[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Acho que o teu pensamento está bem bom, já tive um monitor 32'' 1440p, e realmente faltava um pouquinho de resolução a mais, num 27'' vai ficar top.. RTX 4070 é uma boa escolha também.. Só pra processador, se teu foco for mais jogar, seria melhor pegar uma promo do 7800x3d, que já apareceu por 2300~2400, e tem desempenho melhor.
Obrigado pela resposta, pesquisando sobre a RTX 4070 e 4070 Ti, parece ter pouca diferença de desempenho, não valendo a diferença de custo entre elas, sobre o processador, já anotei aqui, diferença grande de mb cache. Espero que rode no high o GTA quando lançar... Um setup melhor que esse meu bolso não alcança. kkk
 
Obrigado pela resposta, pesquisando sobre a RTX 4070 e 4070 Ti, parece ter pouca diferença de desempenho, não valendo a diferença de custo entre elas, sobre o processador, já anotei aqui, diferença grande de mb cache. Espero que rode no high o GTA quando lançar... Um setup melhor que esse meu bolso não alcança. kkk
Acho que GTV VI só deve sair pra PC lá pra 2026, então talvez pensar em hw de hoje pro jogo pode acabar te decepcionando. Se seu foco é só ele, talvez seja melhor nem comprar GPU agora e esperar pra quando o jogo lançar.
 
Acho que GTV VI só deve sair pra PC lá pra 2026, então talvez pensar em hw de hoje pro jogo pode acabar te decepcionando. Se seu foco é só ele, talvez seja melhor nem comprar GPU agora e esperar pra quando o jogo lançar.
sem contar que costuma ser um jogo que sempre que sai qualquer pc da época sofre com ele, ou seja, na teoria um pc top de 2026 vai ter uma dificuldade, imagina um de 2024 digamos
 
Boa tarde senhores, estou retornando ao meio do hardware agora, com a notícia do GTA VI e a necessidade de comprar um novo computador para programar, vou aproveitar e já me organizar para ter um setup decente para o game, tentando me atualizar e pesquisando sobre as VGAs atuais, notei que um monitor FHD é utilizar muito pouco do que as placas atuais podem proporcionar (me corrijam se estiver errado). Dito isso, almejo pegar um monitor 27" 2k (considero o tamanho ideal e acredito que a densidade de pixel vai ficar boa - tendo em vista que um 32" 2K seria como um 24" FHD), para a VGA pensei em uma RTX 4070 e para CPU um Ryzen 7900X ou i7-13700k, estou em dúvida aqui também, se tiverem uma recomendação estou aberto a sugestões, o resto seria o básico e uma fonte compatível com o consumo dos itens, obrigado.
Eu não pensaria, hoje, em trocar de máquina só por conta do GTA 6. Deve demorar pra sair pro PC, como disseram. Até lá, já estará meio defasado.
 
Pessoal, essa semana instalei uma 4090, uso ela com os monitores da assinatura, o monitor principal esta ligado por cabo displayport, e sempre que ligo o pc ele fica dando uma linhas brancas nas bordas das janela dos programas, ainda mais se forem softwares escuros (piscando em posições aleatorias, linhas na horizontal e alterando suas posições verticalmente, e o monitor fica dando tela preta como se tivesse sido desconectado e voltando logo em seguida (como se estivesse tentando reconhecer).... porem se eu desligo o monitor ou desconecto o cabo DP e conecto de novo, isso para de acontecer, e tudo fica normal.



Ontem reinstalei o drive de video assim que conectei a placa, e novamente reinstalei hoje, porem ainda continua a acontecer.

Fiz um teste de stress com o FurMark, e joguei varios jogos, aparentemente a placa esta ok, porem tem esse impecilho.

Alguem já passou por isso, ou sabe o que pode ser?
 
Última edição:
Pessoal, essa semana instalei uma 4090, uso ela com os monitores da descrição, o monitor principal esta ligado por cabo displayport, e sempre que ligo o pc ele fica dando uma linhas brancas nas bordas das janela dos programas, ainda mais se forem softwares escuros (piscando em posições aleatorias, linhas na horizontal e alterando suas posições verticalmente, e o monitor fica dando tela preta como se tivesse sido desconectado e voltando logo em seguida (como se estivesse tentando reconhecer).... porem se eu desligo o monitor ou desconecto o cabo DP e conecto de novo, isso para de acontecer, e tudo fica normal.



Ontem reinstalei o drive de video assim que conectei a placa, e novamente reinstalei hoje, porem ainda continua a acontecer.

Fiz um teste de stress com o FurMark, e joguei varios jogos, aparentemente a placa esta ok, porem tem esse impecilho.

Alguem já passou por isso, ou sabe o que pode ser?

Cabo?
 
Obrigado pela resposta, pesquisando sobre a RTX 4070 e 4070 Ti, parece ter pouca diferença de desempenho, não valendo a diferença de custo entre elas, sobre o processador, já anotei aqui, diferença grande de mb cache. Espero que rode no high o GTA quando lançar... Um setup melhor que esse meu bolso não alcança. kkk
Acho que a 4070 pra 4070 Ti são 25% de diferença.
 
Opa obrigado por responder, eu ja até comprei um cabo novo, deve estar chegando hoje, mas ainda assim resolvi perguntar aqui pra adiantar, vai que alguem ja passou por isso… tomara mesmo que seja o cabo!
 
edit
 
Última edição:
Galera, pensando em upar minha 3070ti pra receber meu monitor novo (Alienware AW3423DWF).

O preço dessa Galax tá totalmente fora, né? Acredito que conseguiria vender minha GPU por volta de 2500 a 3000, considerando o estado de zero e a garantia até 06/25.

toh de olho em 4070 ti um tempao, na patoloco e gk chegou a bater os 5k reais agora sumiram. parece que tah tudo subindo!!! unico que achei foi na magalu a ventus por 5700
esse do anuncio tah muito fora - na minha opiniao
 
Opa obrigado por responder, eu ja até comprei um cabo novo, deve estar chegando hoje, mas ainda assim resolvi perguntar aqui pra adiantar, vai que alguem ja passou por isso… tomara mesmo que seja o cabo!
Problema mais estranho que tive com cabo foi alguns jogos crasharem pro desktop quando mudava resolução. Foi resolvido trocando o cabo DP.
 
Galera, pensando em upar minha 3070ti pra receber meu monitor novo (Alienware AW3423DWF).

O preço dessa Galax tá totalmente fora, né? Acredito que conseguiria vender minha GPU por volta de 2500 a 3000, considerando o estado de zero e a garantia até 06/25.

Não sei se só eu tenho essa impressão, más os preços na Pichau sobre GPU são sempre um dos maiores do mercado..
 
Só espero que esse aumento nos preços não tenha nada a ver com a chegada das Super.
 
Acredito que conseguiria vender minha GPU por volta de 2500 a 3000, considerando o estado de zero e a garantia até 06/25.
Oferecer uma 3070Ti usada, mesmo que esteja em bom estado, com garantia até 2025 por 2.5-3k, sendo que tem 4060Ti nova no mercado por menos de 2.5k...
Boa sorte.
 
Oferecer uma 3070Ti usada, mesmo que esteja em bom estado, com garantia até 2025 por 2.5-3k, sendo que tem 4060Ti nova no mercado por menos de 2.5k...
Boa sorte.
Como está a garantia e a qualidade das Gigabyte?

Há uns tempos li relatos de que estavam ruins. Tive uma GTX 970 por anos e vendi ela intacta, não sei como está hoje...
 
Só espero que esse aumento nos preços não tenha nada a ver com a chegada das Super.
Desde que acompanho preços de GPU, ao menos no BR, sempre vi aumento de preços antes da chegada de série ou linha nova. Acho que pra esse ano os preços só tendem a subir. Quem aproveitou na BF conseguiu num preço "justo". Agora é ladeira acima.
Talvez com as Super aparecendo no mercado, os preços se diluirão mais em cada modelo, mas os preços mínimos se manterão. Talvez aquela lacuna de mais de 1k entre a 4060Ti e 4070 seja preenchida por conta da chegada as versões super desses chips. Mas a média de preços normalmente se mantém.
 
Desde que acompanho preços de GPU, ao menos no BR, sempre vi aumento de preços antes da chegada de série ou linha nova. Acho que pra esse ano os preços só tendem a subir. Quem aproveitou na BF conseguiu num preço "justo". Agora é ladeira acima.
Talvez com as Super aparecendo no mercado, os preços se diluirão mais em cada modelo, mas os preços mínimos se manterão. Talvez aquela lacuna de mais de 1k entre a 4060Ti e 4070 seja preenchida por conta da chegada as versões super desses chips. Mas a média de preços normalmente se mantém.
Que venha a série rtx 5xxx então, kkkk. Tava esperando pegar uma 4070ti super por 5k, mas pelo jeito não vai ser possível.
 
Como está a garantia e a qualidade das Gigabyte?

Há uns tempos li relatos de que estavam ruins. Tive uma GTX 970 por anos e vendi ela intacta, não sei como está hoje...
em termos de qualidade, a Gigabyte está mau em fontes. Em qualidade de GPU existem reclamações antigas mesmo. Também não sei como estão nesses modelos mais de entrada. Lembro que tinha bastante reclamação das 4080 e 4090.
Mas pela faixa de 2.5-3k, ainda tem MSI e Galax.

Galax 4060Ti por 2.6k
MSI Ventus 4060Ti por 2.6k
 
em termos de qualidade, a Gigabyte está mau em fontes. Em qualidade de GPU existem reclamações antigas mesmo. Também não sei como estão nesses modelos mais de entrada. Lembro que tinha bastante reclamação das 4080 e 4090.
Mas pela faixa de 2.5-3k, ainda tem MSI e Galax.

Galax 4060Ti por 2.6k
MSI Ventus 4060Ti por 2.6k
Quais reclamações da 4080? Tenho uma Gaming OC e é só alegrias. Placa bruta e extremamente fria.
 
Quais reclamações da 4080? Tenho uma Gaming OC e é só alegrias. Placa bruta e extremamente fria.
as reclamações que lembro eram de coil whine nos fans e algumas coisa em relação ao acabamento plástico da carcaça da placa.
o chip 4080 ou 4090 são absurdamente brutos. inegável isso. e com certeza são frias. tem mais de meio quilo de aletas de alumínio aí pra isso.
 

GALAX lança RTX 4070 com cooler exclusivo​

GALAX China comemorando 20º aniversário.
vtEyVYb.jpg

A GALAX China está fabricando novas placas gráficas para seu 20º aniversário. A empresa apresenta novos modelos em comemoração aos 20 anos de atuação no mercado chinês. Portanto, não há previsão de lançamento do cartão hoje mencionado no mercado global.

A empresa lancou recentemente sua série RTX 4090 com duas opções de cores, preto ou branco. Apesar do lançamento formal, ambos os modelos não estão mais disponíveis, pois a NVIDIA não pode fornecer GPUs AD102-350 para a China devido às restrições de exportação dos EUA. No entanto, espera-se que a GALAX reintroduza esta placa como modelo RTX 4090D , que deverá substituir a original em algum momento do próximo ano.

Enquanto isso, a GALAX introduziu uma nova GPU RTX 4070 com metade da capacidade de memória (12GB GDDR6X), menos da metade dos núcleos da GPU em comparação com o modelo RTX 4090 (5888 vs. 16384). No entanto, esta placa apresenta um design de cooler exclusivo semelhante, com uma das ventoinhas localizada na parte traseira.

J0hFGwF.jpg


vTZxlsl.jpg


A espessura de apenas 45 mm é algo que os jogadores notarão imediatamente. Isso significa que a placa tem quase exatamente 2 slots, o que é muito mais fino que o modelo RTX 4090. A mesma abordagem para gerenciamento de cabos é usada com o conector de alimentação de 8 pinos oculto sob uma pequena tampa magnética. É por isso que você não consegue ver o conector em nenhuma das fotos.

PzZ1Vi7.jpg


WLx1OfY.png


A GALAX confirmou que a placa terá uma velocidade de clock de 2.610 MHz com modo Performance BIOS e exigirá 215W. Isso representa uma frequência extra de 5,5% e 15W a mais de potência. Até o momento não há detalhes sobre os modelos RTX 4070 Ti ou RTX 4080 planejados, porém o primeiro é quase um dado considerando que o cooler será totalmente compatível física e termicamente.

MpoQePO.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo