[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Enfim chegou a RTX 4060 pra substituir a 1050 Ti do PC2, aliás era pra ter chego no sábado de manhã mas não estava em casa pra receber, entrega muito rápida, comprei na sexta de manhãzinha

PXaFrPY.jpg

0d1xGvw.jpg

Só faltou um cabinho PCIE avulso dessa fonte da NZXT kkkk

mh2VKuY.jpg

AuurYUL.jpg

irS6EZY.jpg

JqMSmt9.jpg

Vou conseguir montar só em dezembro ou janeiro que vai ser quando eu vou conseguir o dinheiro para todas as peças, mas esses jogos saindo com gráfico mediano e pedindo PC com 4090 dá uma desanimada, os devs estão cagando totalmente para otimização, parece que estão usando o upscale e frame fake de muleta pra lançar o jogo cagado
Poisé, aqui vou tranquilo até porque não sou de tacar tudo no ultra mas realmente é bizarro ver a exigência de hardware pra jogos que nem são lá tão bonitos ou impressionantes graficamente assim, e apesar de agora ter uma GPU legal a maioria dos jogos simplesmente não me empolga muito na gameplay em si, e como não ligo tanto pra plot acaba que jogo bem pouco :bem:

Tô é voltando a jogar MMORPG apesar de que MMO em geral é gargalo bruto de CPU, tava vendo uns testes recentes e mesmo o 7800x3D ou 13900k não seguram 30 fps em algumas situações kkkkkk, mas aí é num teste extremo também, reduzindo um pouco a quantidade de players melhora absurdamente nesse caso, mas tem sido uma experiência legal considerando que jogava em 1080p 16:9 60fps numa TV 40" e agora dá pra segurar >120 fps em 3840x1600 21:9 ou 3840x1080 32:9

Última edição:
Vale, é um placa muito boa. Jogo tudo emulado em 4k tranquilo.
Mas em promo de live se for mto ligeiro consegue por 6000 no pix de uma marca que esqueci o nome.
Eu vi, é uma da colorful na tera.
Eu comprei essa da msi mesmo na gkinfostore.
O problema é que o gabinete aqui eu medi e o comprimento máximo é 33cm pra vga kkkkkkkkkk

Cupom de aniversário?

Meu de niver eu tinha usado e não finalizei uma compra e daí perdi o cupom. Ai fui no twitter, expliquei a situação pra Kabum e eles me deram esse cupom de 5% que acumulava com o desconto Prime.

Meu de niver eu tinha usado e não finalizei uma compra e daí perdi o cupom. Ai fui no twitter, expliquei a situação pra Kabum e eles me deram esse cupom de 5% que acumulava com o desconto Prime.
Eu tô na mesma situação, usei o cupom num pedido que não foi concluído e perdi o cupom....tentei pelo chat, mas n me deram um novo cupom

O que vcs acharam da nova série da MSI? Gaming X Slim? Estava de olho na 4070 ti Gaming X Trio porém essa também me animou.

Eu tô na mesma situação, usei o cupom num pedido que não foi concluído e perdi o cupom....tentei pelo chat, mas n me deram um novo cupom

Chat e email não dão, tentei antes de ir pro Twitter.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que vcs acharam da nova série da MSI? Gaming X Slim? Estava de olho na 4070 ti Gaming X Trio porém essa também me animou.

Muito top, curti bastante. Iria tranquilo.

Última edição:
interessante o preço, deve cair mais porque a gente sempre sobe rápido e desce tão devagar que já volta a dar aquele gás pra cima.
e não apenas em relação ao dólar, mas é que lá fora pode estar caindo também, os preços da dGPUs estão focados ainda na mineração.

Quando é mesmo que vão lançar a próxima geração da nVídia e da AMD/ATI?
Preço caindo é só das barrelas, lá fora a 4090 segue com preço >= msrp.

Chat e email não dão, tentei antes de ir pro Twitter.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito top, curti bastante. Iria tranquilo.
Ela deve estar entre a ventus 3x e a gaming x trio. Consegui ela a 5.100 a vista. To pensando de vale em relação a pagar 5.400 na Trio.

Eu tenho uma pergunta : Existe placa de vídeo sem coil whine, ou existe apenas diferença entre os sons?

O que causa o ruído de alta frequência (Coil Whine)?"

Quando o carregamento do sistema é alterado, a corrente elétrica muda sob o baixo desempenho da GPU. Enquanto a corrente flui pelos componentes elétricos dentro da placa gráfica, ela causa ressonância e, em seguida, ruído de alta frequência acontece. Essa é a característica do componente e venceu não afeta o hardware."

Esse artigo acima da asus foi o mais escroto que já vi, dizendo que coil whine é caracteristica do produto. Sendo que a ASUS em alguns casos tem os piores coil whine's de todas as 40xx...

Existe placa de vídeo sem coil whine,
Sim, coil whine é resultado do campo gerado pelos indutores que fazem ele vibrar, essa vibração causa o som, se o som é audível ou não é outra questão, bem como se o campo gerado é o suficiente pra fazer o indutor vibrar.

Na prática em muitas variáveis em questão, mas aparentemente a grande maioria das 4090 sofre com isso (pelo menos nas primeiras semanas de uso), não tem muito oq fazer e realmente é uma característica do produto + ambiente onde ele está (pode ser que com outra fonte ou em outro ambiente o ruído não aconteça, por ex).

@O_Sani, me corrija aí caso eu tenha dito besteira.

Sim, coil whine é resultado do campo gerado pelos indutores que fazem ele vibrar, essa vibração causa o som, se o som é audível ou não é outra questão, bem como se o campo gerado é o suficiente pra fazer o indutor vibrar.

Na prática em muitas variáveis em questão, mas aparentemente a grande maioria das 4090 sofre com isso (pelo menos nas primeiras semanas de uso), não tem muito oq fazer e realmente é uma característica do produto + ambiente onde ele está (pode ser que com outra fonte ou em outro ambiente o ruído não aconteça, por ex).

Então, oque me refiro é ele ser audivel ou não. No caso desses coil whines gigantescos, não se encaixa como caracteristica do produto.

No final das contas e na melhor hipotese possível, existe alguma unidade que não emita nenhum som, nessa situação?

Eu vi, é uma da colorful na tera.
Eu comprei essa da msi mesmo na gkinfostore.
O problema é que o gabinete aqui eu medi e o comprimento máximo é 33cm pra vga kkkkkkkkkk
Amigo, estou de olho numa RTX 4070 nessa loja GK infostore. Conhece a loja? É de confiança?

Tá com uns preços muito bons por lá e me chamou a atenção na RTX 4070 da MSI Ventus 2x

É isso mesmo. Os indutores são sensíveis ao campo magnético produzido pela eletricidade flutuante, portanto podem vibrar até um ponto que fique audível. Pode ser causado por vários fatores como por exemplo:

- indutor de baixa qualidade (edit informativo: na fonte e na placa)
- módulo da corrente (basicamente a potência da placa)
- frequência de comutação dos componentes da alimentação
- Todas as anteriores juntas

Isso considerando componentes novos, afinal o desgaste pode causar isso também.

Última edição:
Então, oque me refiro é ele ser audivel ou não. No caso desses coil whines gigantescos, não se encaixa como caracteristica do produto.

No final das contas e na melhor hipotese possível, existe alguma unidade que não emita nenhum som, nessa situação?
Eu falei sobre meu caso há alguns posts atrás.

3060 Ti + fonte RM650x: coil whine inaudível
4070 Ti + fonte RM650x: coil whine mediano, audível somente com o gabinete aberto
4070 Ti + fonte A850G: coil whine inaudível

Ao menos ninguém aqui de casa conseguiu ouvir nenhum som dos casos que chamei de inaudível.

Já postaram aqui?

Eu falei sobre meu caso há alguns posts atrás.

3060 Ti + fonte RM650x: coil whine inaudível
4070 Ti + fonte RM650x: coil whine mediano, audível somente com o gabinete aberto
4070 Ti + fonte A850G: coil whine inaudível

Ao menos ninguém aqui de casa conseguiu ouvir nenhum som dos casos que chamei de inaudível.
A qualidade da corrente (estabilidade, ausência de ripple, etc) pode fazer o sistema de alimentação da placa trabalhar de forma mais limpa, com menos flutuações. Isso pode reduzir ou até eliminar o whine. Então sim, uma fonte melhor pode resolver o problema. (mas não é algo 100% certo, existem muitos fatores envolvidos e só medições apropriadas podem identificar a causa)

Não tem como saber, pode ser algo inerente do projeto, ou de situação específica, como o exemplo onde o amigo acima disse que só dava em uma fonte específica com uma GPU especĩfica.

Amigo, estou de olho numa RTX 4070 nessa loja GK infostore. Conhece a loja? É de confiança?

Tá com uns preços muito bons por lá e me chamou a atenção na RTX 4070 da MSI Ventus 2x
Comprei minha atual placa mãe lá, sem problemas. Só não espere uma logística tão rápida quanto uma kabum da vida.

Pessoal, os adaptadores ficaram muito encostado no vidro do lian li 011 evo.
Comprei o adaptador la no mercado livre que vcs passaram la tras, mas ta 22 dias pra chegar, mandei msg e eles tao de ferias.
Enquanto isso to pensando aqui, o cabo de vcs é com 3 ou com 4 conectores? tenho uma XPG 850 (aparecendo uma melhor com maior voltagem eu troco) o cara la disse que nao tem necessidade de mais de 3, mas fico meio com o pé atras kkkk.
Fora isso, pra esse gabinete, recomendam deixar a placa na vertical? to na duvida se compensa ou ate se da pelo tamanho da espaçonave kkkk
so quero por a tampa logo pq tive que arranjar um cantinho aqui pra colocar o vidro e to preocupado cm ele e com o pc aberto aqui

Users who are viewing this thread

Voltar