caso a parte, n eh pra ser regra essa parada da AI
mesma coisa de depender de DLSS igual o doidao la cuco da cabeça prega, n da pra falar que tem que considerar o resultado da placa so com DLSS e ignorar o bruto, pq so uns 10% dos jogos no maximo tem isso, pagar 10k em uma placa pra depender de dlss ou com expectativa de viver pouco eh foda, melhor ficar com antiga ou segurar ate pegar algo melhor (como a 70ti)
Caso a parte? Já tem um tempinho (Mais de ano) que todo lançamento relevante (Jogos populares) tem DLSS, o FG é mais recente, coisa de um ano,dois mais está aí constante também...
Não me lembro a última vez que joguei um jogo sem isso... e olha que tinha uma 4090, boa força bruta hein, mas se não é pra usar o DLSS, é pra usar DLAA, se tive o FG, pra usar ele, se possível... sempre estava usando algum tipo de solução com IA da Nvidia.
Honestamente? É um padrão sim, tão padrão que a AMD está correndo atrás, Intel também... Inevitável.
Dói tanto assumir isso?
Aliás, em nenhum momento ignorei o bruto, inclusive estou sempre ressaltando em vários post (Te desafio a achar um post meu que coloco tecnologia como a única coisa que importa e falo mal do bruto), o que não estou fazendo e acho errado: ignorar a parte tecnológica que é relevante desde a série RTX 2000 e fingir que isso não existe, como bem falaram.
Aliás, to esperando ver um lançamento de jogo AAA sem DLSS, Ops... não tem né?
Do lançamento das RTX 4000 pra cá... praticamente os jogos mais populares tem o FG.
Acho assim: Não quer comprar, beleza - cada um faz o que quer. Agora fingir que não tem relevância, pra mim é tentar se auto enganar sozinho, só lamento.
AMD fez isso também... ignorou a relevância do DLSS quando surgiu e agora está com extrema dificuldade de seguir atrás da Nvidia, só ladeira abaixo.
Claro, tem muitas criticas que concordo em relação a Nvidia e IA em jogos, mas o mercado adotou, não há o que ser feito (A concorrência teria que ter demonstrando que tem outro caminho...).