[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
E eu até agora não sei o porque da falta de estoque, parece que ela ta criando um cenário de pandemia novamente para lucrar um absurdo. Minha curiosidade é quanto custa fabricar uma 5090 e saber o lucro dela por placa.

E eu até agora não sei o porque da falta de estoque, parece que ela ta criando um cenário de pandemia novamente para lucrar um absurdo. Minha curiosidade é quanto custa fabricar uma 5090 e saber o lucro dela por placa.
Custo do chip em si deve ser pouca coisa maior que uma 4090, chuto que na casa dos $300~400, sem considerar os chips GDDR7, que não devem ser baratos.

Depois de ver os reviews da DLSS 5070ti minha conclusão é que a nvidia que se exploda com esse software dela, essa bosta deve chegar aqui por uns 7,500 se for mais.....empresinha vagabunda......e ainda vai ter gente dizendo: aí vale apena.....

Deixa sair a 5070 que vai ter um monte de gente achando a 5070 TI excelente. kkk A linha parece manipulada pra isso, é cada porcaria em termos de custo x desempenho que essa placa até parece boa, uma 5070 Ti que sua sangue contra 4080.

Vou dar meu caso. Tive uma 3060 TI que era excelente pro meu uso, depois de tão ruim que foi a 4060 tive que ir pra 4070 (4070 Super), se fosse fazer upgrade acho só a 5070 TI faria sentido pq a 5070 vai ser um fiasco contra a 4070S, pode anotar. A cada geração a Nvidia empurra a turma do mid um tier acima, turma do High tão mordendo fundo pra ver até quanto pagam.

Deixa sair a 5070 que vai ter um monte de gente achando a 5070 TI excelente. kkk A linha parece manipulada pra isso, é cada porcaria em termos de custo x desempenho que essa placa até parece boa, uma 5070 Ti que sua sangue contra 4080.

Vou dar meu caso. Tive uma 3060 TI que era excelente pro meu uso, depois de tão ruim que foi a 4060 tive que ir pra 4070 (4070 Super), se fosse fazer upgrade acho só a 5070 TI faria sentido pq a 5070 vai ser um fiasco contra a 4070S, pode anotar. A cada geração a Nvidia empurra a turma do mid um tier acima, turma do High tão mordendo fundo pra ver até quanto pagam.
honestamente pra quem tem uma 4070 não acho uma boa ir pra 5070ti não, é um ganho de uns 30% né? acho pouco pra valer o dinheiro gasto nessa troca, o pior é que a 5080 tb não vale a pena, mantenho como eu disse anteriormente aqui, quem tem 4070 pra cima, não vejo pq cogitar o upgrade nessa geração

honestamente pra quem tem uma 4070 não acho uma boa ir pra 5070ti não, é um ganho de uns 30% né? acho pouco pra valer o dinheiro gasto nessa troca, o pior é que a 5080 tb não vale a pena, mantenho como eu disse anteriormente aqui, quem tem 4070 pra cima, não vejo pq cogitar o upgrade nessa geração

É uns 35-40% a depender do game... pra quem curte 4k e gráfico tem game que bate 50% por faltar VRAM na 4070. Mas 7000? Nem a pau. Baixo a resolução e fico com a minha 4070S.

Última edição:
Realidade atual do mercado de placas gráficas pro PC tá realmente triste. Ganhos de performance pífios e preços astronômicos de geração pra geração.

É preciso que haja um crash ou então que ocorra algo muito inovador pra esse cenário mudar mas não vejo nada disso acontecendo nos próximos anos, o que só é ruim pros consumidores.

Fica aí a lição pra quem é fã de marca que torce para a concorrente falir ou se dar muito mal. Vai sentindo o gosto do monopolio.
Quem já achou q não valia a pena ir pra linha 40, imagina pra linha 50 que é uma 40 com 5-15% a mais xD
Upgrade virou sair de uma linha menor pra uma maior, e não pra uma geração mais nova :bem:

Fica aí a lição pra quem é fã de marca que torce para a concorrente falir ou se dar muito mal. Vai sentindo o gosto do monopolio.
Quem já achou q não valia a pena ir pra linha 40, imagina pra linha 50 que é uma 40 com 5-15% a mais xD
Upgrade virou sair de uma linha menor pra uma maior, e não pra uma geração mais nova :bem:
Antes o pessoal pulava uma geração para sentir a diferença de performance. Agora vai ter que pular umas três gerações. :haha:

Antes o pessoal pulava uma geração para sentir a diferença de performance. Agora vai ter que pular umas três gerações. :haha:
se for anual as gerações como falaram, vai dar no mesmo, kkkk vamos esperar 3 anos pra upar como eu fazia antes já kkkkk

mas o problema é que a cada geração o preço sobe uns 30% kkkk nesse ritmo a 7070ti que seria a que eu iria upar vai estar custando cerca de 1800 dólares

Framegen novo parece bacana.

Framegen 2x tá bacana mesmo, acima disso é delírio coletivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

9800x3d, também estava com um 5700x3d com a 7900gre, iracing pesa bastante no processador
Eu sou um que vou usar 5090 com 5800X3D kkkkkkkk
Tbm pra VR, vamos ver se vou sentir a necessidade de fazer o upgrade, pq meu objetivo era pular o AM5...

Última edição:
Acho que acertei sobre nossas placas virem dos EUA, tenho até dúvidas de que desovam produtos devolvidos lá como novos aqui...

E aviso: Taxa de 25% em semicondutores muito em breve, vão ter que mudar a logística para evitar isso, deve ter um custo por si só ou diminuição de disponibilidade!

Depende, quem ta na série 30 vale fazer o upgrade que o desempenho será enorme agora o pessoal que tem a 40 pode ficar sussegado que não vale o investimento.

Isso que eu cito, quem tem a série 2xxx e 3xxx, pode fazer o upgrade (caso ache um valor aceitável)
Se absorverem as taxas dos EUA, RIP.
Nem com estoque normalizado vai ter 5070ti @6k. No maximo na BF.
Se achar bem antes por este valor (6k), compra, não fica nessa onda de esperar BF!
Chega nesse dia, fica feito um trouxa, assistindo live desse pessoal, dando F5.

Se alguém esta na série 3XXX ou anterior e está estudando fazer o upgrade para a pior e mais cara geração de todos os tempos, seguem uns testes que fiz comparando com uma 3080 Ti.

yZ1OjGC.jpeg

• 3080 Ti com oveclock e undervolting (core clock 1920 fixo) com water cooler custom
  • 5080 com overclock (core clock flutuante ~3200) estável, até o momento rs, com air-cooler da MSI Vanguard.

edit: corrigido o calculo da performance relativa média (188%).

Última edição:
Essa 5070 TI vim custando mais de 7k é um tapa na cara para quem curte pc gaming.
E muitos não entende como isso e ruim pra todo mundo, mesmo pessoa tendo dinheiro ou não, nvidia ta deixando de atrair novos públicos, empresa lança jogos pra PC hj pq tem um publico grande e esta/estava em assenção se preços so subirem o publico diminui e com isso os jogos ficam so pra consoles, logico q demora alguns anos para isso alterar mas é com medidas assim que acontece.. daqui alguns anos que vamos sentir

Não sei como as distribuidoras do Brasil compram, mas se compram dos EUA é uma tremenda de uma burrice (o que aparentemente é o que acontece). Talvez a cadeia funcione melhor trazendo dos EUA, mas agora com as taxas impostas vão precisar correr atrás e buscar direto na fábrica.

Só tenho uma coisa a perguntar diante de todos os acontecimentos desse tópico:

Onde está Zé do Mato???

Nesse momento todas as RTX 5080 sumiram da Kabum(pre venda)
novidades a vista....

Users who are viewing this thread

Voltar