[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Não discordo, mas o preço não é próximo da Moddyi? O mal do Aliexpress é que tem trocentas lojas e temos que filtrar as de qualidade com as que enviam gato por lebre.

Paguei 96,90 no meu.
Não sei o preço desse aí nem o da Cablemod.
Nunca considerei comprá-los pela demora no envio na época que comprei minha placa, além de relatos de taxas de pessoas que compraram estes cabos nos EUA.

Qualquer adaptador é considerado uma emenda e como tal não é aconselhável para altas potências. É o básico da elétrica, por mais que 600W não seja algo absurdo os conectores são de plástico…o ideal é ter um cabo único com o formato de que precisa.

Paguei 96,90 no meu.
Não sei o preço desse aí nem o da Cablemod.
Nunca considerei comprá-los pela demora no envio na época que comprei minha placa, além de relatos de taxas de pessoas que compraram estes cabos nos EUA.

Mais ou menos isso aqui:

Qualquer adaptador é considerado uma emenda e como tal não é aconselhável para altas potências. É o básico da elétrica, por mais que 600W não seja algo absurdo os conectores são de plástico…o ideal é ter um cabo único com o formato de que precisa.

E a cablemod tá pensando em lançar o 1.1, acha que vai ter cheiro de queimado, velhinho?

Mais ou menos isso aqui:

E a cablemod tá pensando em lançar o 1.1, acha que vai ter cheiro de queimado, velhinho?
Ainda prefiro o meu atual, do AliExpress, mesmo.
Pessoal tem mania de achar que tudo do AliExpress é porcaria.

O meu tem quase 7 meses de uso. Não dá pra julgar se vai dar problema daqui a 5 anos, mas isso pode acontecer com qualquer um, inclusive o original da nvidia. 😬

O meu tem quase 7 meses de uso. Não dá pra julgar se vai dar problema daqui a 5 anos, mas isso pode acontecer com qualquer um, inclusive o original da nvidia. 😬
Eu sei que Aliexpress tem muita coisa boa, afinal tem muitas marcas que só fazem colocar o logo e usar, só que o medo continua sendo pegar uma loja que forja essa situação e eu não arriscaria, mas fico feliz que o seu está firme e forte ;)

Luuuuuuuuuuuuuz na passarela que lá vem elaaaaaaaa!!

20230906175520.jpg

20230906182335.jpg

IMG20230906WA0027.jpeg

20230906183109.jpg
Idêntica a minha!

Starfield veio com uma otimização tão imunda, que é até irônico como o mod do DLSS3 + FG deixa tudo de boa. Todo mundo que zombava dos "Fake Frame" ficou sem argumento agora, pois praticamente não tem ponto negativo (só melhorias). E isso com fuckins mods.

Tô com mais de 29 horas de jogo aqui numa suavidade de dar inveja. Joguei as 6 horas iniciais só no DLSS2 (mod também), e é noite e dia de diferença. Sendo sincero, comprei esta 4070 mais como uma substituta da minha 3080 que precisei vender. Minha escolha número 1 era a 4080, mas acabei desanimando de gastar tudo aquilo em uma VGA, sendo que eu poderia trocar também o processador e o cooler, que eu precisava também. Esperei ela baixar, como algumas 40XX baixaram, mas nada.

Porém, apesar da rasterização bruta da 4070 ser realmente uma 3080 (quando fica pouca coisa pior, o OCzinho que eu faço já nivela e até melhora um pouco), o DLSS3 + FG é tão bruto, que você realmente sente o salto geracional. Só ver o Starfield na 3080 e na 4070 + o mod. Ou o Cyberpunk na 3080 (que joguei bastante) e ele rodando na 4070 com DLSS3 + FG. Outra coisa, simplesmente outro nível.

Já testei bastante a tecnologia agora, só no Starfield passei das 20 horas direto com o FG, e muito melhor do que eu esperava. Acreditava que seria algo viável só da 4070Ti pra cima, mas me enganei.

Não gostei muito das minhas placas RTX 30XX que tive. A 3070Ti faltou VRAM de cara para rodar Ray Tracing + 1440p, foi um lixo minha experiência no Cyberpunk, estourava toda hora, até nos menus. E a 3080 de 10GB simplesmente não melhorava muito, tirando um caso ou outro. Com os 12GB desta, para 1440p, tá até sobrando um pouco ainda, mesmo nos casos extremos (como o Overdrive do CP2077, que bate 10.5GB, mas não passa disso).

Porém, a quantidade de horas que já joguei, e ainda vou jogar, nesta 4070, já supera praticamente o 1 ano que eu fiquei com as duas acima. Finalmente estou tendo uma experiência satisfatória (na minha opinião) no PC Gaming; o resultado que eu buscava. Forza Horizon 5 ficou tão fluido com o DLSS3 que praticamente locka nos 165 Hz do monitor com Ray Tracing e tudo, ficou ainda mais bonito do que já é.

Desde 2016, quando montei meu último bom PC, com um i7 6700K e uma GTX 1070 recém lançada há 3 meses na ocasião, eu não tive uma experiência agradável com PC. Depois vendi ele em 2018, e só voltei em agosto de 2022 para cá, e este 1 ano, como falei acima, foi mais marcado por limitações do que por satisfações (tanto que preferia ficar no PS5 mesmo). Isso finalmente mudou.

Esta experiência só prova uma opinião que já tenho: não adianta nada você ter algo bom, mas se não serve para o que você quer. Melhor esperar ou simplesmente nem gastar nada, porque só vai gerar mais frustração. Agora sim, com o 5800X3D + a 4070, tá no ponto. Menos do que isso não me animava muito. E o ponto bom é que tenho um cabo HDMI 2.1 de 5 metros, então games que jogo no controle estão funcionando liso na LG C1 (e os com teclado e mouse, fico neste Dell, que é excelente também).

Desculpa aí o relato aleatório, mas só queria compartilhar a experiência depois de umas boas semanas com o setup completo, que finalmente foi legal.

Última edição:

Eu, preferi evitar stress de cabos e comprei logo outra fonte ATX 3.0 homologada.

Os fabricantes adoram inventar moda para negar a garantia.

Já se usam cables mode em placas mãe e cabos modulares a anos, só nas RTX 40xx que tem essas frescuras agora.

A própria Corsair, vendem esses cabos modificados para as RTX.

Esse cara da Shitart, só fala merda... Ele é doido pra negar garantia das merdas que ele vende.

Botei a minha antiga, pra venda ainda com mais de 3 anos de garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Starfield veio com uma otimização tão imunda, que é até irônico como o mod do DLSS3 + FG deixa tudo de boa. Todo mundo que zombava dos "Fake Frame" ficou sem argumento agora, pois praticamente não tem ponto negativo (só melhorias). E isso com fuckins mods.

Tô com mais de 29 horas de jogo aqui numa suavidade de dar inveja. Joguei as 6 horas iniciais só no DLSS2 (mod também), e é noite e dia de diferença. Sendo sincero, comprei esta 4070 mais como uma substituta da minha 3080 que precisei vender. Minha escolha número 1 era a 4080, mas acabei desanimando de gastar tudo aquilo em uma VGA, sendo que eu poderia trocar também o processador e o cooler, que eu precisava também. Esperei ela baixar, como algumas 40XX baixaram, mas nada.

Porém, apesar da rasterização bruta da 4070 ser realmente uma 3080 (quando fica pouca coisa pior, o OCzinho que eu faço já nivela e até melhora um pouco), o DLSS3 + FG é tão bruto, que você realmente sente o salto geracional. Só ver o Starfield na 3080 e na 4070 + o mod. Ou o Cyberpunk na 3080 (que joguei bastante) e ele rodando na 4070 com DLSS3 + FG. Outra coisa, simplesmente outro nível.

Já testei bastante a tecnologia agora, só no Starfield passei das 20 horas direto com o FG, e muito melhor do que eu esperava. Acreditava que seria algo viável só da 4070Ti pra cima, mas me enganei.

Não gostei muito das minhas placas RTX 30XX que tive. A 3070Ti faltou VRAM de cara para rodar Ray Tracing + 1440p, foi um lixo minha experiência no Cyberpunk, estourava toda hora, até nos menus. E a 3080 de 10GB simplesmente não melhorava muito, tirando um caso ou outro. Com os 12GB desta, para 1440p, tá até sobrando um pouco ainda, mesmo nos casos extremos (como o Overdrive do CP2077, que bate 10.5GB, mas não passa disso).

Porém, a quantidade de horas que já joguei, e ainda vou jogar, nesta 4070, já supera praticamente o 1 ano que eu fiquei com as duas acima. Finalmente estou tendo uma experiência satisfatória (na minha opinião) no PC Gaming; o resultado que eu buscava. Forza Horizon 5 ficou tão fluido com o DLSS3 que praticamente locka nos 165 Hz do monitor com Ray Tracing e tudo, ficou ainda mais bonito do que já é.

Desde 2016, quando montei meu último bom PC, com um i7 6700K e uma GTX 1070 recém lançada há 3 meses na ocasião, eu não tive uma experiência agradável com PC. Depois vendi ele em 2018, e só voltei em agosto de 2022 para cá, e este 1 ano, como falei acima, foi mais marcado por limitações do que por satisfações (tanto que preferia ficar no PS5 mesmo). Isso finalmente mudou.

Esta experiência só prova uma opinião que já tenho: não adianta nada você ter algo bom, mas se não serve para o que você quer. Melhor esperar ou simplesmente nem gastar nada, porque só vai gerar mais frustração. Agora sim, com o 5800X3D + a 4070, tá no ponto. Menos do que isso não me animava muito. E o ponto bom é que tenho um cabo HDMI 2.1 de 5 metros, então games que jogo no controle estão funcionando liso na LG C1 (e os com teclado e mouse, fico neste Dell, que é excelente também).

Desculpa aí o relato aleatório, mas só queria compartilhar a experiência depois de umas boas semanas com o setup completo, que finalmente foi legal.
Rapaz, até hoje, quando vejo esses comparativos de RTX 4080 vs 7900xtx, onde muitos usam ambiente controlado com jogos rodando apenas em rasterização que dão uma minima vantagem para a AMD, sempre, tem alguém falando mau do DLSS 3 + Frame Generation, eu sempre repito: "Deixa sair o FSR 3 que vocês vão mudar o discurso. Reclamam até do tamanho da VGA do dissipador, dos conectores de energia novos, como é que se reclama de algo que traz melhorias e ganhos?".

O DLSS + FG, depois do Gsync/Freesync, pra mim foi uma das melhores coisas que agregaram a jogatina, principalmente para mim que sou um jogador de campanha.

Meu caso de compra, é parecido com o seu, eu queria ir direto na 4090 porem, 3500 janjas dá para fazer um senhor upgrade, então troquei fonte, gabinete, comprei umas fans modulares e estou encomendando um WC de 360mm, além de comprar um monitor novo, pois só estava com a CX de 55" como tela principal a mais de dois anos (zero burn in).
E a 4080 mesmo perdendo acima de 30 fps na maioria dos jogos, com o DLSS3 e FG ela já encosta e já roda em m fps muito alto. É óbvio que se a 4090 liga o LSS 33 + FG a distância aumenta anos luz também mas, para meu uso 1440P@165hz, a 4080 é over kill!

Última edição:
Galera, tinha voltado na Kabum a Galaxy 4090 por 9600 mas esgotou novamente.

Sobre o FG, vcs não se incomodam com o input lag? Tipo, eu acho horrível jogar a 30fps, muito ruim pra mirar e tals, pq o input é alto para o meu gosto. Com o FG, eu jogaria a 60fps, mas n consigo imaginar que ficaria bom.

Última edição:

Ótima escolha, ótimo pc! Poderia me passar o link do dlss3 + fg do Starfield ? Revirei o tópico e o nexxus mod e não achei.

Sobre o FG, vcs não se incomodam com o input lag? Tipo, eu acho horrível jogar a 30fps, muito ruim pra mirar e talvez pq o input é alto para o meu gosto. Com o FG, eu jogaria a 60fps, mas n consigo imaginar que ficaria bom.
sim e muito, até mesmo o f1 2022 com o frame generation podia rodar a 4k em 162fps pros 165hz do monitor aqui, mas eu preferia rodar sem ele com o dlss2 em 118fps mesmo pra 120hz mesmo que a resposta era consideravelmente melhor, não é a toa que removeram o dlss 3 do f1 2023 e não o utilizam em jogos que necessitam de responsividade

o recurso é ok pra jogos modo campanha/historia, vide um spiderman por exemplo

Adaptador só vale a pena usar o oficial da Nvidia ou o oficial da sua fonte, adaptadores de terceiros são mto arriscados. Eu importei um da Super Flower e estou esperando chegar, podiam vender no BR.

Amigo, onde conseguiu o cabo 12VHPWR para Super Flower? O único lugar onde achei foi na Newegg, mas teria que recorrer a redirecionadores pra comprar de lá 🤔

• Curtir
Reações: esf
Droga, perdi a 4090 em promo. Uma pergunta, estou querendo pegar a fonte 1200 shift da corsair, que ja é atx 3.0, é recomendado comprar um cabo 12VHPWR para a 4090? ví que tem umas empresas q perde a garantia da vga se usar...

Sobre o FG, vcs não se incomodam com o input lag? Tipo, eu acho horrível jogar a 30fps, muito ruim pra mirar e tals, pq o input é alto para o meu gosto. Com o FG, eu jogaria a 60fps, mas n consigo imaginar que ficaria bom.
Com eu jogo em 1440P@165, Ligando o reflex, não percebo input lag.

Ratchet e Clank não senti!

Em jogos competitivos como SF6, KOF XVI, como não tem, fica tudo maravilhoso!

Galera, tinha voltado na Kabum a Galaxy 4090 por 9600 mas esgotou novamente.
Nesse preço, não dura mesmo, igual as 3080 por 5999... Para quem fica naquele APP que fica listando os preços das VGA 8/5 dhrs, ainda pode ter chances.

Droga, perdi a 4090 em promo. Uma pergunta, estou querendo pegar a fonte 1200 shift da corsair, que ja é atx 3.0, é recomendado comprar um cabo 12VHPWR para a 4090? ví que tem umas empresas q perde a garantia da vga se usar...
Se for fonte ATX 3.0, ela já vem com o um único cabo de 600w! Não precisa comprar outro.

Algo que percebi, essas VGA a maioria informa um power limite de consumo mas, acabam consumindo e atingindo os mesmos clock das versões OC, mesmo elas não sendo OC.
Então, nem vale a pena gastar mais com essas versões, salvo quando custam o mesmo preço.

Outra coisa que preocupam muitos, referente a fonte e consumo, a 4090 informa consumo de 450w mas, em jogatina nem chega nisto na maioria das vezes.

Última edição:

O meu cabo, comprei do Aliexpress desde o lançamento da placa e em uso até hoje sem nenhum problema. Em benchs, como o 3DMark, a vga já puxou 550W.

Eu optei em comprar o cabo 12VHPWR original da Corsair indicado para o modelo da minha fonte. Até cogitei em trocar a fonte, mas não acreditei e não acredito nessa conexão atual sem updates (o que inclusive foi citado tempos atrás).

Eu optei em comprar o cabo 12VHPWR original da Corsair indicado para o modelo da minha fonte. Até cogitei em trocar a fonte, mas não acreditei e não acredito nessa conexão atual sem updates (o que inclusive foi citado tempos atrás).
Se comprou o cabo da Corsair, recomendada para sua fonte, pode ficar despreocupado!

O ATX 3.0 tem vantagens sim, da uma pesquisada sobre o assunto, mas não há obrigação de migrar.

Não entendo o pessoal estranhando a AMD copiar a estratégia da Nvidia, levando em consideração que mesmo em épocas que vgas da AMD eram praticamente metade do valor da Nvidia e geral comprava Nvidia.

É tipo geral torcer para Intel se tornar competitiva, para continuarem comprando vgas da Nvidia mas com preços melhores.

Pelo jeito a AMD se contentou com a base instalada que já tem e de agora pra frente só milkar o que der dela.

Alguem aqui comprou a RTX 4090 Galax SG que ficou por 10k na Kabum? Aquilo foi promoção mesmo ou erro do estagiário?

O que voces voces acham da RTX 4090 X3 OC da Inno3D?

Amigo, onde conseguiu o cabo 12VHPWR para Super Flower? O único lugar onde achei foi na Newegg, mas teria que recorrer a redirecionadores pra comprar de lá 🤔
Foi exatamente isso que fiz, comprei na Newegg e mandei pra GoboxUSA. Na minha visão é melhor gastar com esse frete e possível taxa (o cabo é barato, então não seria taxa alta) do que se arriscar com cabos de terceiros. Principalmente para a 4090 que é cara pra burro.

Pela primeira vez fiz undervolt na minha 4080, não notei diferença alguma em performance nos 1080/1440, usando 30-40% menos energia. Eu praticamente estava dando dinheiro de graça pra concessionária mds kkk

pXTkNIV.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar