[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
de fato vender é um saco, eu vendi uma 3060ti ano passado por 1600 reais, funcionando perfeitamente e 2 anos de uso, o preço estava maravilhoso pois na época as usadas dela estavam cerca de 2300, 2500, tanto que levei apenas 2 horas pra vender no ML, e choveu de gente choramingando, teve gente que perdeu de comprar pq queria que eu pagasse os 30 reais de frete pra ele e não aceitava ele mesmo pagar, po o preço já tava maravilhoso ainda ia tirar do frete do meu? resumindo, levou quem pagou os 1600 e o frete sem choro, sem negociação, só foi lá e clicou e aproveitou
Ai pra você vê... o cara vai chorar por causa de 30 reais sabendo que o preço tá bom, e o pior - vc vende e ainda corre o risco da pessoa dá uma de expertinho e querer ganhar uma VGA de presente no seu bolso.

Cansei de ver casos assim, essa venda de VGA é uma canseira... por mais que vc faça todo esforço e cuidado pra não ter problema depois, é sempre uma preocupação.

Nunca esqueço quando vendi um monitor há muito anos no ML... o cara abriu uma reclamação falando que tava tudo arranhado (Só que eu tinha vídeos e fotos nos detalhes), postei e o cara cancelou a reclamação na hora. :miau:

Nunca aconteceu comigo em VGA, mas é o que mais tenho medo.

Hoje só vendo na OLX, coloco um preço um pouco abaixo do mercado de usados - e uso isso pra procurar pessoas preferencialmente na minha cidade.
Marco local público, Pix na mão e a pessoa já confere ali - pega meu contato e eu o dela e se precisar conversa algo depois.

Já vendi mais no ML, mas hoje fico meio assim - muita proteção pro comprador e o vendedor conta com a boa sorte.

Última edição:
Se serve de consolo, veja o lado bom da coisa... apesar de não acreditar em sorte (Nós mesmos criamos ela no geral) e milagres divinos, é inegável que você fez a boa pra alguém, a vida da um jeitinho de recompensa a sua maneira.

Eu mesmo, não sou bom samaritano, mas também gosto de vender no preço justo - da mesma forma que já dei oportunidades boas pras pessoas comprarem, já recebi também - só por isso não reclamo.
Só que assim... é por isso que falo que to ficando cansado disso tudo - vender é de longe a pior parte; um chororô terrível. :tom:

E isso vendendo em preço bom (os cara só faltam fazer macumba na sua vida) e ainda existe o risco de ter problema nessas vendas senão tiver alguns cuidados.

Minha intenção nem é ser a Madre Tereza de Calcutá, mas honestamente eu duvido que alguém compre essas placas de preço absurdo do ML exceto por muita sorte do vendedor, pq não faz sentido nenhum. Boto no preço justo pra vender, baseado nos demais preços baixos (quando tem) e no que eu mesmo aceitaria pagar. Não tenho saco pra armar uma ratoeira e esperar algum burrão cair na trap depois de 6 meses não, prefiro ser justo pra evitar a fadiga.

Mas brasileiro é tão fdp que, quando vê alguém fazendo preço legal, quer é explorar mais.

Minha intenção nem é ser a Madre Tereza de Calcutá, mas honestamente eu duvido que alguém compre essas placas de preço absurdo do ML exceto por muita sorte do vendedor, pq não faz sentido nenhum. Boto no preço justo pra vender, baseado nos demais preços baixos (quando tem) e no que eu mesmo aceitaria pagar. Não tenho saco pra armar uma ratoeira e esperar algum burrão cair na trap depois de 6 meses não, prefiro ser justo pra evitar a fadiga.

Mas brasileiro é tão fdp que, quando vê alguém fazendo preço legal, quer é explorar mais.
A minha teoria é que os querem nem querer vender... ficam flertando com preços altos pra ver se pega algum desesperado.

A maioria com alguma consciência de preço não paga os preços abusivos que cobram.

Acho insano que tá cheio de cara querendo vender a preço de VGA nova ou no máximo 1K de desconto.

E é igual vc falou, se coloca um preço baixo... os caras querem te explorar demais.

E assim... é errado e perca de tempo, mas se me encher o saco demais... pego é birra.

Uma vez um cara encheu tanto meu saco desqualificando o produto pra pagar mais barato no ML que falei pra ele: Se é tão ruim assim... porque vc quer comprar essa bomba?
Ainda falei: Pra tu não vendo nem pelo dobro do preço. :limo:

Pode reparar, quem compra mesmo... faz uma negociação razoável sem apelar demais.

Brasil é triste, só te falo isso.

Ai pra você vê... o cara vai chorar por causa de 30 reais sabendo que o preço tá bom, e o pior - vc vende e ainda corre o risco da pessoa dá uma de expertinho querer ganhar uma VGA de presente no seu bolso.

Cansei de ver casos assim, essa venda de VGA é uma canseira... por mais que vc faça todo esforço e cuidado pra não ter problema depois, é sempre uma preocupação.

Nunca esqueço quando vendi um monitor há muito anos no ML... o cara abriu uma reclamação falando que tava tudo arranhado (Só que eu tinha vídeos e fotos nos detalhes), postei e o cara cancelou a reclamação na hora. :miau:

Nunca aconteceu comigo em VGA, mas é o que mais tenho medo.

Hoje só vendo na OLX, coloco um preço um pouco abaixo do mercado de usados - e uso isso pra procurar pessoas na minha cidade preferencialmente na minha cidade.
Marco local público, Pix na mão e a pessoa já confere ali - pega meu contato e eu o dela se precisar conversa algo depois.

Já vendi mais no ML, mas hoje fico meio assim - muita proteção pro comprador e o vendedor conta com a boa sorte.

O foda do ML também é que o povo fica uma choradeira pedindo desconto nos comentários públicos, aí às vezes vc topa a proposta e o fdp não compra, mas fica lá pra sempre o registro que vc topou, ou seja, ninguém mais que saiba ler vai pagar o preço cheio, o desconto que vc topou vira o novo baseline pros chorão chorar em cima. OLX pelo menos deixa privadas as negociações.

O foda do ML também é que o povo fica uma choradeira pedindo desconto nos comentários públicos, aí às vezes vc topa a proposta e o fdp não compra, mas fica lá pra sempre o registro que vc topou, ou seja, ninguém mais que saiba ler vai pagar o preço cheio, o desconto que vc topou vira o novo baseline pros chorão chorar em cima. OLX pelo menos deixa privadas as negociações.

Já rolou comigo... e ai te confesso, prefiro ir lá e criar o anuncio de novo - se eu perceber que geral vai tentar jogar pra baixo daquilo, refaço mesmo.

E os caras são malandro, tem uns que fingem que vão comprar justamente pra te forçar nessa situação.

ML hoje tá péssimo... antigamente pelo menos era viável (Você conseguia manter uma reputação), agora vc não tem reputação porque precisa vender muito e o prazo pra receber o dinheiro é tempo demais - uma novela de altas emoções.

Na OLX, igual vc pontuou - negociações em privado, reputação fica lá na sua conta, vc acessa o dinheiro rápido depois da venda.

OLX dá muito chorão, bem mais que no ML (pelo menos fica privado), mas tem as pessoas que estão afim de comprar.

Uma coisa muito boa... a taxa vai pra quem compra, não pro vendedor - já vendi algumas coisas que a pessoa me mostrou a taxa, de boa fé, e pensei - Ok, é verdade... vou fazer um pequeno corte pra fechar.

Espero que a OLX não fique como o ML com o tempo - ML já foi bom, hoje não é mais.

A taxa pra vender com opção parcelamento no ML é muito alta também... te quebra na precificação (E tem todos os contras que comentei aí).

* Sinto saudades do bazar que tinha aqui no Adrena - rapaz, vendi coisa demais aqui pra muita gente; e nunca tive problemas - funcionava bem.

Última edição:

Framegen novo parece bacana.

Seu post me lembrou algo: Uma coisa muito interessante que pouquíssimas pessoas estão falando é o NVIDIA Smooth Motion que foi lançado. (Por enquanto só nas RTX 5000, mas logo mais irá chegar nas RTX 4000 segundo a Nvidia).

É um FG via driver pra qualquer jogo - pelo que estou vendo em vídeos, a implementação dele é pior que a dos jogos nativos com FG/MFG - mas ainda assim é resultado muito bom (tem um leve ghost e artefato, mas é sútil, tem que ficar procurando).

É um rival para o Lossless Scaling e AMD Fluid Motion Frames - mas com qualidade melhor e com menos impacto no desempenho.

Acho que é muito útil pensando em jogos que são travados a 60Fps por engine...

Exemplo de alguns em cabeça que faria sentido: Fallout 4, Dark Souls Remastered, Elder Ring, DBZ Sparking Zero... Passam a funcionar a 120fps com a latência dos 60fps.

a Tec funciona em qualquer jogo na verdade... mas acho que brilha bem nesse cenário que comentei.

Última edição:
De madrugada tinha uma 5080 Vanguard na Kabum por 11.1k no pix, essa placa é muito bonita.

Parece que nessa geração deram uma rebaixada de tier na Gaming Trio.

Hoje que sai às reviews da 5070 ti ?
Apenas da tal Asus em questão, que seria a única no "suposto valor MSRP" sugerido da Nvidia, já que não existe Founders da 5070 Ti. Os demais modelo devem sair amanhã.

Acharam a solução pro derretimento de cabos:

cjrHfm6.jpeg

Última edição:
A Nvidia é uma mercenaria po, nunca vi isso de fzer um lançamento com poucas unidades para inflar o preço. Sdds Concorrência para botar fudendo em cima deles

A Nvidia é uma mercenaria po, nunca vi isso de fzer um lançamento com poucas unidades para inflar o preço. Sdds Concorrência para botar fudendo em cima deles
Acho que vão fazer isso todo lançamento agora, infelizmente. Viram que deu super certo, com o pessoal se acotovelando e comprando vgas a qualquer preço e esperando sentado para receber.

Fora que inflacionou geral o mercado, jogando lá pra cima até os preços da série anterior, já que parou de fornecer chips para as vgas da série 4000 sem ter a pronta entrega os da série 5000.

Enfim, triste perspectiva causada pelo domínio de mercado por uma empresa só.

De madrugada tinha uma 5080 Vanguard na Kabum por 11.1k no pix, essa placa é muito bonita.

Parece que nessa geração deram uma rebaixada de tier na Gaming Trio.

E a 5090 que é boa nada

Viram que gerar essa escacez de placas, aliada a um bom marqueteiro atolando os criadores de conteúdo dizendo pro povo que as placas são a oitava maravilha do mundo, que você vai precisar de Flames Fakes.

Então colocam a um preço alto e fazem fila pra comprar, aumentam o preço e a fila também aumenta, aumentam mais ainda o preço e fila só aumenta!

Enquanto o pessoal não entender isso, o valor só aumenta mesmo

Algumas RTX 5070 Ti custando mais de 1000€ na Europa.

VqCOYaQ.png

Poucos produtos....sem modelo founders nesse produto...e o preço indo la em cima no lançamento

Agora ficou claro o foco da Nvidia na IA... INFLAÇÃO ARTIFICIAL

Acho que vão fazer isso todo lançamento agora, infelizmente. Viram que deu super certo, com o pessoal se acotovelando e comprando vgas a qualquer preço e esperando sentado para receber.

Fora que inflacionou geral o mercado, jogando lá pra cima até os preços da série anterior, já que parou de fornecer chips para as vgas da série 4000 sem ter a pronta entrega os da série 5000.

Enfim, triste perspectiva causada pelo domínio de mercado por uma empresa só.

Viram que gerar essa escacez de placas, aliada a um bom marqueteiro atolando os criadores de conteúdo dizendo pro povo que as placas são a oitava maravilha do mundo, que você vai precisar de Flames Fakes.

Então colocam a um preço alto e fazem fila pra comprar, aumentam o preço e a fila também aumenta, aumentam mais ainda o preço e fila só aumenta!

Enquanto o pessoal não entender isso, o valor só aumenta mesmo

Se vocês não são competitivos, não possuem ambição, são acomodados com o pior e não almejam progresso na vida, problema de vocês!

Deixa a galera matar o coleguinha mais rápido no jogo de tirinho! E tenho dito!

Sério...já apareceu outra 5080 por 14k no Kabum.
Youtuber gringo detonando preço da 5070ti.

AMD podia dar uma sacudida nas coisas, mas parece que não vai.
Além disso, mesmo com bom preço, será que os jogadores estarão dispostos a serem "beta testers" dos drivers da AMD? Até o presente, quando se fala de 7900, sempre respondem com o problema de drivers...

Se vocês não são competitivos, não possuem ambição, são acomodados com o pior e não almejam progresso na vida, problema de vocês!

Deixa a galera matar o coleguinha mais rápido no jogo de tirinho! E tenho dito!

Sério...já apareceu outra 5080 por 14k no Kabum.
Youtuber gringo detonando preço da 5070ti.

AMD podia dar uma sacudida nas coisas, mas parece que não vai.
Além disso, mesmo com bom preço, será que os jogadores estarão dispostos a serem "beta testers" dos drivers da AMD? Até o presente, quando se fala de 7900, sempre respondem com o problema de drivers...
No Reddit da AMD, que só tem fanboy, os caras argumentando que a AMD pode cobrar mais caro agora nas 9070 e 9070xt, pq não será Paper launch, kkkkkk
''Melhor cobrar caro no MSRP e ele ser real, do que por 750 numa 5070ti e pagar 999''

vendo o review da 5070ti agora deu até medo de ver a da 5070 :bwahaha:

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar