12k é menos que a conversão direta migo
Esquece, esse jovem vive em um universo paralelo.

12k é menos que a conversão direta migo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tem as média de valor da 5080?
Com o fim da Strix no high-end vou ter que ir de Gaming OC, minha 1070 era dessa.Gaming Oc com seus 4 anos de garantia é imbatível.
Detalhe é que ele mostra a RX 9070 da AMD no final do video
Me ajuda, eu tenho uma 4090 e uma oled e tbm não sinto essa diferença, será que não sou tão sensível a essa mudança de frame? Seria a idade chegando?
Queria entender melhor como funciona o reflex, dlss e afins… como tenho a 4090 saiu tacando tudo no máximo, sendo que dois jogos ele não aguentou (cyberpunk e indiana jones) e tive que usar algo que aumentasse o fps, sem saber exatamente o que daria melhor resultado imagem/fps
A SUPRIM é praticamente uma GPU blocada tirando a parte do cooler + radiador, fico imaginando que não passa de 50°C Fulload e zero ruído!Essa suprim liquid com 3 fans agora. Espero que toda a área do cooler que fica nas memórias e gpu seja de cobre. Depois que usei gpu com WC, não quero outra coisa. Negócio e frio e silencioso.
se tivese mais memoria ate dava pra pensar nela, mas com pouca vram pra quase todas elas (tirando a 5090 obviamente), quem tiver uma rtx 3000s em diante, nem precisa se preocuparE o salto em performance bruta não parece ser grandes coisas. Talvez tenha melhoria em energia e as placas parecem menores. Enfim, parece uma geração para pular, para quem tem uma RTX 4x forte.
novo dlss que vai estar em 3-4 jogos e na proxima gen lançam um novo tornando o antigo "obsoleto"Pra mim o mais interessante de tudo o que foi anunciado foram as melhorias no DLSS super sampling com o novo modelo transformer e o Reflex 2. O Multi Frame Generation não me pareceu ser muito útil ou necessário.
Com relação às novas placas, também nada absurdo. Da 4080 para a 5080 estamos falando de um ganho de uns 15%~25% em performance, continuando nos mesmos 16 GB de VRAM.
Resumindo, não vi motivos para trocar a minha 4080. Quem sabe se lançarem uma 5080 Super ou 5080 Ti com 24 GB de VRAM, aí daria até para considerar.
12k é menos que a conversão direta migo
E não custa lembrar que de todas novas evoluções só a 50xx vai ganhar o multi fgPra mim o mais interessante de tudo o que foi anunciado foram as melhorias no DLSS super sampling com o novo modelo transformer e o Reflex 2. O Multi Frame Generation não me pareceu ser muito útil ou necessário.
Com relação às novas placas, também nada absurdo. Da 4080 para a 5080 estamos falando de um ganho de uns 15%~25% em performance, continuando nos mesmos 16 GB de VRAM.
Resumindo, não vi motivos para trocar a minha 4080. Quem sabe se lançarem uma 5080 Super ou 5080 Ti com 24 GB de VRAM, aí daria até para considerar.
pega o valor da placa em usd e multiplica por 10-12
praticamente isso![]()
A SUPRIM é praticamente uma GPU blocada tirando a parte do cooler + radiador, fico imaginando que não passa de 50°C Fulload e zero ruído!
Acho que paguei 14k na minha no lançamento. Isso quando o dólar era 5 e pouco e msrp de 1599. Eu chuto 18k+MSRP é o valor final de venda, as grandes lojas mesmo acabam pegando por um valor menor...
agora, concordo que 12k é um pouco forçado...
diria que ~15k faz mais sentido
Acho que paguei 14k na minha no lançamento. Isso quando o dólar era 5 e pouco e msrp de 1599. Eu chuto 18k+
Também já vi a Suprim neste preço. Mas só vi este preço uns 2 anos depois do lançamento praticamente.MSRP de 1500 é só para placas Founders (e talvez Colorful mas sei lá). Os modelos que temos aqui no Brasil costumam ter msrp mais caro.
Já vi a Suprim por 11,500 quando o dolár nao tava esse absurdo. Mas o jeito é esperar pra ver. provavelmente vai chegar bem caro por conta da demanda. O jeito é pegar em lojas que nao te metem a faca.
Lembrando que o poder de compra do Brasileiro é tão baixa que depois da primeira leva o preço cai por que nao compram
Então, a tela OLED ajuda a minimizar (Não existe ghost - rastro dos pixels - em OLED) , o tempo de resposta é instantâneo em toda faixa; a proeza da tecnologia), fora o FPS alto que você pega com a 4090 (Vamos supor que o seu "não aguentou" seja uns 60fps com 4K e tudo no máximo - já é uma ótima base pra trabalhar no FG), por isso não sente diferença - isso tá dentro do esperado.Me ajuda, eu tenho uma 4090 e uma oled e tbm não sinto essa diferença, será que não sou tão sensível a essa mudança de frame? Seria a idade chegando?
Queria entender melhor como funciona o reflex, dlss e afins… como tenho a 4090 saiu tacando tudo no máximo, sendo que dois jogos ele não aguentou (cyberpunk e indiana jones) e tive que usar algo que aumentasse o fps, sem saber exatamente o que daria melhor resultado imagem/fps
Também já vi a Suprim neste preço. Mas só vi este preço uns 2 anos depois do lançamento praticamente.
Então, a tela OLED ajuda a minimizar (Não existe ghost, tempo de resposta instantâneo), fora o FPS alto que você pega com a 4090 (Vamos supor que o seu "não aguentou" seja uns 60fps com 4K e tudo no máximo - já é uma ótima base pra trabalhar no FG), por isso não sente diferença - isso tá dentro do esperado.
FG não é perfeito, mas funciona muito bem num cenário ideal e te digo que até num cenário ruim ele acaba compensando dependendo dos gostos do usuário.
outra que vai ter pouco estoque aqui no br em lançamento, sempre tem os podres de rico que n transam e n tem onde gastar dinheiro... Ai compram gpu a qualquer preço em lançamento.Por isso eu tou falando de 12-15k kkk
Maioria das AIBs dos fabricantes é $2100-2200. Só a FE que tem o preço mais em conta.
Lembrando que nos EUA eles cobram imposto no final da compra, aqui já chega com o valor deduzido. Não sei quanto revendedor paga no negócio, mas a regra normalmente é multiplicar por 10.
Eu tinha uma Aorus Waterforce, temperatura no maximo era na casa dos 60C
Palit revela placas gráficas NVIDIA GeForce RTX série 50: GameRock e GamingPro
Como inovadora líder em tecnologia de placas de vídeo, a Palit Microsystems Ltd. anuncia hoje com orgulho o lançamento das novas placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX™ Série 50, com as GPUs RTX™ 5090, RTX™ 5080, RTX™ 5070 Ti e RTX™ 5070.
![]()
Com a tecnologia NVIDIA Blackwell, as GPUs GeForce RTX™ Série 50 trazem recursos revolucionários para jogadores e criadores. Equipada com um nível enorme de potência de IA, a Série RTX 50 permite novas experiências e fidelidade gráfica de nível superior. Multiplique o desempenho com o NVIDIA DLSS 4, gere imagens em velocidade sem precedentes e libere a criatividade com o NVIDIA Studio. Além disso, acesse os microsserviços NVIDIA NIM — modelos de IA de última geração que permitem que entusiastas e desenvolvedores criem assistentes, agentes e fluxos de trabalho de IA com desempenho máximo em sistemas prontos para NIM.
GeForce RTX™ 50 GameRock Series: Uma fusão de arte e poder
Disponível nas GPUs GeForce RTX™ 5090, RTX™ 5080 e RTX™ 5070 Ti, a série Palit GameRock representa uma fusão de estética e potência. Fiel ao seu nome, o “Rock” em GameRock simboliza liberdade, criatividade e poder ousado. Esse espírito brilha através de sua iluminação ARGB maximizada que transforma qualquer PC em uma vitrine radiante.
Painel Camaleão: Uma Maravilha Visual em Constante Mudança
![]()
![]()
Na capa do design da GameRock está o Chameleon Panel, que exibe um matiz em constante mudança com um efeito de camuflagem óptica. Esta experiência visual dinâmica é perfeitamente integrada com o recurso ARGB Sync Evo da Palit. O conector universal 5V ARGB garante iluminação coesa e sincronizada em todas as configurações sem a necessidade de software adicional, criando uma obra-prima de iluminação sem complicações.
Domínio térmico: projetado para desempenho de resfriamento ideal
Para sustentar tarefas exigentes, a série GameRock incorpora tecnologias avançadas de resfriamento. Inspirado em motores e asas de aeronaves, o sistema TurboFan 4.0 estabiliza o fluxo de ar com winglets e reduz o arrasto e o ruído com ranhuras nas costas das pás, alcançando um total de 33% de melhoria no ruído e na otimização térmica. Emparelhado com aletas anguladas de 30°, ele melhora a deflexão do fluxo de ar e permite uma dissipação de calor mais eficaz.
![]()
O Composite Heat Pipe, combinando estruturas de pó ranhurado e sinterizado, garante fluxo suave de líquido para máxima dissipação de calor. Enquanto isso, a Vapor Chamber cobre completamente a GPU e a VRAM, distribuindo o calor uniformemente para desempenho estável.
Com seu design radiante e engenharia térmica avançada, a GameRock define um novo padrão para GPUs que inspiram jogadores, criadores e aplicativos de IA.
Data de lançamento: a definir
GeForce RTX™ 50 GamingPro Series: desempenho puro com estilo
Disponível nas GPUs GeForce RTX™ 5080, RTX™ 5070 Ti e RTX™ 5070, a Palit GamingPro Series oferece um design simples, mas robusto. Seu exterior preto elegante, acentuado por listras ARGB, incorpora uma sofisticação industrial. Embora compartilhe tecnologias térmicas avançadas com a GameRock Series, a GamingPro se concentra em fornecer desempenho puro e confiável sem excesso de estilo em seu design.
Resfriamento robusto e durabilidade construídos para tarefas exigentes
![]()
Suas soluções avançadas de resfriamento incluem TurboFan 4.0 para fluxo de ar otimizado, aletas angulares como defletor de ar e tubos de calor compostos que garantem transferência térmica eficiente.
Seguindo a vantagem de design do GameRock, a durabilidade do GamingPro também é reforçada com uma placa de fundição sob pressão de tamanho normal e uma placa traseira protetora, protegendo a integridade estrutural da GPU.
![]()
![]()
Para se adaptar a cenários de uso variados, o modelo apresenta BIOS duplo, permitindo que os usuários alternem entre os modos de desempenho e silencioso. Além disso, a tecnologia 0dB garante operação silenciosa durante tarefas leves, aumentando o conforto do usuário.
Suporte Palit Maker - Personalize sua placa de vídeo GamingPro
Reconhecendo que a construção de PCs é uma forma de autoexpressão, os modelos RTX™ 50 Series GamingPro suportam o recurso Palit Maker. Com uma estrutura de cooler especialmente projetada, os usuários podem personalizar a cobertura por meio de impressão 3D, mantendo a garantia intacta.
Com design simplificado e recursos confiáveis, o GamingPro oferece um excelente equilíbrio entre praticidade e durabilidade, atendendo a jogadores hardcore, criadores e desenvolvedores de IA.
![]()
Que isso aqui.
É o que eu falo... é importante o poder bruto da placa? Sem dúvidas, ainda é relevante e sempre vai ser, mas todo mundo jogo no mínimo usando o DLSS, o FG então já tá algo praticamente padrão em lançamentos.Não sei qual é o paranauê de não comparar os FPS sem a tecnologia IA para saber o "real" poder da placa.
Esse "real" ai morreu com as RTX 20.
Pega uma RTX 4070 no cyberpunk 2077 (ou outro jogo que usa Patch Tracing) taca tudo no máximo, bota em 4K e usa o Frame Generation + o DLSS 2 e ela batia a 7900 XTX com o FSR porque a AMD na época não tinha frame generation (e parece que quando implementou ficou meio ruim)
Essa é o real poder da placa. GG.
Agora a série 50 explora ainda mais. E agora eles ignoram se o dev colocou a última versão do DLSS ou não, o que é muito bom.
Não faz o menor sentido desligar todos esses recursos de AI para comparar a placa porque não vai ser assim que o gamer em casa vai jogar. Então vai ser justamento um benchmark errado, irreal. O gamer vai ligar o DLSS, vai ligar o FG e por ai vai.
Então, se esse gráfico for de fato isso mesmo, a diferença é essa aqui:
![]()
E o Far Cry 6 e o Plague estão aí não por acaso.
Se o Cyberpunk aqui na minha maquina em Patch Tracing e tudo no máximo em 5120x1440 com DLSS Balanced ON + FG ON+ Ray Reconstruction ON pegando em média 100 FPS, eu quero pegar 240 que é o cap do monitor que é o que o gráfico aí mostra +ou-.
Concordo plenamente, não tem razão pra não usar o DLSS4.Não sei qual é o paranauê de não comparar os FPS sem a tecnologia IA para saber o "real" poder da placa.
Esse "real" ai morreu com as RTX 20.
Pega uma RTX 4070 no cyberpunk 2077 (ou outro jogo que usa Patch Tracing) taca tudo no máximo, bota em 4K e usa o Frame Generation + o DLSS 2 e ela batia a 7900 XTX com o FSR porque a AMD na época não tinha frame generation (e parece que quando implementou ficou meio ruim)
Essa é o real poder da placa. GG.
Agora a série 50 explora ainda mais. E agora eles ignoram se o dev colocou a última versão do DLSS ou não, o que é muito bom.
Não faz o menor sentido desligar todos esses recursos de AI para comparar a placa porque não vai ser assim que o gamer em casa vai jogar. Então vai ser justamento um benchmark errado, irreal. O gamer vai ligar o DLSS, vai ligar o FG e por ai vai.
Então, se esse gráfico for de fato isso mesmo, a diferença é essa aqui:
![]()
E o Far Cry 6 e o Plague estão aí não por acaso.
Se o Cyberpunk aqui na minha maquina em Patch Tracing e tudo no máximo em 5120x1440 com DLSS Balanced ON + FG ON+ Ray Reconstruction ON pegando em média 100 FPS, eu quero pegar 240 que é o cap do monitor que é o que o gráfico aí mostra +ou-.
Vai depender muito do modelo da 5090, a mais TOP como a Asus que agora mudou o nome para Rog ''Astral'' essa certamente vai passar de 22~25k isso se o preço inicial dela for U$1999 que acredito que não será, agora os modelos mais inferiores deve chegar nessa faixa de 20k ou até menos.Eu tô mais pessimista.
Acho que RTX 5090 é R$ 20.000,00 e não espero a RTX 5070Ti por menos que R$ 10.000,00.
É mais ou menos o que eu tinha especulado, tomando a 4080s como referência. De onde tirou?