[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Luuuuuuuuuuuuuz na passarela que lá vem elaaaaaaaa!!

20230906175520.jpg

20230906182335.jpg

IMG20230906WA0027.jpeg

20230906183109.jpg

Última edição:
Ah mas você sempre foi entusiasta desde o extinto framebuffer.... Não seria possível com todo esse hardware de ponta rodar mau.
Mas diga lá: Tá rodando em 4k nativo com tudo no talo?
Jogo em 3440x1440.

Para quem gosta de overclock essas novas 7700xt e 7800xt estão com um preço por desempenho muito bom, estão ganhando de 15 a 18% de desempenho. A última vez que vi isso foi com a 2080 TI.
7800xt tem o mesmo desempenho da 6800xt praticamente. Geração lixosa.

7800xt tem o mesmo desempenho da 6800xt praticamente. Geração lixosa.
Estou falando do potencial de overclock delas e não de ter o mesmo desempenho. Elas estão subindo de 15 a 18% de performance com overclock sendo que a geração 3000 e a geração 4000 da nvidia geralmente ganha de 5 a 7%.

Luuuuuuuuuuuuuz na passarela que lá vem elaaaaaaaa!!

20230906175520.jpg

20230906182335.jpg

IMG20230906WA0027.jpeg

20230906183109.jpg

Show de bola man. Parabéns! Placa parruda, bastante metal, garantia boa. Não tem como errar aí.

Depois roda uns TimeSpy Extreme e posta pra gente.

O que acham da relação CxB entre a 4070 e 4070ti? Vi alguns reviews que apontam os 12gb da ti como não valendo a pena pelo valor em relação a 4070.

Hoje a relação de valor entre as duas está na faixa de 25% pela média de 20% a mais de desempenho da ti.

O que acham da relação CxB entre a 4070 e 4070ti? Vi alguns reviews que apontam os 12gb da ti como não valendo a pena pelo valor em relação a 4070.

Hoje a relação de valor entre as duas está na faixa de 25% pela média de 20% a mais de desempenho da ti.
Eu estou um pouco nesse mesmo barco, acho que se você não tem planos de trocar de gpu tão cedo, melhor pegar a TI, que vai ser uma placa boa por mais tempo, mesmo desempenho da 3090ti, que até as 4000 sairém era um monstro de placa.. agora se troca mais seguido de gpu, melhor não gastar tanto e pegar a 4070 mesmo..

Agora não vai vender ela né Hahaha, parabéns pela placa!

Pensei, pensei.... kkkkkk. Muito obrigado irmão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eae o que achou da placa? Parabéns pela aquisição!!

Muito obrigado irmão. Gostei bastante, sem coil whine, gigante, bonita as cores, apesar da 4080 rodar de boa por exemplo f1 23, bf2042 emulados em 4k, a diferença ser pouca em fps, o jogo roda muito mais fluído, não sei explicar, mas roda totalmente solto, muito bom mesmo. Máximo que vi de tdp foi 393w, mas sempre fica abaixo disso, até pensei em deixar com 3 cabos que vai até 450w pois tirei um cabo da cpu(13700kf) pra usar nela. Agora, muito escroto esse adaptador da nvidia mesmo, pqp, preciso comprar urgente um(o meu da 4080 são de 3 pontas de força). Esse da nvidia ficou encostado no vidro do gabinete.

Show de bola man. Parabéns! Placa parruda, bastante metal, garantia boa. Não tem como errar aí.

Depois roda uns TimeSpy Extreme e posta pra gente.

Rapaz, realmente top, muito obrigado, de coração mesmo, to muito feliz com ela.
Queria uma desde o lançamento.
Depois vou instalar esse app aí e faço o teste, não tenho nenhum de bench, nem manjo kkk.

Última edição:

O que vocês acham dessa curvatura do cabo pci-ex na vga? Está boa?

Pq assim consigo fechar a tampa.

O que vocês acham dessa curvatura do cabo pci-ex na vga? Está boa?

Pq assim consigo fechar a tampa.

Boa!!

@juniordnz

cd6DesktopScreenshot202.png

Ainda não achei o firestrike, sou noob nisso como podem ver kkkk
Quando mando adicionar o 3dmark demo na steam, dá um aviso de chave não encontrada...

Rapaz, minha ex 4080 da PNy não tinha. Minha ex 4090 da Msi tinha
Minha ex gtx 1070 da gigabyte tinha
Da série 40 as que estão em primeiro e segundo lugar com coil whine são Msi e logo depois a Asus...

Tenho a mesma fonte e agora a mesma 4090 kkkk. Tbm não sei ao certo se fica tranquilo deixar apenas 3, dos 4 cabos de alimentação da gpu, ligado. O que fiz para conseguir o quarto cabo da fonte foi remover 1 dos cabos da cpu(ficavam 2 na placa mãe) e deixar ela com apenas um já que nao uso o processador em over...
Vou ter que comprar um novo adaptador pra ela, já que na 4080 são 3 cabos e na 4090, 4...
Pegou a sua na promo de ontem da Kabum? Oremos para que não venha com coil whine kkkkk...

Rapaz, realmente top, muito obrigado, de coração mesmo, to muito feliz com ela.
Queria uma desde o lançamento.
Depois vou instalar esse app aí e

Vamos manter essa placa ai senão você vai virar conosseur de GPU, kkkkk! Ótima aquisição, meus parabéns, veio em boa hora! :bionica:
Agora sobre 3 conectores, não existe problema nenhum, só vai limitar o TDP pra 450w que eu saiba, embora já foi confirmado que fontes boas até dois conectores alimenta de forma confiável uma 4090.
O que eu lhe recomendo é tomar cuidado com cablemod esses dias, ando ouvindo muita recomendação. Uma loja que eu recomendaria seria Moddyi mesmo, tem uma boa qualidade e preços competítivos.

Eu tenho uma pergunta : Existe placa de vídeo sem coil whine, ou existe apenas diferença entre os sons?

O que causa o ruído de alta frequência (Coil Whine)?"

Quando o carregamento do sistema é alterado, a corrente elétrica muda sob o baixo desempenho da GPU. Enquanto a corrente flui pelos componentes elétricos dentro da placa gráfica, ela causa ressonância e, em seguida, ruído de alta frequência acontece. Essa é a característica do componente e venceu não afeta o hardware."

Esse artigo acima da asus foi o mais escroto que já vi, dizendo que coil whine é caracteristica do produto. Sendo que a ASUS em alguns casos tem os piores coil whine's de todas as 40xx...

Cara, a minha não escuto, também nunca fiquei com ouvido colado enquanto jogo.

A antiga 3070 Neptune não escutava.

1070 da Zotac nunca notei.

Toda placa tem, alguns vibram em frequência que o ouvido humano acaba escutando o som.

Algumas pessoas falam que, depende da fonte.

Enfiim, nenhuma placa vai dar defeito devido a isso, se tiver um gabinete com boa isolação, deixa com a tampa fechada.

Última edição:
Estão sabendo que MSI está negando a garantia para quem está usando os adaptadores da Cablemod, devido a problemas com esses adaptadores?

Estão sabendo que MSI está negando a garantia para quem está usando os adaptadores da Cablemod, devido a problemas com esses adaptadores?
Adaptador só vale a pena usar o oficial da Nvidia ou o oficial da sua fonte, adaptadores de terceiros são mto arriscados. Eu importei um da Super Flower e estou esperando chegar, podiam vender no BR.

Adaptador só vale a pena usar o oficial da Nvidia ou o oficial da sua fonte, adaptadores de terceiros são mto arriscados. Eu importei um da Super Flower e estou esperando chegar, podiam vender no BR.
Eu tô usando um do AliExpress, desde fevereiro. Postei aqui na época.
A própria Cablemod admitiu o problema e recomenda que os compradores não usem os adaptadores.

A própria Cablemod admitiu o problema e recomenda que os compradores não usem os adaptadores.
Esses do Ali são ainda mais arriscados. Já teve caso de gente que ficou um tempão com eles e do nada pegou fogo. Qualquer vibração no PC (fans, mesa etc) pode já ligeiramente afrouxar o conector.

A cablemod tá a poucos dias de lançar a versão 1.1 do novo adaptador. O rolo é que como alguns membros no reddit citaram, adiciona um ponto de falha. Em vez de adaptador deve-se focar no cabo oficial, ou caso não queira, cabos angulares direto da fonte em vez de algo que pode derreter em uma das saídas....

Esses do Ali são ainda mais arriscados. Já teve caso de gente que ficou um tempão com eles e do nada pegou fogo. Qualquer vibração no PC (fans, mesa etc) pode já ligeiramente afrouxar o conector.
Uma correção : o meu não é adaptador e sim um cabo angular que vem direto da fonte.

De boas aqui com o meu. Qualidade é excelente. Cabos bem grossos. Já virei meu gabinete de lado com o computador ligado.

No AliExpress, a exemplo do meu, tem cabos de boa qualidade sim.

Uma correção : o meu não é adaptador e sim um cabo angular que vem direto da fonte.

De boas aqui com o meu. Qualidade é excelente. Cabos bem grossos. Já virei meu gabinete de lado com o computador ligado.

No AliExpress, a exemplo do meu, tem cabos de boa qualidade sim.

Não discordo, mas o preço não é próximo da Moddyi? O mal do Aliexpress é que tem trocentas lojas e temos que filtrar as de qualidade com as que enviam gato por lebre.

Users who are viewing this thread

Voltar