[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Incrivel como o dlss bem implementado mesmo na versão 1.1, faz uma diferença enorme. Alguns jogos com dls 2.0/3.0 pra cima, tem resultados bem inferiores, isso mostra que quando a nvidia investe no dlss, eles conseguem deixar a imagem praticamente idêntica ao nativo em "4k".

TAA primeira
DLSS 1.1 segunda.

Alguém aqui indica algum anti-umidade, daqueles de potinho ou algum outro, que seja pequeno e caiba dentro do PC?

Não moro no litoral nem nada, seria mais por precaução mesmo. Já vi relatos de corrosão em peças de PC de pessoas que estavam longe do litoral.

Alguém aqui indica algum anti-umidade, daqueles de potinho ou algum outro, que seja pequeno e caiba dentro do PC?

Não moro no litoral nem nada, seria mais por precaução mesmo. Já vi relatos de corrosão em peças de PC de pessoas que estavam longe do litoral.
Já vi gente usando aquele Sanol Evita Mofo, falam que ajuda muito a tirar a umidade, eu nunca testei então só estou replicando relatos que eu cheguei a ver, se seu gabinete tiver o espaço onde geralmente fica os HDs livre, dá pra deixar lá

acho que isso nao faz muito sentido se você nao fizer o controle da umidade no ambiente que está o pc pois a função dos coolers do gabinete é trazer ar "novo" para dentro do gabinete. Talvez ajude nos períodos em que o pc fique desligado.

Eu tenho uma pergunta : Existe placa de vídeo sem coil whine, ou existe apenas diferença entre os sons?

O que causa o ruído de alta frequência (Coil Whine)?"

Quando o carregamento do sistema é alterado, a corrente elétrica muda sob o baixo desempenho da GPU. Enquanto a corrente flui pelos componentes elétricos dentro da placa gráfica, ela causa ressonância e, em seguida, ruído de alta frequência acontece. Essa é a característica do componente e venceu não afeta o hardware."

Esse artigo acima da asus foi o mais escroto que já vi, dizendo que coil whine é caracteristica do produto. Sendo que a ASUS em alguns casos tem os piores coil whine's de todas as 40xx...

Rapaz, minha ex 4080 da PNy não tinha. Minha ex 4090 da Msi tinha
Minha ex gtx 1070 da gigabyte tinha
Da série 40 as que estão em primeiro e segundo lugar com coil whine são Msi e logo depois a Asus...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enquanto isso to pensando aqui, o cabo de vcs é com 3 ou com 4 conectores? tenho uma XPG 850 (aparecendo uma melhor com maior voltagem eu troco) o cara la disse que nao tem necessidade de mais de 3, mas fico meio com o pé atras kkkk.

Tenho a mesma fonte e agora a mesma 4090 kkkk. Tbm não sei ao certo se fica tranquilo deixar apenas 3, dos 4 cabos de alimentação da gpu, ligado. O que fiz para conseguir o quarto cabo da fonte foi remover 1 dos cabos da cpu(ficavam 2 na placa mãe) e deixar ela com apenas um já que nao uso o processador em over...
Vou ter que comprar um novo adaptador pra ela, já que na 4080 são 3 cabos e na 4090, 4...
Pegou a sua na promo de ontem da Kabum? Oremos para que não venha com coil whine kkkkk...

Última edição:

NVIDIA DLSS 3 chegando ao SYNCED e Witchfire em setembro

Toda semana, trazemos notícias sobre as mais recentes integrações de DLSS e ray tracing em jogos e aplicativos. Na semana passada, vários novos jogos foram lançados com suporte para nossa tecnologia de aceleração de desempenho e apresentamos os próximos jogos que serão lançados com suporte DLSS 3 no primeiro dia.

Esta semana, daremos uma olhada nos jogos mais aguardados que serão lançados em setembro com DLSS:
  • SYNCED será lançado em 8 de setembro com DLSS 3.
  • Lies of P será lançado em 19 de setembro com DLSS 2
  • Party Animals será lançado em 20 de setembro com DLSS 2 e Reflex
  • Witchfire entra em acesso antecipado em 20 de setembro com DLSS 3 e Reflex
obfVWFk.jpg

fyKKasR.jpg

aTuUXIR.jpg

gVfn9Ru.jpg

SYNCED será lançado em 8 de setembro com DLSS 3
NExT Studios e Level Infinite's SYNCED é um jogo de tiro cooperativo futurista e gratuito ambientado em um mundo devastado por tecnologia desonesta. Equipe-se com um esquadrão ou lute sozinho em cenários intensos de PvE e PvP enquanto leva a luta até os Nanos e transforma seu inimigo em uma arma.

No dia 8 de setembro, SYNCED será lançado oficialmente no Steam e na Epic Game Store com suporte para NVIDIA DLSS 3, proporcionando aos jogadores GeForce RTX a experiência definitiva.

Witchfire entra em acesso antecipado em 20 de setembro com suporte para DLSS 3 e Reflex
The Astronauts' Witchfire é um jogo de tiro em primeira pessoa de fantasia sombria dos líderes criativos por trás de Painkiller, Bulletstorm e The Vanishing of Ethan Carter. Desesperada por uma oportunidade de triunfar na guerra mortal contra as bruxas, a Igreja apela à magia pagã proibida para transformar pecadores voluntários em caçadores de bruxas imortais, chamados de presas. Armado com feitiços poderosos e armas de fogo temíveis conjuradas pelos melhores feiticeiros do Vaticano, sua missão é encontrar a infame bruxa do Mar Negro, destruir o exército fantasma que a protege e recuperar um artefato misterioso que pode finalmente mudar o rumo da guerra.

Como o título anterior de The Astronauts, The Vanishing of Ethan Carter, Witchfire usa tecnologia de fotogrametria para obter visuais impressionantes em seu mundo sombrio e imersivo de fantasia sombria. Em PCs e laptops GeForce RTX, esses recursos visuais serão acelerados pelo NVIDIA DLSS 3, e a latência do sistema será reduzida pelo NVIDIA Reflex, tornando a jogabilidade ainda mais responsiva.

Lies of P será lançado em 19 de setembro com DLSS 2
Inspirado na conhecida história de Pinóquio, Lies of P é um jogo de ação do tipo Souls ambientado na escura cidade de Krat, inspirada na Belle Époque. Outrora uma bela cidade, Krat tornou-se um pesadelo enquanto fantoches mortais enlouquecem e uma praga varre a terra. Jogue como P, um fantoche que deve abrir caminho pela cidade em sua jornada incansável para encontrar Gepeto e finalmente se tornar humano. Lies of P apresenta um mundo elegante cheio de tensão, combate profundo e sistemas de personalização de personagens, e uma história envolvente com escolhas narrativas interessantes onde quanto mais mentiras são contadas, mais humano P se torna.

Quando Lies of P for lançado em 19 de setembro, os jogadores de GeForce RTX poderão acelerar significativamente seu desempenho – em nossos benchmarks GeForce RTX Série 40, as taxas de quadros aumentaram em média 1,9X em 4K com configurações máximas habilitadas.

Party Animals será lançado em 20 de setembro com DLSS 2 e Reflex
Battle com seus amigos como cachorrinhos, gatinhos e outras criaturas fofinhas em Party Animals, desenvolvido pela Recreate Games. Participe de combates corpo a corpo com seus amigos online. Interaja com o mundo usando um mecanismo de física realista e aproveite os elementos interativos em cada nível único para sair vitorioso em cada briga.

Quando Party Animals for lançado em 20 de setembro, os jogadores de GeForce RTX poderão aumentar o desempenho com DLSS 2 e reduzir a latência do sistema com NVIDIA Reflex, dando-lhes uma vantagem competitiva sobre criaturas com sistemas menos responsivos.

Fonte: NVIDIA

Fiquei muito tempo por fora dos PCs, agora recente que fiz alguns upgrades. Então pra mim tudo é novidade, principalmente o tal dlss. Porém pelo que percebi, os desenvolvedores deixaram de otimizar seus jogos e estão completamente dependentes dessa tecnologia (entre outras), que na minha opinião deveria ser apenas um plus a mais.

Esse jogo deve estar todo cagado a 3090 não segurar 60 fps em 1440p é ridículo
Isso no ecxiste!!

Só porque é patrocinado pela AMD, tu acha que vai ter uns "if nvidia "true" than "shit mode" on...

que que é isso!!!! imagina...

Isso no ecxiste!!

Só porque é patrocinado pela AMD, tu acha que vai ter uns "if nvidia "true" than "shit mode" on...

que que é isso!!!! imagina...
Acho que nem é por isso... O jogo tá ruim pra todo mundo... Inclusive pra amd, mas foi insano ver a melhor gpu da série anterior peidar por conta de jogo cagado

Incrivel como o dlss bem implementado mesmo na versão 1.1, faz uma diferença enorme. Alguns jogos com dls 2.0/3.0 pra cima, tem resultados bem inferiores, isso mostra que quando a nvidia investe no dlss, eles conseguem deixar a imagem praticamente idêntica ao nativo em "4k".

TAA primeira
DLSS 1.1 segunda.

Eu comprei esse jogo recentemente e também fiquei surpreso com a qualidade da primeira versão do DLSS, que nunca tinha testado, se você atualizar a dll para a versão 1.0.17.0 fica ainda melhor, acima disso o jogo não reconhece mais o DLSS.

Mas mesmo tendo uma qualidade boa acho uma pena que não atualizaram pro DLSS2 e adiante.

Acho que nem é por isso... O jogo tá ruim pra todo mundo... Inclusive pra amd, mas foi insano ver a melhor gpu da série anterior peidar por conta de jogo cagado
Sei que meu caso não serve como referência mas Starfield rodu bem até, isso sem usar FSR2 ou resolução dinâmica. GPU sempre na casa dos 98-100% e FPS acima dos 100 na maior parte do tempo. Baixou um pouco em New Atlantis mas ainda assim sem engasgos ou quedas de FPS.

TAA primeira
DLSS 1.1 segunda.
Aí nem é mérito do DLSS, e sim a lixosidade do TAA. No RDR2 foi a mesma coisa, só ativar DLSS que parece outro jogo.

Sei que meu caso não serve como referência mas Starfield rodu bem até, isso sem usar FSR2 ou resolução dinâmica. GPU sempre na casa dos 98-100% e FPS acima dos 100 na maior parte do tempo. Baixou um pouco em New Atlantis mas ainda assim sem engasgos ou quedas de FPS.

Ah mas você sempre foi entusiasta desde o extinto framebuffer.... Não seria possível com todo esse hardware de ponta rodar mau.
Mas diga lá: Tá rodando em 4k nativo com tudo no talo?

Pessoal, alguém aí tem e recomenda essee cabo da Titan Case Labs:
N5G4rgy.png

Estou pensando em por na minha 4070ti, pois o adaptador original eu tenho dificuldade de fechar a tampa lateral.

Com o lançamento das reviews da 7800XT eu percebi que peguei a 4070 no melhor timming possível. O hate que havia sobre a 4070 caíram por terra, o Frame Generation é uma feature absurda (veja o Starfield, com FG ganha mais de 40fps e com quase nenhum artefato) e os 12GB de VRAM são mais que o suficiente. Se o FSR 3 vier (vir?)bem feito e com qualidade igual ou superior que o DLSS penso em pegar uma 7900, mas no momento estou tão feliz com esses benchs da 7800XT :tom:

also; está havendo uma inconsistência absurda nos benchmarks, já vi bench que a 7800XT ganha da 4070ti por 10fps, fora o consumo de energia da 7800 que é superior que a 4070ti.

Última edição:
Aí nem é mérito do DLSS, e sim a lixosidade do TAA. No RDR2 foi a mesma coisa, só ativar DLSS que parece outro jogo.

Como não? O Dlss está executando em 1440P e lhe entregando em 2160p.

RDR2 eu fiz o teste e na minha opinião em 4k o nativo é superior, mesmo usando o TAA. Eu colo a nitidez do TAA no máximo, e não sinto nada estranho na imagem, já usando o DLSS eu sinto uma perca de nitidez no fundo da tela (pode ser alguma configuração de nitidez), emfim. A pior coisa do DLSS é que ele não consegue fazer um bom trabalho com particulas, fumaças, luzes emfim. Ativando o DLLS fica muito estranho no meio da tempestade ou de longe olhando para as luzes, fica piscando o tempo todo, quando você desliga e ativa o TAA, some na hora ess pisca-pisca.

Em termos gerais, compensa muito usar o dlss. No metro exodus enchanced, o dlss faz milagre.

Pessoal, alguém aí tem e recomenda essee cabo da Titan Case Labs:
N5G4rgy.png

Estou pensando em por na minha 4070ti, pois o adaptador original eu tenho dificuldade de fechar a tampa lateral.

Aqui:
Chegou hoje o cabo modular feito pela Titan Case Labs! :banderas:

20230830-141604012-i-OS.jpg
20230830-150018034-i-OS.jpg
20230830-152245674-i-OS.jpg

Cabos de qualidade de construção excelente!

Muito bem montados, com uma quantidade boa de cable combs. Encaixou perfeitamente na MSI RTX 4070 Gaming X Trio e na fonte XPG Core Reactor 750 W. Todas as voltagens da placa funcionando perfeitamente, com valores iguais aos dos cabos originais da fonte.

Ficou bem organizado com esse encaixe de 90°! E como o encaixe é de 3 cabos direto na fonte, já fico safe para futuros upgrades. Fiquei satisfeito demais! :wub:

Como não? O Dlss está executando em 1440P e lhe entregando em 2160p.

RDR2 eu fiz o teste e na minha opinião em 4k o nativo é superior, mesmo usando o TAA. Eu colo a nitidez do TAA no máximo, e não sinto nada estranho na imagem, já usando o DLSS eu sinto uma perca de nitidez no fundo da tela (pode ser alguma configuração de nitidez), emfim. A pior coisa do DLSS é que ele não consegue fazer um bom trabalho com particulas, fumaças, luzes emfim. Ativando o DLLS fica muito estranho no meio da tempestade ou de longe olhando para as luzes, fica piscando o tempo todo, quando você desliga e ativa o TAA, some na hora ess pisca-pisca.

Em termos gerais, compensa muito usar o dlss. No metro exodus enchanced, o dlss faz milagre.
No RDR2, experimenta usar o mod que ativa o DLAA: https://www.nexusmods.com/reddeadredemption2/mods/2072

Como jogo em Vulkan, tive que usar o arquivo alternativo que ele dispõe lá, o "2. DLSSTweaks alternate loader"

Aqui, com o DLSS Swapper eu troquei a versão do DLL pra 3.5.0 v2, no tweak eu ativei o DLAA, com preset D, que o pessoal recomenda no tópico, e eu achei a qualidade da imagem excelente, desde então!

Aqui:

No RDR2, experimenta usar o mod que ativa o DLAA: https://www.nexusmods.com/reddeadredemption2/mods/2072

Como jogo em Vulkan, tive que usar o arquivo alternativo que ele dispõe lá, o "2. DLSSTweaks alternate loader"

Aqui, com o DLSS Swapper eu troquei a versão do DLL pra 3.5.0 v2, no tweak eu ativei o DLAA, com preset D, que o pessoal recomenda no tópico, e eu achei a qualidade da imagem excelente, desde então!

O DLLA é show de bola mesmo, vou testar mais tarde.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rolou uma 4090 da zotac amp airo extreme na pichau agorinha (9499), certeza que boletaram e não pagaram. Com certeza vai voltar até sexta-feira.

Não que eu ache barato, mas os preços das 4090 dispararam de uma forma absurda.

Última edição:
Aqui:

Pow valeu. Cabo parece ser top msm. Duro é o preço dele. Mas você ligou apenas dois conectores da fonte?

Para quem gosta de overclock essas novas 7700xt e 7800xt estão com um preço por desempenho muito bom, estão ganhando de 15 a 18% de desempenho. A última vez que vi isso foi com a 2080 TI.

Para quem gosta de overclock essas novas 7700xt e 7800xt estão com um preço por desempenho muito bom, estão ganhando de 15 a 18% de desempenho. A última vez que vi isso foi com a 2080 TI.
7800XT veio 3 anos depois com mesma performance da 6800XT, é um lixo isso. Se no mínimo a 7700XT fosse igual a 6800XT e custando menos, talvez valeria...

7800XT veio 3 anos depois com mesma performance da 6800XT, é um lixo isso. Se no mínimo a 7700XT fosse igual a 6800XT e custando menos, talvez valeria...
Egraçado, que reclamaram tanto da Nvidia e no final, a AMD seguiu o mesmo caminho.

Users who are viewing this thread

Voltar