[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início

Que odio desse video, fui ver pra ver como estava a implementação do MFG.... 7 segundos de vídeo (a propaganda que exibiu antes durou mais que isso), pra ver uma imagem parada que até o FSR3 de primeira geração da AMD consegue exibir sem apresentar artefato.

Não faz o menor sentido desligar todos esses recursos de AI para comparar a placa porque não vai ser assim que o gamer em casa vai jogar. Então vai ser justamento um benchmark errado, irreal. O gamer vai ligar o DLSS, vai ligar o FG e por ai vai.

Porque em uma comparação se espera que o parâmetro da comparação, no caso qualidade, seja igual. O certo seria mostrar uma comparação justa e depois apresentar o MFG e os ganhos utilizando esta tecnologia, mas esconderam a comparação justa pra vender que "a 5070 é igual uma 4090".

Se vc ignorar a queda de qualidade da imagem eu posso colocar o software do patinho com 4x de frame generation e falar que tem um desempenho muito próximo.

TOPS é calculado sobre o valor de INT4, que é suportado desde as Turing.
Vish, foi mal, segui a informação da tabela que passaram e nem me atentei que os TOPS veem do INT e não do FP :v
Corrigi/risquei lá, vlw :3

---
Aproveitando (~25% mais rápida no TSE) ...

... e NVENC/NVDEC agora suporta 4:2:2 (para quem faz edição de video, é um bom ganho/avanço).

Última edição:
AS 5090 vão tudo encalhar por esse preço.
Só pq não chegou nos 12k da conversão direta que vc achou que viria? Acorda amiguinho. :limo:

Rapaz, o q tem de dono de 4090 com o bumbum dolorido não tá no gibi.
"Ain mas em força bruta a 4090 ainda é melhor, ain e quantidade de VRAM hein?".
Mesmo que a 5070 tivesse um desempenho 10%~20% inferior, é um terço do preço da 4090.

UM TERÇO.

b8f0d20ed6fad171629-perspectiva-a.jpg

Só pq não chegou nos 12k da conversão direta que vc achou que viria? Acorda amiguinho. :limo:

Rapaz, o q tem de dono de 4090 com o bumbum dolorido não tá no gibi.
"Ain mas em força bruta a 4090 ainda é melhor, ain e quantidade de VRAM hein?".
Mesmo que a 5070 tivesse um desempenho 10%~20% inferior, é um terço do preço da 4090.

UM TERÇO.

b8f0d20ed6fad171629-perspectiva-a.jpg
Não é bumbum dolorido irmão. Não faz sentido nenhum a comparação da NVIDIA.
Inclusive, do jeito que são loucos lá nos EUA, rolava até um class action lawsuit por propaganda enganosa.
Deixaram claro na apresentação que é com apoio da IA.
A comparação é da 5070 com 3 muletas (FG4x, DLSS, RT) com a 4090 sem nada rsrs
É como falar que um Uno Escada anda o mesmo que um Porsche com freio de mão puxado kkk

U3kXWKR.jpeg

Inclusive, do jeito que são loucos lá nos EUA, rolava até um class action lawsuit por propaganda enganosa.
É como falar que um Uno Escada anda o mesmo que um Porsche com freio de mão puxado kkk

Provavelmente é a 4090 com DLSS + FG e a 5070 com o DLSS + FG4X.

Pelos gráficos apresentados pela NVIDIA esse FG4X já seria o suficiente pra tirar a diferença de desempenho mesmo que a 5070 tivesse o mesmo desempenho de uma 4070ti.

Que odio desse video, fui ver pra ver como estava a implementação do MFG.... 7 segundos de vídeo (a propaganda que exibiu antes durou mais que isso), pra ver uma imagem parada que até o FSR3 de primeira geração da AMD consegue exibir sem apresentar artefato.

Porque em uma comparação se espera que o parâmetro da comparação, no caso qualidade, seja igual. O certo seria mostrar uma comparação justa e depois apresentar o MFG e os ganhos utilizando esta tecnologia, mas esconderam a comparação justa pra vender que "a 5070 é igual uma 4090".

Se vc ignorar a queda de qualidade da imagem eu posso colocar o software do patinho com 4x de frame generation e falar que tem um desempenho muito próximo.
Só ver o vídeo da DF sobre isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas ai é falta de leitura tua.
Ele disse 4090 perfomance on a 5070.

4090 com todas as muletas, se equipara a uma 5070 com todas as muletas.

A comparação justa é com as features de AI ativo, é isso que estou falando.

Essa coisa de comprar sem ray tracing, sem AI etc, morreu na RTX 20. Só que naquela época eram verdades duras de engolir, hoje em dia é pirraça.

Não tem um jogo em que eu não ative DLSS.
Na verdade, quando jogo pega muitos FPS, como era o exemplo do Diablo IV (quando não tinha ray tracing) eu colova o DLAA.

Se os 10 jogos mais pesados graficamente falando, mais usados para bechmark etc, possuem ray tracing, possuem DLSS, possuem FG... qual é o sentido lógico de não testar com eles ligados.

A placa de vídeo é o que é.

Imagina a situação (real por sinal) do lançamento do Hogwarts onde uma RTX 4070 estava batendo uma 7900XTX com todos os efeitos ligados. É o que é.

Se bota o dono de uma 4070 jogando pegando 70 FPS (chutei) e o dono de uma 7900XTX pegando 50 (chutei), porque a AMD é bem fraca com IA e não tinha o FSR 3 na época, a realidade no final do dia é 70 vs 50. GG.

7900XTX: "Aaahhh quero ver agora sem o FG aí, deliga aí quero ver"
RTX 4070: "Não"
7900XTX: "Por que?"
RTX 4070: "Porque não quero, uai"

SE a AMD não tiver uma resposta para esse MFG, o resultado vai ser a RTX 5090 pegando 240 FPS no Cyberpunk com tudo no talo (se os gráficos da nvidia se confirmar) e a 8900 XTX pegando 100 (se ela ficar equivalente a 4090)

Só ver o vídeo da DF sobre isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas ai é falta de leitura tua.
Ele disse 4090 perfomance on a 5070.

4090 com todas as muletas, se equipara a uma 5070 com todas as muletas.
Não não.. Só ver nos artigos, vídeo do DF e de varias outras fontes.
Tomando como base o video da DF a 5080 1.9x melhor que a 4080, e pelos artigos da NVIDIA acontece o mesmo na comparação entre séries ao mesmo nível,
então em suma uma 5090 é 1.9x mais rápida que a 4090, porque a série 50xx usa FG 4x, DLSS com Ray Reconstruction e a 40xx usa FG da primeira implementação, DLSS 3
A partir do momento que voce ativa o DLSS com Ray Reconstruction e o FG 2x, tecnologias que também vao chegar na série 40xx, voce acaba com o argumento deles kkk
Em suma, é puro marketing pra gerar FOMO na galera. Sem contar que é a mesma peça que pregaram na 4070S vs 3090.
Em carga real, raster puro o ganho em CP77 passa de ~22FPS (4090) pra 30FPS (5090). É muito pouco. É basicamente briga de IA a partir de agora rsrs

Tomando como base o video da DF a 5080 1.9x melhor que a 4080, e pelos artigos da NVIDIA acontece o mesmo na comparação entre séries ao mesmo nível,
então em suma uma 5090 é 1.9x mais rápida que a 4090, porque a série 50xx usa FG 4x, DLSS com Ray Reconstruction e a 40xx usa FG da primeira implementação, DLSS 3
A partir do momento que voce ativa o DLSS com Ray Reconstruction e o FG 2x, tecnologias que também vao chegar na série 40xx, voce acaba com o argumento deles kkk
Em suma, é puro marketing pra gerar FOMO na galera. Sem contar que é a mesma peça que pregaram na 4070S vs 3090.
Em carga real, raster puro o ganho em CP77 passa de ~22FPS (4090) pra 30FPS (5090). É muito pouco. É basicamente briga de IA a partir de agora rsrs
tá se doendo sim ... na tua eu pago 3400 (para não passar dos 5 mil no pix e vc ser tributado) ...

tá se doendo sim ... na tua eu pago 3400 (para não passar dos 5 mil no pix e vc ser tributado) ...
Vai esperando sentado aí 4090 a 5k kkkkkk
A partir do momento que a NVIDIA mandar os drivers atualizados a performance vai ficar o mesmo do preço
A 4090 usada a 11k e a 5090 nova a 19k =P

Essa coisa de comprar sem ray tracing, sem AI etc, morreu na RTX 20. Só que naquela época eram verdades duras de engolir, hoje em dia é pirraça.

Na verdade, quando jogo pega muitos FPS, como era o exemplo do Diablo IV (quando não tinha ray tracing) eu colova o DLAA.

Se os 10 jogos mais pesados graficamente falando, mais usados para bechmark etc, possuem ray tracing, possuem DLSS, possuem FG... qual é o sentido lógico de não testar com eles ligados.

Imagina a situação (real por sinal) do lançamento do Hogwarts onde uma RTX 4070 estava batendo uma 7900XTX com todos os efeitos ligados. É o que é.

Se bota o dono de uma 4070 jogando pegando 70 FPS (chutei) e o dono de uma 7900XTX pegando 50 (chutei), porque a AMD é bem fraca com IA e não tinha o FSR 3 na época, a realidade no final do dia é 70 vs 50. GG.

SE a AMD não tiver uma resposta para esse MFG, o resultado vai ser a RTX 5090 pegando 240 FPS no Cyberpunk com tudo no talo (se os gráficos da nvidia se confirmar) e a 8900 XTX pegando 100 (se ela ficar equivalente a 4090)
Penso igual, DLSS e FG já é uma realidade dos jogos atuais - praticamente todos os principais jogos que saem atualmente usam DLSS e FG, a maioria conta pelo menos com RT que também tem apelo e relevância.

Ninguém paga um valor altíssimo em placa de vídeo atualmente pra não ter acesso a isso.

Não faz sentindo testar placa de vídeo atual e pensar só em força bruta, a parte tecnológica tem mesma importância.

Pode chamar de muleta... do que quiser, mas todo mundo usa no mínimo o DLSS, e o FG vai ganhar aderência cada vez maior até ficar igual.

Fugir disso é querer fugir da realidade.

Uma das coisas que comentava que a AMD morreu em GPU esses dias atrás nos tópicos da Navi era justamente esse ponto: a AMD brigava pra alcançar a Nvidia em força bruta nos últimos anos, mas a partir do momento que começou a ficar pra trás na parte tecnológica (Quando surgiu o DLSS) e não se empenhou nisso, começou a decair até chegar no estado atual.

O domínio absoluto da Nvidia não é um delírio.

Última edição:
Mas ai é 36% de ganho no Cyberpunk sem DLSS4 e isso usando uma amostra bem específica.

Daqui há pouco ele inventa que trabalha com arquitetura ou que usava pra maneirar bitcoin e com isso ela já se pagou faz tempo.

:pense:
btc não se minera com gpu :rub1:

Mas ai é 36% de ganho no Cyberpunk sem DLSS4 e isso usando uma amostra bem específica.
Vê o vídeo do LTT, NVIDIA deixou ele testar a 5090 e 4090 em dois PCs, só com CP77 instalado e com settings fixos. Isso porque queria demonstrar a evolução do DLSS3 sem RR, FG pro DLSS4 com RR e FG 4x.
Certeza que na hora que mandarem essas evoluções do DLSS4 e FG 2x pra série 40xx, o upgrade só passa a ser relevante pra qualquer pessoa com um monitor >165hz (tanto que essa é a intenção em comparar as gerações a 4k 240hz no artigo original no site da NVIDIA).
Talvez a 4090 tenha se tornado lixo mesmo, já que dá pra pular essa geração tranquilamente e com 4-5 anos de uso quando a 60xx lançar, a perda no preço é vai ser bem maior mesmo rsrs

Corrigino a RX 9090 XTX

pode esperar um FSR 5 até fim do ano...AMD sempre na sombra do retrovisor da nVidia.
mas primeiro a AMD precisa soltar a 9070XT com FSR4 e agora pode publicar o preço por $499.

:limo:

Provavelmente é a 4090 com DLSS + FG e a 5070 com o DLSS + FG4X.

Pelo que vi nos canais gringos, a 5070 só bate de frente com a 4090 se ela não estiver usando o recurso de geração de quadros. Com ambas usando, a 5070 fica muito pra trás.

As placas RTX2/3/4 vão receber update para DLSS 4? Se isso realmente acontecer, vai dar um gás nas placas antigas, mas espero que tenha diferença no desempenho e de preferência, manter ou melhorar a qualidade.

As placas RTX2/3/4 vão receber update para DLSS 4? Se isso realmente acontecer, vai dar um gás nas placas antigas, mas espero que tenha diferença no desempenho e de preferência, manter ou melhorar a qualidade.
não

Users who are viewing this thread

Voltar