[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início

AS 5090 vão tudo encalhar por esse preço.

Modelos PNY, Colorful, ZOTAC vao precisar ser 13-15k pro pessoal querer comprar.

7e739ff8-f8f2-41b8-abfe-b77bf5cf734c.png

Sera galera?

Essa Windforce tá meio barata

Aos fatos:

- Você não entende sarcasmo (sobre a tv).

Jogos com Path tracing:

Indiana Jones and The Great Circle
Black Myth Wukong
Cyberpunk 2077 Overdrive
Alan Wake 2

4 games. Uau :dava:

DLSS não é padrão. Devem ter uns 200 títulos que usam. Consoles não usam (por motivos óbvios).

Definição de padrão: Norma determinada e aprovada consensualmente pela maioria, ou por uma autoridade, que é usada como base para estabelecer uma comparação.

Sobre o framegen, foi melhorado, mas ainda consegue se perceber uma coisa aqui e outra acolá, latência.

Como falei, isso varia de pessoa para pessoa, questão de percepção. Se você acha isso ok, então tudo bem, o produto lhe atende.

Agora você quer discordar apontando que os outros que estão errado, elencando motivos meramente subjetivos, você está sendo apenas fanboy.
n leva a serio
eh cuco da cabeça

A doidera é que deixaram pra mostrar as evoluções todas juntas pra conquistar os emocionados, mas a unica coisa exclusiva mesmo é o multi frame gen. De 5 evoluções, só 1 é exclusiva da 50xx, a 40xx pega as outras 4, a 30xx e 20xx 3

4YdhR4V.jpeg

Seguindo está planilha,
O Frame Gen Turbo seria a unica feature exclusiva da 5XXX até então ?

Alphacool revela os primeiros waterblocks GeForce RTX 5090/5080, incluindo variantes empresariais
Alphacool apresenta cooler para GPU RTX 5080/5090
ZchCNuB.jpeg

A Alphacool International GmbH, sediada na Alemanha e fabricante líder no setor de refrigeração a água, apresenta com orgulho os novos water coolers para placas de vídeo da mais recente geração Nvidia Geforce RTX 5080 e 5090.

O water cooler Alphacool Core GPU foi completamente redesenhado, e sua aparência também foi ajustada. Para otimizar ainda mais o resfriamento, todas as distâncias entre o cooler e os componentes do PCB foram redefinidas e testadas. Todo o fluxo de água foi simulado usando o software mais recente e então verificado na prática.

FDfZt9g.png

Por meio dessas simulações e testes práticos, a Alphacool conseguiu refinar ainda mais a base e o bico do refrigerador, melhorando assim o desempenho do resfriamento.

Como resultado, a Alphacool garante que os novos water coolers Alphacool Core GPU para a nova geração Nvidia Geforce RTX 5080 e RTX 5090 oferecem o melhor desempenho de resfriamento possível.

dbKdqKt.png

O design foi apenas ligeiramente ajustado. A Alphacool continua a confiar em conexões de latão puro na série Core para garantir a mais alta qualidade e segurança. Um emblema Core acima do jetplate define novos padrões visuais. Os coolers da Alphacool usam cromagem no cooler de cobre em vez de niquelagem. A cromagem é mais durável e parece significativamente mais brilhante e suave do que a niquelagem pura.

Uma placa traseira é sempre incluída com os coolers Alphacool Core. O material de montagem completo também é incluído, junto com pasta térmica de alta qualidade e almofadas térmicas pré-cortadas.

No lançamento, a Alphacool cobrirá os seguintes modelos:​

Nvidia RTX 5080:

• Palit vários modelos
  • Vários modelos de ganho
  • Vários modelos Inno3D
  • Asus ROG Strix
  • Asus TUF Jogos
  • MSI Suprim
  • Jogos MSI
Nvidia RTX 5090:

• Palit vários modelos
  • Vários modelos de ganho
  • Vários modelos Inno3D
  • Asus ROG Strix
  • Asus TUF Jogos
  • MSI Suprim
  • Jogos MSI
Além do cooler Core, a Alphacool também está introduzindo uma variante empresarial. Os water coolers para placas de vídeo Alphacool ES RTX 5080 e RTX 5090 são soluções de 1 slot. Seu design fino permite que os usuários resfriem placas de vídeo cujos slots PCIe estão bem próximos um do outro. Os encaixes são orientados para a parte traseira. Isso torna os coolers Alphacool ES Geforce RTX 5080 e 5090 ideais para uso em gabinetes de servidor ou estações de trabalho com duas ou mais placas de vídeo.

Preços incl. 19% IVA:

• Alphacool Core RTX 5080 – € 199,98
  • Alphacool Core RTX 5090 – € 199,98
  • Alphacool ES RTX 5080 design de 1 slot – € 299,98
  • Alphacool ES RTX 5090 design de 1 slot – € 299,98
Os coolers estarão disponíveis para encomenda na loja no lançamento das placas de vídeo. Alguns modelos estarão disponíveis para pré-encomenda, enquanto outros estarão disponíveis diretamente.

A data oficial de lançamento das placas de vídeo é 30 de janeiro.

Cê parou no tempo brother.

Tá pipocando um monte de jogo com path tracing já inclusive. Tem jogo que eu nem sabia que tinha path tracing e tá lá.

Frame Generation é outro que em qualquer jogo que tem gráficos pesados vai estar essa opção lá.

DLSS é padrão.

Ray Reconstruction que ainda é nichado. Agora de resto? Frame Generation e DLSS é meio que tudo padrão.

DLSS 4 vai vir no lançamento com 70 jogos já (de acordo com a nvidia)

e por aí vai.

E falar que Frame Generation é igual a interpolação usadas nas TV nos anos 2000 eu nem vou perder meu tempo comentando.

Na época do lançamento do Frame Genetation esse canal aqui teve a pachorra de dar slowdown no video a 4 FPS para sportar a tela bugada e colocar como thumbnail do vídeo.
Se está pegando 121 FPS, e eles colocaram o video a 3% da velocidade, quer dizer que eles estavam visualizando o jogo a 4 FPS

VbDWTXl.png

kfSfS25.png
é a mesma turma que usa o app do pato e diz que é melhor que o dlss

Tenho uma 4080. N faz sentido ir para 5080 por 32% a mais de raster e principalmente pelos 16gb. E até pq n tem jogo q me peça mais desempenho. Só me resta esperar a 6080 e que a nvidia coloque pelo menos 24gb nela.

O pior é para galera da série 3000. O dono de uma 3080 ficou preso em uma vga com poder de raster mas capada por pouca vram. E olhando para o futuro se vai nessa 5080 vai cair no mesmo problema.

Nvidia é mto desgraçada com vram.

Tenho uma 4080. N faz sentido ir para 5080 por 32% a mais de raster e principalmente pelos 16gb. E até pq n tem jogo q me peça mais desempenho. Só me resta esperar a 6080 e que a nvidia coloque pelo menos 24gb nela.

O pior é para galera da série 3000. O dono de uma 3080 ficou preso em uma vga com poder de raster mas capada por pouca vram. E olhando para o futuro se vai nessa 5080 vai cair no mesmo problema.

Monopólio, vendem placas por 50% do preço de fabricação por que a concorrência arregou.

kkkkk como que essa galera consegue uns fake desse bixo
GB WF 5090 = Asus Prime 5080, só aí c já mata a charada kkkk
--
Outra, praticamente todas as AIB 5080 é ~2000 reais a menos que as equivalentes da 5090, sendo que no MSRP elas são 1000 dolares mais baratas. Não faz sentido

O toque mágico é tirar a foto pelo celular para dizer que é leak de verdade.

Segundo informações exclusivas obtidas pelo Adrenaline, a GeForce RTX 5090, carro-chefe da nova geração, deve chegar ao Brasil com preço sugerido de R$ 19.999. Este valor corresponde ao MSRP (Manufacturer’s Suggested Retail Price) de US$ 1.999 no mercado americano.

A GeForce RTX 5080, versão intermediária premium da linha, tem MSRP estimado em R$ 9.999 no Brasil, enquanto nos Estados Unidos o valor sugerido é de US$ 999.

Segundo informações exclusivas obtidas pelo Adrenaline, a GeForce RTX 5090, carro-chefe da nova geração, deve chegar ao Brasil com preço sugerido de R$ 19.999. Este valor corresponde ao MSRP (Manufacturer’s Suggested Retail Price) de US$ 1.999 no mercado americano.

A GeForce RTX 5080, versão intermediária premium da linha, tem MSRP estimado em R$ 9.999 no Brasil, enquanto nos Estados Unidos o valor sugerido é de US$ 999.

MSRP * 10 e boa
sei não...

Acho que é valido isso aí viu kkk
MSRPx10 o lucro é bem alto ainda pras vendedoras, importamos direto da China, por isso a galera dos EUA queria fugir das tarifas do 'laranja', porque as placas tambem são importadas lá.
Como importamos direto não tem dupla incidencia.
É um valor bem justo pelo passado (o que acontecem com a 30xx e 40xx) também.
Eu vou segurar até setembro/outubro. Certeza que vai ter ponta de estoque e vai valer a pena a troca.
Ao menos aqui no BR não vai valer a pena a troca no 0-day

Msm situação aqui, estou com uma 4080 Super q me atende super bem em 4k na TV, unicos jogos q ela deixou a desejar foi FFXVI, mas tb não pretendo jogar ele até aparecer a versão completa por menos de R$100, sou chato com essa de VRAM já tomei no cool com a 1060 de 3GB depois disso não pego placa capada em vram, se a 5080 tivesse pelo menos 20GB até me animava pegar uma em setembro com cupom de aniversario da Kabum

Analisando os TFLOPS fica mais claro como fica pequena a diferença de desempenho entre gerações puramente em raster, só a 5090 teve um real salto de desempenho (e por isso que não tem nenhum gráfico comparando dessa forma, RT está ativado em todo e qualquer gráfico comparativo). Ah, o ganho nos TOPS se deve ao fato das Blackwell processarem em FP4, enquanto que as Ada são FP8. E tirando isso do FP4, a única exclusividade mesmo que as RTX 5000 trarão frente às 4000 será o MFG, então quem não usa nenhum dos dois pode ponderar melhor se vale um upgrade ou não.
TOPS é calculado sobre o valor de INT4, que é suportado desde as Turing.
12k? Se isso for verdade eu vou cogitar muito fortemente pegar duas :haha:
Provavelmente é fake como falaram já.

Eu acho que até funciona pra RTX 5090, mas é muito improvável a RTX 5080 por menos de R$ 12 mil

Eu quero a minha, mas a quantidade de gente que vai comprar 5090 no Brasil cabe nos dedos da mão :miau:

Acho que é valido isso aí viu kkk
MSRPx10 o lucro é bem alto ainda pras vendedoras, importamos direto da China, por isso a galera dos EUA queria fugir das tarifas do 'laranja', porque as placas tambem são importadas lá.
Como importamos direto não tem dupla incidencia.
É um valor bem justo pelo passado (o que acontecem com a 30xx e 40xx) também.
Eu vou segurar até setembro/outubro. Certeza que vai ter ponta de estoque e vai valer a pena a troca.
Ao menos aqui no BR não vai valer a pena a troca no 0-day

então, vejo que na teoria faz sentido esses preços mais tabelados e tals...
mas a real é que por aqui o bagulho é meio dedo no cu e gritaria

tipo 9800X3D que cada loja aplicou um valor no lançamento (acho que começou em 3800 e foi até 4200)

Os caras me zoam, mas literalmente multiplicaram o preço por 10 e falaram que é um matéria exclusiva kkkkk

Os caras me zoam, mas literalmente multiplicaram o preço por 10 e falaram que é um matéria exclusiva kkkkk
Segundo informações exclusivas obtidas pelo Adrenaline

é foda hahahahaha
pode ser alguma apuração real e tals
mas também pode muito bem ser o famoso CPTK - Centro de Pesquisa Tireido Ku :limo:

Users who are viewing this thread

Voltar