NVIDIA GTX 400 Series - [ TÓPICO DEDICADO ]

So os trambolhão, imagina o peso disso, a vga deve ficar torta no slot :huh:
 
E lá vamos nós...

GTX470

Vantage: P22141
Link: http://service.futuremark.com/compare?3dmv=2158826
vantageneorsc0.jpg
Qual clock da cpu? e o gpu pra esse clock todo foi Air?? abraço.
 
Qual clock da cpu? e o gpu pra esse clock todo foi Air?? abraço.

i7 920 @ 4.3Ghz (4.15Ghz efetivos), soh ver no link da Futuremark que postei junto que tem tudo detalhado direto do database do site deles. A GPU foi no ar sim, sobe mais um pouquinho ainda, só usei o overvolt do MSI Afterburner para conseguir subir o clock do core a 800Mhz e o cooler a 100% para manter a temp abaixo dos 90C ;)

Simples assim...
 
mais uma...........

Inno3D GeForce GTX 470 HAWK Edition

d5c5441b-5349-48e0-87e7-e3a368da1d27.jpg

putz

queria saber pq só ta saindo 470 com cooler modificado... as que realmente esquentam (gtx480) ainda ta com o mesmo sistema de resfriamento =/

So os trambolhão, imagina o peso disso, a vga deve ficar torta no slot :huh:

nao viaja cara, desde quando a placa é presa só no slot? :slap:
obviamente ele vai estar parafusada na parte traseira do gabinete
 
Última edição:
Parabéns pela aquisição Marins...

Sobre a história das lojas e preços, parece q "Deus castiga".... fui comprar em uma loja nova pq o preço era bom e já cai no tal "1 dia util para x + 2 dias uteis p/ y blablabla". Meu pedido tá parado enquanto a loja conferi se eu estou falando a verdade (sou eu mesmo, dono do cartão etc..).... e não adiantou ligar lá, tem que esperar 24hs (afinal, como o próprio atendente disse, tava escrito que esse era o prazo em algum lugar do site e por isso é sua obrigação esperar). Parece aquelas propagandas de empresas de telefonia com "avisos" no rodapé

quando falei que se paga pela eficiência, era exatamente para evitar esse tipo de coisa....
 
Parece que o Fermi mesmo com todos os seus problemas tá incomodando muita gente (afinal, o número de usuários com ATI que por anda por este tópico blasfemando não está no gibi)... o mais interessante é a quantidade de usuários satisfeitos na newegg, principalmente da GTX 470. O dado mais interessante é que no tópico oficial da HD 5xxx há apenas 524 posts e aqui já estamos aproximando dos 3400 posts.

PS: Tô contando os segundos para algum usuário "revoltadinho" quotar meu post indignado com o mesmo.
 
Última edição:
Parece que o Fermi mesmo com todos os seus problemas tá incomodando muita gente (afinal, o número de usuários com ATI que por anda por este tópico blasfemando não está no gibi)... o mais interessante é a quantidade de usuários satisfeitos na newegg, principalmente da GTX 470. O dado mais interessante é que no tópico oficial da HD 5xxx há apenas 524 posts e aqui já estamos aproximando dos 3400 posts.

PS: Tô contando os segundos para algum usuário "revoltadinho" quotar meu post indignado com o mesmo.

nao eh indignado mas vc ta só esquecendo q esse topico eh sobre rumores e se tornou opico oficial acho q 1 mes tras eu acho... Foi criado numa epoca que nao existia FERMI e as especulações eram imensas sobre os diversos fatores dele, e mesmo quando foi lançado, ainda levou pouco masi de 1 mes pra começar aparecer gente com ela, entao as especulações continuaram.. só isso q vc nao considerou ^^

Eos poucos posts eh bem relativo, um ponto de vista eh que a maioria ta jogando, se divertindo, floodando no topico do fermi e reclamando menos da 5xxx... ^^
 
Última edição:
nao eh indignado mas vc ta só esquecendo q esse topico eh sobre rumores e se tornou opico oficial acho q 1 mes tras eu acho... Foi criado numa epoca que nao existia FERMI e as especulações eram imensas sobre os diversos fatores dele, e mesmo quando foi lançado, ainda levou pouco masi de 1 mes pra começar aparecer gente com ela, entao as especulações continuaram.. só isso q vc nao considerou ^^

Eos poucos posts eh bem relativo, um ponto de vista eh que a maioria ta jogando, se divertindo, floodando no topico do fermi e reclamando menos da 5xxx... ^^


hahahahaha so rindo mesmo, nao eles nao estao jogando e se divertindo..
uns estao tentendo outras bios pra funcionar...
outros tentantdo drives..
outros vendendo suas 5xxxx pra comprar a fail firm...

se voce nao lembra eu mesmo sempre falei que o consumo e temperatura nunca seria problema, lembra......
bom tai mais que provado que a nvidia COMO SEMPRE, veio com otimos produtos que so tem ologias pelo mundo todo, NAO VI EM CANTO ALGUEM ALGUEM RECLAMANDO CO CONSUMO OU TEMPERATURA .

obs. achei tri sli de 470 meio estranho, sli sempre rendeu muito bem com 2x ou 2x placas duas"tipo gtx 295".
 
O foda é que acrescentam novo sistema de refrigeração e o preço fica ainda mais absurdo.

Tava vendo preço na Newgg e a diferença lá ñ é tão absurda. É até normal eu diria. Em torno de U$ 40 considerando a GTX 470 e a HD5850 mais baratas. Aí sim vale a pena. Se eu tiver a oportunidade de pedir alguém pra trazer uma VGA dos EUA pra mim ñ a perderei. :)

Parece que o Fermi mesmo com todos os seus problemas tá incomodando muita gente (afinal, o número de usuários com ATI que por anda por este tópico blasfemando não está no gibi)... o mais interessante é a quantidade de usuários satisfeitos na newegg, principalmente da GTX 470. O dado mais interessante é que no tópico oficial da HD 5xxx há apenas 524 posts e aqui já estamos aproximando dos 3400 posts.

PS: Tô contando os segundos para algum usuário "revoltadinho" quotar meu post indignado com o mesmo.

Mas aí vc ñ tá contando que aqui tem vários posts com especulações etc, enquanto no tópico das HDs 5xxx só tem assunto referente a placa depois de lançada. Fora que é normal ter mais posts aqui pq grande parte do pessoal aguardava ansiosamente por uma resposta da nVidia. Ñ tinha como esse tópico ser menor, hehe.

Fora os usuários de nVidias ñ tão novas que estavam babando pelos novos lançamentos. E os usuários insatisfeitos da ATI, que só esperavam o lançamento da nVidia para trocarem (ou ñ) de placa.
 
Vou recolocar minha mensagem aqui porque quem apagou não soube diferenciar flood de informação

nao viaja cara, desde quando a placa é presa só no slot? :slap:
obviamente ele vai estar parafusada na parte traseira do gabinete
Quem falou em prender so no slot?!? Mesmo com parafuso fica torto, tinha uma foto no "seu pc por dentro" uma hd4850x2, ela tava torta torta...
 
Parece que o Fermi mesmo com todos os seus problemas tá incomodando muita gente (afinal, o número de usuários com ATI que por anda por este tópico blasfemando não está no gibi)... o mais interessante é a quantidade de usuários satisfeitos na newegg, principalmente da GTX 470. O dado mais interessante é que no tópico oficial da HD 5xxx há apenas 524 posts e aqui já estamos aproximando dos 3400 posts.

PS: Tô contando os segundos para algum usuário "revoltadinho" quotar meu post indignado com o mesmo.

Sim né 6 meses de rumores e "agora vai" ah não outra revisão. "Saiu benchmark" ah não era fake. "É em janeiro confirmado" ah não foi cancelado. Acho que posts não é uma boa métrica.

Agora no tópico mesmo, eu quero ver é 2 GTX470 em SLI rodando "eyefinity" nem to questionando o 3D só os 3 monitores mesmo. Alguém viu alguma coisa? Os drivers já suportam? Realmente o terceiro monitor pode ser ligado na segunda vga?
 
Sim né 6 meses de rumores e "agora vai" ah não outra revisão. "Saiu benchmark" ah não era fake. "É em janeiro confirmado" ah não foi cancelado. Acho que posts não é uma boa métrica.

Agora no tópico mesmo, eu quero ver é 2 GTX470 em SLI rodando "eyefinity" nem to questionando o 3D só os 3 monitores mesmo. Alguém viu alguma coisa? Os drivers já suportam? Realmente o terceiro monitor pode ser ligado na segunda vga?

