Cara, os graficos da NVIDIA sao o terror da ciencia de dados rsrs Não da pra falar se é 1.2x ou 1.8x porque a escala é horrivel e nao tem as linhas guiaSe a 5070 é 2x a 4090 com todas as muletas ligadas (DLSS 4, Multi Frame Gen, etc).
Alguém analisou os gráficos pra comparar a 5080 com a 4090?
Tô trabalhando agora, não consegui ver a apresentação inteira do jaqueta de couro.
Não é bem assim, os cara lá se ligaram nessa parada de IA, tanto é que vc não encontra 3090 por menos de $700.Esse é arriscado mesmo, mas mercado de usados nos EUA não dá nem pra comparar.
Se rodar de bicicletinha numa periferia de alto padrão em cidade grande aí procurando um garage sale, deve achar a bem menos que isso. E não é roubado não, estadunidense depois que queima dinheiro assim nem se importa muito com a revenda, ainda mais placas de alto padrão que nego não tá nem aí em gastar dinheiro
--
Direto tem uns nego no Reddit comprando ponta de estoque em Walmart por metade do MSRP kkkk
Acho difícil, mas se aparecer essa 5090 gaming trio por 12k eu meto o pix na horaNão sei se é real, também não sei se pode postar. Qualquer coisa pode apagar.
![]()
Pode postar mas não acho que seja real esse valores porque o dólar ta variando muito.Não sei se é real, também não sei se pode postar. Qualquer coisa pode apagar.
![]()
Bem isso, até se vier por uns 13-14k tá bem pago demais. 20-30% acima do valor de MSRP em dólar com garantia nacional e no lançamento? Seria sem precedentes.Acho difícil, mas se aparecer essa 5090 gaming trio por 12k eu meto o pix na hora![]()
Não sei se é real, também não sei se pode postar. Qualquer coisa pode apagar.
![]()
Bem estranho essa tabela, diferença de 10k entre modelos de 5090 sendo que a diferença de MSRP dos modelos deve ser sei lá, $300-500, não vejo isso se transformando em 10k fácil assim mas vai saber kkkkkkBem isso, até se vier por uns 13-14k tá bem pago demais. 20-30% acima do valor de MSRP em dólar com garantia nacional e no lançamento? Seria sem precedentes.
Bem estranho essa tabela, diferença de 10k entre modelos de 5090 sendo que a diferença de MSRP dos modelos deve ser sei lá, $300-500, não vejo isso se transformando em 10k fácil assim mas vai saber kkkkkk
As vezes me passa pela cabeça pegar um modelo melhorzinho mas quando até os mais simples rodam frios e com 0 ruído fica difícil justificar o $ extra
Possível mas estranho pra mim ainda, não sei se o MSRP da versão white muda mas a 4080 Strix é $1450 e a 4090 Strix é $2000, $250 e $400 acima do MSRP, e a 4090 Suprim Liquid o MSRP era $1750 por exemplo, mas pela tabela tá uma diferença absurda pra Gaming Trio, talvez só pra pegar apressados com $ que querem modelo high-end, pode ser qualquer coisa mas negócio é aguardar agoraTem alguns modelos de 4080 tipo Rog Strix White que são tão caras quanto uma 4090 OC , então é possivel
Tenho uma 4080. N faz sentido ir para 5080 por 32% a mais de raster e principalmente pelos 16gb. E até pq n tem jogo q me peça mais desempenho. Só me resta esperar a 6080 e que a nvidia coloque pelo menos 24gb nela.
O pior é para galera da série 3000. O dono de uma 3080 ficou preso em uma vga com poder de raster mas capada por pouca vram. E olhando para o futuro se vai nessa 5080 vai cair no mesmo problema.
Nvidia é mto desgraçada com vram.
Esse é um ponto que concordo, o que sabemos hoje é que pro FG funcionar bem, ele precisa de pelo menos 60fps.Concordo com tudo, mas vale lembrar da situação da "performance mínima bruta" pra placa rodar bem com os FrameGen. Muita gente pensando que a 5070 vai colocar >60fps nas costas com PT e mais a porra toda ligada sem recurso nenhum ativo pra depois ligar os recursos e ficar tudo incrível com bilhões de fps. NÃO VAI. Dependendo do jogo, vai ser um festival de arrasto infernal, o contador vai ser só pra iludir.
Possível mas estranho pra mim ainda, não sei se o MSRP da versão white muda mas a 4080 Strix é $1450 e a 4090 Strix é $2000, $250 e $400 acima do MSRP, e a 4090 Suprim Liquid o MSRP era $1750 por exemplo, mas pela tabela tá uma diferença absurda pra Gaming Trio, talvez só pra pegar apressados com $ que querem modelo high-end, pode ser qualquer coisa mas negócio é aguardar agora
Esses 12k no lançamento seria um sonho, nem duvido que brote uma ou outra unidade nesse preço e algum sortudo consiga pegar, aí só faltaria conseguir combar com uns 5-10% de cupom de aniversário/prime e cashback![]()
Esse é um ponto que concordo, o que sabemos hoje é que pro FG funcionar bem precisa de pelo menos 60fps.
Provavelmente veremos situações interessante em teste como: 45 Fps com FG X4 gerando 100fps+, como isso vai se comportar na prática?
Outra dúvida: Reflex 2, o quão impactante vai ser ele na diminuição de latência?
O que provavelmente vai prejudicar a 5070 em 4K são seus 12GB... ela ainda continuará sendo uma placa mais ideal pra 1440p (Vai ser soberana aqui) ou um 4K adaptado pra não ultrapassar em consumo de Vram.
Mais acredito que ela terá um FPS alto em 4K nos principais jogos que lançam no mercado (Porque todos tem FG e DLSS praticamente).
Pra você ver como a parte tecnológica dividi a responsabilidade com a força bruta:
É possível que uma 5070 perfomance como a RTX 4090 em jogos como Alan Wake 2 e Wukong?
Talvez... Pode ser que ficaria bem próximo o desempenho de uma com a outra (Teria que ver o consumo de Vram) e a diferença FG X2 x FG X4
Terão analises excelentes pra realizar futuramente.
Olhando o cenário momentaneo, me parece que a 5070 será uma placa final pra 1440p e entrada/meio termo pra 4K.
5080 seria uma placa pra 4K com bastante FPS e a 5090 pra 4K 240hz...
E não adianta falar: Mais em força bruta? Isso não existe mais, ninguém paga o valor dessas placas pra jogar sem nenhuma solução de IA em algo que cada vez mais é aprofundado.
tava fora do brasil?Não sei se é real, também não sei se pode postar. Qualquer coisa pode apagar.
![]()
5070 seria uma otima placa pra 1440p em 2022, nao em 2025.Esse é um ponto que concordo, o que sabemos hoje é que pro FG funcionar bem precisa de pelo menos 60fps.
Provavelmente veremos situações interessante em teste como: 45 Fps com FG X4 gerando 100fps+, como isso vai se comportar na prática?
Outra dúvida: Reflex 2, o quão impactante vai ser ele na diminuição de latência?
Essas combinações podem resultar em vários cenários positivos.
O que provavelmente vai prejudicar a 5070 em 4K são seus 12GB... ela ainda continuará sendo uma placa mais ideal pra 1440p (Vai ser soberana aqui) ou um 4K adaptado pra não ultrapassar em consumo de Vram.
Mais acredito que ela terá um FPS alto em 4K nos principais jogos que lançam no mercado (Porque todos tem FG e DLSS praticamente).
Pra você ver como a parte tecnológica divide a responsabilidade com a força bruta:
É possível que uma 5070 performe como a RTX 4090 em jogos como Alan Wake 2 e Wukong?
Talvez... Pode ser que ficaria bem próximo o desempenho de uma com a outra (Teria que ver o consumo de Vram) e a diferença FG X2 x FG X4
Terão analises excelentes pra realizar futuramente com tudo isso.
Olhando o cenário momentâneo, me parece que a 5070 será uma placa final pra 1440p e entrada/meio termo pra 4K.
5080 seria uma placa pra 4K com bastante FPS e a 5090 pra 4K 240hz...
E não adianta falar: Mais em força bruta? Isso não existe mais, ninguém paga o valor dessas placas pra jogar sem nenhuma solução de IA em algo que cada vez mais é aprofundado, a força bruta é relevante mais divide essa responsabilidade - A Nvidia escolheu que será assim e ninguém competiu pra fazer algo diferente, por isso é tendencia no mercado.
Ao que tudo indica esse Reflex 2 só tem de diferente o tal do "frame warp", que vai gerar um frame mais recente baseado na posição do mouse, meio que inferindo o que mudou nos cantos da tela. Não parece ser algo que realmente vai impactar significativamente na latência.Outra dúvida: Reflex 2, o quão impactante vai ser ele na diminuição de latência?
Mas tem que ser com o DLSS mesmo, é o que to falando... quem joga esses jogos hoje em dia e não usa pelo menos DLSS e FG por conta do RT e por causa do aumento de desempenho?Vai depender do valor final. Se tiver 4090 por 15k com cupom e promoção deve aparecer por 12k.
Em poder bruto, a 4090 tem o mesmo desempenho que a 5080.
Essas comparações são com o DLSS, até por que a 5070 tem 12Gb e a 4090 tem o dobro de VRAM
Por isso que tô muito curioso pra ver tudo isso na prática, e com as tecnologias... (E é o que os principais jogos usam hoje em dia; eu nem consigo olhar pra um cenário sem isso... ), essa placa vai ser pra 1440p com muitos FPS e até 4K dependendo, vamos ver como a Vram vai interferir nisso.5070 seria uma otima placa pra 1440p em 2022, nao em 2025.
12gb ja n eh bom pra qhd.
Tinha mandando no tópico das 4000Se a 5090 é 2x a 4090 com todas as muletas ligadas (DLSS 4, Multi Frame Gen, etc).
Alguém analisou os gráficos pra comparar a 5080 com a 4090?
Tô trabalhando agora, não consegui ver a apresentação inteira do jaqueta de couro.
Por isso que acredito que fiz uma boa decisão em pular a RTX 40.Essas gerações novas com base em tecnologia de upscaling, geração de frames, etc. etc. me trazem uma saudade das GTX. É isso que eu quero, mais FPS na mesma qualidade.
Agora tudo é cheio de asteriscos. É mais FPS* em uma qualidade muito similar**, com pouco acréscimo de input delay***, e um pouco menos de VRAM****. Tudo a depender da qualidade da implementação, de quais efeitos RTX, qual engine, se a UI tá inclusa no frame-gen ou não, qual método de upscaling em qual GPU, e se ligar o Ray Reconstruction a qualidade é melhor mas o reflexo tem delay e se desligar a qualidade é menor mas o efeito é mais rápido...
No fim, eu não julgo quem diz que o que importa é desempenho bruto. Como que eu como consumidor vou avaliar a qualidade do DLSS4? Mais FPS eu sei como é, mas mais FPS ao custo de qualidade de imagem e de input lag, vira uma incógnita. DLSS 3 Frame Gen deixa a imagem mais "borrada". Não é muito, mas deixa, eu acho ok no geral, dá para conviver. A depender da taxa de quadros, o input lag pra mim não é aceitável, aí vem o overlay da NVIDIA e diz que aumentou 3ms de input lag só. Porra, então eu sou um robô de certo para perceber 3ms de input delay.
Aí o DLSS Quality em 1440p os reviewers dizem que é bem bom, quase não dá para ver artefatos, similar ao nativo. Aí eu ligo aqui, o ghosting é imediatamente perceptível, a redução de nitidez também. Mas aí tem a versão 3.7.55 do DLSS que se eu usar o preset J fica bom em 1440p e porra, tudo certo, eu acho ótimo poder trocar o DLL, mas me deixa muito puto que eu TENHO que lidar com o DLSS pq sem ele a GPU de quase R$10k não roda o Cyberpunk com PT nativamente a uma boa performance.
Aí dá vontade de desligar todo o ray-tracing, tirar todas as tecnologias que der e rodar assim mesmo. O foda é: até quando isso será uma opção?
Nossa que brega esse modelo, uma das mais feias que já vi.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Minha provável VGA! Espero que em fevereiro (ou em março) estejam disponíveis nas lojas. Até 8k reservados pra isso!
Fonte: GALAX
Eu fui jogar Marvel Rivals outro dia, a primeira coisa que eu percebo é que o jogo tem ghosting pra caramba, então eu gasto 10 minutos testando as opções, FSR lixo, TSR Lixo, XeSS também lixo, TAAU lixo também. Ai lá vai 20 minutos para ver se tem como desativar o TAA, finalmente desativado agora o jogo é decente em movimento, mas cheio de noise porque os efeitos todos dependem de um AA temporal para borrar o suficiente e esconder esse problema. Sinceramente eu prefiro 10x os graficos de Overwatch no lançamento que a merda que é esse Marvel Rivals em movimento. Eu tive uma experiencia similar em varios jogos lançados nos ultimos anos.Essas gerações novas com base em tecnologia de upscaling, geração de frames, etc. etc. me trazem uma saudade das GTX. É isso que eu quero, mais FPS na mesma qualidade.
Agora tudo é cheio de asteriscos. É mais FPS* em uma qualidade muito similar**, com pouco acréscimo de input delay***, e um pouco menos de VRAM****. Tudo a depender da qualidade da implementação, de quais efeitos RTX, qual engine, se a UI tá inclusa no frame-gen ou não, qual método de upscaling em qual GPU, e se ligar o Ray Reconstruction a qualidade é melhor mas o reflexo tem delay e se desligar a qualidade é menor mas o efeito é mais rápido...
No fim, eu não julgo quem diz que o que importa é desempenho bruto. Como que eu como consumidor vou avaliar a qualidade do DLSS4? Mais FPS eu sei como é, mas mais FPS ao custo de qualidade de imagem e de input lag, vira uma incógnita. DLSS 3 Frame Gen deixa a imagem mais "borrada". Não é muito, mas deixa, eu acho ok no geral, dá para conviver. A depender da taxa de quadros, o input lag pra mim não é aceitável, aí vem o overlay da NVIDIA e diz que aumentou 3ms de input lag só. Porra, então eu sou um robô de certo para perceber 3ms de input delay.
Aí o DLSS Quality em 1440p os reviewers dizem que é bem bom, qAase não dá para ver artefatos, similar ao nativo. Aí eu ligo aqui, o ghosting é imediatamente perceptível, a redução de nitidez também. Mas aí tem a versão 3.7.55 do DLSS que se eu usar o preset J fica bom em 1440p e porra, tudo certo, eu acho ótimo poder trocar o DLL, mas me deixa muito puto que eu TENHO que lidar com o DLSS pq sem ele a GPU de quase R$10k não roda o Cyberpunk com PT nativamente a uma boa performance.
Aí dá vontade de desligar todo o ray-tracing, tirar todas as tecnologias que der e rodar assim mesmo. O foda é: até quando isso será uma opção?