[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Corre que tem 4060 ti por 2699,00

Eu ia busca hoje a noite a placa usada com um cara do OLX, mas acabei de compra essa da kabum a vista no pix

Paguei um pouco menos no "mega maio" da Kabum no ano passado.
Montei o PC de um amigo.
Plaquinha bem legal, rodando tudo muito bem no FHD.

Paguei um pouco menos no "mega maio" da Kabum no ano passado.
Montei o PC de um amigo.
Plaquinha bem legal, rodando tudo muito bem no FHD.
Tem uns 15 dias que estou monitorando os preços. Não achei nada de interessante, como escrevi antes, o objetivo era pega uma 5070 ou 5060ti, mas pelo jeito essas placas vão chega com os preços exorbitantes. Também estava esperando alguma boa promoção de uma 4070, mas nada até agora.

Acho que a 4060ti vai me atender por enquanto. Foda mora no Brasil, acho insano paga 5,10,20 mil em uma placa de vídeo. Ainda mais que valorizo meu dinheiro.

NVIDIA encerra suporte CUDA de 32 bits para a série GeForce RTX 50, impactando PhysX em jogos mais antigos
Não há suporte para PhysX de 32 bits no RTX 50
A NVIDIA confirma que não oferecerá suporte a CUDA de 32 bits e PhysX de 32 bits na série RTX 50.

IeNQZRh.png

A NVIDIA já teve seu momento 'RTX' quando assumiu o PhysX e o implementou em sua tecnologia gráfica. O PhysX impulsionou muitas gerações de jogos e é uma parte importante da história dos jogos. No entanto, se seus jogos PhysX favoritos nunca foram atualizados para um sistema operacional de 64 bits, é provável que você tenha problemas para executá-los com suporte técnico completo.

A NVIDIA está em processo de descontinuar sua biblioteca CUDA para sistemas operacionais de 32 bits . Na verdade, a maior parte da indústria está fazendo o mesmo, e dificilmente há razão para executar um sistema operacional de 32 bits atualmente, a menos que você seja um caixa eletrônico. Mas jogos que foram desenvolvidos para um sistema operacional de 32 bits não suportarão bibliotecas de 64 bits. Isso significa que o suporte PhysX/CUDA de 32 bits, que acabou de ser descartado com os drivers mais recentes para GeForce RTX 50, não será mais suportado.

hr71Poc.png

Alguns jogos têm fallbacks para CPU PhysX, mas não está no mesmo nível de desempenho que a computação paralela de GPU, a menos que você tenha um Threadripper com muitos núcleos. O que isso significa é que, depois de atualizar para a série RTX 50 e baixar os drivers mais recentes, você não poderá executar PhysX nesses jogos. Alguns jogadores notaram isso ao executar seus jogos e verificar com GPU-Z, que também mostra suporte a PhysX.

VODRh4v.png

Manuel Guzman (Software Q/A na NVIDIA) confirma que a perda do suporte a PhysX é resultado da depreciação do CUDA de 32 bits. Basicamente, isso significa que as placas RTX 50 não suportarão PhysX de 32 bits porque não há tais drivers para Blackwell. A NVIDIA confirma o suporte a 32 bits para as séries RTX 40/30/20 e GTX 16/10/9.

Fonte: Reddit , Fóruns NVIDIA via Overclock3D

Isso é uma baita de uma sacanagem dos caras. Muitos jogos bons usaram os recursos do PhysX em 32 bit e agora esses recursos não poderão mais ser usados nas placas mais novas a não ser que habilite na CPU o que gera perca de performance grande.

Nvidia cada dia que passa se torna uma empresa mais nojenta.

Vendi minha 2070 hoje.

We're not the same.

Vou pro céu.

Cobrei o que vale.

1200 na caixa. Só eu no mundo.

O que eu ganho em troca? Um furacão de miserável dias seguidos chorando desconto, pedindo frete grátis, pedindo parcelamento, oferecendo troca em lixo, chora daqui, chora de lá, chora de novo, puta que pariu, no fim acabei aceitando dar mais 50 de desconto só pra eu não ter que continuar o dia inteiro recusando choro de mendigo no mercado livre e na olx.

Percebi que o errado sou eu, quem arranca o couro é que tá certo, esse zé povinho merece.

Corre que tem 4060 ti por 2699,00

Eu ia busca hoje a noite a placa usada com um cara do OLX, mas acabei de compra essa da kabum a vista no pix

Só 8gb de memória. Hoje em dia até para fullhd acho pouco.

Chegou a criança e com os mimos da MSI:

20250217_193954.jpg

20250217_194011.jpg

20250217_194055.jpg

20250217_194103.jpg

20250217_194136.jpg

20250217_194600.jpg

20250217_194747.jpg

20250217_195541.jpg

20250217_195637.jpg

20250217_195648.jpg

Tamanho comparado a minha RTX 4070 TI:
20250217_203708.jpg

20250217_212429.jpg

20250217_195750.jpg

20250217_221214.jpg

Vi que no plastico do adaptador para 3X PCIe 8 pinos recomenda usar 3 cabos PCIe separados, porém minha fonte Corsair RM750X só vem com 2 cabos PCIE, utilizei 2 entao com aquela emenda lá, por enquanto nao deu ruim. Consigo encontrar cabos da Corsair original para comprar no Brasil?
Braaabo demais! Meus parabéns pela aquisição.

Pessoal que fez a pré compra das 5080 já começou a receber? eu e meu amigo compramos na terabyte, enviaram a dele ontem (MSI) mas a minha ainda nada (Asus), alguem tem uma informação privilegiada se já chegaram as placas da Asus no Brasil?

ABB8F328-8B56-4EF0-B88E-F4D48ABE2E10.jpg

Eu recebi ontem a minha. Msi gaming trio

Última edição:
Concordo...
Se pagou 10k numa 4090 nova e usou 1 ano, ela tem que custar menos de 10k pois é usada e GPU não é imóvel ou ações da Bolsa de Valores para ter rendimento... pelo contrário, é um bem de consumo e só deprecia com o tempo. Não importa que a 5090 custe 20k, a 4090 tem que custar no máximo 70% do valor pago na NF. O resto é malandragem e quem cai nisso merece se foder legal
É, eu entendo a sua indignação, mas acho que essa determinação de 70% do valor da nota fiscal me parece um pouco arbitrária. A real é que a GPU usada será vendida pelo preço que o mercado estiver disposta a pagar, com base nas informações e cenários atuais do mercado.

Se invariavelmente estiver ocorrendo eventos que pressionem o preço das GPUs pra cima, é possível que o vendedor consiga até vender pelo preço acima do que ele pagou na nota fiscal. Assim como também pelo contrário, se houver um cenário de oferta muito grande de GPUs novas entregando muito mais performance e com preços bem mais baixos, pode ser também que seja impossível o cidadão vender por 70% da nota fiscal, sendo ele obrigar a vender até mais baixo que isso, como por exemplo 50% ou 40% do que ele pagou na nota fiscal. Ou seja, tudo vai depender do que estiver disponível a venda no mercado e por qual valor este mercado estaria disponivel pagar. O que observo é que nosso mercado brasileiro indexa muito do preço baseado na performance de produtos equivalentes.

Talvez o mais certeiro seria dizer "70% de uma GPU nova e equivalente". E olha que também estaria sendo arbitrário nesses "70%". Pq não 60%? Ou 80%? Ou 73,4%? De toda maneira acho que o mais apropriado é comparar com o preço de uma nova e equivalente.

Por exemplo se por hipótese a Nvidia lançasse hoje uma RTX 5050 por R$1000 equivalente a uma 4090 em termos de performance, então essas 4090 usadas deveria valer no máximo R$700 pelo raciocinio logico que acabei de exemplificar: "70% de uma GPU nova e equivalente".

E moralidade não se aplica aqui meu caro, pois o que está em voga é apenas a precificação de um eletrônico. É meramente matemática e leis básicas da economia. Imoral seria matar ou roubar para comprar placa de vídeo. Ou escravizar crianças chinesas para fabricar GPUs. Acaba que moral não se aplica à precificação de km produto deveras supérfluo.

Última edição:
Pra quem for do ES ou qualquer estado que a Kabum aplique DIFAL no frete, pode comprar na Magalu.

Tem 1% de cashback no zoom e frete grátis
Me mudei a pouco tempo pro ES e agora entendi pq o frete do mesmo produto tava dando diferença entre Kabum e Magalu. Obrigado.

É, eu entendo a sua indignação, mas acho que essa determinação de 70% do valor da nota fiscal me parece um pouco arbitrária. A real é que a GPU usada será vendida pelo preço que o mercado estiver disposta a pagar, com base nas informações e cenários atuais do mercado.

Se invariavelmente estiver ocorrendo eventos que pressionem o preço das GPUs pra cima, é possível que o vendedor consiga até vender pelo preço acima do que ele pagou na nota fiscal. Assim como também pelo contrário, se houver um cenário de oferta muito grande de GPUs novas entregando muito mais performance e com preços bem mais baixos, pode ser também que seja impossível o cidadão vender por 70% da nota fiscal, sendo ele obrigar a vender até mais baixo que isso, como por exemplo 50% ou 40% do que ele pagou na nota fiscal. Ou seja, tudo vai depender do que estiver disponível a venda mercado e por qual valor este mercado estiver disponivel pagar. O que observo é que nosso mercado brasileiro indexa muito do preço baseado na performance se comparado com produtos equivalentes.

Talvez o mais certeiro seria dizer "70% de uma GPU nova e equivalente". E olha que também estaria sendo arbitrário nesses "70%". Pq não 60%? Ou 80%? Ou 73,4%? De toda maneira acho que o mais apropriado é comparar com uma nova e equivalente.

Por exemplo se por hipótese a Nvidia lançasse hoje uma RTX 5050 por R$1000 equivalente a uma 4090 em termos de performance, então essas 4090 usadas deveria valer no máximo R$700 pelo raciocinio logico que acabei de exemplificar: "70% de uma GPU nova e equivalente".
de fato, mas é bizarro o que estamos vendo, tem rtx 4070 super nova na loja saindo a 4800, e tem gente vendendo 4070 super usada por 5500 https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=1268e8a0-ca24-457a-99f0-d0b2e7475f7a, acho que é isso que o camarada quis se referir que é completamente insano

sabe o pior? vai aparecer algum trouxa defendendo falando "ain mas é asus né" kkkkkk

amigo, pra mim se fosse pegar uma 4070 super usada, teria que ser de 3500 pra baixo, é insano pensar que não vale botar pouco mais de mil reais e levar ela nova com vc descabaçando a placa, garantia 100% e etc

de fato, mas é bizarro o que estamos vendo, tem rtx 4070 super nova na loja saindo a 4800, e tem gente vendendo 4070 super usada por 5500 https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=1268e8a0-ca24-457a-99f0-d0b2e7475f7a, acho que é isso que o camarada quis se referir que é completamente insano

sabe o pior? vai aparecer algum trouxa defendendo falando "ain mas é asus né" kkkkkk

amigo, pra mim se fosse pegar uma 4070 super usada, teria que ser de 3500 pra baixo, é insano pensar que não vale botar pouco mais de mil reais e levar ela nova com vc descabaçando a placa, garantia 100% e etc
Nesse sentido sim é burrice, só ficando na dúvida se é burrice de quem vende (pois pode nunca vender) ou de quem compra (pois poderia comprar um novo melhor, com garantia e mais barato). Mas ambos estão no seus direitos de cometerem suas burrices.

Na economia chamam isso de "assimetria das informações", aonde uma das partes envolvidas numa negociação tem sempre mais ou menos informações do que a outra.

Só tô tentando mostrar um ponto de vista diferente de que não adianta se indignar com o preço posto pelo outro. É se estressar a toa. Cada um sabe até onde seu calo aperta, kkkkk

Última edição:
:limo: Vendi minha 2070 hoje.

We're not the same.

Vou pro céu.

Cobrei o que vale.

O que eu ganho em troca? Um furacão de miserável dias seguidos chorando desconto, pedindo frete grátis, pedindo parcelamento, oferecendo troca em lixo, chora daqui, chora de lá, chora de novo, puta que pariu, no fim acabei aceitando dar mais 50 de desconto só pra eu não ter que continuar o dia inteiro recusando choro de mendigo no mercado livre e na olx.

Percebi que o errado sou eu, quem arranca o couro é que tá certo, esse zé povinho merece.
Por isso que eu deixo a oferta expirar, assim o mala fica pelo menos 24 horas sem encher o saco. :haha:

Concordo...
Se pagou 10k numa 4090 nova e usou 1 ano, ela tem que custar menos de 10k pois é usada e GPU não é imóvel ou ações da Bolsa de Valores para ter rendimento... pelo contrário, é um bem de consumo e só deprecia com o tempo. Não importa que a 5090 custe 20k, a 4090 tem que custar no máximo 70% do valor pago na NF. O resto é malandragem e quem cai nisso merece se foder legal
Está errado, a placa vale um pouco menos conforme o preço atual de mercado, não quando você pagou. E se não existir nova dela em estoque, vale mais ainda.

E a pessoa vende por quanto ela quiser também, pois sempre alguém vai comprar. Não é o comprador que tem que ficar chorando e colocando preço no seu produto. Se ele não quer pagar aquilo, procure alguém vendendo por quanto ele acha que vale.

Pra variar está viajando nas ideias mais uma vez, igual a falácia que a 5090 vai queimar e por fogo na casa. Aparece cada um aqui nesse fórum....

No final, as últimas duas páginas se resumem à frase proferida pelos sábios anciãos: "se tá caro, não compre"

O que mais tem no ML é coisa nova a preço bem acima de lojas grandes. Não faz sentido os preços praticados pelo pessoal. Tem que ser muito ignorante para deixar de comprar em uma das três maiores lojas da net para pagar mais caro no ML sem garantia alguma.

Vendi minha 2070 hoje.

We're not the same.

Vou pro céu.

Cobrei o que vale.

Se serve de consolo, veja o lado bom da coisa... apesar de não acreditar em sorte (Nós mesmos criamos ela no geral) e milagres divinos, é inegável que você fez a boa pra alguém, a vida da um jeitinho de recompensa a sua maneira.

Eu mesmo, não sou bom samaritano, mas também gosto de vender no preço justo - da mesma forma que já dei oportunidades boas pras pessoas comprarem, já recebi também - só por isso não reclamo.
Só que assim... é por isso que falo que to ficando cansado disso tudo - vender é de longe a pior parte; um chororô terrível. :tom:

E isso vendendo em preço bom (os cara só faltam fazer macumba na sua vida) e ainda existe o risco de ter problema nessas vendas senão tiver alguns cuidados.

Última edição:
Estou com uma Zotac 5080 Solid OC, sai de uma 7900 GRE, principal motivo foi jogos em VR, principalmente o iracing.

Whats-App-Image-2025-02-18-at-21-48-37.jpg

Testei alguns dias com o PCI 4.0, mudei hoje para o 5.0 e até agora nenhum problema. Estou usando o adaptador 3x1 com 3 cabos PCIE separados. minha fonte é uma de 850w e não tem o novo padrão de conector.

Suporte de GPU é o que veio junto com ela, comprei um outro menor mas ainda vai chegar.

OC:
Core: estou conseguindo jogar com 3200mhz - offset de +350 no Afterburner, com +400mhz o cyberpunk travou.
Memórias ainda não fiz os testes
Potência ainda estou deixando em 100%,

Não consegui configurar direito o undervolt, até consigo fazer porém ao reiniciar o PC a placa fica sem referencia de boost clock e trava em um clock baixo, original dela é um boost de 2850, porém fica travada em 2200.

Temperatura:
Idle: 44ºC
Jogando usando praticamente 100% dela fica em 65ºC e mémorias em 70ºC

Gabinente é um Lancool 216 somente com os fans originais, tenho a opção de subir a placa mãe e liberar um espaço maior embaixo da placa de vídeo, porém estou pensando se vai valer a pena todo o trabalho de desmontar praticamente o pc inteiro, estou com o ar condicionado desligado, provalvamente esta uns 28ºC no ambiente

Cyberpunk com pathtracing em 3440x1440p rodando na faixa de 85 fps com DLSS, não cheguei a ficar testando os famosos fake frames.
Iracing no Quest 3 na resolução maxima ainda estou terminando de acertar a melhor configuração do jogo porém consigo manter 90fps estaveis com chuva e 30 carros na tela com uma "folga" de poder de processamento, é uma medição do software da meta.

Positivos:
- Ganho de perfomance para a minha utilização foi significativo
- Não estou conseguindo perceber nenhum coilwhine, finalmente a minha 7900 gre mesmo limitando o fps tinha um coilwhine muito chato quando movimentava o mouse

Negativo:
- Fans só funcionam a partir de 30%, todas as outras placas que tive sempre fui de deixar os fans rodando em baixa rotação, deixei ela configurada para ligar em 30% ao atingir 50ºC
- Software Zotac só usei para mudar a cor do RGB e depois desinstalei.

Pensei em economizar e ir em uma 4080 super mas não achava praticamente nada e tudo quase no mesmo preço da 5080, 4090 usadas eu preferi não arriscar e pegar uma placa um desempenho inferior e ficar tranquilo com 3 anos de garantia. já precisei usar a garantia no passado.

Se serve de consolo, veja o lado bom da coisa... apesar de não acreditar em sorte (Nós mesmos criamos ela no geral) e milagres divinos, é inegável que você fez a boa pra alguém, a vida da um jeitinho de recompensa a sua maneira.

Eu mesmo, não sou bom samaritano, mas também gosto de vender no preço justo - da mesma forma que já dei oportunidades boas pras pessoas comprarem, já recebi também - só por isso não reclamo.
Só que assim... é por isso que falo que to ficando cansado disso tudo - vender é de longe a pior parte; um chororô terrível. :tom:

E isso vendendo em preço bom (os cara só faltam fazer macumba na sua vida) e ainda existe o risco de ter problema nessas vendas senão tiver alguns cuidados.
de fato vender é um saco, eu vendi uma 3060ti ano passado por 1600 reais, funcionando perfeitamente e 2 anos de uso, o preço estava maravilhoso pois na época as usadas dela estavam cerca de 2300, 2500, tanto que levei apenas 2 horas pra vender no ML, e choveu de gente choramingando, teve gente que perdeu de comprar pq queria que eu pagasse os 30 reais de frete pra ele e não aceitava ele mesmo pagar, po o preço já tava maravilhoso ainda ia tirar do frete do meu? resumindo, levou quem pagou os 1600 e o frete sem choro, sem negociação, só foi lá e clicou e aproveitou

Iracing no Quest 3 na resolução maxima ainda estou terminando de acertar a melhor configuração do jogo porém consigo manter 90fps estaveis com chuva e 30 carros na tela com uma "folga" de poder de processamento

WTF, que processador vc tá usando aí? Consegui finalmente o sonho dos 90 fps em grid cheio com o 5700X3D, mas na chuva nem sozinho na pista chega perto de dar pra brincar.

Users who are viewing this thread

Voltar