[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX


Ah mas isso ai é servidor né, o sujeito compra já com prazo de validade do hardware mesmo, compra já imaginando o uso que vai fazer durante sei lá, 5 anos, passou os 5 anos e joga fora e compra novo.

tô falando de PC, do que se usa em casa... acho que vai ter muita gritaria se Intel, ADM, Nvidia começarem a meter "tudo soldado" na placa mãe para usuário final.
 
Ah mas isso ai é servidor né, o sujeito compra já com prazo de validade do hardware mesmo, compra já imaginando o uso que vai fazer durante sei lá, 5 anos, passou os 5 anos e joga fora e compra novo.

tô falando de PC, do que se usa em casa... acho que vai ter muita gritaria se Intel, ADM, Nvidia começarem a meter "tudo soldado" na placa mãe para usuário final.
Acho que é questão de segmentos só, isso só incomodaria entusiastas e empresas com grandes parques, mas pra grande maioria dos usuários não teria a menor importância. Não acho que as opções modulares atuais irão morrer, mas também não vejo nenhuma dificuldade em ambas as ideias convivendo junto no mercado.
 
Boa tarde pessoal, cupom PRIMENINJA habilito das 17hs de hoje até Domingo às 23h59.

Tentei falar com o chat da Kabum, mas os atendentes parecem ignorar minhas perguntas e "responder" genericamente sem sanar minha dúvida.

Suponhamos que eu assine e use o cupom PRIMENINJA para comprar uma placa de video até Domingo que vem.

Durante o ano da minha assinatura, toda vez que tiver essa semana de 10% com cupom PRIMENINJA poderei usufruir desse cupom novamente?

Ou apenas 1 única vez no ano todo?

Agora é esperar que saia algo legal até Domingo.

Obrigado pessoal! 👊
 
Última edição:
Tem 4080 PNY e Zotac saindo por 7.2k com o PRIMENINJA.
 
Boa tarde pessoal, cupom PRIMENINJA habilito dàs 17hs de hoje até Domingo às 23h59.

Tentei falar com o chat da Kabum, mas os atendentes parecem ignorar minhas perguntas e "responder" genericamente sem sanar minha dúvida.

Suponhamos que eu assine e use o cupom PRIMENINJA para comprar uma placa de video até Domingo que vem.

Durante o ano da minha assinatura, toda vez que tiver essa semana de 10% com cupom PRIMENINJA poderei usufruir desse cupom novamente?

Ou apenas 1 única vez no ano todo?

Agora é esperar que saia algo legal até Domingo.

Obrigado pessoal! 👊
Pode usar a cada vez que habilita o cupom durante o ano....
 
Compensa assinar por 234 reais para pegar esse cupom PRIMENINJA?
Se for comprar algo, sim. No exemplo que passei da 4080, a economia seria de 800 pilas (de 8k por 7.2k)...subtraindo os 234 da assinatura anual, seria 566 pilas de economia. Isso fora o que comprar a mais durante esse 1 ano de vigência do prime.
 
Galera, tudo em paz?
seguinte, eu tenho um i9900kf e adquiri uma RTX 4070 ti que ainda não chegou.
estou olhando por ai a galera falando de gargalo, mas sinceramente, em 1440p, com memórias CL14 a 3200, será que terei mesmo gargalo perceptível?
não to afim $$$ de trocar o sistema todo, não creio que terá gargalo, alguém tem algo construtivo a adicionar?
Cara, com certeza processadores mais fortes e modernos irão extrair mais FPS em certos games/cenários, no entanto o 9900K ainda é muito competente, pode ter certeza!

Faz como o pessoal falou, desliga o Afterburner e seja feliz! Deixa isso para uns "chatos" como eu! :thinking: :bem:
 
Compre a RTX 4080 por 7.2k amigo, está BARATOOOOO. Você merece, trabalha tanto :coolface:

Paguei 7.600 no lançamento da RTX 3080. Peguei uma FTW3 Ultra

Para quem queria paridade de preço das 40 com as 30... ta aí, não?
 
Eita, tinha relato positivo sobre a garantia deles, voltaram a dar relaxo então

preção... quase peguei a 4090 gaming trio por 9,1k na distribuidora mas achei que ia cair mais... entrei no site deles e apareceu uma strix por 13,5k... prefiro pegar a liquid x por 12,5k na kabunda
Nessa você perdeu um preção mesmo, Urso :|

Cara, com certeza processadores mais fortes e modernos irão extrair mais FPS em certos games/cenários, no entanto o 9900K ainda é muito competente, pode ter certeza!

Faz como o pessoal falou, desliga o Afterburner e seja feliz! Deixa isso para uns "chatos" como eu! :thinking: :bem:
Mano, nem me fale, desinstalar o Afterburner foi necessidade,senão vocÊ fica o dia todo vendo as "variações", na época eu cheguei a descobrir que CP77 dava um pico de temperatura ao fechar, mas é coisa de 1 segundo, vale o stress?
 
NVIDIA GeForce RTX 4070 se iguala à GeForce RTX 3080 em testes vazados

NVIDIA-RTX4070-FE-BANNER.jpg


"Após nosso leak com declarações oficiais de desempenho da NVIDIA, finalmente pudemos ver alguns dados iniciais e importantes de testes independentes. Não é segredo que a placa já está disponível para os analistas e varejistas, já que a NVIDIA se prepara para o lançamento de sua quarta GPU RTX 40. Neste ponto, o acesso a esta placa não deve ser um problema para os leakers. Acontece que os resultados iniciais do teste já foram compartilhados nos fóruns do Tieba Baidu, onde alguém não apenas tem a placa em mãos, mas também um driver funcional. De acordo com as capturas de tela do GPU-Z, parece que a placa vem com overclock de fábrica e foi feita pela MSI. A saída do software confirma tudo o que ouvimos sobre as especificações do RTX 4070, mas parece que o GPU-Z pode precisar de uma atualização para mostrar todos os dados.

RTX4070-GPUZ.jpg


A placa foi testada em um sistema intermediário equipado com uma CPU Core i5-12490F exclusiva da China e placa-mãe Intel B660. A placa-mãe foi equipada com 32GB de memória DDR5-3600, o que nos faz pensar se algum reviewer testará RTX 4070 em um sistema DDR4. O leaker submeteu a placa a uma série de testes do 3DMark, o que nos dá uma boa compreensão de onde ela pode estar posicionada. Uma verificação rápida com os dados oficiais do 3DMark realmente confirma o que a NVIDIA reivindicou parcialmente. A empresa revelou que a RTX 4070 deve oferecer o mesmo desempenho da RTX 3080 com DLSS, mas sem geração de quadros. Parece que esse desempenho também deve ser esperado de testes sintéticos, onde o RTX 4070 quase iguala o RTX 3080. Ao mesmo tempo, o RTX 4070 oferece 80% do desempenho da 4070Ti:

RTX4070-3DMARK.jpg


O leaker ainda forneceu mais resultados de testes com testes CS:GO, PUBG e Dying Light 2 em resolução 2K. No entanto, dada a natureza deste teste, é difícil tirar conclusões. A NVIDIA GeForce RTX 4070 será lançada oficialmente em 13 de Abril, mas amanhã veremos mais resultados de testes de mídia independente."

image.png


RTX4070-GAME.jpg

RTX4070-PUBG.jpg

RTX4070-DYING-LIGHT.jpg

RTX4070-CSGO.jpg
 
atrapalha o jogo, da tela azul e crashs
Esqueceu de citar que faz você ficar obcecado por ler as informações do Riva Turner e ficar tirando inúmeras conclusões neuróticas! :naza:
 
NVIDIA GeForce RTX 4070 se iguala à GeForce RTX 3080 em testes vazados

NVIDIA-RTX4070-FE-BANNER.jpg


"Após nosso leak com declarações oficiais de desempenho da NVIDIA, finalmente pudemos ver alguns dados iniciais e importantes de testes independentes. Não é segredo que a placa já está disponível para os analistas e varejistas, já que a NVIDIA se prepara para o lançamento de sua quarta GPU RTX 40. Neste ponto, o acesso a esta placa não deve ser um problema para os leakers. Acontece que os resultados iniciais do teste já foram compartilhados nos fóruns do Tieba Baidu, onde alguém não apenas tem a placa em mãos, mas também um driver funcional. De acordo com as capturas de tela do GPU-Z, parece que a placa vem com overclock de fábrica e foi feita pela MSI. A saída do software confirma tudo o que ouvimos sobre as especificações do RTX 4070, mas parece que o GPU-Z pode precisar de uma atualização para mostrar todos os dados.

RTX4070-GPUZ.jpg


A placa foi testada em um sistema intermediário equipado com uma CPU Core i5-12490F exclusiva da China e placa-mãe Intel B660. A placa-mãe foi equipada com 32GB de memória DDR5-3600, o que nos faz pensar se algum reviewer testará RTX 4070 em um sistema DDR4. O leaker submeteu a placa a uma série de testes do 3DMark, o que nos dá uma boa compreensão de onde ela pode estar posicionada. Uma verificação rápida com os dados oficiais do 3DMark realmente confirma o que a NVIDIA reivindicou parcialmente. A empresa revelou que a RTX 4070 deve oferecer o mesmo desempenho da RTX 3080 com DLSS, mas sem geração de quadros. Parece que esse desempenho também deve ser esperado de testes sintéticos, onde o RTX 4070 quase iguala o RTX 3080. Ao mesmo tempo, o RTX 4070 oferece 80% do desempenho da 4070Ti:

RTX4070-3DMARK.jpg


O leaker ainda forneceu mais resultados de testes com testes CS:GO, PUBG e Dying Light 2 em resolução 2K. No entanto, dada a natureza deste teste, é difícil tirar conclusões. A NVIDIA GeForce RTX 4070 será lançada oficialmente em 13 de Abril, mas amanhã veremos mais resultados de testes de mídia independente."

image.png


RTX4070-GAME.jpg

RTX4070-PUBG.jpg

RTX4070-DYING-LIGHT.jpg

RTX4070-CSGO.jpg
tabelando os resultados:
em benchmarks na média, a 4070Ti é 25% melhor
em jogos, na média de FPS a 4070Ti 20% melhor
em jogos, no mínimo de FPS a 4070Ti é 32% melhor

considerande que hoje, o melhor preço da 4070Ti é na casa dos 5.9k, seria justo se a 4070 viesse por 4.5k ou bem próximo disso, mas duvido muito. Minha aposta é na casa dos 5k de lançamento
 
tabelando os resultados:
em benchmarks na média, a 4070Ti é 25% melhor
em jogos, na média de FPS a 4070Ti 20% melhor
em jogos, no mínimo de FPS a 4070Ti é 32% melhor

considerande que hoje, o melhor preço da 4070Ti é na casa dos 5.9k, seria justo se a 4070 viesse por 4.5k ou bem próximo disso, mas duvido muito. Minha aposta é na casa dos 5k de lançamento
Já vazou os preços na Terabyte, 4600 à 5000 a RTX 4070. 20% mais barata e 20% menos desempenho que a RTX 4070 TI :shrug::crycat::fire:
 
Gravei o CP2077 com Overdrive na 4080 4K:


Bom, assustador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo