[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Última edição:
Pela primeira vez fiz undervolt na minha 4080, não notei diferença alguma em performance nos 1080/1440, usando 30-40% menos energia. Eu praticamente estava dando dinheiro de graça pra concessionária mds kkk

pXTkNIV.jpg
Pelo print está setado em 900mv, a GPU sequer respeita esse valor? Na minha 4080 e outras que vi a tensão mínima dela é na faixa de 940mv~, e na minha 4070 Ti e outras que vi era 880mv~ então parece que a tensão mínima das 4000 é um bom tanto mais alto considerando que 800mv/1800mhz era bem popular nas RTX 3000 (acho que elas iam até 7xx mv de tensão mínima), mas de fato undervolt melhora bastante a eficiência

Última edição:
Eu comprei 2, venderei uma pra ganhar uma graninha encima

Sobre a 4090 Inno3D, não conheço muito a marca. Depende do preço e garantia, tá qto ?
O preço está 10.800 na pichau e a garantia são de 1 ano da loja mais 2 anos do fabricante.

Última edição:
Eu acho que ta puxado o preço. Eu vou vender por uns 9800 + sedex + seguro. Deve chegar pra mim segunda ou terça. Acho que por 10800 vc consegue marcas mais conhecidas.

Não mesmo, esse foi o modelo mais barato que encontrei. Onde você vai vender sua placa?

Não mesmo, esse foi o modelo mais barato que encontrei. Onde você vai vender sua placa?

Olx da vida kk e tem um colega que tem loja de info.

Pelo print está setado em 900mv, a GPU sequer respeita esse valor? Na minha 4080 e outras que vi a tensão mínima dela é na faixa de 940mv~, e na minha 4070 Ti e outras que vi era 880mv~ então parece que a tensão mínima das 4000 é um bom tanto mais alto considerando que 800mv/1800mhz era bem popular nas RTX 3000 (acho que elas iam até 7xx mv de tensão mínima), mas de fato undervolt melhora bastante a eficiência
A minha 4090 mantenho a 935mv, a 2745 MHz. Mas tem perda de desempenho de 4 a 5%. Porém ganho 15% se overclock ela a 2970 no core e mais 1750mhz nas memórias, utilizando a voltagem padrão (1,05v).

Ótima escolha, ótimo pc! Poderia me passar o link do dlss3 + fg do Starfield ? Revirei o tópico e o nexxus mod e não achei.
Aqui: https://www.nexusmods.com/starfield/mods/761
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre o FG, vcs não se incomodam com o input lag? Tipo, eu acho horrível jogar a 30fps, muito ruim pra mirar e tals, pq o input é alto para o meu gosto. Com o FG, eu jogaria a 60fps, mas n consigo imaginar que ficaria bom.
É melhor do que 30 FPS nativo a sensação, mas não é feito para jogo que exige precisão. É bom para um Cyberpunk, ou Starfield, jogos Single Player. Mas jogos competitivos, não é recomendado não. Não tenho problema nenhum pra mirar com o FG em um jogo SP, mesmo em FPS menores, como esse caso que você já citou, e já cansei de testar, mas quando você tá online e até 1 MS conta, aí a história é outra.

Acho que o problema pra multiplayer nem seja a latência, afinal vc ter 50ms com 60fps ou com 120fps é literalmente a mesma coisa. Só que o frame introduzido não é controlado pelo mouse, então a sensação de controle é perdida. Isso faz bastante diferença na hora de mirar de forma competitiva.

Acho que o problema pra multiplayer nem seja a latência, afinal vc ter 50ms com 60fps ou com 120fps é literalmente a mesma coisa. Só que o frame introduzido não é controlado pelo mouse, então a sensação de controle é perdida. Isso faz bastante diferença na hora de mirar de forma competitiva.
Sim. É o tipo de coisa que jogando sozinho é super de boa (no meu caso, eu até percebo, mas não me incomoda), e sobrepõe a falta de fluidez de um framerate naturalmente menor, mas impacta no seu desempenho bruto como jogador. Tudo o que eu falei aqui eu jogo sozinho, até Forza Horizon 5, mas até no PS5 não tenho vontade de jogar muito online, então, no meu caso, o DLSS3 + FG é excepcional. Para quem é mais de multiplayer e competitivo, aí já não serve pra muita coisa (idem para o futuro FSR3, com a mesma premissa).

Tekken 8 vai usar UE5, e essa engine tá se escorando muto em Frame Gen. É bom lapidarem isso direito no PC até lá, porque não vai ser uma muleta viável para o online.

A minha 4090 mantenho a 935mv, a 2745 MHz. Mas tem perda de desempenho de 4 a 5%. Porém ganho 15% se overclock ela a 2970 no core e mais 1750mhz nas memórias, utilizando a voltagem padrão (1,05v).
Acho que pras RTX 4000 esse é um ponto bom, nas RTX 3000 usava meio que 800mv/1800mhz e 900mv/1900mhz como base pra começar, mas nas RTX 4000 a tensão não desce tanto infelizmente kkk

Essa perda de 4-5% é em 935mv/2745mhz e sem mexer nas memórias? Eu sempre deixo OC nas memórias no perfil de undervolt aqui pra compensar essa pequena perda já que nunca vi o consumo mudar muita coisa só com o OC de memória, aqui na 4080 taquei 950mv/2700mhz, +1500 nas memórias e só pro perfil de undervolt, OC ainda nem cheguei a testar

Sim. É o tipo de coisa que jogando sozinho é super de boa (no meu caso, eu até percebo, mas não me incomoda), e sobrepõe a falta de fluidez de um framerate naturalmente menor, mas impacta no seu desempenho bruto como jogador. Tudo o que eu falei aqui eu jogo sozinho, até Forza Horizon 5, mas até no PS5 não tenho vontade de jogar muito online, então, no meu caso, o DLSS3 + FG é excepcional. Para quem é mais de multiplayer e competitivo, aí já não serve pra muita coisa (idem para o futuro FSR3, com a mesma premissa).

Tekken 8 vai usar UE5, e essa engine tá se escorando muto em Frame Gen. É bom lapidarem isso direito no PC até lá, porque não vai ser uma muleta viável para o online.
E o online do Tekken é uma das coisas mais brutais que já vi, nunca apanhei tanto na vida :bwahaha:
A sorte é que jogos de luta têm cenários pequenos, então o jogo não deve ser tão pesado assim...mas vai vir muita coisa de mundo aberto ou semiaberto por aí

E o online do Tekken é uma das coisas mais brutais que já vi, nunca apanhei tanto na vida :bwahaha:
A sorte é que jogos de luta têm cenários pequenos, então o jogo não deve ser tão pesado assim...mas vai vir muita coisa de mundo aberto ou semiaberto por aí
Jogo de luta eu pego no console mesmo. Sei lá por qual motivo, mas acho que não casa no PC, e ainda tem o Crossplay. MK1 eu poderia pagar metade do preço no Steam, mas já tentei fazer isso na época do MKX, mas não vira. SF6 tbm peguei no PlayStation. É o único gênero que prefiro por lá mesmo, o resto, tirando os exclusivos, jogo por aqui se tiver de boa.

Fora que eu tenho a C1 conectada facilmente na VGA e o controle do Xbox Series, então se eu quiser transformar em um console jumbo, vai de boa. Tipo Cyberpunk, que sei lá por que eu acho de boa jogar no controle mesmo sendo FPS :sefu: Amigo meu quase me crucificou quando viu isso, mas trabalho tantas horas sentado no teclado e mouse, que mesmo quando jogo no PC, tirando um FPS frenético, tipo Doom, prefiro relaxar na TV mesmo.

Então bf2042 mesmo com o nvidia reflex, é interessante desligar o dlss 3 que é o FG, é isso?

Então bf2042 mesmo com o nvidia reflex, é interessante desligar o dlss 3 que é o FG, é isso?
Sim. Mas se tiver o jogo aí vale testar, mas não recomendo de jeito nenhum um game competitivo com o FG. Ativa só o Reflex que tem mais vantagem.

Undervolt não é recomendado na série 4xx

Multiplayer e dlss3 é uma bosta, recomendado tirar tudo na verdade ahhaha

Oxi, mas tu não fazia isso aí?
Série 3xxx, na minha 4090 eu coloquei power limit em 80 e fiz um oc básico, a frequência da placa fica sempre no alto e consome no máximo 370, ganhei mais fps que em Stock, com undervolt ficava variando muito a frequência
O vídeo taí para não fazer uv na série 4xxx

Multiplayer e dlss3 é uma bosta, recomendado tirar tudo na verdade ahhaha

Série 3xxx, na minha 4090 eu coloquei power limit em 80 e fiz um oc básico, a frequência da placa fica sempre no alto e consome no máximo 370, ganhei mais fps que em Stock, com undervolt ficava variando muito a frequência
Ah sim, Saquei. Só curiosidade mesmo, porque esta minha nem arranha a fonte com este consumo ridículo (o que é uma ótima coisa). Aqui faço um OCzinho básico tbm que arranca uns 10 FPS dependendo da engine, e uns 5 em média. Custa nada mesmo.

Já testei ambos e se limitar no slider de PL e der boost no core/memória realmente fica bem próximo e é mais fácil pra maioria das pessoas, se ficou variando demais a frequência possivelmente a tensão ficou muito baixa e aí ficou meio instável, percebi isso quando tentei fazer perfis de UV com 800mv~ mas na 4070ti a tensão mínima era de 880mv~ e na 4080 atual é de 940mv~, abaixo dessa tensão ele simplesmente ignora então tá mais limitado nessa geração de certa forma, mas tirando isso continua funcionando normalmente aqui

Stock

ymAm7LN.jpg

UV 950mv/2700mhz + OC memória

8kjKpMb.jpg
Com PL limitado e boost no core/memória deu quase na mesma que o undervolt manual então facilita pra quem não tá acostumado a fazer UV, mas mesmo fazendo manual é algo que eu levo 5 segundos

Última edição:
Acho que pras RTX 4000 esse é um ponto bom, nas RTX 3000 usava meio que 800mv/1800mhz e 900mv/1900mhz como base pra começar, mas nas RTX 4000 a tensão não desce tanto infelizmente kkk

Essa perda de 4-5% é em 935mv/2745mhz e sem mexer nas memórias? Eu sempre deixo OC nas memórias no perfil de undervolt aqui pra compensar essa pequena perda já que nunca vi o consumo mudar muita coisa só com o OC de memória, aqui na 4080 taquei 950mv/2700mhz, +1500 nas memórias e só pro perfil de undervolt, OC ainda nem cheguei a testar
Isso. Perda de 5% sem mecher nas memória. Mas se eu por as memórias em 1750, aí iguala ao desempenho em stock ou até passa um pouco. Ainda irei fazer testes melhores quando tiver tempo.

Users who are viewing this thread

Voltar