, 1440p uma 4090 não faz sentido ao meu ver, não que seja um erro pois cada um tem o direito de comprar o que quiser (ainda mais se isso o fizer feliz), mas tecnicamente 1440p pra 4090 é tipo 1080p pra 3080.

Dá não.

3080 aqui não deu conta de 4K.
3090 também não, visto que a diferença entre elas é uns 10-15%


Cyberpunk não ficou legal... Plague Tale 2 não ficou legal...

Eu saí de um 1080p com a 3080 para o monitor da assinatura e o desempenho foi pro saco.
No Cyberpunk rodava a uns 90 FPS... caiu para 45, as vezes 35...30...
Plague Tale foi bem baixo tb, não lembro, mas foi baixo.


A não ser que você comece a diminuir as configurações de qualidade.
Mas daí né... se começar a setar as coisas desse jeito uma 3070 também tanka 4K.
 

relative-performance_3840-2160.png
 

relative-performance_3840-2160.png
4080 16% acima da 3090 Ti em 4K... Pela bagatela de U$1200,00, ótimo negócio segundo a NVidia, já que a 3090Ti custava 2K... :therip:
 
Já até peguei a pipoca... Hoje vai render! hahaha

:therip:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo