[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Depende o jogo.

No control se eu colocar 4k tudo no maximo sem raytracing, ela pega 2650 e fica oscilando até 2550 (com 100% de uso).

Quando eu ligo o RT em 4k da mesma forma, ela volta a opera normal. Entre 2700~2775.. :limo:

God of war é oque mais puxa, fica sempre em 305W pra cima. Nesse cai até 2685, mas se mantém na maioria das vezes em 2715~2730.

EDIT : Alguém que brinca com o dlss swaper, continuam usando o 2.5.1 ou já estão usando a nova versão 3.5?
Rapaz, desencana disso e vai curtir sua placa. Isso aí não deve dar diferença perceptível nenhuma.

Depende o jogo.

No control se eu colocar 4k tudo no maximo sem raytracing, ela pega 2650 e fica oscilando até 2550 (com 100% de uso).

Quando eu ligo o RT em 4k da mesma forma, ela volta a opera normal. Entre 2700~2775.. :limo:

God of war é oque mais puxa, fica sempre em 305W pra cima. Nesse cai até 2685, mas se mantém na maioria das vezes em 2715~2730.

EDIT : Alguém que brinca com o dlss swaper, continuam usando o 2.5.1 ou já estão usando a nova versão 3.5?
Se for rodar stock recomendo desencanar, mas como já foi falado se foi mexer manualmente vai melhorar, aí vai da disposição de mexer pra algo que não vai ser grandes coisa, reduz 50mv de tensão e taca um +150 no core e boa

Acho que se os próximos lançamentos vierem com desempenho cagado nas geforce então meio que confrimar esta info ae.
Sim. Aí sim. Por enquanto nada tá rendendo como deveria. Radeon tá bem melhor, sim.

Mas até aí parece a mesma coisa que faz um Cyberpunk com Path Tracing ser jogavel em NVIDIA e lá não: patrocínio. Mas se virar moda, concordo com seu post.

• Curtir
Reações: anc
Sim. Aí sim. Por enquanto nada tá rendendo como deveria. Radeon tá bem melhor, sim.

Mas até aí parece a mesma coisa que faz um Cyberpunk com Path Tracing ser jogavel em NVIDIA e lá não: patrocínio. Mas se virar moda, concordo com seu post.
AMD não consegue rodar path tracing porque a AMD, até hoje, não teve competência para chegar no mesmo nível que a Nvidia de desempenho com ray tracing ué

Tem nada a ver com patrocínio.

Sabe porque não tem jogo "patrocinado" pela AMD com path Tracing?
Porque a AMD não consegue rodar path tracing porque a AMD, até hoje, não teve competência para chegar no mesmo nível que a Nvidia de desempenho com ray tracing ué

AMD não consegue rodar path tracing porque a AMD, até hoje, não teve competência para chegar no mesmo nível que a Nvidia de desempenho com ray tracing ué

Tem nada a ver com patrocínio.

Sabe porque não tem jogo "patrocinado" pela AMD com path Tracing?
Porque a AMD não consegue rodar path tracing porque a AMD, até hoje, não teve competência para chegar no mesmo nível que a Nvidia de desempenho com ray tracing ué
Eu concordo, Cuco. Mas estamos falando no quesito do jogo reforçar o uso de tecnologias que são o ponto forte da NVIDIA em games patrocinados. Mas pelo menos oferece algo único (se é importante ou não pra pessoa, aí é subjetivo).

Já jogo patrocinado pela AMD simplesmente roda mal e não tem nada de especial tecnicamente. Este é o ponto.

Pessoal que tem 4070 ti, ou modelos aproximadamente do mesmo tamanho, qual modelo de gabinete indicam sem ter que fazer gambiarra e que o vidro lateral não fique apertando o cabo da gpu?

Tenho olhado o redragon whell jack ou reflect, também curti aquele modelo aquário da dt3. Será que suportam de boa a 4070 ti?

Peguei a 4080 da Pny, a plaquinha é monstra. Só achei estranho o clock cair tanto em 4k..

Em 1440p fica 2790 ~2775... Quando coloca em 4k fica em média 2700 ~ 2685 a 67 graus (4k usando 100%).. É normal?

O @HigaSeiti você tem o mesmo modelo que a minha, é normal ou é devido ao pcie 3.0? É a segunda placa que eu pego ta 40x, q os clocks despenca em 4k. To achando que tem algo relacionado.

Irmão, acabei de testar aqui nos jogos, tanto em 4k quanto em 2k, sempre fica no clock 2745

esse.gif

To ligado, depende muito do jogo. Eu vi alguns testes, tem jogos que baixam mais o clock.
Faz um over sem forçar e veja como ficam os clocks jogando.
Testa com +120 no core e +1000 nas memos e observa como fica a variação.

Irmão, acabei de testar aqui nos jogos, tanto em 4k quanto em 2k, sempre fica no clock 2745

esse.gif
Aqui sempre fica em 2850, em 1440165hz e 4k@60@120.

Essas VGA tem boost automático, então, acho que depende muito da loteria do silício e talvez a fonte por não ser atx 3.0 mas, aí só vendo o feedback do pessoal.

Eu uso uma fonte do Pombo NIDUS 850w, ligo o auxiliar 4P+8P+24P da placa mãe.

Eu não me preocuparia com isso, se o desempenho está dentro do normal, entregando FPS, só curtir a placa.

Última edição:
Pessoal que tem 4070 ti, ou modelos aproximadamente do mesmo tamanho, qual modelo de gabinete indicam sem ter que fazer gambiarra e que o vidro lateral não fique apertando o cabo da gpu?

Tenho olhado o redragon whell jack ou reflect, também curti aquele modelo aquário da dt3. Será que suportam de boa a 4070 ti?
compra um kit vertical para a GPU.

Finalmente agora ficou completo o upgrade. Ryzen 5800X3D + MasterLiquid 360mm para combar com a RTX 4070 (veio em boa hora pro Starfield):

7mBDGDd.jpg

G14OFGc.jpg
AQ4uvVK.jpg

Postando aqui, porque o processador veio depois da dica de vocês aqui. Agradeço aos envolvidos.
Parabéns pela aquisição! Estou cogitando um up lá pra BF de Water de 360mm.

Eu Tenho esse mesmo gabinete 400C, troquei ele hoje pelo DLX 4000 da DarkFlash

Belissimo processador, vai empurrar essa VGA com força!

nzxt h7 flow

Se não fizer questão de nada muito premium, ou esses modelos "aquário" os Montech 903 foram praticamente feitos com base nas série 40 high end, mais precisamente os modelos gigantes. Tem espaço justamente pro adaptador 12 pinos sobrar, e uns quase 40cm de espaço pra gpu.

Pessoal, tô pensando em aposentar minha gtx 970 e tô pensando entre: RX 7600, RTX 3060 ti ou 4060. Minha dúvida é, vou pra nova geração ou ainda é uma boa ainda pensar na 3060ti. Eu costumo ficar bastante tempo sem trocar de hardware, por isso pensei nas novas gerações. Oq acham?Obrigado.

Pessoal, tô pensando em aposentar minha gtx 970 e tô pensando entre: RX 7600, RTX 3060 ti ou 4060. Minha dúvida é, vou pra nova geração ou ainda é uma boa ainda pensar na 3060ti. Eu costumo ficar bastante tempo sem trocar de hardware, por isso pensei nas novas gerações. Oq acham?Obrigado.
Eu costumo ficar bastante tempo sem trocar de hardware
RTX 4060.

Rtx 4060, ta mesmo preço de 3060, 3060ti...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To usando o 3.5.0 v2 de dlss

Última edição:

+1 no Montech 903 se não ligar pra aquário, é espaçoso, tem airflow bom com os fans stock e tem 2 USB + USB-C por 320 conto, difícil bater isso

Como você fica muito tempo sem trocar de hardware é melhor pegar a 4060 dependendo é bom dar uma olhada na 4070!

Quero rtx 4090 no precinho na Black, repassem para as lojas, obrigado.

Users who are viewing this thread

Voltar