• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Meu monitor é bem novo, tem menos de 1 mês, é o AW2724DM da Dell.
Mas o que eu achei mais estranho foi ocorrer só no Facebook isso. Passei o dia inteiro no Photoshop, Illustrator e InDesign, e só no Facebook que deu essas piscadas haha.
Então, salvo engano só aconteceu em outras placas que tive antes da 4070 Ti mas acabei pegando o hábito de deixar essa funcionalidade assim:

1693310304943.png


Geralmente acontecia de maneira mais acentuada no navegador mesmo e na prática não fazia diferença pois meus jogos normalmente estão em tela cheia, vê como fica melhor pra ti.
 
Então, salvo engano só aconteceu em outras placas que tive antes da 4070 Ti mas acabei pegando o hábito de deixar essa funcionalidade assim:

Ver anexo 135473

Geralmente acontecia de maneira mais acentuada no navegador mesmo e na prática não fazia diferença pois meus jogos normalmente estão em tela cheia, vê como fica melhor pra ti.
Aqui está exatamente assim, fui até dar uma conferida aqui. E não mexi nisso, veio por padrão mesmo.
E por enquanto zero problemas com a piscada. Dei uma bela mexida no Facebook para ver se o problema se repetia e por enquanto nada.
Tô achando que era a telinha mesmo encostando no backplate e causando alguma interferência, mas vamos ver...
 
Então, salvo engano só aconteceu em outras placas que tive antes da 4070 Ti mas acabei pegando o hábito de deixar essa funcionalidade assim:

Ver anexo 135473

Geralmente acontecia de maneira mais acentuada no navegador mesmo e na prática não fazia diferença pois meus jogos normalmente estão em tela cheia, vê como fica melhor pra ti.

Dúvida: deixar assim não prejudica o desempenho do G-Sync nos jogos que não possuem modo "Exclusive Fullscreen" e só tem "Borderless Windowed"? Aqui eu tenho deixado na opção de baixo pra garantir que funcione bem nos dois casos, pois está ficando mais e mais comum que os jogos não tenham mais "Exclusive Fullscreen".
 
Dúvida: deixar assim não prejudica o desempenho do G-Sync nos jogos que não possuem modo "Exclusive Fullscreen" e só tem "Borderless Windowed"? Aqui eu tenho deixado na opção de baixo pra garantir que funcione bem nos dois casos, pois está ficando mais e mais comum que os jogos não tenham mais "Exclusive Fullscreen".
Sempre deixei na opção de baixo porque prefiro jogar os jogos no modo "Janela em tela cheia" Assim fica bem mais rápido e suave quando se aperta o Alt+Tab.
 
Dúvida: deixar assim não prejudica o desempenho do G-Sync nos jogos que não possuem modo "Exclusive Fullscreen" e só tem "Borderless Windowed"? Aqui eu tenho deixado na opção de baixo pra garantir que funcione bem nos dois casos, pois está ficando mais e mais comum que os jogos não tenham mais "Exclusive Fullscreen".
Boa pergunta, na ocasião o comportamento se parecia com um leve flickering que ocorria mais predominantemente fora de jogos e era justamente por isso que me incomodava, provavelmente era driver zicado ou até coisa de Windows pois foi numa temporada em que alternei entre várias GPUs em um curto período de tempo e sem formatar.

Como os poucos títulos que jogo tem uma opção fullscreen 'tradicional' acabei seguindo nessa toada, até então sempre tinha deixado na opção de baixo mas se está ok pra vc da forma como está usando não há porque mudar.
 
Perguntinha que pode ser bem besta, pois fiquei mais de 20 anos sem montar um PC, e muitas coisas mudaram de lá pra cá, ainda mais pra alguém que veio de notebook e antes disso ficou mais 10 anos com um mesmo PC sem acompanhar o que estava rolando.

Minha 4070 (MSI Gaming Trio) está dando umas piscadas extremamente rápidas (não chega a ser 1 segundo), até mesmo com artefatos (até onde eu consegui reparar), mas muito de vez em quando (aconteceu 3 vezes em 15 horas, e estranhamente sempre que estava rolando o feed do Facebook). Abri o MSI Kombustor e deixei uns 10 minutos e nada. Ia até deixar mais tempo, mas precisava entregar umas coisas no trabalho e não ia conseguir conciliar os testes e a entrega. Antes disso também estava jogando Baldur's Gate 3 sem problema algum, 3, 4 horas por dia e nunca ocorreu nada parecido.

Eu tenho uma tela de monitoramento daquelas chinesas (TURZX) e notei agora a pouco que ela estava encostando na GPU (já arrumei ela em um lugar distante da GPU). Antes, essa tela não estava encostando, mas abri para dar uma arrumada em alguns cabos anteontem e devo ter deixado ela encostada sem perceber. Essa tela tem a carcaça de alumínio, mas pregos de metal, e é ligada via USB.

Existe alguma possibilidade do problema ser isso? Existe essa interferência? Ou já posso esperar o pior e acionar a garantia? haha.
Parece driver, eu reparei isso essa semana ao dar alt tab de um jogo pro google. Tenta voltar a versão.

 
Parece driver, eu reparei isso essa semana ao dar alt tab de um jogo pro google. Tenta voltar a versão.


Pode ser driver realmente, pois atualizei esses dias. Só estou achando estranho que depois que deixei a telinha de monitoramento sem encostar na placa, não aconteceu mais o problema. Dei umas roladas no feed do Facebook nos intervalos de um trabalho e outro, e nada até agora. O problema é esse: pode ser muita coisa, tem que ir por eliminação. Por enquanto estou vendo essa parte da tela, se não der mais problema, então era a telinha que estava dando interferência na VGA de alguma forma. (eu nem sabia que poderia acontecer isso, me ocorreu hoje cedo, por isso vim perguntar se era viável esse problema ou se estou viajando haha).
 
Pode ser driver realmente, pois atualizei esses dias. Só estou achando estranho que depois que deixei a telinha de monitoramento sem encostar na placa, não aconteceu mais o problema. Dei umas roladas no feed do Facebook nos intervalos de um trabalho e outro, e nada até agora. O problema é esse: pode ser muita coisa, tem que ir por eliminação. Por enquanto estou vendo essa parte da tela, se não der mais problema, então era a telinha que estava dando interferência na VGA de alguma forma. (eu nem sabia que poderia acontecer isso, me ocorreu hoje cedo, por isso vim perguntar se era viável esse problema ou se estou viajando haha).
Passou antivírus né?
 
Passou antivírus né?
Não, não me ocorreu que possa ser vírus. Não pego nada de torrent. Só uso softwares originais e pagos. Também não acesso nenhum site fora dos padrões. Digo, sei que posso não escapar ileso de vírus, mas tenho o PC há 2 meses mais ou menos e estou sempre monitorando os processos, uso de CPU, GPU, etc. A única coisa que instalei que fugiria do padrão seria o software da própria tela de monitoramento, mas isso faz mais de um mês e o problema só ocorreu 3 vezes entre ontem e hoje (hoje só ocorreu bem cedo, antes de eu desgrudar a tela de monitoramento da VGA haha).
 
Não, não me ocorreu que possa ser vírus. Não pego nada de torrent. Só uso softwares originais e pagos. Também não acesso nenhum site fora dos padrões. Digo, sei que posso não escapar ileso de vírus, mas tenho o PC há 2 meses mais ou menos e estou sempre monitorando os processos, uso de CPU, GPU, etc. A única coisa que instalei que fugiria do padrão seria o software da própria tela de monitoramento, mas isso faz mais de um mês e o problema só ocorreu 3 vezes entre ontem e hoje (hoje só ocorreu bem cedo, antes de eu desgrudar a tela de monitoramento da VGA haha).
Não custa dar uma averiguada nisso, tive um problema semelhando e no meu caso era vírus.
 
Não custa dar uma averiguada nisso, tive um problema semelhando e no meu caso era vírus.
Vou ver só se o problema se repete. Por enquanto está tudo certo, aparentemente voltou ao normal e era interferência mesmo da telinha. Mas sei lá, se repetir, aí eu começo a ver outras possibilidades, mas vou dar um scan no antivirus em todo caso.
 
Dúvida: deixar assim não prejudica o desempenho do G-Sync nos jogos que não possuem modo "Exclusive Fullscreen" e só tem "Borderless Windowed"? Aqui eu tenho deixado na opção de baixo pra garantir que funcione bem nos dois casos, pois está ficando mais e mais comum que os jogos não tenham mais "Exclusive Fullscreen".

Sempre deixo na segunda tbm
 

NVIDIA DLSS chegando a Fort Solis, Delta Force: Hawk Ops e mais jogos.

Toda semana, trazemos notícias sobre as mais recentes integrações de DLSS e ray tracing em jogos e aplicativos. Na semana passada, lançamos o NVIDIA DLSS 3.5, que tornará seus jogos ainda mais bonitos, envolventes e realistas com a introdução do Ray Reconstruction, uma nova técnica alimentada por IA que melhora ainda mais a qualidade do ray tracing. Alan Wake 2, Cyberpunk 2077, Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, Portal com RTX, Chaos Vantage, D5 Render e NVIDIA Omniverse serão lançados ou atualizados para DLSS 3.5 neste outono. Além disso, anunciamos que a multiplicação de desempenho baseada em IA do NVIDIA DLSS 3 chegará aos maiores jogos deste outono, incluindo Call of Duty: Modern Warfare III, PAYDAY 3 e Fortnite.

Esta semana, estamos comemorando o lançamento de Fort Solis com DLSS 3 e anunciando que Delta Force: Hawk Ops e Project Mugen serão lançados com DLSS 3. Além disso, Daymare: 1994 Sandcastle, F1 Manager 2023 e SPRAWL já estão disponíveis com DLSS 2. E há novos trailers de títulos DLSS 3, incluindo Black Myth: Wukong, The First Descendant e Warhaven para assistir.

3o9txct.jpg


Delta Force: Hawk Ops é lançado com DLSS 3
A clássica franquia Delta Force está de volta à ação graças ao anúncio do TiMi Studio Group de Delta Force: Hawk Ops.

Delta Force: Hawk Ops apresenta uma campanha Black Hawk Down oficialmente licenciada baseada no filme, estrelando os personagens e imagens do filme, com inspiração adicional extraída do jogo Delta Force: Black Hawk Down de 2003. Fique online e você também pode participar de dois modos multijogador - Hazard Operations é um jogo de tiro tático de extração PvPvE baseado em esquadrões, e Havoc Warfare coloca os jogadores lutando como parte de grandes equipes em mapas enormes, com terrenos autênticos, tanques e helicópteros em um ambiente totalmente fora da zona de guerra.

Quando Delta Force: Hawk Ops for lançado, os jogadores de PC com GPUs GeForce RTX poderão acelerar o desempenho com NVIDIA DLSS 3, para a melhor experiência possível. Fique atento para mais.



Fort Solis já disponível com DLSS 3
Respondendo a um alarme incomum de uma remota base de mineração marciana, Jack chega ao escuro e desolado Fort Solis. Com avisos de tempestade iminentes, ele entra para fazer contato desesperado. À medida que a noite avança, os acontecimentos aumentam, ficam fora de controlo e o mistério do que aconteceu à tripulação começa a revelar-se. Descubra o que acontece a seguir e tente sobreviver à noite em Fallen Leaf, Black Drakkar Games e Dear Villagers' Fort Solis.

Este thriller de ação aprimorado com Lumen do Unreal Engine 5 possui suporte imediato para DLSS 3 e aproveita a tecnologia generativa AI Audio2Face da NVIDIA para criar animação facial a partir de áudio, que foi ainda mais refinada em aplicativos padrão da indústria, reduzindo drasticamente o tempo de desenvolvimento e recursos necessários para animar as expressões faciais do jogo.

Confira agora no Steam; em nossos testes, o DLSS 3 multiplicou as taxas de quadros por uma média de 2,9X em 4K com todas as configurações no máximo:

wtTL0Ue.jpg




Black Myth: Wukong - Novo trailer de jogabilidade DLSS 3 lançado
Baseado na conhecida mitologia Monkey King e no romance Journey To The West do século 16, o Black Myth: Wukong com motor Unreal Engine 5 está no topo da lista de desejos de muitas pessoas graças ao lançamento de trailers de cair o queixo nos últimos anos.

Agora, um novo trailer de jogo do DLSS 3 foi revelado, apresentando os mais recentes avanços, recursos de jogo e gráficos cada vez melhores:



Além disso, confira o trailer do jogo Black Myth: Wukong Gamescom Opening Night Live, com NVIDIA DLSS 3:



Daymare: 1994 Sandcastle disponível hoje com DLSS 2
Daymare: 1994 Sandcastle é um jogo de terror de sobrevivência em terceira pessoa baseado em história da Invader Studios e Leonardo Interactive. Atuando como uma prequela do aclamado Daymare: 1998, você assumirá o papel da agente especial Dalila Reyes, uma ex-espiã do governo agora a serviço de uma unidade chamada HADES que o enviou para o mais avançado centro de pesquisa experimental. nos Estados Unidos da América, onde as coisas correram muito mal. Porém, tenha cuidado, porque na escuridão das profundezas desoladas e labirínticas do centro de pesquisa militar há algo assustador e letal esperando por você!

Quando Daymare: 1994 Sandcastle for lançado hoje, 29 de agosto, os jogadores da GeForce RTX poderão ativar o DLSS 2, permitindo-lhes aumentar a resolução e os níveis de detalhe.



The First Descendant DLSS 3 Gamescom Trailer
The First Descendant da Nexon Games é um jogo de tiro e RPG de ação cooperativo gratuito em terceira pessoa desenvolvido com Unreal Engine 5. Experimente a diversão de lutas estratégicas contra chefes no modo cooperativo para 4 jogadores, usando uma ampla gama de personagens únicos, com tiroteios emocionantes e saques. Lute pela história envolvente e enfrente missões mundiais contra chefes enormes.

No lançamento, The First Descendant contará com NVIDIA DLSS 3, multiplicando o desempenho para os jogadores da série GeForce RTX 40 e acelerando as taxas de quadros para todos os outros jogadores da GeForce RTX via DLSS 2. Dê uma nova olhada no jogo em seu novo trailer da Gamescom:



Projeto Mugen será lançado com DLSS 3
Naked Rain, Thunder Fire Studio e Netease's Project Mugen é um RPG de mundo aberto com tema urbano gratuito, onde os jogadores atuarão como o investigador com o codinome "Infinite Trigger" e explorarão o mundo. Aqui você conhecerá diversos parceiros e juntos lidarão com o “Caos”, os fenômenos anormais que ameaçam a segurança humana. Você também pode desfrutar de uma vida urbana colorida com personagens, criando suas próprias lindas lembranças.

Mergulhe profundamente nos mistérios, explore a vida da cidade e crie memórias inesquecíveis com seus companheiros. À medida que os jogadores navegam pelo jogo e trabalham para desbloquear a chave para salvar o mundo.

No lançamento, o Project Mugen terá suporte para NVIDIA DLSS 3 – dê uma olhada no trailer de estreia do jogo, desenvolvido com DLSS 3:



Warhaven é lançado em 21 de setembro com DLSS 3, assista ao novo trailer da Gamescom
Em 21 de setembro, entre na batalha no Warhaven da NEXON Korea, um jogo de ação de combate de fantasia medieval visceral 16 contra 16 em terceira pessoa criado pelas mentes por trás de Durango: Wild Lands e Vindictus . Escolha entre uma lista diversificada de combatentes com armas brancas e magia para invadir campos de batalha como achar melhor. Transforme-se em heróis poderosos chamados Imortais para usar conjuntos de habilidades sobrenaturais e experimente um jogo de espada e magia baseado em equipe como nunca antes.

Quando o Warhaven for lançado, o desempenho poderá ser acelerado a níveis ainda maiores com o NVIDIA DLSS 3, e a latência do sistema poderá ser reduzida com o NVIDIA Reflex. Assista a um novo trailer com DLSS 3 da Gamescom abaixo:



Atualização do F1 Manager 2023 DLSS 2 disponível hoje O
F1 Manager 2023 da Frontier Developments permite que os jogadores gerenciem as equipes de hoje, competindo pelo sucesso no campeonato de 2023 e além, com os carros mais recentes e novos pilotos representados, e apresentando todos os seis eventos F1Ⓡ Sprint e o Las Circuito Vegas Strip pela primeira vez.

Uma nova atualização lançada hoje, 29 de agosto, apresenta suporte para DLSS 2, acelerando as taxas de quadros para jogadores de GeForce RTX durante as corridas mais importantes.



SPRAWL já está disponível com DLSS 2 e DLAA
MAETH e SPRAWL da Rogue Games é um FPS retrô hardcore ambientado em uma megalópole cyberpunk sem fim. A era de ouro da humanidade terminou, deixando para trás um mundo destruído. Agora SEVEN, um supersoldado de operações especiais em desgraça, deve escapar da cidade murada e enfrentar o governo militarizado da expansão. Corra por becos escuros e apartamentos em ruínas – superfícies compatíveis com o seu implante cibernético “Ícaro”. Execute manobras acrobáticas de corrida nas paredes que desafiam a gravidade, diminua o tempo, utilize um vasto arsenal de armas para combater as forças do governo corporativo e siga em direção ao SPIRE para derrubar tudo o que estiver dentro dele.

SPRAWL apresenta DLSS 2 para ajudar os jogadores a maximizar o desempenho e DLAA para jogadores que já possuem taxas de quadros de alto desempenho e que desejam maximizar a qualidade e clareza da imagem.



Lunacy: Saint Rhodes já disponível com DLSS 2
Stormling Studios e Lunacy: Saint Rhodes da Iceberg Interactive é um jogo de aventura de terror psicológico em primeira pessoa. Explore a sombria história de sua família, resolva quebra-cabeças e experimente uma sensação de terror angustiante. Você está sendo vigiado; nunca sozinho, nunca seguro.

Os jogadores GeForce RTX que jogam Lunacy: Saint Rhodes podem acelerar as taxas de quadros com DLSS 2.



Fonte: NVIDIA
 
Tem problema ligar uma 4080 no adaptador em duas saídas de 8 pinos em um único cabo PCI-EX? Como na imagem ?



Tenho uma TX750M e falta uma quarta saída de 8 pinos.

 
Última edição:
rtx 4060 ou rtx 3060ti, to na duvida pq to querendo vender meu pc pra fazer um novo e me peguei perguntando qual das 2 valia mais a pena
 
Tem problema ligar uma 4080 no adaptador em duas saídas de 8 pinos em um único cabo PCI-EX? Como na imagem ?



Tenho uma TX750M e falta uma quarta saída de 8 pinos.

Eu não faria essa ligação de forma alguma amigo.
Compra um cabo no ml pra ligar direto na fonte por esses dois 8 pinos que vc fica mais seguro que fazer isso ai.
Mas se a vontade de usar a vga for grande, até resolver esse problema liga e deixa o power limit dela em 50% pra não chupar muita energia nessa ligação marota.
 
Tem problema ligar uma 4080 no adaptador em duas saídas de 8 pinos em um único cabo PCI-EX? Como na imagem ?



Tenho uma TX750M e falta uma quarta saída de 8 pinos.

troca a fonte
 
Tem problema ligar uma 4080 no adaptador em duas saídas de 8 pinos em um único cabo PCI-EX? Como na imagem ?



Tenho uma TX750M e falta uma quarta saída de 8 pinos.


Diria que não tem problema, na real uma 4080 nunca puxaria mais do que isso, mas é como o @NEVERNICKRJ disse, troca a fonte, sua fonte já é bem aniga e de entrada pra uma placa dessas, seria legal uma mais moderna.
 
Tem problema ligar uma 4080 no adaptador em duas saídas de 8 pinos em um único cabo PCI-EX? Como na imagem ?



Tenho uma TX750M e falta uma quarta saída de 8 pinos.

É recomendável evitar isso. Ideal ligar cada cabo individual a cada entrada pci-e da fonte.
 
Aquele cabo Pci-e 5.0 da Super flower só tem na gringa? É baratinho mas se for importar dobra o preço no redirecionador :limo:

Queria algo oficial.
 
Então terei que trocar de fonte, pois falta uma conexão para um terceiro cabo PCI-EX.

Minha 3070ti ROG consome de 280 a 320w, estou com overclock na curva, isso já tem uns 2 anos, está tudo firme.

Edit: Cabo assim com duas pontas PCI-Ex acredito que não teria problema, acho que o problema é encontrar?




Edit 2: Seria uma BOMBA do AliExpress que pegaria fogo e derreteria? KKkk..
 
Última edição:

ASUS detalha seu conector GC-HPWR sem cabos para GPUs de jogos de 600W.​


O usuário do Twitter @momomo_us revelou documentação e renderizações detalhando um novo padrão de conexão de energia GC-HPWR/HPCE projetado para fornecer energia adicional à GPU através da placa-mãe. Este conector é capaz de fornecer mais de 600 Watts de potência, correspondendo à capacidade do conector 12VHPWR (potência máxima
low3lpe.jpg

Apresentado inicialmente na Computex, esse conector apareceu em protótipos de placas-mãe e placas gráficas, mostrando seu potencial para melhorar o gerenciamento de cabos e a estética. Ao eliminar cabos de alimentação suplementares da placa gráfica e direcionar a energia através da placa-mãe, resulta em uma aparência mais limpa para a placa gráfica e simplifica o gerenciamento de cabos atrás da bandeja da placa-mãe.

O que é intrigante é que esse conector não tem um design totalmente novo; em vez disso, é uma versão modificada do padrão comumente usado na indústria de servidores. Este histórico no espaço do servidor sugere que o conector HPCE (High Power Card Edge) voltado para o consumidor pode evitar os problemas de confiabilidade associados ao novo conector 12VHPWR.

CIMtNpr.jpg


O conector é dividido em quatro grupos de pinos, sendo dezesseis dedicados ao fornecimento de energia e doze à comunicação entre a placa-mãe e a placa gráfica, observa Tom's Hardware . O tamanho deste conector é comparável a um conector PCIe x1 normal e está posicionado ao lado do slot PCIe x16 principal em uma placa-mãe. Este posicionamento garante fácil instalação, já que a placa gráfica pode ser encaixada em ambos os conectores sem a necessidade de um mecanismo de travamento adicional, graças à trava integrada do slot x16.

kK38xLh.jpg


GtSyJju.jpg


A documentação deste conector revela sua capacidade de fornecer até 600 watts, embora o limite exato de potência possa variar dependendo das decisões dos fabricantes da placa-mãe. Até o momento, os modelos mais avançados com este conector são os modelos RTX 4070 com TDP em torno de 200W. Dadas as crescentes demandas de energia das placas gráficas modernas, a mudança para um conector de maior capacidade como o HPCE parece promissora para avanços futuros da GPU.

i5a2pL3.jpg


Em eventos como Computex e Bilibili World 2023 em Xangai, a Asus apresentou placas gráficas e placas-mãe com esta solução de fonte de alimentação sem cabos, sinalizando uma mudança potencial na indústria em direção a este novo conector de alimentação.

A Asus tem sido a principal defensora deste conector, mas resta saber se outras empresas irão adoptar este padrão para os seus produtos de consumo. A empresa foi uma das primeiras a lançar a série de placas-mãe APE com conectores colocados no outro lado. Com incentivo e colaboração suficientes entre todas as empresas, é provável que esta ideia tenha uma adoção mais ampla em algum momento.

Fonte: @momomo_us via Hardware do Tom
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo