[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Dúvida: deixar assim não prejudica o desempenho do G-Sync nos jogos que não possuem modo "Exclusive Fullscreen" e só tem "Borderless Windowed"? Aqui eu tenho deixado na opção de baixo pra garantir que funcione bem nos dois casos, pois está ficando mais e mais comum que os jogos não tenham mais "Exclusive Fullscreen".

Meu entendimento é diferente.

Note que a configuração da Nvidia fala "TELA CHEIA" e "JANELA".
Independente de ser exclusive ou borderless, ambos os modos são TELA CHEIA, o driver detecta isso e ativa o g-sync (hoje em dia)

Desde um update do W10 em 2019, o gerenciador de desktop do windows (DWM) é compatível com VRR (g-sync/freesync) e faz essa interface de forma normal.
Eu nunca tive a opção janela ativa no g-sync e nunca notei tearing em nenhum jogo borderless. Talvez ocorra em jogos antigos, DX9, e Windows antes do 10.

Para mim a opção "JANELA" é para aplicações que estiverem rodando em modo janela mesmo, sem ser tela cheia, tipo quando quer rodar algum demo ou aplicação específica que não tenha tela cheia.

Também lembro de ler em alguma documentação que agora no DX12 o fullscreen borderless age como exclusive fullscreen e até dá um "desengage" no DWM, por isso nem mais precisa existir essa opção.

Última edição:
Ou seja, agora podemos queimar placa de vídeo, fonte e placa mãe de uma vez só caso haja mau contato.
Eu achei maravilhosa a ideia (que como o post diz n é nova, já tem em servidor). Se tiver falha de projeto a Asus que se vire pra cumprir a garantia.

ASUS detalha seu conector GC-HPWR sem cabos para GPUs de jogos de 600W.​

O usuário do Twitter @momomo_us revelou documentação e renderizações detalhando um novo padrão de conexão de energia GC-HPWR/HPCE projetado para fornecer energia adicional à GPU através da placa-mãe. Este conector é capaz de fornecer mais de 600 Watts de potência, correspondendo à capacidade do conector 12VHPWR (potência máxima
Ou seja, agora podemos queimar placa de vídeo, fonte e placa mãe de uma vez só caso haja mau contato.

Exatamente. Baita ideia idiota.
Além de deixar a MB mais cara provavelmente, agora passa uma corrente absurda pela MB, se der mesbla você perde as DUAS PLACAS.

"Jênios"

Além de deixar a MB mais cara provavelmente, agora passa uma corrente absurda pela MB, se der mesbla você perde as DUAS PLACAS.

"Jênios"
Tem gente que vai gostar rs.... mas concordo que vai passar mais corrente para a mobo e caso queimar a possibilidade de queimar outros componentes é enorme!

"Jênios"
A intel tem planos para implementar esse conector nas placas mãe também, daí teremos fonte com duas entradas dessa agora, e tome consumo!

Então terei que trocar de fonte, pois falta uma conexão para um terceiro cabo PCI-EX.

Minha 3070ti ROG consome de 280 a 320w, estou com overclock na curva, isso já tem uns 2 anos, está tudo firme.

Edit: Cabo assim com duas pontas PCI-Ex acredito que não teria problema, acho que o problema é encontrar?

Edit 2: Seria uma BOMBA do AliExpress que pegaria fogo e derreteria? KKkk..
Acho que o seu grande problema é que um desses seus encaixes de 8 pinos da fonte também é usado pra alimentação 8+8 pinos do processador. Ou seja, vc fica só com uma entrada de 8 pinos na fonte "disponível".

A intel tem planos para implementar esse conector nas placas mãe também, daí teremos fonte com duas entradas dessa agora, e tome consumo!
Vc não tá confundindo com o 12VO? São coisas diferentes, e a Intel já largou mão disso.

Chegou hoje o cabo modular feito pela Titan Case Labs! :banderas:

20230830-141604012-i-OS.jpg
20230830-150018034-i-OS.jpg
20230830-152245674-i-OS.jpg

Cabos de qualidade de construção excelente!

Muito bem montados, com uma quantidade boa de cable combs. Encaixou perfeitamente na MSI RTX 4070 Gaming X Trio e na fonte XPG Core Reactor 750 W. Todas as voltagens da placa funcionando perfeitamente, com valores iguais aos dos cabos originais da fonte.

Ficou bem organizado com esse encaixe de 90°! E como o encaixe é de 3 cabos direto na fonte, já fico safe para futuros upgrades. Fiquei satisfeito demais! :wub:

Eu achei maravilhosa a ideia (que como o post diz n é nova, já tem em servidor). Se tiver falha de projeto a Asus que se vire pra cumprir a garantia.
O conceito em si é legal, mas aí você começa a analisar o tamanho e peso das placas, possibilidade de sagging e percebe que o mau contato não é uma coisa tão remota.

Tem também a questão dos 600W passando pelo PCB, pode causar interferência magnética em outros componentes sensíveis como placa de som onboard.

chegou agorinha, saindo de uma 1070 de 7 anos de uso.. ficou feioso o cabo e to com preguiça, depois arrumo aahahah

lzthjbL.jpg

H8MWaZu.jpg

tz033mF.jpg

Última edição:
chegou agorinha, saindo de uma 1070 de 7 anos de uso.. ficou feioso o cabo e to com preguiça, depois arrumo aahahah

lzthjbL.jpg

H8MWaZu.jpg

tz033mF.jpg

Que top irmão, parabéns! 1070 é muito boa, tive por anos.

Que top irmão, parabéns! 1070 é muito boa, tive por anos.
orra, guerreira demais! inclusive nem queimou, vou vender hoje pra um brother.. tem umas marcas de guerra, led so funciona 3 cores, hdmi nao funciona, ta meio oxidada atras.. mas sempre revisada na limpeza e pasta, funcionando 100%, temperaturas ok!

orra, guerreira demais! inclusive nem queimou, vou vender hoje pra um brother.. tem umas marcas de guerra, led so funciona 3 cores, hdmi nao funciona, ta meio oxidada atras.. mas sempre revisada na limpeza e pasta, funcionando 100%, temperaturas ok!
Bota guerreira nisso já tive ela e cara foi umas das melhores GPUs da série 10 que gostei.

Bota guerreira nisso já tive ela e cara foi umas das melhores GPUs da série 10 que gostei.
Tive uma por muitos anos também, baita placa.. aliás, toda série 1000 da Nvidia foi muito boa, a extremamente polular 1060 nas de entrada e a lendária 1080ti no topo.

GALAX lança placa gráfica GeForce RTX 4090 Metaltop AIO na cor branca.​

As GPUs Metaltop da GALAX estão disponíveis para compra exclusivamente na China. Hoje, a empresa revelou uma nova adição a esta série, apresentando uma solução de refrigeração totalmente nova. Este anúncio foi feito através de uma plataforma de mídia social chinesa.
vEIYcIY.png

Antes de entrar em detalhes, é importante observar que este modelo específico não é o primeiro projeto da GALAX a usar uma solução de refrigeração líquida para GPUs RTX 40. A GALAX já lançou dois modelos com design notavelmente semelhante. As GPUs GALAXY HYDRO , projetadas para o mercado internacional e oferecidas nas opções preto e branco, já foram lançadas para a GPU RTX 4090.

A versão chinesa da série Metaltop incorporará um radiador idêntico de 360 mm e a mesma configuração de ventoinha tripla das GPUs HYDRO. No entanto, haverá um cooler distinto para a própria GPU. No entanto, é evidente que a GPU empregará o mesmo design de bomba e PCB das GPUs HYDRO.

zR10rwn.jpg

LA9Teen.jpg

O que é intrigante é que se espera que o Metaltop AIO OC supere a série HYDRO em termos de desempenho. Em vez do overclock de fábrica de 2.580 MHz, os jogadores podem antecipar velocidades de clock de até 2.595 MHz, acompanhadas por um limite máximo de potência de 510W.

V06P9RI.jpg

No momento, este cartão ainda não está disponível para compra e não há informações sobre preços fornecidas pela mídia chinesa. Mesmo assim, a empresa já listou o cartão em seu site oficial.

AhvDKty.jpg

dEzwhm4.jpg

JdWao4x.jpg

Fonte: GALAX via ITHome

to montando um pc com ryzen 7600 no ddr5 ja (obvio) e quero pegar uma rtx 4060, mas vi q a 3060ti tem um desempenho minimamente melhor entt n sei qual pegar, se vale a geração nova ou a antiga supre

to montando um pc com ryzen 7600 no ddr5 ja (obvio) e quero pegar uma rtx 4060, mas vi q a 3060ti tem um desempenho minimamente melhor entt n sei qual pegar, se vale a geração nova ou a antiga supre

O b.o. das 4060 são as memórias 128bits, mas pelas novas tec, iria de série 40

GALAX lança placa gráfica GeForce RTX 4090 Metaltop AIO na cor branca.​

As GPUs Metaltop da GALAX estão disponíveis para compra exclusivamente na China. Hoje, a empresa revelou uma nova adição a esta série, apresentando uma solução de refrigeração totalmente nova. Este anúncio foi feito através de uma plataforma de mídia social chinesa.
vEIYcIY.png

Antes de entrar em detalhes, é importante observar que este modelo específico não é o primeiro projeto da GALAX a usar uma solução de refrigeração líquida para GPUs RTX 40. A GALAX já lançou dois modelos com design notavelmente semelhante. As GPUs GALAXY HYDRO , projetadas para o mercado internacional e oferecidas nas opções preto e branco, já foram lançadas para a GPU RTX 4090.

A versão chinesa da série Metaltop incorporará um radiador idêntico de 360 mm e a mesma configuração de ventoinha tripla das GPUs HYDRO. No entanto, haverá um cooler distinto para a própria GPU. No entanto, é evidente que a GPU empregará o mesmo design de bomba e PCB das GPUs HYDRO.

zR10rwn.jpg

LA9Teen.jpg

O que é intrigante é que se espera que o Metaltop AIO OC supere a série HYDRO em termos de desempenho. Em vez do overclock de fábrica de 2.580 MHz, os jogadores podem antecipar velocidades de clock de até 2.595 MHz, acompanhadas por um limite máximo de potência de 510W.

V06P9RI.jpg

No momento, este cartão ainda não está disponível para compra e não há informações sobre preços fornecidas pela mídia chinesa. Mesmo assim, a empresa já listou o cartão em seu site oficial.

AhvDKty.jpg

dEzwhm4.jpg

JdWao4x.jpg

Fonte: GALAX via ITHome
Braba hein.

A Aeroluz tá com a 4090 Galax Hydro lá, pra quem tiver o cacife kkk.

Problema da AMD nem é a placa e sim os drivers que sempre foram instáveis.

Verdade. Lembro que tive uma AMD, na época ATI Radeon hehehe, eu gostava mais das cores gerada na ATI que na nvidia, usava um driver modificado chamado Adrenaline se não me engano, os drivers realmente eram embaçados, até hoje quando vejo acho confuso o painel deles. Aí fui pra uma GTX 680 e nunca mais voltei pra AMD. Amigo tinha uma AMD, vendeu e ficou com minha 3070. Reclamava bastante da placa dele...

Ai chega o FSR 3 e a AMD se cala, prefiro esperar.

As 7700XT e 7800XT foram apenas anunciadas, mas foi o suficiente para a NVIDIA já derrubar o preço das 4060TI 16GB e 4070: Agora elas passam a custar 449 e 599 USDs, respectivamente.

"Finalmente, como lembrete, os preços de mercado podem variar em relação aos MSRPs de lançamento originais. Hoje, a GeForce RTX 4070 está amplamente disponível por US$ 599 [MSRP original] e a GeForce RTX 4060 Ti 16GB agora está disponível por US$ 449 [50 dólares abaixo do MSRP]. Ambas as GPUs são ótimas opções de atualização para jogadores que buscam sua próxima GPU nos próximos 2 a 3 anos" -- Relações Públicas da NVIDIA

• Curtir
Reações: Zyt

Users who are viewing this thread

Voltar