[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
eu parei quando ele fez a pasta térmica da galax superar a kryonaut, e depois quando ele estava mostrando a fonte da galax com ripples na estratosfera que sabe-se lá como não explodiu pra manter os 100% de carga e ele gritando olha que maravilha, que fonte parruda, sensacional e depois ainda mostrou a fonte com quase 200% de carga funcionando perigosamente e exaltando isso, sendo que a fonte devia ter uma proteção pra desligar em caso de sobrecarga de 20 a 30% mas nem isso tinha
Duro que se vc for ali na seção de indicação de fontes do forum, tá cheio de nego que defende o Rolando Nero... eu considero ele com um puta conhecimento, mas não sou idiota de achar que ele é isento, pois ficou na cara que ele vai indicar merda, se a merda estiver pagando bem... que mal tem? kkkkk

Todo mundo tem um preço pra jogar o diploma no lixo...infelizmente.
E não sejamos hipócritas... quem aqui faria diferente?
Independente de testes, canais, opiniões... cabe a cada um analisar as informações de diversos locais, ponderar e tirar as próprias conclusões.
Sobre as RTX Série 50xx a minha conclusão é: Lixo... e quem comprar que se foda, pois estão sendo alertados!

Já cansei de ver passadores de pano pra esses conectores.

Não é possível que o usuário comum ou expert, não consiga encaixar corretamente os cabos da GPU. Isso é problema de projeto, eu só queria saber, se caso de dano fisico nas gpus, o proprietário vai ter sua garantia?

E sim, já vi gente culpando o usuário por mal encaixe nos cabos xD

Imagina você comprar um 5090 e pegar fogo no conector e danificar sua placa.

Não é possível que o usuário comum ou expert, não consiga encaixar corretamente os cabos da GPU. Isso é problema de projeto, eu só queria saber, se caso de dano fisico nas gpus, o proprietário vai ter sua garantia?

sim a garantia é rejeitada, lembra que a nvidia e seus "parceiros" soltaram já falando que a culpa é de má conexão do cabo? é pra isso, culpar o usuário

Mas são casos isolados, provavelmente pessoal que deixou mal encaixado na empolgação de testar a placa rápido resultando no derretimento do mesmo.

#Nvidiabrasil me nota :oremos:

[...]
A ideia é resolver esses pequenos casos, principalmente de relação de consumo, em acordos.

Apesar da possibilidade de recurso, na prática, dificilmente o colegiado muda as decisões.
Mas, se houver recurso, realmente, precisará de advogado.
Na teoria tudo é lindo, aí na prática vc vai lá e a empresa contrata um advogado terceirizado somente para comparecer, sem nem poderes para realizar acordo (por mais absurdo que seja recusá-lo).
E se a empresa souber que o colegiado costuma reduzir dano moral, ela entra com recurso 100% das vezes, mesmo sabendo que vai perder, prolongando o processo por pelo menos mais um ano, só pra reduzir em mil reais o dano moral e demorar mais a pagar o prejuízo.
É claro que não são todas as empresas q fazem isso, mas sei que é comum e já aconteceu comigo.

O melhor é não precisar, mas se precisar já é bom ficar preparado para um molho de 1-2 anos pra receber o valor da GPU. Bom ter grana extra pra comprar outra enquanto aguarda o resultado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E não sejamos hipócritas... quem aqui faria diferente?
Independente de testes, canais, opiniões... cabe a cada um analisar as informações de diversos locais, ponderar e tirar as próprias conclusões.
Sobre as RTX Série 50xx a minha conclusão é: Lixo... e quem comprar que se foda, pois estão sendo alertados!
Por isso, ao meu ver, é importante o canal ser transparente no vídeo e informar que é patrocinado pela marca (ou tem parceria). Quem costuma ver o cidadão influencer normalmente já sabe, mas quem não conhece pode ser erroneamente influenciado. :scare:

Última edição:
Na teoria tudo é lindo, aí na prática vc vai lá e a empresa contrata um advogado terceirizado somente para comparecer, sem nem poderes para realizar acordo (por mais absurdo que seja recusá-lo).
E se a empresa souber que o colegiado costuma reduzir dano moral, ela entra com recurso 100% das vezes, mesmo sabendo que vai perder, prolongando o processo por pelo menos mais um ano, só pra reduzir em mil reais o dano moral e demorar mais a pagar o prejuízo.
É claro que não são todas as empresas q fazem isso, mas sei que é comum e já aconteceu comigo.

O melhor é não precisar, mas se precisar já é bom ficar preparado para um molho de 1-2 anos pra receber o valor da GPU. Bom ter grana extra pra comprar outra enquanto aguarda o resultado.
Exato... deve ter gente que entrou em processos assim e sendo ressarcido agora de GeForce GTX 480 queimada lá em 2010... mas pelo menos terá o valor corrigido e o indivíduo irá receber a bagatela de R$ 649,00 parcelado em 3x através de depósito em conta judicial.
Será que o dinheiro de uma GTX Série 80 corrigido é proporcional ao de uma RTX Série 80?!

:limo:

Última edição:
Exato... deve ter gente que entrou em processos assim e sendo ressarcido agora de GeForce GTX 480 queimada lá em 2010... mas pelo menos terá o valor corrigido e o indivíduo irá receber a bagatela de R$ 649,00 parcelado em 3x através de depósito em conta judicial.

:limo:
pior que é nesse nível mesmo, sendo mais realista, o povo que entrou com um processo de 3080 queimada deve estar indo receber agora, 3.500 reais dela com valor corrigido pra no máximo 5.000, pra agora 3 a 4 anos depois pegar uma 4070 super com isso, e ter o mesmo desempenho basicamente kkkkkk

é como o amigo ali falou, o melhor é não precisar, pq senão vai ser nesse caminho, e tem gente que confia pegando inno3d que o suporte a garantia é uma salinha que mais parece um box de 20m2 com um nome que ninguém nunca ouviu falar no mercado

Acabou o estoque.

Fui pesquisar e parece que o RMA dessa PNY é um lixo

Visão geral criada por IA

A PNY oferece 3 anos de garantia no Brasil para produtos comprados diretamente da loja oficial da fábrica. O processo de garantia é realizado pela loja em que o item foi comprado.

A PNY é uma fabricante de placas de vídeo profissionais e workstation mobile.

Como funciona a garantia da PNY?
  • A garantia é válida para qualquer defeito

• A PNY não efetua reparos, mas sim trocas por outros novos

• A troca é válida apenas para produtos dentro do prazo de garantia

Como comprovar a garantia?

• A nota fiscal é a “certidão de nascimento” de qualquer produto ou serviço
  • Com base nela, o consumidor tem como provar se o produto ou serviço adquirido ainda estão cobertos pela garantia

Última edição:
Gj-q2wYW0AAO_pn

Sobre a PNY eu tenho conversado com o suporte deles para tirar e esclarecer algumas duvidas minhas e eles são rápidos e prestativos no retorno de informações. Mas nunca comprei nada deles...ainda.

suportebrasil@pny.com

Sobre a PNY eu tenho conversado com o suporte deles para tirar e esclarecer algumas duvidas minhas e eles são rápidos e prestativos no retorno de informações. Mas nunca comprei nada deles...ainda.

suportebrasil@pny.com

Não sabia q a PNY estava com suport br, eu estava vendo agora. De qualquer forma, eles não tentam arrumar sua placa. Esse negocio de tentar arrumar a placa, já cansei de ver relato das placas voltarem piores ou dar problema em outra coisa.. Se for um defeito de fabrica, tem q substituir o modelo de uma vez.

Já está sendo realizado RMA no Brasil?

Não sabia q a PNY estava com suport br, eu estava vendo agora. De qualquer forma, eles não tentam arrumar sua placa. Esse negocio de tentar arrumar a placa, já cansei de ver relato das placas voltarem piores ou dar problema em outra coisa.. Se for um defeito de fabrica, tem q substituir o modelo de uma vez.

Já está sendo realizado RMA no Brasil?
Eu não sei os detalhes...eu só confirmei que a Kabum é representante oficial deles e as compras la tem 3 anos de garantia mesmo.

O que ele me falaram é que na eventualidade de precisar acionar o suporte seria por esse email mesmo, que eu falei com eles. Detalhes do envio de uma placa em si eu não discuti, porque nem cheguei a comprar nada deles. Só averiguando antes....

Pouco se fala, mas caralho. Eu tô com esse cara aqui

Vocês não entenderam talvez. O melhor dessa geração foi esse modelo transformers e super resolution. Não foi a serie 5000

Esse DLSS4 deu uma sobrevida de uns 5 anos pra 4090.
Acho que não troco essa poha não tao cedo. Talvez só se queimar o conector.

Users who are viewing this thread

Voltar