Depende do DLSS. Esse DLSS4 pode trazer melhorias, mas pode ter seus problemas, não sabemos. Usar DLSS2 em modo qualidade, por exemplo, faz todo sentido na maioria dos jogos, mas tem jogos que o DLSS3 com Frame Gen não fica legal. Eles prometeram tb melhorar todos os DLSS, vamos ver.Eu acho que tem que considerar o desempenho com o DLSS4 mesmo, porque não usar o DLSS?
Essa melhora no DLSS parece bem significativa. E pelo que eu vi eles vão integrar o upgrade do DLSS no NVIDIA App, chega de DLSSTweak. Se entendi certo, todo jogo com DLSS3 FG automaticamente vai ter DLSS4 MFG, e os upgrades de nitidez no Super Resolution vai vir para todas as GPUs.Depende do DLSS. Esse DLSS4 pode trazer melhorias, mas pode ter seus problemas, não sabemos. Usar DLSS2 em modo qualidade, por exemplo, faz todo sentido na maioria dos jogos, mas tem jogos que o DLSS3 com Frame Gen não fica legal. Eles prometeram tb melhorar todos os DLSS, vamos ver.
É importante saber a diferença em performance sem DLSS, e com DLSS2. Pq muita gente não gosta de usar Frame gen. Eu sou um que em vários jogos prefiro não usar.
Essa melhora no DLSS parece bem significativa. E pelo que eu vi eles vão integrar o upgrade do DLSS no NVIDIA App, chega de DLSSTweak. Se entendi certo, todo jogo com DLSS3 FG automaticamente vai ter DLSS4 MFG, e os upgrades de nitidez no Super Resolution vai vir para todas as GPUs.
De resto, concordo 100% contigo. DLSS FG tem usos e usos. Na minha opinião só fica bom mesmo a 150fps+. Há artefatos e eles são perceptíveis durante o jogo, além do aumento do input lag que especialmente no mouse é bem perceptível.
Eu uso em alguns jogos, em outros não. STALKER 2 senti a necessidade de ligar, sem FG e nativamente o jogo ficava na casa dos 80-100fps, com quedas nas cidades. O FG resolve bem as quedas nas cidades e melhora a fluidez quando tá beirando os 80fps nativo. Mas eu estaria mentindo se disesse que o input lag adicional não me incomoda, pq incomoda sim. Só que passa com o tempo.
Não vai mudar tanto por causa da Vram e pq a 5090 custa $2k, agora quem tem as de 16gb pra baixo...Péssimo dia pra ser dono de uma 4090.![]()
É importante saber a diferença em performance sem DLSS, e com DLSS2. Pq muita gente não gosta de usar Frame gen. Eu sou um que em vários jogos prefiro não usar.
Tô nem aí pra 5090 mais, quero mesmo é aquela Digits, se for menos de $2k eu pego uma
![]()
![]()
Esse digits aí foi feito em parceria com a mediatek já (apesar da CPU ainda ser uma Grace).Ainda esperando que a parceria Mediatek + NVidia saia algo pra peitar os chips M da Apple e os Snap X da Qualcomm no mercado de portáteis
Seria fantástico um mini pc ou laptop de alta performance com essa config ou até um chip novo Tegra totalmente dedicado ao mercado de laptops
Pois é. Por isso eu digo que é caso a caso. Tem jogos que fica legal. Outros não. Não pode ser o único parâmetro de comparação. Qual será a diferença entre a RTX 4080 e RTX 5080 em rasterização, 30, 40%, se for isso melhor esperar uma nova gen.Já testei o Frame Gen no FH5 e no F1 22. Sinceramente, não curti muito o resultado. Perde uma nitidez considerável e aumenta o input (isso em jogo de corrida é uma bosta). Já no Flight Simulator 2020 eu já achei bem decente.
O povo fez umas comparações no reddit:Pois é. Por isso eu digo que é caso a caso. Tem jogos que fica legal. Outros não. Não pode ser o único parâmetro de comparação. Qual será a diferença entre a RTX 4080 e RTX 5080 em rasterização, 30, 40%, se for isso melhor esperar uma nova gen.
O povo fez umas comparações no reddit:
5080 por exemplo em teoria seria 15% mais rápida que a 4080 Super sem o DLSS 4 MFG.
Será que só vai ser isso?
Estou esperando a 5080 10% melhor que a 5090 em performance bruta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pensava que a 5070 Ti iria ficar no mesmo nível da 4080, mas agora acho que fica bem próxima da 4070 Ti Super.
Fonte: vozes da minha cabeça vendo o desempenho no FC sem DLSS.![]()
Tô nem aí pra 5090 mais, quero mesmo é aquela Digits, se for menos de $2k eu pego uma
![]()
![]()
Toda geração a mesma ladainha kkkkPéssimo dia pra ser dono de uma 4090.![]()
A chave é olhar para os gráficos da Nvidia com atenção na letra miúda.