• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Pela primeira vez na vida eu acionei um rma pra vga, vou deixar o relato aqui da experiência.
Algumas páginas atrás eu vi a moçada comentando sobre RTX Rog Strix e Tuf com problemas de temps altas, a minha Strix 4080 depois de um ano de uso eu notei que a gpu as vezes estava chegando próximo dos 70 graus o que é tranquilo mas ela antes não passava de 60, mas o que estava me incomodando mesmo era o hotspot que antes não passava de 80 mesmo forçando bem os clocks e PL em benchs, mas com 1 ano de uso já estava batendo quase 100 graus.
Como eu só uso vga com over eu tirei o over pra verificar as temps e mesmo assim o hotspot ainda ficava muito alto 90/95 graus, temp de memória super tranquila, nunca passou de 62 graus.
Mesmo com hotspot próximo de 100 graus a vga nunca deu problema tipo, travar ou dar artefatos em jogos e benchs, mas como é a linha premium da Asus, feita pra ser abusada e estando dentro da garantia eu abri um rma direto no site da Asus e contei o problema.
Depois de dois dias já me responderam autorizando o envio da placa e todo o procedimento a seguir, achei que iriam pedir algum teste específico ou tentar negar o rma devido eu falar que a vga estava funcionando normalmente mesmo com hotspot próximo de 100 graus.
No dia seguinte eu já fiz o envio pelo Correio e eles pagaram o envio por sedex, no outro dia a placa já estava em testes no laboratório deles (Sms Infocomm Br) que é a representante da Asus pra garantia no Brasil.
Todo o processo desde o envio até a devolução da vga foram 17 dias corridos.
A vga voltou funcionando mais fria que quando comprei e mais limpa que quando mandei pra eles; certamente trocaram a pasta,thermalpads e fizeram uma super limpeza.
Achei fantástico o suporte de rma representando a Asus no Brasil.
Só dois pontos que pontuei como negativos no processo todo:
Pra fazer a devolução o site da Asus informou que seria por Correios mas mandaram pela DHL, teve esse erro de informação mas nada que desabone o suporte.
Mandaram a vga sem um novo lacre no parafuso, isso eu questionei com a Asus e com a SMS e ambos falaram que esse lacre é só quando sai de fábrica e caso eu precise acionar novamente a garantia nos dois anos ainda restantes, isso não faz com que eu perca o suporte.
Achei super rápido o serviço e sem nenhum custo.
Quem tiver Strix ou Tuf com esse problema de temp alta, mais específico em hotspot, abre o rma que os caras resolvem rápido isso e fica show.


Aqui dois benchs que rodei e forçam bem a vga pra ver como ficariam as temps.
Time Spy com +210/+1535 PL 110%


Superposition com +210/+1535 PL 110%



Esses benchs antes do rma nas mesmas condições climáticas e de over, gpu chegaria em 70 graus e o hotspot fácil em 100.
E mesma coisa com jogos.
 
mesmo preço em 10x para quem pensa em parcelar:

CRL4BrZ.png



Pensando em comprar essa daqui devido ao preço. Vcs acham que é o mínimo que vai ficar e devo comprar ou o preço pode diminuir nos próximos 2 meses?
 
Alguém com problema pra instalar o driver 552.12 ? aqui não instala de jeito nenhum, nem no windows 10 nem no 11.
Anteriores instalam.
 
Última edição:
Pensando em comprar essa daqui devido ao preço. Vcs acham que é o mínimo que vai ficar e devo comprar ou o preço pode diminuir nos próximos 2 meses?

Díficil prever, mas valor parcelado em até10x acredito que esse é o menor que teve.

Tanto coisa maluca acontecendo, amanhã estoura uma bomba, outro terremoto, etc...preço de produtos importados disparam.

Extremamente importante hoje em dia prezar pelo nosso $$, se vc já se planejou e essa quantia está dentro vai pra cima...essa plaquinha é bruta e tem garantia boa!
 
Na minha 4070 Super só consigo instalar o último driver (551.86).

As versões de backup que tenho aqui são as 551.76 e 537.58 e não instala não.
 
Na minha 4070 Super só consigo instalar o último driver (551.86).

As versões de backup que tenho aqui são as 551.76 e 537.58 e não instala não.
esses drivers antigos nao tem assinatura das placas novas.
 
NVIDIA lança DLSS 3.7.0 com qualidade E predefinida para melhorias na qualidade da imagem

Ontem, a NVIDIA lançou a versão mais recente de seu Deep Learning Super Sampling (DLSS) 3.7.0. A versão mais recente promete melhorar a qualidade da imagem. Entre as adições mais notáveis está a predefinição de qualidade "E", agora padrão. Isso se baseia nas versões anteriores do DLSS, mas apresenta imagens visivelmente mais nítidas, estabilidade de detalhes finos geralmente melhorada, fantasmas reduzidos e melhor estabilidade temporal em geral em comparação com o DLSS 3.5. Ele foi testado com Cyberpunk 2077 no vídeo do YouTube com a comparação entre DLSS 3.5.10, DLSS 3.6.0 e o mais novo DLSS 3.7.0. Além disso, alguns usuários do Reddit relataram ter visto uma diferença notável no Horizon Forbidden West em 1440p.

Geralmente, a versão DLSS 3.7.0 pode ser um substituto imediato para as versões mais antigas do DLSS. Usando DLSS Tweaks, ou mesmo manualmente, os usuários podem corrigir o DLSS 3.7.0 DLL mais recente e forçar jogos que não foram enviados inicialmente ou atualizados para suportar o arquivo DLSS 3.7.0 mais recente. Temos o download da DLL mais recente em nossa seção de downloads no TechPowerUp, para que os usuários possam instalar o DLSSTweaks e obter a versão do arquivo desejada em nosso site.

Obtenha o arquivo DLL DLSS 3.7.0 mais recente aqui .
iGY4iLm.jpeg

IZFGtPE.jpeg

O58gk9G.jpeg

tANZZih.jpeg
 
Para quem esta querendo uma placa nova, na Kabum pelo app esta aplicando o cupom APPNINJA, tem 4080 super da PNY saindo por 6400 e 4070ti Super da Giga por menos de 5K, funciona com outras placas também mas não fiquei testando
 
Díficil prever, mas valor parcelado em até10x acredito que esse é o menor que teve.

Tanto coisa maluca acontecendo, amanhã estoura uma bomba, outro terremoto, etc...preço de produtos importados disparam.

Extremamente importante hoje em dia prezar pelo nosso $$, se vc já se planejou e essa quantia está dentro vai pra cima...essa plaquinha é bruta e tem garantia boa!

Espero que a diferença seja brutal pra minha 2070super.
 
Para quem esta querendo uma placa nova, na Kabum pelo app esta aplicando o cupom APPNINJA, tem 4080 super da PNY saindo por 6400 e 4070ti Super da Giga por menos de 5K, funciona com outras placas também mas não fiquei testando
realmente estava funcionando
mas ja tiraram :(
 
realmente estava funcionando
mas ja tiraram :(

Pois é, teve alguns preços que eu nunca havia visto, principalmente na 4080 Super por esse valor, teve 7900xtx por R$ 5800,00 e 4070 Super por R$ 3600,00. Se eu não tivesse pego a 4070TI super na tera por 5K teria pego essa 4080 ou a 7900xtx hoje.
 
Pela primeira vez na vida eu acionei um rma pra vga, vou deixar o relato aqui da experiência.
Algumas páginas atrás eu vi a moçada comentando sobre RTX Rog Strix e Tuf com problemas de temps altas, a minha Strix 4080 depois de um ano de uso eu notei que a gpu as vezes estava chegando próximo dos 70 graus o que é tranquilo mas ela antes não passava de 60, mas o que estava me incomodando mesmo era o hotspot que antes não passava de 80 mesmo forçando bem os clocks e PL em benchs, mas com 1 ano de uso já estava batendo quase 100 graus.
Como eu só uso vga com over eu tirei o over pra verificar as temps e mesmo assim o hotspot ainda ficava muito alto 90/95 graus, temp de memória super tranquila, nunca passou de 62 graus.
Mesmo com hotspot próximo de 100 graus a vga nunca deu problema tipo, travar ou dar artefatos em jogos e benchs, mas como é a linha premium da Asus, feita pra ser abusada e estando dentro da garantia eu abri um rma direto no site da Asus e contei o problema.
Depois de dois dias já me responderam autorizando o envio da placa e todo o procedimento a seguir, achei que iriam pedir algum teste específico ou tentar negar o rma devido eu falar que a vga estava funcionando normalmente mesmo com hotspot próximo de 100 graus.
No dia seguinte eu já fiz o envio pelo Correio e eles pagaram o envio por sedex, no outro dia a placa já estava em testes no laboratório deles (Sms Infocomm Br) que é a representante da Asus pra garantia no Brasil.
Todo o processo desde o envio até a devolução da vga foram 17 dias corridos.
A vga voltou funcionando mais fria que quando comprei e mais limpa que quando mandei pra eles; certamente trocaram a pasta,thermalpads e fizeram uma super limpeza.
Achei fantástico o suporte de rma representando a Asus no Brasil.
Só dois pontos que pontuei como negativos no processo todo:
Pra fazer a devolução o site da Asus informou que seria por Correios mas mandaram pela DHL, teve esse erro de informação mas nada que desabone o suporte.
Mandaram a vga sem um novo lacre no parafuso, isso eu questionei com a Asus e com a SMS e ambos falaram que esse lacre é só quando sai de fábrica e caso eu precise acionar novamente a garantia nos dois anos ainda restantes, isso não faz com que eu perca o suporte.
Achei super rápido o serviço e sem nenhum custo.
Quem tiver Strix ou Tuf com esse problema de temp alta, mais específico em hotspot, abre o rma que os caras resolvem rápido isso e fica show.


Aqui dois benchs que rodei e forçam bem a vga pra ver como ficariam as temps.
Time Spy com +210/+1535 PL 110%


Superposition com +210/+1535 PL 110%



Esses benchs antes do rma nas mesmas condições climáticas e de over, gpu chegaria em 70 graus e o hotspot fácil em 100.
E mesma coisa com jogos.
Bacana ter deixado todo o relato do que ocorreu e o desenrolar da história, esse lance do lacre achei super negativo porque agora qualquer um pode abrir a placa, inclusive caso você queira vender ela mais pra frente, difícil a pessoa acreditar que eles dão garantia sem o lacre o certo seria colocar outro até mesmo pra proteger eles caso venham a abrir ela por algum motivo. No mais muito bom.
 
serie 5xxx, algum rumor que vão lançar esse ano?
 
Pois é, teve alguns preços que eu nunca havia visto, principalmente na 4080 Super por esse valor, teve 7900xtx por R$ 5800,00 e 4070 Super por R$ 3600,00. Se eu não tivesse pego a 4070TI super na tera por 5K teria pego essa 4080 ou a 7900xtx hoje.
Eu também peguei essa da Tera por 5k vi as promoções, meu intuito é pegar uma placa branca a 4070ti Super TUF White tava 6.029 e tinha essa 4080 Super Verto preta por 6299 e no caso da 7900xtx a única que me interessava seria a Taichi Branca por 6299 pontos negativos da AMD esquenta muito, 1 ano de garantia e a revenda é mais complicada. Ainda tem a 4070ti S Aero Branca na Tera por 5999, anunciei a minha até cogitei devolver só pra pegar ela, pagar 1k a mais só porque é branca.

Como seria só no pix enquanto estava pensando o cupom parou de funcionar.

Too Late
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Espero que a diferença seja brutal pra minha 2070super.
Põe brutal nisso, jogo em 4k 60hz tudo no ultra com DLSS qualidade sem quedas, sem RT claro que eu nunca usei e nem pretendo.
 
Última edição:
Bacana ter deixado todo o relato do que ocorreu e o desenrolar da história, esse lance do lacre achei super negativo porque agora qualquer um pode abrir a placa, inclusive caso você queira vender ela mais pra frente, difícil a pessoa acreditar que eles dão garantia sem o lacre o certo seria colocar outro até mesmo pra proteger eles caso venham a abrir ela por algum motivo. No mais muito bom.
Pois é eu não gostei do lance de voltar sem o lacre, mas como a Asus e a SMS falaram a mesma coisa eu acho que é assim mesmo que funciona e até guardei os e-mails onde eles me informam isso e também me mandaram uma nota fiscal de serviço informando que a placa passou por manutenção, acho que quando eu for vender ela mostrando essa nota e as temperaturas da vga é tranquilo.
Acredito que eles devem ter algum outro critério na parte interna da vga pra verificar se foi aberta pelo dono pois quando reclamei a falta de um novo lacre eles me falaram que como já tem o registro da placa ter ido para rma eles sabem que vai estar sem o lacre caso seja necessário um novo serviço.
Mesmo sendo bem tranquilo o rma eu espero não precisar nunca mais rsrsr, foi bom pra ter a experiência sobre o belo suporte da Asus.
 
Surpresinha chegou..agora horas no meio de cabos e poeiras...!


tEMOOUJ.jpg


:mr2:
Placa gelada, silenciosa, vc mal ouvi o cooler ligado, vem um suporte nela que achei fenomenal, você parafusa na placa mãe, no lado dela é depois que colocar na mobo vc prende, ficar bonito e bem clean. Só quero trocar a minha porque quero uma Aero.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo