[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Põe na conta a galera se estapeando pelas 4090 de 12K+ no ML.
Mais engraçado ainda, quando a descrição é "motivo da venda: comprei 5090".

Cara pagou 20k numa placa e quer recuperar quase tudo na antiga...e a galera vai na fé.

Não é nicho, é seita, irmão ajuda irmão! rsrs

Cara, eu quando vejo vídeos deles já Clico em não tenho interesse. Melhor coisa pra fazer. Pessoal ainda fica dando moral pros caras é pra acabar mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enquanto o pessoal continuar caindo nessa estratégia dessas empresas nada vai mudar. Inventaram uma escassez alguns anos atrás e deu muito certo pra eles. Agora continuam nessa palhaçada de não ter estoque das placas e o pessoal se estapeando pra comprar. Dessa forma jamais o preço abaixa, pior ainda é quem compra dos caras que compram por 2.000 e vendem por 6.000...ai é que fomentam mais ainda essa loucura!!

Eu não consigo entender essa loucura pra trocar da 4090 ou 4080 para 5080 ou 5090 no lançamento a preços absurdos .

O nome disso se chama Monopólio. Será que isso aconteceria se a AMD lançasse uma 9070 XT de 32GB equivalente?

Cara pagou 20k numa placa e quer recuperar quase tudo na antiga...e a galera vai na fé.

Nem compensa comprar 4090, quem tem grana pra esse preço de placa já soma mais e vai logo na 5090 placa nova, garantia, esses preços de usado é piada, a galera não quer vender a placa mas coloca lá, se alguém pagar eles enviam, vai que cola.

Nem compensa comprar 4090, quem tem grana pra esse preço de placa já soma mais e vai logo na 5090 placa nova, garantia, esses preços de usado é piada, a galera não quer vender a placa mas coloca lá, se alguém pagar eles enviam, vai que cola.
Nao é VRAM o problema da AMD, 32 GB é muito pra jogo.

Problema da AMD é software, enquanto não tiver um FSR decente e integrar bem com os frameworks de IA, AMD vai ficar apanhando.

Mas essas 9070, se precificada de maneira legal, pode gerar um pouco de concorrência nos games.

Mas essas 9070, se precificada de maneira legal, pode gerar um pouco de concorrência nos games.
Então já era... de novo... pois pelos preços vazados, vai compensar comprar nVidia mesmo...

Só sei de uma coisa...
Quando dois dos maiores canais gringos de PCismo atacam os preços, é que me sinto ainda mais idiota por insistir em ter PC no Brasil.

O problema não é ter PC no Brasil, o problema é querer sempre ter um PC top/high end.
Como falaram antes, pessoal com 4090 e 4080 se coçando para fazer upgrade...

Acho engraçado que povo critica empresa pelos preços altos mas na hora de vender todo mundo mete a faca igual e acha bonito :limo:

O problema não é ter PC no Brasil, o problema é querer sempre ter um PC top/high end.
Como falaram antes, pessoal com 4090 e 4080 se coçando para fazer upgrade...
Isso sempre existiu, mas até o passado mais recente, os caras iriam na mais top novamente e venderiam a sua top anterior por preço de "desova"... mas hj (de umas duas gerações pra cá) parece que a coisa mudou... querem comprar um item, usar e surrar por um ano e depois vender USADO, SEM GARANTIA e SURRADO por um valor MAIOR que aquele que pagaram originalmente, usando a muleta de dizer que o preço foi corrigido...
Eu quero que vão se foder

Primeira remessa da GeForce RTX 5070 Ti não deve ser melhor que a RTX 5090/5080

Lançamento da RTX 5070 Ti enfrenta desafios de fornecimento e preços altos
qo6jp6O.jpeg

De acordo com o Channel Gate, as remessas iniciais da GeForce RTX 5070 Ti não serão muito altas. Isso significa que os clientes que planejam uma atualização rápida do sistema e os varejistas que esperam remessas maiores podem ficar desapontados.

Uma fonte próxima à cadeia de suprimentos indica que a demanda está excedendo a oferta. Como resultado, espera-se que as primeiras remessas da placa RTX 5070 Ti tenham um preço em torno de 2.000 RMB (aproximadamente US$ 275) mais alto do que a RTX 5080. Cada placa pode acabar custando entre 7.000 e 8.000 RMB (US$ 960 a US$ 1.100). Esse preço já é visível, pois grandes varejistas dos EUA, como Best Buy e Micro Center listaram placas RTX 5070 Ti com um MSRP superior a US$ 900.

O artigo também menciona que muitos cibercafés na China, que ainda são bastante populares, estão planejando atualizar seus PCs para a série RTX 5070 Ti. Historicamente, e com base em nossos bate-papos com parceiros de placa chineses, GPUs de classe XX70 e XX60 têm sido escolhas populares entre esses clientes. No entanto, o fornecimento inicial da RTX 5070 Ti não será suficiente para atender à demanda de um único café.

XdVamJ9.png

O relatório afirma que os clientes de fornecimento direto podem esperar receber apenas algumas unidades, com clientes sortudos recebendo de 10 a 20 unidades no máximo. A distribuição de volume é muito limitada. Outros varejistas já confirmaram que a série Radeon RX 9070 deve ter disponibilidade muito melhor, SKUs que devem ser concorrentes diretos da série 5070.

A publicação do Channel Gate dá um aviso aos distribuidores e varejistas: embora a RTX 4070 Ti seja super popular agora, não exagere e compre muitas a preços altos. O preço da 5070 Ti provavelmente cairá quando a demanda diminuir, e o mesmo vale para a 4070 Ti.

Fonte: Channel Gate

Primeira remessa da GeForce RTX 5070 Ti não deve ser melhor que a RTX 5090/5080

Lançamento da RTX 5070 Ti enfrenta desafios de fornecimento e preços altos
qo6jp6O.jpeg

De acordo com o Channel Gate, as remessas iniciais da GeForce RTX 5070 Ti não serão muito altas. Isso significa que os clientes que planejam uma atualização rápida do sistema e os varejistas que esperam remessas maiores podem ficar desapontados.

Uma fonte próxima à cadeia de suprimentos indica que a demanda está excedendo a oferta. Como resultado, espera-se que as primeiras remessas da placa RTX 5070 Ti tenham um preço em torno de 2.000 RMB (aproximadamente US$ 275) mais alto do que a RTX 5080. Cada placa pode acabar custando entre 7.000 e 8.000 RMB (US$ 960 a US$ 1.100). Esse preço já é visível, pois grandes varejistas dos EUA, como Best Buy e Micro Center listaram placas RTX 5070 Ti com um MSRP superior a US$ 900.

O artigo também menciona que muitos cibercafés na China, que ainda são bastante populares, estão planejando atualizar seus PCs para a série RTX 5070 Ti. Historicamente, e com base em nossos bate-papos com parceiros de placa chineses, GPUs de classe XX70 e XX60 têm sido escolhas populares entre esses clientes. No entanto, o fornecimento inicial da RTX 5070 Ti não será suficiente para atender à demanda de um único café.

XdVamJ9.png

O relatório afirma que os clientes de fornecimento direto podem esperar receber apenas algumas unidades, com clientes sortudos recebendo de 10 a 20 unidades no máximo. A distribuição de volume é muito limitada. Outros varejistas já confirmaram que a série Radeon RX 9070 deve ter disponibilidade muito melhor, SKUs que devem ser concorrentes diretos da série 5070.

A publicação do Channel Gate dá um aviso aos distribuidores e varejistas: embora a RTX 4070 Ti seja super popular agora, não exagere e compre muitas a preços altos. O preço da 5070 Ti provavelmente cairá quando a demanda diminuir, e o mesmo vale para a 4070 Ti.

Fonte: Channel Gate

E o rumor das 5090

Redditor recebe placa de vídeo GeForce RTX 5070 Ti dois dias antes do lançamento

Alguém já comprou RTX 5070 Ti
Parece que os varejistas (mais uma vez) não se importam com embargos.

YBt6c3b.png

O Redditor Qwertz12 diz que ele simplesmente ligou para uma loja e eles tinham uma em estoque. Sem muita complicação, eles enviaram a placa para ele sem nenhuma espera necessária. Como um lembrete, a RTX 5070 Ti está programada para ser lançada em dois dias (20 de fevereiro), e as análises não serão publicadas até amanhã.

A placa comprada é a RTX 5070 TI PRIME OC da ASUS , que não é o modelo MSRP (a versão não-OC deveria mas não será ). O Redditor não esconde o fato de que pagou mais do que deveria.

A série NVIDIA RTX 50 foi lançada em janeiro e, desde que ficou disponível, temos testemunhado um comportamento estranho dos varejistas. Parece que muitos não se preocuparam em ter nenhuma placa no MSRP da NVIDIA, e menos ainda conseguiram colocá-las em estoque. Alguns varejistas cancelaram as pré-encomendas, enquanto outros estão permitindo filas que duram meses.

Varejistas menores não estão preocupados com embargos, já que ninguém pode sequer rodar essas placas sem drivers. Elas estão disponíveis apenas para a imprensa, e compartilhá-las teria repercussões bem sérias. Portanto, a 5070 Ti, como ela é agora, é um peso de papel, a menos que seja rodada no Linux ou com drivers modificados do Windows.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E o rumor das 5090
Por enquanto segue inexistente e nada de alteração e pelo jeito vai demorar para normalizar.

Última edição:
Isso sempre existiu, mas até o passado mais recente, os caras iriam na mais top novamente e venderiam a sua top anterior por preço de "desova"... mas hj (de umas duas gerações pra cá) parece que a coisa mudou... querem comprar um item, usar e surrar por um ano e depois vender USADO, SEM GARANTIA e SURRADO por um valor MAIOR que aquele que pagaram originalmente, usando a muleta de dizer que o preço foi corrigido...
Não necessariamente. Minha placa tem 1 ano, como nova, sempre usada em baixas temperaturas, com 2 anos de garantia restantes, nota fiscal e caixa. Quem comprar vai sair ganhando.Normalmente, vendo por metade do valor ou abaixo da mais barata no Mercado Livre, mas como essa nova geração tem ganhos absurdamente ridículos, realmente não faz sentido abaixar muito o preço, especialmente se a placa ainda tiver uma boa garantia.Trocar uma 4070 ou 4080 pela nova geração, exceto pela 5090, não faz sentido. E mesmo assim, só se tiver dinheiro sobrando, porque o preço da 5090 é ridículo.
PS: Pretendo pegar uma 5090, mas só quando o hype passar, os problemas forem resolvidos e o preço dos scalpers acabar. Então, deve demorar um bocado.

Última edição:
Se tem comprador, tem vendedor.

O fato é que como os valores estão muito altos, o produto começou a ter uma depreciação mais moderada, não dá mais para vender a qualquer preço, porque a nova vai custar caro, ainda mais quando o seu produto, independente de ser usado, ainda ocupa uma "relativa" posição boa de performance, custo e benefício.
Cabe ao comprador analisar as opções e tomar a decisão que lhe atenda melhor, ex uma 4090 de 12K com alguma/nenhuma garantia ou 20k+ em uma 5090, vai existir os 2 tipos, o que não acha que vale a pena os 8k de diferença e pega a usada, e os que acham que é melhor o produto novo com garantia e tudo no seu próprio nome.

Top a preço de desova só ocorre quando a nova geração é muito superior a geração atual, ainda mais quando a de tier inferior bate a do tier superior. Não aconteceu dessa vez.

Daqui a pouco sai a FIPE de GPUs.

Ainda tem isso ai mesmo!! Mercado de usado aqui é piada. Lembro da época aqui no Fórum onde pessoal estava vendendo itens com 1 - 2 anos de uso por praticamente o mesmo valor de novo!!! E tinha que pagar a vista. Brincadeira né!!

Exatamente isso, preciso vender? não. então coloco o "meu preço" lá, se aparecer alguém disposto a pagar eu vendo, se não vida que segue :yeah:

Enquanto tiver gente disposta a pagar está OK. Talvez algum dia as pessoas comecem a questionar se vale a pena algumas coisas, pelo valor a ser pago e a melhora que terá.

Começaram a sair reviews do strix halo:

Performance no nível de uma 4060~4070 mobile, consome bem mais energia que outros notebooks só com iGPU (esperado já que é usa chiplets e não é monolítico), mas menos que outros notebooks com dGPUs.

Ainda perde feio pro M4 Pro em termos de eficiência, e até em desempenho cru em muitos dos benchmarks.

Essas 2 ultimas gerações só serviram de aprendizado...

Ta querendo comprar uma placa nova? Não espere demais, achou um bom preço? Compre...

Teve época que a 4070 normal (Modelo triple fã de qualidade) custava em torno de 3500 reais, promoções de 3.200 a 3000 mil reais já foram vistas.. Agora 3500 reais é uma 4060 ti, e a 5060 ti, vai vir muito acima disso.

Quando você olha vídeo de lojista, legitimando os altos preços, pode ir se preparando pra bucha.

O tiro saiu pela culatra, se esperava maior quantidade, mas a procura é ainda maior.
Mais cara até que o MSRP da 5080.
Só vendo o quanto vai chegar no BR isso daí

Essas 2 ultimas gerações só serviram de aprendizado...

Ta querendo comprar uma placa nova? Não espere demais, achou um bom preço? Compre...

Teve época que a 4070 normal (Modelo triple fã de qualidade) custava em torno de 3500 reais, promoções de 3.200 a 3000 mil reais já foram vistas.. Agora 3500 reais é uma 4060 ti, e a 5060 ti, vai vir muito acima disso.

Quando você olha vídeo de lojista, legitimando os altos preços, pode ir se preparando pra bucha.

Acabei de comprar uma rtx 4060 ti usada com 3 meses de uso. Vou da a minha rx 7600 mais 1000 reais.

Queria uma 5070, 5060 ti ou uma 4070, mas não tenho coragem de paga tudo isso que estão pedindo. Final do ano compro uma 5070 no BF se tiver com um preço interessante.

Acabei de comprar uma rtx 4060 ti usada com 3 meses de uso. Vou da a minha rx 7600 mais 1000 reais.

Queria uma 5070, 5060 ti ou uma 4070, mas não tenho coragem de paga tudo isso que estão pedindo. Final do ano compro uma 5070 no BF se tiver com um preço interessante.
Essa 4060ti que você pegou, é o modelo de 8gb ou 16gb?

Essa 4060ti que você pegou, é o modelo de 8gb ou 16gb?
8gb... procurei com 16gb, mas não achei. Minha RX 7600 não está segurando alguns games, acho que com a 4060TI, consigo esperar até mais um tempo. Mas a minha vontade era pega pelo menos uma 4070.

8gb... procurei com 16gb, mas não achei. Minha RX 7600 não está segurando alguns games, acho que com a 4060TI, consigo esperar até mais um tempo. Mas a minha vontade era pega pelo menos uma 4070.
Estou quase fazendo esse mesmo movimento.... tenho uma 6650xt, e queria jogar alguns games em 1440p, que vou comprar um monitor novo. Além do fator DLSS, que é bem superior ao FSR, a nvidia é melhor em emulação.

Ainda tem isso ai mesmo!! Mercado de usado aqui é piada. Lembro da época aqui no Fórum onde pessoal estava vendendo itens com 1 - 2 anos de uso por praticamente o mesmo valor de novo!!! E tinha que pagar a vista. Brincadeira né!!
é engraçado quando tentam justificar, "ain mas eu troco pasta térmica de 3 em 3 meses, limpo as ventoinhas a cada 2 meses e lubrifico os rolamentos, borrifo spray antioxidante e dou um beijinho na placa pra dormir"

foda-se amigo, é usada e não nova

Estou quase fazendo esse mesmo movimento.... tenho uma 6650xt, e queria jogar alguns games em 1440p, que vou comprar um monitor novo. Além do fator DLSS, que é bem superior ao FSR, a nvidia é melhor em emulação.

Estou trocando porque o meu monitor é 1440p. A sua placa é parecida com a minha e já vou adiantando que a rx 7600 é fraca para essa resolução.

O bom que passa a vontade de troca de placa por enquanto e espero para ver como vão fica os preços das rtx 5000.

Minha vontade era paga no máximo uns 3500 na 5070, mas isso é impossível :limo:

Users who are viewing this thread

Voltar