NVIDIA GTX 400 Series - [ TÓPICO DEDICADO ]

Até concordo em certo ponto, mas a nova arquitetura da nvidia adotando MIMD esperava-se um desempenho impressionante que de certo modo acreditei no inicio, mas parece que na prática não é bem assim.

Nil, isso é passado, esse papo de MIMD já é página virada. Não há muitos dados técnicos sobre a aquitetura do Fermi, mas tudo indica que a NVIDIA teve que adiar o que tinha pensado sobre um chip com uma arquitetura MIMD. Pelos poucos dados que temos o Fermi trás uma série de melhoramentos em cima do bom e velho G80, ainda com uma arquitetura baseado em SIMD.
 
O Proper tem razão camarada Nil ;)
Na verdade ouve um espectativa muito grande em volta dessa arquitetura MIMD, muita especulação, enfim, mas o que precisamos realmente saber é como está o desempenho e funcionamento dos Stream Processors nessa nova arquitetura, é ISSO que vai dar a luz.

Tô rindo muito aqui... a HD 5870 tem um desempenho médio 35% acima da HD 4890 ("top" single da geração passada) e o povo quer o Fermi trocentos % a mais que a GTX 285 e até que a HD 5870... tsc, tsc, tsc. Historicamente mesmo com atrasos (NVIDIA com a série FX e ATI com a X1800 e X2900) a "top" da NVIDIA nunca foi superior muito superior a "top" da ATI mesmo sendo lançada depois, ou vice versa. Em alguns casos até inferior, como foi a FX 5800 e a X2900 XT. Ou seja, o que importa não é o Fermi sendo superior (ou muito como alguns acham) do que a HD 5870 (sua suposta concorrente), isso sabemos que é muito provável (pelo menos igual, como eu falei que a história nos mostra), mas sim o conjunto de fatores (como consumo, que é ainda gera uma certa dúvida) e seu preço.

Pois é cara, disse tudo. Tb já cansei de dizer isso aqui(entre outros camaradas), por isso se o GF100 já chega uns 30% (na média) melhor que a HD5870, já algo "absurdo" digamos assim. Na verdade eu já me supreende com esse video, se realmente for a GTX380 x GTX285, o ganho é incrível!!! Mais de 60% de ganho em fps médio, e quase 2X os fps mínimos! Isso porque estamos falando de drives betas de uma nova arquitetura.

Sendo assim é óbvio que essa % que o GF100 está tendo sobre GT200 vai se refletir nos demais jogos, sobrando assim apenas especular uma performance média com relação a placa da ATI.

Mas novamente repito, o interessante é a arquitetura e seu potêncial nos futuros jogos (DX11), existe muita informação ainda pra sair como as novas features, número de transistores, consumo...etc.

Tópico atualizado galera!!! Assim que tiver novidades vou postar aqui!

Abração a todos

PS.E quem acha que o GF100 SÓ vai ser bom ou deixar de ser um mico se for absurdamente melhor que HD5970, tenha uma melhor análise como o Proper e outros fizeram, pode não ter gostado do GF100 por vários motivos, mas pelo menos saiba dar sua opinião de uma forma transparente, porque flood com argumento no-sense e guerrinha de fan não vai ser tolerado e fico grato a moderação por preservar isso aqui. Esperam que tenham entendido da melhor maneira possivel minhas palavras, apenas quero preservar certas coisas que estavam se perdendo no Adrena.(L)
 
É, isso é verdade também, mas acho que para utilizar corretamente uma arquitetura MIMD depende da programação dos jogos...ou não??

Teóricamente MIMD tem melhor aproveitamento em comparação a SIMD.

Nil, isso é passado, esse papo de MIMD já é página virada. Não há muitos dados técnicos sobre a aquitetura do Fermi, mas tudo indica que a NVIDIA teve que adiar o que tinha pensado sobre um chip com uma arquitetura MIMD. Pelos poucos dados que temos o Fermi trás uma série de melhoramentos em cima do bom e velho G80, ainda com uma arquitetura baseado em SIMD.

O Proper tem razão camarada Nil ;)
Na verdade ouve um espectativa muito grande em volta dessa arquitetura MIMD, muita especulação, enfim, mas o que precisamos realmente saber é como está o desempenho e funcionamento dos Stream Processors nessa nova arquitetura, é ISSO que vai dar a luz.



Pois é cara, disse tudo. Tb já cansei de dizer isso aqui(entre outros camaradas), por isso se o GF100 já chega uns 30% (na média) melhor que a HD5870, já algo "absurdo" digamos assim. Na verdade eu já me supreende com esse video, se realmente for a GTX380 x GTX285, o ganho é incrível!!! Mais de 60% de ganho em fps médio, e quase 2X os fps mínimos! Isso porque estamos falando de drives betas de uma nova arquitetura.

Sendo assim é óbvio que essa % que o GF100 está tendo sobre GT200 vai se refletir nos demais jogos, sobrando assim apenas especular uma performance média com relação a placa da ATI.

Mas novamente repito, o interessante é a arquitetura e seu potêncial nos futuros jogos (DX11), existe muita informação ainda pra sair como as novas features, número de transistores, consumo...etc.

Tópico atualizado galera!!! Assim que tiver novidades vou postar aqui!

Abração a todos

O problema é não ter dados, o que resta é aguardar mais testes.
 
Última edição:
Verdade Nil, por isso que dia 18, se a NVIDIA realmente demostrar a arquitetura do GF100, ai podemos especular uma possivel performance.

Mas convenhamos nobre Nil, esse teste do FC2 deu uma LUZ hehehe

Eu vou montar um gráfico comparando, o que acha?

Abraços
 
Se esse vídeo for realmente a FERMI rodando FC2 tá ótimo, pra começo.
Passei o bench aqui com a mesma config que dizem ter usado no do video


GF100/FERMI 84fps(med) - 65(min)fps

Sli 285 76fps(med) - 52(min)fps
 
Vai ficar assim futuramente

1. HD5990
2. GTX 395
3. HD5970
4. HD5850X2
5. GTX 385
6. GTX 380
7. HD5890
8. GTX 375
9. GTX 360
10. HD5870

+ ou - isso xD
 
Se esse vídeo for realmente a FERMI rodando FC2 tá ótimo, pra começo.
Passei o bench aqui com a mesma config que dizem ter usado no do video


GF100/FERMI 84fps(med) - 65(min)fps

Sli 285 76fps(med) - 52(min)fps
Jeez! :eek:

Se for assim mesmo, então pelo menos parte do meu "sonho" vai se realizar, GF100 com performance maior do que SLI de GTX 285.

Só falta ver o consumo e dissipação da bichinha.
 
Vai ficar assim futuramente

1. HD5990
2. GTX 395
3. HD5970
4. HD5850X2
5. GTX 385
6. GTX 380
7. HD5890
8. GTX 375
9. GTX 360
10. HD5870

+ ou - isso xD

o qq isso tem a ver com o topico?
 
O tópico nao é sobre a Fermi vs 5XXX ¬¬
tou supondo que futuramente que acredito deve ficar mais ou menos essa sequencia de perfomance das placas.
Um crossfirex de 4890 passa ou = com uma gtx 295 soh que o consumo é alto. A 5990 se for em 28nm, deve consumir bem menos e deve passar uma vamos dizer, futura gtx 385 se a placa nao for muito poderosa e sim ficar no mesmo cenario atual.
 
O tópico nao é sobre a Fermi vs 5XXX ¬¬
tou supondo que futuramente que acredito deve ficar mais ou menos essa sequencia de perfomance das placas.
Um crossfirex de 4890 passa ou = com uma gtx 295 soh que o consumo é alto. A 5990 se for em 28nm, deve consumir bem menos e deve passar uma vamos dizer, futura gtx 385 se a placa nao for muito poderosa e sim ficar no mesmo cenario atual.

nao, o topico é sobre a fermi apenas. ate pq ela ainda nem existe pra poder fazer esse "fermi vs5xxx" que vc ta falando
 
Não conhecia esse tópico até hoje cedo.
Nossa, estou impressionado com a qualidade. Parabéns ao criado!

Sobre a FERMI, também estou muito ansioso para ver pelo menos os previews na net a fora. Se esse do FAR CRY II for verdade, nossa, então com certeza será minha próxima VGA.
 
Verdade Nil, por isso que dia 18, se a NVIDIA realmente demostrar a arquitetura do GF100, ai podemos especular uma possivel performance.

Mas convenhamos nobre Nil, esse teste do FC2 deu uma LUZ hehehe

Eu vou montar um gráfico comparando, o que acha?

Abraços

Eu sei que a pergunta não foi para mim, mas acho que vale a pena, desde que vc saiba qual modelo estava rodando.

Se esse vídeo for realmente a FERMI rodando FC2 tá ótimo, pra começo.
Passei o bench aqui com a mesma config que dizem ter usado no do video


GF100/FERMI 84fps(med) - 65(min)fps

Sli 285 76fps(med) - 52(min)fps

Acontece que o seu SLI é meio "capado". Se estivesse rodando no chipset X58, o resultado seria bem melhor.
 
Eu sei que a pergunta não foi para mim, mas acho que vale a pena, desde que vc saiba qual modelo estava rodando.



Acontece que o seu SLI é meio "capado". Se estivesse rodando no chipset X58, o resultado seria bem melhor.

Até onde eu saiba o 790i SLI faz SLI a @ 16x 2.0 e Tri-SLI a @ 8x 2.0.

O único "gargalo" do sistema do amigo lá seria o Q9550 contra o possivel Core i7 Extreme utilizado no possível teste da GF100.
 
Verdade Nil, por isso que dia 18, se a NVIDIA realmente demostrar a arquitetura do GF100, ai podemos especular uma possivel performance.

Mas convenhamos nobre Nil, esse teste do FC2 deu uma LUZ hehehe

Eu vou montar um gráfico comparando, o que acha?

Abraços

Seria bacana, mas não sabemos qual modelo realmente em questão no video ou o que foi feito a compração de qualquer forma é um bom resultado onde uma HD5970 faz 90 FPS médio, nas mesma condições.
 
Acontece que o seu SLI é meio "capado". Se estivesse rodando no chipset X58, o resultado seria bem melhor.

nossa essa foi tenso, sli capado numa 790i, o melhor e mais otimizado chipset feito pra SLI, sendo q foi feito digamos pela NVIDIA!

Até onde eu saiba o 790i SLI faz SLI a @ 16x 2.0 e Tri-SLI a @ 8x 2.0.

O único "gargalo" do sistema do amigo lá seria o Q9550 contra o possivel Core i7 Extreme utilizado no possível teste da GF100.

sli ou tri-sli faz 16x em todos os slots ateh na 780i, quem dira na 790i, a vantagem ta somente na cpu e a diferença nem eh grande coisa!
 
Um i7 em uma solução multGPU faz toda a diferença.

sim eu sei q faz, oq eu quis dizer q não eh nada espantoso não, vantagem vc soh ve em jogos bem otimizados, em outros vai ficar a mesma porcaria, i7 não eh essa coca-cola toda não!
 
Leia esse review e me diga o que achou.

Guru3D

a fala serio q vc quer comparar assim, ridiculo, e8400 cpu dual com chipset antigo 680i usando ddr2 contra i7 965 recente nem falo nada, se fosse um q9750 numa 790i usando ddr3 dai a gente conversava, parei por aqui!
 
a fala serio q vc quer comparar assim, ridiculo, e8400 cpu dual com chipset antigo 680i usando ddr2 contra i7 965 recente nem falo nada, se fosse um q9750 numa 790i usando ddr3 dai a gente conversava, parei por aqui!

A diferença seria a mesma!!!
 
A diferença seria a mesma!!!

então ta falar eh mutio facil quero ver vc provar, na boa depois de ler esses absurdos, não vo postar mais nada aqui sobre SLI, não vale a pena discutir por bobagem quem ja viu sabe acredita quem quiser!
 
então ta falar eh mutio facil quero ver vc provar, na boa depois de ler esses absurdos, não vo postar mais nada aqui sobre SLI, não vale a pena discutir por bobagem quem ja viu sabe acredita quem quiser!

Tio google diz muita coisa, não precisa ir longe!!!

Guru3D

Ps: Não era preciso alongar uma questão óbvia.
 
a fala serio q vc quer comparar assim, ridiculo, e8400 cpu dual com chipset antigo 680i usando ddr2 contra i7 965 recente nem falo nada, se fosse um q9750 numa 790i usando ddr3 dai a gente conversava, parei por aqui!

É bom parar mesmo. Se informe um pouco, antes de criticar. Eu usei o mesmo SLI com Core Quad Exreme. com 790, e um I7 Extreme. Só quem teve para ver a real difrença em multi GPU. E o que faz a diferença não é o processador, mas sim o chipset e liberação de banda pelo tri-channel.

Voltando ao tópico. Shaft. Descobriu qual FERMI estava sendo utilizada no vídeo?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo