[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Eu tenho uma 3070 normal, desmemoriada como quase toda série 3XXX, o que afeta alguns games

Essa placa sequer bateu a 4080 normal, ahhhh vão se foderem, e um preço astronômico

Se eu tivesse hipoteticamente uma 3090 TI ficava com ela, em alguns cenários ainda é superior a essa 5070 ti capada edition

essa placa tinha obrigação de ser pelo menos uns 5% mais rápida que a 4080 em qualquer coisa

vou esperar variante super pra ver, já não basta que vou ter que pagar ainda mais do que os preços inflados da pandemia, não dá não.

A 5070ti é muito melhor que 3070
pra você compensa

Eu procuro trocar a placa sempre a cada duas gerações. To com minha 3070 desde de 2020 rodando de boa aqui.
Mas vou agora trocar pela 5070 TI, até por conta de dobrar a ram, mas depende do valor....se chegar o preço perto da 5080 mais barata eu fico ainda com a 3070.

A 5070ti é muito melhor que 3070
pra você compensa

O problema é a performance relativa, bater placas de 2 gerações atrás é obrigatório não uma vantagem

7 mil reais é muito dinheiro pra não ter um desempenho extra pro futuro

não tô afim de trocar de vga em toda geração, esse mercado atual tá prejudicial demais, agora só a Nvidia é quem leva a maior vantagem de longe

O complicado pra quem tem uma 3070, é que a 5070/5070ti estão bem caras. O cara consegue passar a 3070 usada ali na faixa dos 2400 a 2800, aí teria que desembolsar mais uns 2000, pelo menos, pra ter uns 25 a 30% de ganho e mais VRAM.

Baseado pelo video review que postaram o ganho da 5070 TI em relação a 3070 em 1440p é praticamente 100%

E em 4K fica maior ainda.

A Nvidia é uma mercenaria po, nunca vi isso de fzer um lançamento com poucas unidades para inflar o preço. Sdds Concorrência para botar fudendo em cima deles
A pandemia e a mineração foram escola pra Nvidia. Só uma concorrente pra fazê-la repensar essa estratégia (né senhorita AMD)? :crycat:

Sim. Só que na prática ele vai vender a 3070 por 2k e comprar a 5070 TI por 8k. 4x o valor. :sefu:
Mas o valor cara pra lançamento é sempre assim. E o ganho em desempenho é bem maior do que os 30% citados.
Agora claro quem quer esperar vai encontrar meses a frente um preço melhor.

O problema é a performance relativa, bater placas de 2 gerações atrás é obrigatório não uma vantagem

7 mil reais é muito dinheiro pra não ter um desempenho extra pro futuro

não tô afim de trocar de vga em toda geração, esse mercado atual tá prejudicial demais, agora só a Nvidia é quem leva a maior vantagem de longe

então não troca
a proxima geração é capaz de ser mais cara ainda
ou espera a super por 7500~8000

Eu procuro trocar a placa sempre a cada duas gerações. To com minha 3070 desde de 2020 rodando de boa aqui.
Mas vou agora trocar pela 5070 TI, até por conta de dobrar a ram, mas depende do valor....se chegar o preço perto da 5080 mais barata eu fico ainda com a 3070.
Nota-se que a cada geração, a performance ganha é menor. Eu lembro de ter trocado a minha 1070 pela 3070 e ter um ganho de mais ou menos uns 100% de performance. Foi um salto gigantesco na época. Agora da 3070 para a 5070ti o ganho de performance parece estar na faixa dos 70%, o que é bom, mas talvez não o suficiente para justificar tanta grana envolvida.

Foi aqui que prometeram 5070 Ti igual a 4090 mas mal passa a 7900 XT? :fire:

Nota-se que a cada geração, a performance ganha é menor. Eu lembro de ter trocado a minha 1070 pela 3070 e ter um ganho de mais ou menos uns 100% de performance. Foi um salto gigantesco na época. Agora da 3070 para a 5070ti o ganho de performance parece estar na faixa dos 70%, o que é bom, mas talvez não o suficiente para justificar tanta grana envolvida.

mas aí não tem o que fazer
quer o quê então? "mas não justifica a troca, pq não é 100% e também muito cara"
pega uma 5080 então, uma hora vai querer trocar, ou pega no "final" da vida série, aí depois fica no looping de comprar ou esperar a próxima

então não troca
a proxima geração é capaz de ser mais cara ainda
ou espera a super por 7500~8000

Por isso que eu disse, eu pretendo esperar e talvez muito, só tem 1 jogo que me faria trocar de vga hoje e ele não foi anunciado a sequência ainda então...

Minha vga tá quase obsoleta pela falta de vram mesmo, nessa altura do campeonato não faz muita diferença, já não dá pra jogar lançamento com o mínimo de decência que exigo, tanto faz

sem falar o tempo que perco com emulador retrô, nunca foi tão fácil não torrar dinheiro atoa, os caras indiretamente tão me forçando a isso

Acho engraçado o mercado de usados no mundo todo.
Uma 3090 lá fora se vc der sorte acha uma usada por ~$600, com a maioria das usadas na casa dos $800~1k.
4090 nem se fala, tá pelo valor de MSRP ou até mais.

Enquanto isso eu peguei uma das minhas 3090 por R$3.5k.

Eu tambem vim de uma 1070 para a 3070. Alias a 1070 roda até hoje em outro computador sem problemas.
E sim os ganhos de geração pra geração estão ficando menores e nessa agora até negativo.
É esperar mais reviews mas o que postaram aqui do hardware unboxed em 1440p o ganho é de 100%. 4K então fica maior ainda. Em relação a 3070.
Mas eu tambem vou esperar mais alguns reviews até amanhã e ver cada um deles pra confirmar isso.

Eu acho que a maior parte do ganho de performance da 5070 em 1440p, se deve ao fato do dobro de VRAM mesmo. Onde não estoura VRAM, não deve chegar aos 100% de performance de ganho. Mas o mercado de GPU tá caríssimo mesmo. Queria mto uma salvação por parte da AMD, porque eu nunca compro placa x70, geralmente upo de 60 em 60, mas tá osso os preços

Por isso que eu disse, eu pretendo esperar e talvez muito, só tem 1 jogo que me faria trocar de vga hoje e ele não foi anunciado a sequência ainda então...

Minha vga tá quase obsoleta pela falta de vram mesmo, nessa altura do campeonato não faz muita diferença, já não dá pra jogar lançamento com o mínimo de decência que exigo, tanto faz

sem falar o tempo que perco com emulador retrô, nunca foi tão fácil não torrar dinheiro atoa, os caras indiretamente tão me forçando a isso

joga em 1440p?

mas aí não tem o que fazer
quer o quê então? "mas não justifica a troca, pq não é 100% e também muito cara"
pega uma 5080 então, uma hora vai querer trocar, ou pega no "final" da vida série, aí depois fica no looping de comprar ou esperar a próxima
Pensando no longo prazo e em quem fica muito tempo com o mesmo hardware, eu acho que só vale a pena o upgrade se for pra ganhar 100% de performance. E isso vale pra GPU, processador, celular, etc.

Aí o preço mais alto é algo que tem que aceitar mesmo, não tem muito o que fazer. Fatores como inflação e reposicionamento da marca/produto devem ocorrer nesse meio tempo aumentando o preço. Já se tem que esperar que vc vai pagar pelo menos o "dobro" do que pagou no produto anterior. Porém pode ser que pagar mais que o dobro pra ganhar 100% de performance já não valha a pena.

Saindo da 3070 pra 5070ti eu acho que estaria bem pago se a 5070ti fosse comprada na faixa dos R$6k.

Sei não, do jeito que a coisa tá, se a 5070ti chegar por 7.5k já seria "bom", to achando que vir mais que isso, se achar por 6k seria insta-buy.
De qq forma, não acho que vale.

Última edição:
O engraçado é que até uns meses atrás a 4080 custava seus 6k e alguma coisa, dai agora sai essa 5070 TI capada e eu só consigo achar ridículo mesmo, enquanto tem trouxa pra comprar :limo:

Pensando no longo prazo e em quem fica muito tempo com o mesmo hardware, eu acho que só vale a pena o upgrade se for pra ganhar 100% de performance. E isso vale pra GPU, processador, celular, etc.

Aí o preço mais alto é algo que tem que aceitar mesmo, não tem muito o que fazer. Fatores como inflação e reposicionamento da marca/produto devem ocorrer nesse meio tempo aumentando o preço. Já se tem que esperar que vc vai pagar pelo menos o "dobro" do que pagou no produto anterior. Porém pode ser que pagar mais que o dobro pra ganhar 100% de performance já não valha a pena.

Saindo da 3070 pra 5070ti eu acho que estaria bem pago se a 5070ti fosse comprada na faixa dos R$6k.

Sim, mas 6k depende se é antes ou depois, 6k à vista
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Users who are viewing this thread

Voltar