Na boa, grande porcaria esse Eyefinity. Coisa que nem 1% dos gamers vai usar. Diferente do 3D, que pode ser caro, exigir monitor especial e o que for, mas ñ deixa de ser algo incrível.
 
Sim né 6 meses de rumores e "agora vai" ah não outra revisão. "Saiu benchmark" ah não era fake. "É em janeiro confirmado" ah não foi cancelado. Acho que posts não é uma boa métrica.

Agora no tópico mesmo, eu quero ver é 2 GTX470 em SLI rodando "eyefinity" nem to questionando o 3D só os 3 monitores mesmo. Alguém viu alguma coisa? Os drivers já suportam? Realmente o terceiro monitor pode ser ligado na segunda vga?

Convenhamos, tem uma penca de posts (mesmo na época da especulação) de usuários com placas da ATI (ou de preferência pela mesma de uma forma evidente) que metiam o pau na placa antes de ser lançada, e pior que mesmo depois de lançada continuam metendo o pau. O fato é que está na cara que o Fermi mesmo com todos os seus problemas tá incomodando nego pra caramba, e não é só aqui na adrena.

Eu tenho uma ATI e nem por isso fico metendo o pau na placa, assim como acho ótimas as HD 5xxx (e veja que ambas possuem seus defeitos e infelizmente os da ATI atualmente são digamos "pouco usuais", já que não faz parte do projeto).
 
nao entendi essa questao do "eyefinity", ja que ja era possivel jogar com 3 monitores bem antes dessa nova geraçao de placas, a novidade atual seria o 3d surround, jogar em 3d em varios monitores (ou estou enganado?)
 
Convenhamos, tem uma penca de posts (mesmo na época da especulação) de usuários com placas da ATI (ou de preferência pela mesma de uma forma evidente) que metiam o pau na placa antes de ser lançada, e pior que mesmo depois de lançada continuam metendo o pau. O fato é que está na cara que o Fermi mesmo com todos os seus problemas tá incomodando nego pra caramba, e não é só aqui na adrena.

Eu tenho uma ATI e nem por isso fico metendo o pau na placa, assim como acho ótimas as HD 5xxx (e veja que ambas possuem seus defeitos e infelizmente os da ATI atualmente são digamos "pouco usuais", já que não faz parte do projeto).

MAs infelizmente isso sempre existe.. tanto na briga Nivdia vs ATI como AMD vs intel... o problema eh q muitos falam mal, e outros 10 se ofendem e quotam o post do cara... Se for uma opiniao sem fundamento, ignora, afinal opiniao eh um direito de todos indendente de estar certo ou nao.. se for ofensivo, reportar pra moderação... E nao quero citar nomes mas se vc olhar nessa propria pagina queestamos verás que nao eh só a ATI que tem alguns usuarios sem noção. Tem o defensor nvida tb totalmente sem noção... o jeito? ignorar...
 
Marins, companheiro de profissão. Sei que nosso tempo é escasso, mas, se pudesse criar um tópico com alguns testes, ficaria muito agradecido.

No mais, parabéns pela ótima compra e aproveite!:yes:

Grande GVSPFC! Companheiro de batalha...hehehe

Poxa, cara, o tempo está bem escasso mesmo (principalmente quando se tem um filho de 1 ano...hehehe), mas posso ajudar no tópico informando que os resultados (Vantage, Dirt 2, MW2, BC2, etc.) estão bem parecidos com os testes feitos nas reviews internacionais, bem como de acordo com o relatado pela experiência daqueles que já compraram aqui do fórum. A única exceção fica por conta das temperaturas, que estão bem mais controladas que na versão de testes. Aqui, jogando MW2 por umas 3 horas seguidas, a temperatura não passou dos 85º. E olha que aqui no RJ tá calor e o ar não estava ligado...

Ainda não tentei over, mas nas próximas semanas devo começar a brincar mais com ela :)
 
Resolvi pela GTX 480...Deve chegar semana que vem para mim...Junto com ela ja pedi um block...Vou fazer um loop so para ela.Postarei as temps aqui, assim que chegarem as pecas..
 
Grande GVSPFC! Companheiro de batalha...hehehe

Poxa, cara, o tempo está bem escasso mesmo (principalmente quando se tem um filho de 1 ano...hehehe), mas posso ajudar no tópico informando que os resultados (Vantage, Dirt 2, MW2, BC2, etc.) estão bem parecidos com os testes feitos nas reviews internacionais, bem como de acordo com o relatado pela experiência daqueles que já compraram aqui do fórum. A única exceção fica por conta das temperaturas, que estão bem mais controladas que na versão de testes. Aqui, jogando MW2 por umas 3 horas seguidas, a temperatura não passou dos 85º. E olha que aqui no RJ tá calor e o ar não estava ligado...

Ainda não tentei over, mas nas próximas semanas devo começar a brincar mais com ela :)

Amigo, vc disse que não passou de 85º com 3 hrs de MW2, o fan estava em qts %?

Abraço.
 
engraçado q todos os USERS q tem as novas GTX desmetiram os reviews de sites....
TODOS estão dizendo q consome menos, esquenta menos, faz menos barulho e desempenha mais do que TODOS os sites falaram......

Agora o shaft mostra q tem driver &BIOS novo com boas melhores (que os alguns falaram q não ia adiantar, pois o fermi ficou no forno 6 meses e as soluções de lançamento eram as finais)

e na newegg a diferença pra 5850 tem casos em ser menos de 30U$

Eu pago...
 
GTX470 no mesmo patamar da HD5870 em desempenho, temperaturas e ruído também.

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/gigabyte-gf-gtx400.html

Drives recentes e as novas bios ajudaram a GTX470 assim como a GTX480.


fui

GTX470 acima da HD5870 ou pelo menos junto em TODOS os testes com games e olha que colocaram acho que todos os games relevantes atuais, o FW que usaram ainda é antigo e sem alteração na bios...

GTX480 sempre acima da HD5870 e sempre na cola da 5970 chegando até a passar em alguns casos a dita top da ATI...

Nem tiveram o trabalho de por a 5850 pq a unica coisa que ela bate a GTX470 é no Vantage, de resto a Fermi da farol e pede passagem hehe
 
Última edição:
A única exceção fica por conta das temperaturas, que estão bem mais controladas que na versão de testes. Aqui, jogando MW2 por umas 3 horas seguidas, a temperatura não passou dos 85º. E olha que aqui no RJ tá calor e o ar não estava ligado...
Essa foi uma informação que me deixou muito feliz. :D

O clima aí do RJ é bem parecido com o que a gente tem aqui em Recife, e esse seu relato me deixou bem tranquilo.

Coloquei a GTX 295 à venda hoje lá no Bazar, tô só aguardando a liberação do tópico.

Se tudo der certo, daqui há alguns dias, tem GTX 480 rulando por aqui.

Um abraço!
 
GTX470 acima da HD5870 ou pelo menos junto em TODOS os testes com games e olha que colocaram acho que todos os games relevantes atuais, o FW que usaram ainda é antigo e sem alteração na bios...

GTX480 sempre acima da HD5870 e sempre na cola da 5970 chegando até a passar em alguns casos a dita top da ATI...

Nem tiveram o trabalho de por a 5850 pq a unica coisa que ela bate a GTX470 é no Vantage, de resto a Fermi da farol e pede passagem hehe

Nos testes que eu vi do link do xbitlabs a HD5870 ganhou na maioria dos testes da GTX470, principalmente de 1920x1080 para cima. Exceto na resolução de 1600x900, o que é uma resolução baixa na minha opinião para os padrões atuais, a HD5870 passa a GTX470 e chega perto da GTX480. E vamos ser sinceros, quem compra uma placa top dessas, seja a GTX470, GTX480, ou uma HD5870, HD5970, compra para rodar em resoluções altas, pois nessas resoluções mais baixas qualquer mid end dá conta do recado com muita folga. Pode ver em qualquer teste do xbitlabs naquele link, Na resolução de 1600x900 a GTX480 encosta e chega até a passar a HD5970, mas é só colocar em FULL HD que a HD5970 dispara e fica muito na frente da GTX480, na grande maioria dos testes. A HD5970 só mostra seu poder em resoluções mais altas. E de qualquer jeito, quem pagaria quase 2000 reais numa HD5970 para rodar em 1600x900? Isso é GPU para rodar em 1080p no mínimo. E outra, HD5970 é dual GPU, fica dificil querer compará-la com a GTX480.
 
removi as resoluçoes que nao interessam a ninguem (1600x900 baixa d+ e 2560x1600 alta d+), pra comparaçao ficar mais clara

ps. gtx480 (single gpu que tanto criticaram) com um over minimo ja ta colando e passando a 5970 em alguns testes

97981836.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo