Dúvida: deixar assim não prejudica o desempenho do G-Sync nos jogos que não possuem modo "Exclusive Fullscreen" e só tem "Borderless Windowed"? Aqui eu tenho deixado na opção de baixo pra garantir que funcione bem nos dois casos, pois está ficando mais e mais comum que os jogos não tenham mais "Exclusive Fullscreen".
Meu entendimento é diferente.
Note que a configuração da Nvidia fala "TELA CHEIA" e "JANELA".
Independente de ser exclusive ou borderless, ambos os modos são TELA CHEIA, o driver detecta isso e ativa o g-sync (hoje em dia)
Desde um update do W10 em 2019, o gerenciador de desktop do windows (DWM) é compatível com VRR (g-sync/freesync) e faz essa interface de forma normal.
Eu nunca tive a opção janela ativa no g-sync e nunca notei tearing em nenhum jogo borderless. Talvez ocorra em jogos antigos, DX9, e Windows antes do 10.
Para mim a opção "JANELA" é para aplicações que estiverem rodando em modo janela mesmo, sem ser tela cheia, tipo quando quer rodar algum demo ou aplicação específica que não tenha tela cheia.
Também lembro de ler em alguma documentação que agora no DX12 o fullscreen borderless age como exclusive fullscreen e até dá um "desengage" no DWM, por isso nem mais precisa existir essa opção.
Última edição: