• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

pra quem nao lembra

ZXLtVwV.jpg

ele me venderia por 5500 na epoca.
ele estava com minha 3080 vision , que eu vendi pra ele .
logo em seguida ele pegou essa 4070 bemmm barata
eu nao quiz, ele vendeu a 3080 e ficou com a 4070ti
 
Chama todos os homens da familia com porrete só por segurança.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Comprar um monitor 4K e 120Hz tá nos meus planos, mas pelo que ando vendo com esses jogos exclusivos de PS5/XSX vai ser dificil mantêr os 60 quadros com tanto requisito absurdo.
DLSS3 tá fazendo milagre e sinceramente você não precisa rodar no Ultra, acho que todos os jogos rodam no alto em 4k120hz na 4090, só ultra mesmo que tem alguns absurdos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Carioca né, um vai se dar mal
Só tem que saber qual o esperto da equação.
 
O meu foi personalizado da CableMod, com paradas metálicas e etc. Bem daora.

Se você comprou algum produto da Asus, tem desconto com eles.
Comprei a minha 4090 no lançamento e o cabo no lançamento também.
Até hoje de boa.

Cuco, oq vc tem a dizer dessa sua liquid X? To pegando justamente ela, pq meu gabinete é minúsculo e ela vai cair como uma luva.

Temperatura? Barulho? Coil Whine? Tem algum tipo de reclamação ou tudo 100%?
 
Mano, no futuro as GPU vão ter mais memória que a Ram do sistema -_-
Memória ram DDR6 - 128 GB
Nova 6090 GDDR7X - 1T
Reflitam.
Tem gente achando ruim, má otimização, os jogos precisando de mais de 10GB de VRAM da 3080 dele?

espera só até os jogos precisarem de 32GB de Vram, segundo o dev da Infinity Ward




:coolface:

Se o desenvolvimento continuar engessado da maneira atual na utilização do hardware, a tendência é essa mesmo, das GPUs necessitarem cada vez mais de VRAM, ao ponto de passar da quantidade de RAM do sistema (conheço pessoas com RTX4090 / RX7900XTX que possuem "apenas" 16GB de memória RAM). O ReBAR foi o primeiro passo na otimização (não economia) de uso da VRAM, com o DirectStorage e o UploadHeaps vindo em seguida, mas nenhum deles se equivale a como funcionam os consoles (memória unificada), que é o que estas duas últimas citadas tentam copiar.

Outra maneira é, se o software não conseguir, o hardware ir na frente: Trazer para o consumidor comum (de novo) placas com VRAM expansível, assim o produto inicial não sai tão custoso e, caso o usuário queira/precise de mais, instalará na placa e assim satisfará sua necessidade (ou do jogo/software em questão). Falei "de novo" porque já existem placas no mercado profissional que permitem isso (Radeon Pro SSG) e já existiram no mercado comum placas assim (S3 Trio64 e ATi 3D Rage Pro), quem é das antigas deve lembrar de uma delas xD

EgSomnlWoAAtFyv.jpg

main-qimg-f4e0752e6f9e78b2f0d16662af26ba60

ati_3d_rage_pro_pci_2.jpg
 
Última edição:
Cuco, oq vc tem a dizer dessa sua liquid X? To pegando justamente ela, pq meu gabinete é minúsculo e ela vai cair como uma luva.

Temperatura? Barulho? Coil Whine? Tem algum tipo de reclamação ou tudo 100%?
Muito baixas. Inexistente. Nada até agora.

Acho que a temperatura mais alta dela foi uns picos de 70... mas MUITO raro.

Muito chatinha para fazer OC, talvez seja coisa das 4090 porque as bichinhas estão no talo já. Mas senti que com a minha antiga 3080 FTW3 eu consegui umas % a mais.
Não que eu iria usar a placa em OC, mas só para brincar.

As fans delas pode ser trocadas caso você queria combinar com as fans do seu gabinete.
 
Se o desenvolvimento continuar engessado da maneira atual na utilização do hardware, a tendência é essa mesmo, das GPUs necessitarem cada vez mais de VRAM, ao ponto de passar da quantidade de RAM do sistema (conheço pessoas com RTX4090 / RX7900XTX que possuem "apenas" 16GB de memória RAM). O ReBAR foi o primeiro passo na otimização (não economia) de uso da VRAM, com o DirectStorage e o UploadHeaps vindo em seguida, mas nenhum deles se equivale a como funcionam os consoles (memória unificada), que é o que estas duas últimas citadas tentam copiar.

Outra maneira é, se o software não conseguir, o hardware ir na frente: Trazer para o consumidor comum (de novo) placas com VRAM expansível, assim o produto inicial não sai tão custoso e, caso o usuário queira/precise de mais, instalará na placa e assim satisfará sua necessidade (ou do jogo/software em questão). Falei "de novo" porque já existem placas no mercado profissional que permitem isso (Radeon Pro SSG) e já existiram no mercado comum placas assim (S3 Trio64 e ATi 3D Rage Pro), quem é das antigas deve lembrar de uma delas xD

EgSomnlWoAAtFyv.jpg

main-qimg-f4e0752e6f9e78b2f0d16662af26ba60

ati_3d_rage_pro_pci_2.jpg

Achei a ideia legal, mas com a complicação que é abrir uma GPU hoje em dia, eles teriam de colocar em um lugar de fácil acesso, provavelmente na traseira, ou um lugar pra inserir na traseira, tipo um card microsd de tamanho maior.
 
Tem gente achando ruim, má otimização, os jogos precisando de mais de 10GB de VRAM da 3080 dele?

espera só até os jogos precisarem de 32GB de Vram, segundo o dev da Infinity Ward




:coolface:

MLID fala muita merda, a última foi da 4070 a $749,... nem dá gosto de ouvir as babaquices do cara.

Sobre memória nas GPUs, a AMD vai inserir DRAM, mesmo esquema de empilhamento do 3D Cache nas CPUs.
Agora o jaquetinha de couro, ele é mão de vaca...8Gb ainda vai existir por muito tempo, lembrando que a 4050 virá com 6Gb 64bit...
 
Colegas, estou com uma dúvida boba que tem me intrigado: quando uma GPU está supostamente em 100% de uso, o sistema está necessariamente entregando o máximo de FPS que aquela GPU pode oferecer?

Parei para pensar sobre isso pois, recentemente saiu o Ryzen 7800X3D, e a 4090 combinada com esse processador conseguiu bater records de FPS em alguns games, gerou mais quadros do que combinada com outros processadores tops como o 13900K e os Ryzen 9 7000 da vida, até mesmo em 4K.

Sendo assim, quer dizer que a 4090 estava com uma porcentagem de uso menor com outros processadores e com o 7800X3D esse uso aumentou? Ou pode ser que estava em 100% de uso já e mesmo assim o Ryzen extraiu mais FPS?

Pergunto pois adquiri o 7800X3D (ainda não chegou) mas fiquei pensando se, eventualmente, posso ganhar mais FPS até mesmo nos trechos dos games que o meu 9900K estava levando a 4090 em 100% de uso...
 
Colegas, estou com uma dúvida boba que tem me intrigado: quando uma GPU está supostamente em 100% de uso, o sistema está necessariamente entregando o máximo de FPS que aquela GPU pode oferecer?

Parei para pensar sobre isso pois, recentemente saiu o Ryzen 7800X3D, e a 4090 combinada com esse processador conseguiu bater records de FPS em alguns games, gerou mais quadros do que combinada com outros processadores tops como o 13900K e os Ryzen 9 7000 da vida, até mesmo em 4K.

Sendo assim, quer dizer que a 4090 estava com uma porcentagem de uso menor com outros processadores e com o 7800X3D esse uso aumentou? Ou pode ser que estava em 100% de uso já e mesmo assim o Ryzen extraiu mais FPS?

Pergunto pois adquiri o 7800X3D (ainda não chegou) mas fiquei pensando se, eventualmente, posso ganhar mais FPS até mesmo nos trechos dos games que o meu 9900K estava levando a 4090 em 100% de uso...
Tem que levar em conta que o processador diminuiu a participação nos jogos, mas ele ainda influencia nos FPS, a gente pensa que isso só faz diferença nos CPU-bound mas em todos os jogos um processador consegue empurrar um pouco mais, sem falar que o caso do 7800x3D é o V-cache que é uma tecnologia exclusiva para jogos não a capacidade de processamento da CPU em si.
 
Ou pode ser que estava em 100% de uso já e mesmo assim o Ryzen extraiu mais FPS?
Eu diria que sim, mas não sei explicar o pq e meu achismo é totalmente baseado em dados empíricos que vi por relatos internet afora.
 
Eu diria que sim, mas não sei explicar o pq e meu achismo é totalmente baseado em dados empíricos que vi por relatos internet afora.
Partiu testar 7800x3D no Stable Diffusion pra ver se o Vcache muda algo.
 
Eu sei, só lhe zoando amigo do deep learning, kkkkk
Mas é sempre bom ressaltar pq tem muita gente que não entende e pode acabar levando a sério
 
Colegas, estou com uma dúvida boba que tem me intrigado: quando uma GPU está supostamente em 100% de uso, o sistema está necessariamente entregando o máximo de FPS que aquela GPU pode oferecer?
Na minha opinião sim, tanto que quando vão fazer teste de CPU em jogos, usam 1080P, para a GPU não influenciar gargalando antes da CPU.
Já se a GPU estiver 100%, eu imagino que a CPU faça pouquissima diferença.
Vale lembrar que os números exibidos no MSI afterburner não são exatos, são aproximações.
 
Galera, tudo em paz?
seguinte, eu tenho um i9900kf e adquiri uma RTX 4070 ti que ainda não chegou.
estou olhando por ai a galera falando de gargalo, mas sinceramente, em 1440p, com memórias CL14 a 3200, será que terei mesmo gargalo perceptível?
não to afim $$$ de trocar o sistema todo, não creio que terá gargalo, alguém tem algo construtivo a adicionar?
 
Galera, tudo em paz?
seguinte, eu tenho um i9900kf e adquiri uma RTX 4070 ti que ainda não chegou.
estou olhando por ai a galera falando de gargalo, mas sinceramente, em 1440p, com memórias CL14 a 3200, será que terei mesmo gargalo perceptível?
não to afim $$$ de trocar o sistema todo, não creio que terá gargalo, alguém tem algo construtivo a adicionar?
Sinceramente o gargalo vai ser pouco e principalmente em games tipo Cs e Valorant onde são cpu bound. Eu não trocaria o kit porque é um saco vender e comprar novo por um ganho não tão grande, a maior parte dos games novos esse I9 consegue empurrar a 4070 TI a 100% pelos vídeos que vi no youtube.
 
Galera, tudo em paz?
seguinte, eu tenho um i9900kf e adquiri uma RTX 4070 ti que ainda não chegou.
estou olhando por ai a galera falando de gargalo, mas sinceramente, em 1440p, com memórias CL14 a 3200, será que terei mesmo gargalo perceptível?
não to afim $$$ de trocar o sistema todo, não creio que terá gargalo, alguém tem algo construtivo a adicionar?


CPU 8/16 dificilmente tem algum gargalo.

Claro que uma 13700k cuspiria mais FPS, mas o gargalo não é sobre cuspir mais FPS.

Ainda mais se você ativar o V-Syng você não vai notar diferença.
 

Reivindicações oficiais de desempenho da NVIDIA RTX 4070 vazam on-line.

Apenas alguns dias antes do lançamento oficial agendado para 13 de abril, os primeiros números oficiais de desempenho do RTX 4070 chegaram online. Como esperado, a NVIDIA está mostrando o desempenho com DLSS 3 e Frame Generation, comparando-a com três placas gráficas da série RTX 30, a RTX 3080, a RTX 3070 Ti e a RTX 3070. De acordo com a NVIDIA, a GeForce RTX 4070

é visando o desempenho de 1440p acima de 100 FPS, com ray tracing e DLSS 3 ativado, é claro. A NVIDIA oficialmente não revelou nenhum número de desempenho sem o DLSS 3, mas rumores anteriores colocam o RTX 4070 em torno do mesmo desempenho do RTX 3080. Com o DLSS 3 e de acordo com a NVIDIA, o RTX 4070 é 1,4x, 1,7x e 1,8x vezes mais rápido, em comparação com as placas gráficas da série RTX 30 acima mencionadas.


uiEfAEU.jpg



LLYTLdq.jpg




C5gGhQS.jpg


A NVIDIA tem uma lista bastante decente de jogos, com e sem Frame Generation, mostrando a RTX 4070 bem à frente da RTX 3070 Ti e da RTX 2070 Super, como esperado. A NVIDIA observou que o RTX 3080 foi lançado por $ 699 e o RTX 3070 Ti foi lançado por $ 599, que deve ser o MSRP do RTX 4070. Conforme detalhado anteriormente, o GeForce RTX 4070 deve ser cerca de

15% mais lento que o RTX 4070 Ti em jogos, com a lacuna diminuindo em resoluções mais altas. Obviamente, esses são todos os números com DLSS 2/DLSS 3, então você deve esperar que as análises apareçam para ter uma ideia melhor do desempenho real, desempenho por Watt e desempenho por dólar. O primeiro slide também confirma que a GeForce RTX 4070 estará disponível em 13 de abril por US$ 599.
 
Espero que a Nva3dia não lance nada abaixo da RTX 4070,
Essa 4070 já vai ser lançada bem fraquinha, imagine algo inferior a ela ?
 
Galera, tudo em paz?
seguinte, eu tenho um i9900kf e adquiri uma RTX 4070 ti que ainda não chegou.
estou olhando por ai a galera falando de gargalo, mas sinceramente, em 1440p, com memórias CL14 a 3200, será que terei mesmo gargalo perceptível?
não to afim $$$ de trocar o sistema todo, não creio que terá gargalo, alguém tem algo construtivo a adicionar?
Acho que o @Jetson que tinha um 9900k, porém tava com uma 4090 e em casos específicos que percebia o gargalo.
 
Espero que a Nva3dia não lance nada abaixo da RTX 4070,
Essa 4070 já vai ser lançada bem fraquinha, imagine algo inferior a ela ?
Como assim cara, e as placas de entrada pra quem joga em 1080p/60hz? Nem todo mundo joga em 1440p/144hz pra cima, na verdade a grande maioria não, uma RTX 4050 com desempenho bruto de 3060ti, mas com RT melhor + DLSS3 por uns 2,5k no máximo, acho que atenderia uma grande parcela do público.
 
Como assim cara, e as placas de entrada pra quem joga em 1080p/60hz? Nem todo mundo joga em 1440p/144hz pra cima, na verdade a grande maioria não, uma RTX 4050 com desempenho bruto de 3060ti, mas com RT melhor + DLSS3 por uns 2,5k no máximo, acho que atenderia uma grande parcela do público.

RTX 4060 e 4050 deveriam ser exclusivas para Notebooks.

Seria muita sacanagem lançar 4060 e 4050 para desktop
 
Alguém tem conhecimento de outra 4070 ti de apenas 2 slots sem ser a da Inno3d?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo