• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

No caso, pelo que entendi, o DLSS reconstroi toda a cena a partir do estudo dos detalhes em alta resolução, não é algo que possa realizar um upscale de texturas por si só.
Seria algo interessante para ser usado sozinho (sem DLSS) ou para "potencializar" o que já é feito hoje (usando como base uma textura já tratada com IA). Só não sei se fazer essa dupla camada pioraria o lag percebido.
Pode apostar que é algo que o DLSS 4.5/5 vai vir pra "resolver".
 
É o tipo de pergunta que não tem sentido.
Não existe vale mais a pena esse ou aquele, porque é teu gosto pessoal.

Eu jamais compraria ultrawide, nem por isso outra pessoa deve comprar 16:9 baseado somente pela minha preferencia.
Faz sentido. Quero saber se a experiência de quem tem ultrawide seria melhor em relação a TV 55’. Pois se sim valeria pegar, senão ficaria com o 16:9 mesmo.

Por qual motivo vc jamais compraria UW? Pode ter algum sentido pra mim tbm
 
Baseado nisso:


Acredito que seja algo factível para a série 5000 e implementado num DLSS4 com tudo integrado. O futuro é esse, cada vez menos poder computacional bruto e mais "imaginação" de IA.
já ouviu falar em proxy de imagem ou de modelo 3d, onde se referencia o objeto real com metadado para um modelo "dummy" e faz a compressão e descompressão em tempo real ?

DLSS entendo como outro tipo de uso e tecnologia.

Eu vejo mais o uso desse recurso em rendering via gpu, tipo redshift, octane etc. do que engine de games, mas nada impede evoluir para esse caminho.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por qual motivo vc jamais compraria UW? Pode ter algum sentido pra mim tbm
formato.

Eu uso um monitor 27" 16:9 que já me atende perfeitamente no meu campo de visão e distância.
monitor fino e esticado não vai melhorar minha experiencia imersiva.
 
Última edição:
No caso, pelo que entendi, o DLSS reconstroi toda a cena a partir do estudo dos detalhes em alta resolução, não é algo que possa realizar um upscale de texturas por si só.
Seria algo interessante para ser usado sozinho (sem DLSS) ou para "potencializar" o que já é feito hoje (usando como base uma textura já tratada com IA). Só não sei se fazer essa dupla camada pioraria o lag percebido.
Sim, mas se vc parar pra pensar, vc tem um dado "comprimido" (imagem renderizada em 720p) e tenta recriar a imagem supostamente "original" (1080p/4k), seria uma forma de compressão lossly.
Compressão de textura é outra área, DLSS permeia outro campo.
Compressão dá pra ser feita de formas diferentes. DLSS acaba tendo uma imagem 4k parecida com uma nativa 4k usando menos recursos (especialmente vram), de certo ponto de vista é uma compressão.

Aqui oq eu falei sobre a compressão de vídeo deles:
 
Problema hoje em dia nem é poder de hardware e sim falta de competência para desenvolver jogos.
Isso é uma grande verdade.

Os consoles da atual geração por exemplo foram lançados com muito mais poder que os consoles da geração passada em tudo: GPU, CPU, SSD, etc.

PS4 e Xbox One tomavam pau de GTX 750 Ti (placa de entrada) na época que foram lançados.

Mesmo assim, está cada vez mais comum isso aqui acontecer por falta de competência dos desenvolvedores. O mesmo se aplica ao mercado de GPUs.

 
Isso é uma grande verdade.

Os consoles da atual geração por exemplo foram lançados com muito mais poder que os consoles da geração passada em tudo: GPU, CPU, SSD, etc.

PS4 e Xbox One tomavam pau de GTX 750 Ti (placa de entrada) na época que foram lançados.

Mesmo assim, está cada vez mais comum isso aqui acontecer por falta de competência dos desenvolvedores. O mesmo se aplica ao mercado de GPUs.


Eles não tem mto incentivo de caprichar pq o povo gosta de jogo online simples e repetitivo a lá Fortnite e jogo mobile, esses faturam infinitamente mais q jogo AAA. Acho q talvez só o GTA 5/6 fuja da curva.
 
Onde você achou esses dois modelos de 4070TiS?
Boletei uma Asus 4070TiS Tuf OC por 5700
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pra quem já tem uma Oled C1 55’ vale a pena pegar o Oled 21:9 AW3423DWF165hz ? Nunca tive ultrawide

Ou vale mais pegar o Oled 16:9 AW2725DF 360hz?
Gosto de jogar FPS, ARPG, Survival, mas tbm curto as vezes jogos de campanha/historia.
Eu uso ultrawide a muitos anos, gosto bastante do formato, só estou trocando por causa do 4k e 32”, mas com muito pé atrás, mas se tivesse um ultrawide 4k, eu compraria na hora
 
Boletei uma Asus 4070TiS Tuf OC por 5700
Eu pegue essa ASUS também na sexta, gostei dela ao ler o review do TechPowerUP.

Deve chegar até essa quarta.

 
Onde você achou esses dois modelos de 4070TiS?
Boletei uma Asus 4070TiS Tuf OC por 5700
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pra quem já tem uma Oled C1 55’ vale a pena pegar o Oled 21:9 AW3423DWF165hz ? Nunca tive ultrawide

Ou vale mais pegar o Oled 16:9 AW2725DF 360hz?
Gosto de jogar FPS, ARPG, Survival, mas tbm curto as vezes jogos de campanha/historia.
Um na tera e outro na kabum
 
Isso é uma grande verdade.

Os consoles da atual geração por exemplo foram lançados com muito mais poder que os consoles da geração passada em tudo: GPU, CPU, SSD, etc.

PS4 e Xbox One tomavam pau de GTX 750 Ti (placa de entrada) na época que foram lançados.

Mesmo assim, está cada vez mais comum isso aqui acontecer por falta de competência dos desenvolvedores. O mesmo se aplica ao mercado de GPUs.



Cara esquece os gráficos...

Chama a policia, roubaram a bunda da Arlequina.
 
A série NVIDIA GeForce RTX 50 supostamente terá memória GDDR7 de 28 Gbps

É a época do ano em que há muitos rumores. Um dos vazadores de hardware da NVIDIA mais confiáveis, Kopite7kimi, começou a compartilhar alguns novos detalhes, embora pareça haver uma pequena reviravolta na narrativa.

Voltando aos rumores da interface do barramento de memória de 512 bits, Kopite7kimi afirmou inicialmente que a principal GPU para jogos da próxima série apresentaria um barramento de memória de 512 bits. Esta informação foi supostamente confirmada por múltiplas fontes. No entanto, alguns meses depois, o tom mudou e foi sugerido que não fosse 512 bits, mas sim 384 bits. Na semana passada, o mesmo vazador sugeriu que as séries RTX 50 e 40 podem compartilhar larguras de barramento de memória muito semelhantes, sugerindo que não há mudanças significativas para a GPU carro-chefe conhecida como GB202.

Agora, Kopite7kimi está mais uma vez colocando a opção de 512 bits na mesa sem entrar em detalhes. Não está claro se a NVIDIA está explorando diferentes especificações de memória ou se o vazador está apenas fazendo suposições fundamentadas. Dado o histórico, pode-se inclinar-se para a primeira opção. O que está claro é que os detalhes permanecem um pouco evasivos por enquanto.

Mais importante ainda, Kopite agora afirma que a nova série se limitará à memória GDDR7 de 28 Gbps, ultrapassando as especificações GDDR6X por uma grande margem. A NVIDIA ainda terá muito espaço para atualizações futuras, já que a memória GDDR7 normalmente é anunciada em velocidades de 32+ Gbps.

Os módulos GDDR7 de 3 GB provavelmente não serão esperados na primeira linha RTX 50, mas sabemos que eles estão em desenvolvimento e devem ser lançados no próximo ano, assim como a NVIDIA pode lançar suas GPUs intermediárias e básicas. Isso abre a possibilidade de novas opções de capacidade de memória, que não devem ser descartadas ainda.

Na pior das hipóteses, a NVIDIA manterá as mesmas larguras de barramento de memória em suas GPUs para jogos de próxima geração, o que ainda resultará em uma largura de banda muito maior graças à memória GDDR7 mais rápida. No entanto, se a NVIDIA, por algum motivo, explorar a opção de 512 bits, isso significa que a GPU suportará capacidade de memória ainda maior e oferecerá largura de banda quase 80% maior que o AD102.

Assumindo velocidade GDDR7 de 28 Gbps
VideoCardz.comLargura de bandaGPU potencialCapacidade Esperada
Módulos de 2GB
Capacidade Esperada
Módulos de 3GB
Memória NVIDIA GeForce RTX Série 50
512 bits1792GB/sGB20232 GB/16 GB48 GB/24 GB
384 bits1344GB/sGB202/GB20324 GB/12 GB36GB/18GB
256 bits896 GB/sGB203/GB20516GB/8GB24 GB/12 GB
192 bits672GB/sGB206/GB20712 GB/6 GB18 GB/9 GB
128 bits448GB/sGB20716GB/8GB12 GB

Finalmente, o mesmo vazador também mencionou que a GPU GB203 pode ser metade do GB202, embora não confirme ou negue que o GB202 use um pacote multi-chip. O atual carro-chefe do AD102 possui 80% mais núcleos em comparação com o AD103. Isso impulsionou as GPUs RTX 4090(D) a um nível de desempenho totalmente diferente. Se a NVIDIA adotar uma abordagem semelhante com a Blackwell, poderemos testemunhar mais uma vez uma lacuna significativa de desempenho entre as séries RTX 5090 e 5080, especialmente com os rumores que circulam sobre um barramento de 512 bits.

 
Cara esquece os gráficos...

Chama a policia, roubaram a bunda da Arlequina.

O coringa eu sei que não foi porque no Squad ele não gosta fruta...

joker_suicide_squad_game.jpg
 
Um motivo ? Uma noção de mercado ? Se for pensar assim a Microsoft n tem concorrência com o Windows, mas nem por isso vc vê Windows 11 custando 20mil reais. Se for pensar como vc esta falando, elas colocam os valores que quiserem, la em cima, dane-se o consumidor...etc N existe isso " não tenho concorrência então coloco o valor q quero e vamos esperar que aceitem e comprem, se ngm comprar esta tudo bem tbm, não teremos prejuizo".

O caso da 4080 é um exemplo, ela subiu demais o valor (demais, mas nd comparado ao q vc esta falando ai) simplesmente n vendeu, "fracassou", obrigando a mesma adotar outra forma de vender, resultado, 4080 Super. Se ela lança uma 5080 por 20mil e uma 5090 por 50mil, vc compra ? Simplesmente o consumidor vai permanecer com as suas 40XX...e ela terá um baita prejuizo. Existe estratégia de mercado, pesquisas...etc não é colocar o valor que quer.

Até pq a NVidia precisa pegar todas as classes financeiras para atingir toda fatia de mercado para gamers, por isso ela tem uma linha de entrada (XX60/70), uma mid-high (XX80) e a entusiasta (XX90), ela n vai simplesmente pegar seu Hardware de entrada e dobrar o valor deixando esse com o mesmo valor das suas High e Entusiasta, não tem lógica isso, eles tem que pensar em todos, para vender mais, e não simplesmente deixar o mercado low e mid para AMD e focar somente no High e Entusiasta.

Agora se ela quiser trazer uma placa em especifico, por exemplo uma 5090 ou 5090 Ti absurdamente mais poderosa com componentes muito mais caro, para uma pequena fatia do mercado, aqueles mega entusiastas, por um valor altissimo, muito acima das demais, ai é outra história, e não trazer sua linha toda, n teria lógica, como falei, cada série ( 60,70,80,90...) tem seu mercado e seu público alvo, por exemplo, um cara que compra uma 4060 OU 4070 é pelo cxb, não iria gastar ou mesmo ter condições para uma 4080 ou 4090, pq ele pagaria o preço de uma 4080/90 em uma 5070 na próxima ? A Nvidia simplesmente perderia mercado...

O que aconteceu geração passada foi algo totalmente atípico, mineração, escassez de chips...e tudo isso sim leva a um aumento significativo nos componentes para fabricar ou ela colocar componentes mais caros ainda e sendo obrigada a aumentar o valor final das placas para não ter prejuizo obviamente, tudo isso sim leva uma fabricante a aumentar demasiado os preços dos seus produtos assim do nd, e não simplesmente pq ela quer...

Novamente trago a questão do Windows...n tem concorrência, mas nem por isso vc encontra o mesmo por 20mil reais.

Concordo com vc. Acho difícil lançarem uma 5060Ti por mais que U$500 e uma 5060 por mais que U$400. Assim como uma 5050 por mais que U$300.

Ela não deixaria a AMD sozinha nessa faixa de mercado aonde o "povão" se enquadra. São as placas que mais vendem entra geração e sai geração.

Uma 5070 também não vejo custando mais que U$600.

E uma 5070Ti não vejo custando mais que U$800.

Agora 5090 e 5080 devem vir bem carinhas.

O próximo ano vai ser interessante, pois espera que a nvidia lance um portatil concorrente ao steam deck , o ps5 pro promete ter uma placa com dlss próprio e do nível de uma rtx 4090 , a NVidia precisa ter uma placa bem potente barata , na faixa até $600, então pode os esperar o preço de um modelo similar a RTX 4090 em desempenho por $600
Lembrando que o console não é só placa de vídeo e tem SSD , CPU , etc , o ps5 pro pode vir por $600

Eu acredito que a RTX 5070 de 16gb com desempenho maior que a RTX 4080 e colada na rtx 4090 por $600

Assim acho que o mercado andaria e quem não trocou as rtx 3080 pode se motivar a trocar agora.

What! PS5 Pro por mais que U$500?

Eu falo que ele vai custar U$500 sem leitor. E o Slim vai passar para U$400. E o leitor devem abaixar para U$50.

E não vai chegar nem próximo da 4090. Apenas os próximos XBox e PS6 que devem conseguir competir com a 4090.

O PS5 Pro deve vir com no máximo uma RX7700XT(=RX6800). Nem na 7800XT(=6800XT)ele deve chegar. O que já deve ser bem melhor do que a RX5700XT com features da RX6600 presente no PS5.

E se for comparar com placa da Nvidia deve vir com uma equivalente a 3060Ti(= 2080S). O que já é bem melhor do que a 2070(=3060/4060) presente no PS5.

A 5070 por U$600 com desempenho de uma 4080 pode vir a acontecer.

Exemplo de um pequeno e rápido UNDERVOLT na GPU, bem sucedido

Estava um pouco incomodado com as temperaturas em full load da 4070 Super da Galax (modelo com duas fans de 92mm). Tava dando picos de 75~78°C com 100% de carga. Sei que ainda são temps seguras, mas não estava acostumado com isso, já que minha placa anterior não passava de 66°C em full load.

Pois então, resolvi testar um Undervolt na 4070 Super pra ver no que ia dar.



Aqui os resultados no Fire Strike Ultra (teste que mais eleva as temps em full load) antes do Undervolt, com as configurações de fábrica.


kKEZppF.jpeg



Score 12098
Atingiu 2820MHz, com média nos 2709
Temperatura média de 72°C.

Essa VGA manda 1,1V no Boost



Editei a curva Voltage/Frequency no MSI Afterburner pra limitar o clock a 2775MHz, com alimentação máxima de 950mV (0,95V)


lMLX124.jpeg




Eis o resultado:


QI34nyU.jpeg



Reparem a pequena melhora do score, com uma média melhor no clock (ainda que o boost tenha sido ligeiramente menor), e principalmente uma redução razoável na temperatura média pra 67°C.


Resultado: placa trabalhando melhor, com menos esforço e mais fria

Undervolt é vida. E vc foi muito conservador. Da para melhorar muito mais essa temperatura e consumo.
 
Última edição:
Undervolt é vida. E vc foi muito conservador. Da para melhorar muito mais essa temperatura e consumo.
Lembra do UV na 3060Ti? Aqui trava. :haha:
No fim dá pra baixar só uns 20w, deixei stock mesmo, fodac.
 
Eu perguntei porque entrei em contato com a Corsair Brasil querendo comprar o cabo... Resposta padrão "sentimos muito, não vendemos no BR. Vlw flw".
 
Esse não é original oficial da Corsair, é renomeado pra parecer, mas a marca é Dtech como consta no anúncio, se vc quer o cabo original, é esse:

Eu perguntei porque entrei em contato com a Corsair Brasil querendo comprar o cabo... Resposta padrão "sentimos muito, não vendemos no BR. Vlw flw".
boa, valeu, no caso sabe se tem entrado algum remessa conforme? taxação do haddad ou algo assim nesse cabo?

eu iria utilizá-lo nesta fonte https://www.clubedohardware.com.br/...-pro-850-w-black-edition-full-modular-r36132/

parece a mesmíssima conexão, então creio não ter problemas certo?
 
parece a mesmíssima conexão, então creio não ter problemas certo?
Acho que só tem que ver essa questão de type4. Eu sei que a XPG aqui aceita justamente por isso.
Mas no fim, como nem sei quando vou pegar uma vga com essa conexão, tô me amarrando em gastar 200 conto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo