[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Estou trocando porque o meu monitor é 1440p. A sua placa é parecida com a minha e já vou adiantando que a rx 7600 é fraca para essa resolução.

O bom que passa a vontade de troca de placa por enquanto e espero para ver como vão fica os preços das rtx 5000.

Minha vontade era paga no máximo uns 3500 na 5070, mas isso é impossível :limo:
Tenho um amigo que pagaria basicamente o que paguei quando comprei a minha RX 6650XT, 1600 reais. Aí eu teria que morrer com, pelo menos, 1000 a 1300 pra comprar a 4060ti, kjkkkk
Dá uma dor gastar isso tudo

Tenho um amigo que pagaria basicamente o que paguei quando comprei a minha RX 6650XT, 1600 reais. Aí eu teria que morrer com, pelo menos, 1000 a 1300 pra comprar a 4060ti, kjkkkk
Se você consegue esse valor na 6650XT, vende logo. Essa placa usada vale menos que isso.

Essa é a placa, por mais que seja um incremento pifio de 15%..

Vai chegar por 8k, até final do ano se estabiliza nos 6 mil.
Também creio nisso. No médio prazo me parecerá uma compra interessante...

Eu sei que cada um gasta oque pode..

Mas pra lhe incentivar, tem gente que paga isso em 1 par de memória ou "luizinhas de LED pro gabinete"..

:limo: :limo:

36742215_2048257155249352_13561372122021888_n.jpg

é engraçado quando tentam justificar, "ain mas eu troco pasta térmica de 3 em 3 meses, limpo as ventoinhas a cada 2 meses e lubrifico os rolamentos, borrifo spray antioxidante e dou um beijinho na placa pra dormir"

foda-se amigo, é usada e não nova
Concordo...
Se pagou 10k numa 4090 nova e usou 1 ano, ela tem que custar menos de 10k pois é usada e GPU não é imóvel ou ações da Bolsa de Valores para ter rendimento... pelo contrário, é um bem de consumo e só deprecia com o tempo. Não importa que a 5090 custe 20k, a 4090 tem que custar no máximo 70% do valor pago na NF. O resto é malandragem e quem cai nisso merece se foder legal

Concordo...
Se pagou 10k numa 4090 nova e usou 1 ano, ela tem que custar menos de 10k pois é usada e GPU não é imóvel ou ações da Bolsa de Valores para ter rendimento... pelo contrário, é um bem de consumo e só deprecia com o tempo. Não importa que a 5090 custe 20k, a 4090 tem que custar no máximo 70% do valor pago na NF. O resto é malandragem e quem cai nisso merece se foder legal
Vamos falar isso pro governo porque a FIPE tá uma porra

Ainda tem isso ai mesmo!! Mercado de usado aqui é piada. Lembro da época aqui no Fórum onde pessoal estava vendendo itens com 1 - 2 anos de uso por praticamente o mesmo valor de novo!!! E tinha que pagar a vista. Brincadeira né!!
e se tu mostrava que tava caro, mandando link ou print de produto novo, eles vinham chorar pra moderação banir o cara ou bloquear do topico

bons tempos

Vamos falar isso pro governo porque a FIPE tá uma porra
Lei da oferta e procura... se tem TROUXA que paga, tem OPORTUNISTA que vende...
Hardware NUNCA valorizou, sempre depreciou... mas os brasileiros estão inventando moda vendendo GPU usada mais cara que uma nova kkkkkkk

Lei da oferta e procura... se tem TROUXA que paga, tem OPORTUNISTA que vende...
Hardware NUNCA valorizou, sempre depreciou... mas os brasileiros estão inventando moda vendendo GPU usada mais cara que uma nova kkkkkkk
Isso até as gpus serem utilizadas para mineração e agora IA... :true:

Concordo...
Nada a ver... se o cara comprou em uma ótima promoção ou antes do aumento do dólar, que obrigação ele tem de vender a 70% do valor da NF? Baseado no que você diz que tem que vender até 70%? Ele vai vender no valor que estiverem pagando e se for interessante para ele.

Você está tentando colocar preço no produto dos outros, desiste disso...

Nada a ver... se o cara comprou em uma ótima promoção ou antes do aumento do dólar, que obrigação ele tem de vender a 70% do valor da NF? Baseado no que você diz que tem que vender até 70%? Ele vai vender no valor que estiverem pagando e se for interessante para ele.

Você está tentando colocar preço no produto dos outros, desiste disso...
Não existe obrigação nenhuma, mas existe MORAL... é isso que tá faltando

Sei não viu... pelo possível valor dos produtos da sua assinatura, você não deve ter se preocupado muito com questões Morais ao pagar os preços desses para as lojas...

Moral em capitalismo parece piada :haha:

Fora que isso que vc falou só faz sentido num cenário onde não há aumento do preço dos produtos novos.

Eu discordo desse movimento aí de ter que vender tudo abaixo da NF porque tá usado. Se for assim, a movimentação do mercado de usados acaba, porque quando subir o preço dos novos, ninguém vai querer vender seu usado desvalorizado, pra comprar um novo na alta dos preços, kkk
É lei da oferta e demanda mesmo. Eu paguei 1750 na minha 6650xt e tô encaminhando pra vender pro meu amigo por 1500. Se eu fosse por sempre essa regra dos 30%, ia sair sempre no prejuizo ou nunca vender nd usado

Algo a se considerar também é que muita gente aqui compra à vista e na hora de revender num OLX da vida se usar o OLX Pay o comprador tem opção de parcelar pelo mesmo valor do anúncio, enquanto nas lojas geralmente pra parcelar em 10-12x vai ser lá uns 10-15% mais caro então mesmo sendo caro as vezes é um bom tanto mais barato que a loja ainda e pra alguns compensa

Mas os preços flutuam bastante as vezes mesmo, minha 4080 foi 6k em setembro/2023 e um tempinho atrás olhei de curioso o OLX e a mais barata usada tava ~7500 então conseguir ~7k provavelmente não seria muito difícil, as 4080 novas tavam praticamente escassas e o preço médio que era ~7k tinha subido pra 9-10k nas pouquíssimas disponíveis, é doideira ver isso na prática mas é o que é, tem gente que paga caro em usada sem garantia só pra curtir um joguinho então vida que segue

EDIT: Olhei de novo só de curioso e aqui no Paraná a 4080 mais barata do OLX tá por 8390 (MSI Gaming X Slim) e tem uma Zotac por 8490 kkkkkk, dá até vontade de vender vendo isso :limo:

Considerando o Brasil todo a mais barata lá tá 6900 (Manaus, não faz envio), 7200 (4 meses garantia, sem caixa/acessórios), 7500 (sem garantia) e é daí pra pior kkkk

Última edição:
Primeira remessa da GeForce RTX 5070 Ti não deve ser melhor que a RTX 5090/5080

Lançamento da RTX 5070 Ti enfrenta desafios de fornecimento e preços altos
qo6jp6O.jpeg

De acordo com o Channel Gate, as remessas iniciais da GeForce RTX 5070 Ti não serão muito altas. Isso significa que os clientes que planejam uma atualização rápida do sistema e os varejistas que esperam remessas maiores podem ficar desapontados.

Uma fonte próxima à cadeia de suprimentos indica que a demanda está excedendo a oferta. Como resultado, espera-se que as primeiras remessas da placa RTX 5070 Ti tenham um preço em torno de 2.000 RMB (aproximadamente US$ 275) mais alto do que a RTX 5080. Cada placa pode acabar custando entre 7.000 e 8.000 RMB (US$ 960 a US$ 1.100). Esse preço já é visível, pois grandes varejistas dos EUA, como Best Buy e Micro Center listaram placas RTX 5070 Ti com um MSRP superior a US$ 900.

O artigo também menciona que muitos cibercafés na China, que ainda são bastante populares, estão planejando atualizar seus PCs para a série RTX 5070 Ti. Historicamente, e com base em nossos bate-papos com parceiros de placa chineses, GPUs de classe XX70 e XX60 têm sido escolhas populares entre esses clientes. No entanto, o fornecimento inicial da RTX 5070 Ti não será suficiente para atender à demanda de um único café.

XdVamJ9.png

O relatório afirma que os clientes de fornecimento direto podem esperar receber apenas algumas unidades, com clientes sortudos recebendo de 10 a 20 unidades no máximo. A distribuição de volume é muito limitada. Outros varejistas já confirmaram que a série Radeon RX 9070 deve ter disponibilidade muito melhor, SKUs que devem ser concorrentes diretos da série 5070.

A publicação do Channel Gate dá um aviso aos distribuidores e varejistas: embora a RTX 4070 Ti seja super popular agora, não exagere e compre muitas a preços altos. O preço da 5070 Ti provavelmente cairá quando a demanda diminuir, e o mesmo vale para a 4070 Ti.

Fonte: Channel Gate

Esquece essas noticias, a NVidia aprendeu que escassez em placa de vídeo da ripe, noticia e dinheiro, agora todo lançamento vai ser assim "comprem logo! O preço não vai cair! Não tem estoque! Não sabemos o futuro!"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu discordo desse movimento aí de ter que vender tudo abaixo da NF porque tá usado. Se for assim, a movimentação do mercado de usados acaba, porque quando subir o preço dos novos, ninguém vai querer vender seu usado desvalorizado, pra comprar um novo na alta dos preços, kkk
É lei da oferta e demanda mesmo. Eu paguei 1750 na minha 6650xt e tô encaminhando pra vender pro meu amigo por 1500. Se eu fosse por sempre essa regra dos 30%, ia sair sempre no prejuizo ou nunca vender nd usado
Não se tem que comparar com nota fiscal, se tem que comparar com o preço da peça nova no dia, mas cada um vende no preço que quer se tem trouxa que compra já são outros 500.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essas 2 ultimas gerações só serviram de aprendizado...

Ta querendo comprar uma placa nova? Não espere demais, achou um bom preço? Compre...

Teve época que a 4070 normal (Modelo triple fã de qualidade) custava em torno de 3500 reais, promoções de 3.200 a 3000 mil reais já foram vistas.. Agora 3500 reais é uma 4060 ti, e a 5060 ti, vai vir muito acima disso.

Quando você olha vídeo de lojista, legitimando os altos preços, pode ir se preparando pra bucha.
Inflação é isso ai, recebeu o salário corre para o supermercado :olha:

Última edição:
Como assim GPU nunca valorizou?!
- Falta de oferta faz aumentar o preço.
- Mudança de hábitos do consumidor pode fazer aumentar o preço.
- Lançamento de outros bens pode fazer aumentar o preço
- Novos impostos pode fazer aumenter o preço
- Eventos naturais pode fazer aumentar o preço
- Etc.

Não importa o valor que o cara pegou no momento de compra, importa o valor de mercado dela.

Por exemplo, eu tinha pego uma RTX 3080 amtes do boom da mineração. Paguei 7.200 nela. Chegou uma época que a kabum estava vendendo o modelo FTW3 Ultra por 21k.
Cês acham que o certo seria eu vender (se fosse o caso) por R$ 5.040 porque é usada? Nope.

E por aí vai.
Se eu to vendendo uma peça/item X e o cara me perguntar quanto eu paguei, a minha resposta vai depender do estado de espírito meu do dia.

Última edição:
Essas 2 ultimas gerações só serviram de aprendizado...

Ta querendo comprar uma placa nova? Não espere demais, achou um bom preço? Compre...

Teve época que a 4070 normal (Modelo triple fã de qualidade) custava em torno de 3500 reais, promoções de 3.200 a 3000 mil reais já foram vistas.. Agora 3500 reais é uma 4060 ti, e a 5060 ti, vai vir muito acima disso.

Quando você olha vídeo de lojista, legitimando os altos preços, pode ir se preparando pra bucha.
Então, mito...
O que eu mais vejo é pessoal indeciso e acaba se ferrando.
Teve 4070 super por 3.999,00, aí fica nessa: será que baixa mais na BF? Será que baixa com o lançamento das novas? (isso ainda faltando 6 meses+3 meses para entregar a nova)

Corre que tem 4060 ti por 2699,00

Eu ia busca hoje a noite a placa usada com um cara do OLX, mas acabei de compra essa da kabum a vista no pix

Eu ia busca hoje a noite a placa usada com um cara do OLX, mas acabei de compra essa da kabum a vista no pix

Acabei de ver uma aqui na OLX por 2399 já com juros do cartão. É safe Olxpay por entrega? tô tentado a arriscar

Pra quem for do ES ou qualquer estado que a Kabum aplique DIFAL no frete, pode comprar na Magalu.

Tem 1% de cashback no zoom e frete grátis

NVIDIA encerra suporte CUDA de 32 bits para a série GeForce RTX 50, impactando PhysX em jogos mais antigos
Não há suporte para PhysX de 32 bits no RTX 50
A NVIDIA confirma que não oferecerá suporte a CUDA de 32 bits e PhysX de 32 bits na série RTX 50.

IeNQZRh.png

A NVIDIA já teve seu momento 'RTX' quando assumiu o PhysX e o implementou em sua tecnologia gráfica. O PhysX impulsionou muitas gerações de jogos e é uma parte importante da história dos jogos. No entanto, se seus jogos PhysX favoritos nunca foram atualizados para um sistema operacional de 64 bits, é provável que você tenha problemas para executá-los com suporte técnico completo.

A NVIDIA está em processo de descontinuar sua biblioteca CUDA para sistemas operacionais de 32 bits . Na verdade, a maior parte da indústria está fazendo o mesmo, e dificilmente há razão para executar um sistema operacional de 32 bits atualmente, a menos que você seja um caixa eletrônico. Mas jogos que foram desenvolvidos para um sistema operacional de 32 bits não suportarão bibliotecas de 64 bits. Isso significa que o suporte PhysX/CUDA de 32 bits, que acabou de ser descartado com os drivers mais recentes para GeForce RTX 50, não será mais suportado.

hr71Poc.png

Alguns jogos têm fallbacks para CPU PhysX, mas não está no mesmo nível de desempenho que a computação paralela de GPU, a menos que você tenha um Threadripper com muitos núcleos. O que isso significa é que, depois de atualizar para a série RTX 50 e baixar os drivers mais recentes, você não poderá executar PhysX nesses jogos. Alguns jogadores notaram isso ao executar seus jogos e verificar com GPU-Z, que também mostra suporte a PhysX.

VODRh4v.png

Manuel Guzman (Software Q/A na NVIDIA) confirma que a perda do suporte a PhysX é resultado da depreciação do CUDA de 32 bits. Basicamente, isso significa que as placas RTX 50 não suportarão PhysX de 32 bits porque não há tais drivers para Blackwell. A NVIDIA confirma o suporte a 32 bits para as séries RTX 40/30/20 e GTX 16/10/9.

Fonte: Reddit , Fóruns NVIDIA via Overclock3D

Users who are viewing this thread

Voltar