• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Agora fiquei na dúvida, pegar uma RTX 4070TiS ou uma 4080 padrão.... RTX 4070TiS deve conseguir entre 5500 e 6000, já a 4080 da galax sai 6700, 1000 reais por 15% de desempenho....
 
Para quem quiser cupom do patoloco, o que o @Maníaco Jogador postou expirou, eu pedi um cupom por email para eles e me deram um novo, achei bem prestativo por parte deles, falei q precisava de um cupom p ajudar na compra da placa (pagou o frete pelo menos de 85,00) e me deram um novo haha segue p ajudar alguém

VERAOLOCO
eles são foda mesmo. O meu tinha vencido uma vez tbm, o de 2% na época, e fizeram o mesmo que você relatou agora. Recomendo demais essa loja.
 
Agora fiquei na dúvida, pegar uma RTX 4070TiS ou uma 4080 padrão.... RTX 4070TiS deve conseguir entre 5500 e 6000, já a 4080 da galax sai 6700, 1000 reais por 15% de desempenho....
Depende como vc curte jogar, 4k, tudo no máximo + RT Full + PT On.

Eu acabei de vender a minha 4070 Ti e peguei uma 4080, mas joguei todos os jogos atuais com tudo no máximo possível com a minha 4070 Ti, estava feliz com ela, mas como apareceu a oportunidade de vender ela e essa 4080 no pato por 6.8 aproveitei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eles são foda mesmo. O meu tinha vencido uma vez tbm, o de 2% na época, e fizeram o mesmo que você relatou agora. Recomendo demais essa loja.
Sim mto top, e responderam meu email super rápido com o cupom novo, nunca vi uma loja atender o chororo de clientes haha nota 10 mesmo.

Bom agora só falta ver o tempo de entrega se será rápido, se vai vir tudo certinho ne haha
 
Tô querendo pegar uma 4070 TI Super, vocês acham que o preço desce pra 5k (preço da TI) em breve?
 
Deve descer para 5.6K até o final do ano. Menos do que isso acho difícil chegar.

Se vc não tem necessidade em mais do que 12GB, é melhor pegar a 4070Ti por 5K.
Seria pra 1440p mas queria ter a possibilidade de jogar em 4k também. Queria 16gb porque tô traumatizado de acontecer de novo o que rolou com a 3070 daqui a 2 anos.
 
Seria pra 1440p mas queria ter a possibilidade de jogar em 4k também. Queria 16gb porque tô traumatizado de acontecer de novo o que rolou com a 3070 daqui a 2 anos.
Cara. Vou falar por mim. Tenho uma LG OLED pra jogar 4K e um monitor Dell pra jogar Quad.

Eu sempre uso o padrão de comprar uma placa pra rodar uma resolução abaixo da recomendada no lançamento dela.

Então, 4K com Path Tracing já tá no limite da 4080 hoje. É jogável, mas não sobra muito desempenho. Mas em 1440p, mesmo Path Tracing sobra.

Então, se daqui 1 ano a 4080 não rodar mais nada legal em 4K, de boa, pois comprei pensando em Quad. Aí, lá conseguirei rodar em 1440p o que rodo em UltraHD hoje, e por mim tá ótimo.

Sempre que miro uma resolução abaixo da placa, eu acerto. Minha 1070 durou anos porque comprei ela pra FullHD em 2016.

Pra mim o negócio é esse, pois se ficar fissurado sempre em 4K, acaba rápido. Meu negócio é mais Ray e Path Tracing.

Resolução, temos IA e upscallers ótimos pra dar uma mitigada na nitidez.

PS: tenho o mesmo trauma com a 3070 que você. E não compro AMD, pois quero mais VRAM pra torar RTX. Adianta nada, no meu caso, ter 24GB de VRAM e peidar no Path Tracing, que é pra isso que quero essa quantidade de memória de vídeo.

Comigo é assim. Mas cada um tem seus gostos e necessidades.
 
Minha duvida agora é 4070 TIS ou 7900 XTX... AMD mais bruta para modelagem 3D, com mais memória e sem precisar de cabo 12VHPWR do capeta... não jogo NADA no PC, nem campo minado nem paciência! GPU pra trabalho
 
Última edição:
Minha duvida agora é 4070 TIS ou 7900 XTX... AMD mais bruta para modelagem 4D, com mais memória e sem precisar de cabo 12VHPWR do capeta... não jogo NADA no PC, nem campo minado nem paciência! GPU pra trabalho
E qual software vc usa? Deveria ser fácil decidir só olhando os benchmarks nas suas aplicações em específico.
 
Cara. Vou falar por mim. Tenho uma LG OLED pra jogar 4K e um monitor Dell pra jogar Quad.

Eu sempre uso o padrão de comprar uma placa pra rodar uma resolução abaixo da recomendada no lançamento dela.

Então, 4K com Path Tracing já tá no limite da 4080 hoje. É jogável, mas não sobra muito desempenho. Mas em 1440p, mesmo Path Tracing sobra.

Então, se daqui 1 ano a 4080 não rodar mais nada legal em 4K, de boa, pois comprei pensando em Quad. Aí, lá conseguirei rodar em 1440p o que rodo em UltraHD hoje, e por mim tá ótimo.

Sempre que miro uma resolução abaixo da placa, eu acerto. Minha 1070 durou anos porque comprei ela pra FullHD em 2016.

Pra mim o negócio é esse, pois se ficar fissurado sempre em 4K, acaba rápido. Meu negócio é mais Ray e Path Tracing.

Resolução, temos IA e upscallers ótimos pra dar uma mitigada na nitidez.

PS: tenho o mesmo trauma com a 3070 que você. E não compro AMD, pois quero mais VRAM pra torar RTX. Adianta nada, no meu caso, ter 24GB de VRAM e peidar no Path Tracing, que é pra isso que quero essa quantidade de memória de vídeo.

Comigo é assim. Mas cada um tem seus gostos e necessidades.
Mas tem o FG sempre p dar uma salvada e com ctz ele vai melhorando ainda mais assim como foi com o DLSS.
 
E qual software vc usa? Deveria ser fácil decidir só olhando os benchmarks nas suas aplicações em específico.
Autodesk Civil 3D, NavisWorks, Inventor e Fusion 360...

É difícil escolher GPU pra usar profissionalmente, pois todo mundo só faz testes (benchs) com joguinhos, parece até que é a única utilidade de uma GPU.
Sei que alguns vão dizer que eu deveria comprar uma GPU PRO, mas além de mais caras (muito) elas usam exatamente os mesmos chip e entregam os mesmos desempenhos, tendo como diferencial apenas questões de licenciamento, que não impactam no meu tipo de uso profissional.
 
Mas tem o FG sempre p dar uma salvada e com ctz ele vai melhorando ainda mais assim como foi com o DLSS.
Sim. Mas seguindo essa lógica minha, não tem erro.

A 4080 vira um monstro em QuadHD, e com certeza não vai mudar tão cedo.
 
Autodesk Civil 3D, NavisWorks, Inventor e Fusion 360...
Até onde eu sei, em nenhum desses a GPU é tão relevante assim, poderia ir até com uma 2060 ou 6600/7600 sem bronca.

Fusion é oq eu tenho experiência prática e GPU é bem irrelevante.
 
Até onde eu sei, em nenhum desses a GPU é tão relevante assim, poderia ir até com uma 2060 ou 6600/7600 sem bronca.

Fusion é oq eu tenho experiência prática e GPU é bem irrelevante.
Olha, vou compartilhar com vc um link pra acessar um modelo 3D de um porto e de uma térmica que estamos projetando... arquivinho besta com uns 4,5 GB que depois de aberto, se precisar dar um zoom ou girar a maquete a GPU faz TOTAL RELEVÂNCIA... e a MEMÓRIA mais ainda... nessa hora, tanto GPU quanto CPU, fritam!!!
 
Olha, vou compartilhar com vc um link pra acessar um modelo 3D de um porto e de uma térmica que estamos projetando... arquivinho besta com uns 4,5 GB que depois de aberto, se precisar dar um zoom ou girar a maquete a GPU faz TOTAL RELEVÂNCIA... e a MEMÓRIA mais ainda... nessa hora, tanto GPU quanto CPU, fritam!!!
Vc mesmo já respondeu sua dúvida naquele post e agora. 7900XTX.
 
Cara. Vou falar por mim. Tenho uma LG OLED pra jogar 4K e um monitor Dell pra jogar Quad.

Eu sempre uso o padrão de comprar uma placa pra rodar uma resolução abaixo da recomendada no lançamento dela.

Então, 4K com Path Tracing já tá no limite da 4080 hoje. É jogável, mas não sobra muito desempenho. Mas em 1440p, mesmo Path Tracing sobra.

Então, se daqui 1 ano a 4080 não rodar mais nada legal em 4K, de boa, pois comprei pensando em Quad. Aí, lá conseguirei rodar em 1440p o que rodo em UltraHD hoje, e por mim tá ótimo.

Sempre que miro uma resolução abaixo da placa, eu acerto. Minha 1070 durou anos porque comprei ela pra FullHD em 2016.

Pra mim o negócio é esse, pois se ficar fissurado sempre em 4K, acaba rápido. Meu negócio é mais Ray e Path Tracing.

Resolução, temos IA e upscallers ótimos pra dar uma mitigada na nitidez.

PS: tenho o mesmo trauma com a 3070 que você. E não compro AMD, pois quero mais VRAM pra torar RTX. Adianta nada, no meu caso, ter 24GB de VRAM e peidar no Path Tracing, que é pra isso que quero essa quantidade de memória de vídeo.

Comigo é assim. Mas cada um tem seus gostos e necessidades.
Eu não ligo pra RT/Path Tracing (se der pra rodar ok, se não, prefiro a resolução mais alta), minha meta seria 4k com DLSS Quality. Acredito que o DLSS é uma ótima tecnologia, por isso não vou de AMD. E com a Nvdia consigo utilizar o DSR + DLSS (coloco o jogo em 4k no meu monitor 1440p), acredito que não dê pra fazer isso na AMD também (posso estar enganado).
 
Olha, vou compartilhar com vc um link pra acessar um modelo 3D de um porto e de uma térmica que estamos projetando... arquivinho besta com uns 4,5 GB que depois de aberto, se precisar dar um zoom ou girar a maquete a GPU faz TOTAL RELEVÂNCIA... e a MEMÓRIA mais ainda... nessa hora, tanto GPU quanto CPU, fritam!!!
Monitorou pra ver o uso de GPU mesmo? Bem, vc tem uma 6800 com 16gb já, pessoalmente não acho que uma GPU mais potente vá fazer diferença, mas talvez sim mais vram, ou partir pra uma quadro mais cara e com menor desempenho só por questão da diferença de drivers, caso seja relevante.
No solidworks eu sei que faz uma bela diferença, mas não sei se é relevante pras que vc mencionou.

Vc poderia fazer o teste com uma GPU mais barata/simples também e ver se o desempenho piora. Se não piorar, o gargalo tá em outro canto (caso já não tenha feito isso).
 
Agora fiquei na dúvida, pegar uma RTX 4070TiS ou uma 4080 padrão.... RTX 4070TiS deve conseguir entre 5500 e 6000, já a 4080 da galax sai 6700, 1000 reais por 15% de desempenho....
Vou te falar que to na mesma dúvida.

Graphics CardAverage FPS (1440p)Average FPS (2160p)R$ (+ barata)R$/FPS(1440p)R$/FPS(2160p)
RTX 4070 TI Super135.879.75,598.9941.2370.25
RTX 4080154.192.56,819.6944.2573.73

Como estou mirando 1440p 144hz, a tendendo está mais para a 4080.

Aproveitando, será que a minha guerreira TX 750m leva ela? Pelo que eu vi, entrega mais de 800w até.

Estou com o mesmo PC de 2017, só que já troquei o 1800x por um 5800x3D e agora só falta trocar a GTX 1080 :mr:
 
Eu não ligo pra RT/Path Tracing (se der pra rodar ok, se não, prefiro a resolução mais alta), minha meta seria 4k com DLSS Quality. Acredito que o DLSS é uma ótima tecnologia, por isso não vou de AMD. E com a Nvdia consigo utilizar o DSR + DLSS (coloco o jogo em 4k no meu monitor 1440p), acredito que não dê pra fazer isso na AMD também (posso estar enganado).
Sim. Por isso falei da prioridade de cada um. A 7900XTX é monstruosa em memória e rasterizacao, mas deu os motivos do pq não pego uma.

Resolução eu acho legal. Gosto muito de DLAA (AMD chama de Anti Aliasing nativo, acho) nos raros jogos que dá pra usar. Mas meu usou pra VRAM ctz que é outro.

Sem Path Tracing a 4080 dura muito mais em 4K. Modo qualidade sobra ainda. Só começa a ficar alerta quando o modo Performance precisa ser usado, que é o último viável em qualidade do DLSS em 4K na minha opinião.

QuadHD acho que fica bom até o equilibrado. Mais do que isso embaça demais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou te falar que to na mesma dúvida.

Graphics CardAverage FPS (1440p)Average FPS (2160p)R$ (+ barata)R$/FPS(1440p)R$/FPS(2160p)
RTX 4070 TI Super135.879.75,598.9941.2370.25
RTX 4080154.192.56,819.6944.2573.73

Como estou mirando 1440p 144hz, a tendendo está mais para a 4080.

Aproveitando, será que a minha guerreira TX 750m leva ela? Pelo que eu vi, entrega mais de 800w até.

Estou com o mesmo PC de 2017, só que já troquei o 1800x por um 5800x3D e agora só falta trocar a GTX 1080 :mr:
Sim. 750W de qualidade leva.
 
Então, 4K com Path Tracing já tá no limite da 4080 hoje. É jogável, mas não sobra muito desempenho. Mas em 1440p, mesmo Path Tracing sobra.

Então, se daqui 1 ano a 4080 não rodar mais nada legal em 4K, de boa, pois comprei pensando em Quad. Aí, lá conseguirei rodar em 1440p o que rodo em UltraHD hoje, e por mim tá ótimo.
É, peguei a 4070 mirando em QHD e me fodi com base em algumas opiniões que vi por aqui nos últimos dias, vou nem gastar dinheiro comprando monitor QHD mais.
:forever:
 
É, peguei a 4070 mirando em QHD e me fodi com base em algumas opiniões que vi por aqui nos últimos dias, vou nem gastar dinheiro comprando monitor QHD mais.
:forever:
Tive ela por um tempo. Com Path Tracing no Low, na floresta, na luta contra o primeiro boss bateu 48 FPS com frame gen e DLSS em Equilibrado em Quad. Precisei ligar o modo desempenho, por isso falei acima.

Mas tirando esses jogos extremamente pesados, a 4070 sobra em Quad. Relaxa.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo