NVIDIA GTX 400 Series - [ TÓPICO DEDICADO ]

alguem ja sabe qual seria o modelo dessa placa? gtx360? gtx380?

ps. é nessas horas que os ATIstas somem :lol:
 

Não acha melhor ler e fazer suas próprias interpretações ? Cade um ler um texto e interpreta de uma forma,eu mesmo não sou tão otimista quanto o Shaft.Veja que a Nvidia simplesmente se omitiu nas questões de consumo,tamanho da placa e clcoks,o que me impedem de ter um visão clara ao ponto de saber se o GF100 será tão melhor que o RV870.Vamos esperar,melhor,eu vou esperar...
 
hummmmmmmmmmmmm, mais eu quero ver mais testes com jogos.

sei la, nao e agrada a ideia dela nao ser melhor que gtx 295.

Aonde não é melhor que a 295?

Pelo que foi mostrado, é bem melhor.

Bom, mas o mais importante, e o que mais espero que é a data de lançamento, nada. Pelo jeito só pra depois de maio.
 
Última edição:
Se for isso mesmo a ati ja vendeu bastante, ja teve um lucro razoavel
Só quero ver se for como a 200series, lança 2, 3 placas depois todo mes sai uma nova. Sem contar que a nvidia nao iria lançar uma placa nova e falar que é 10% melhor que a 5870, 10% de 30fps eh 3 fps sendo assim nao valeria a pena esperar
 
Última edição:
legal e como a placa de madeira, a placa fake, a placa piada da nvidia e muito boa.

porem ainda e cedo, quero ver testes com outros jogos.

mais um coisa e certa vida longa ao physx, pra quem achou que morreria com dx 11 se enganou.
 
penso que essa deve ser 380gtx pois a nvidia sempre começa o lançamento de uma serie nova com as tops,nos proximos meses devemos ter mais infos sobre a vga,mais reintero oque eu disse,pra min a nvidia vai compensar toda a espera com um otimo desempenho.
 
Se for isso mesmo a ati ja vendeu bastante, ja teve um lucro razoavel
Só quero ver se for como a 200series, lança 2, 3 placas depois todo mes sai uma nova. Sem contar que a nvidia nao iria lançar uma placa nova e falar que é 10% melhor que a 5870, 10% de 30fps eh 3 fps sendo assim nao valeria a pena esperar

uhdsauhdaushuds
ta preocupado mesmo com o lucro dessas empresas? :slap:

eu lá quero saber quem vendeu ou deixou de vender, quero uma placa boa e confiavel, nao quero essas placas "boas" e cheias de bugs, nem quero ficar esperando pelo driver milagroso.
 
uhdsauhdaushuds
ta preocupado mesmo com o lucro dessas empresas? :slap:

eu lá quero saber quem vendeu ou deixou de vender, quero uma placa boa e confiavel, nao quero essas placas "boas" e cheias de bugs, nem quero ficar esperando pelo driver milagroso.

Realmente é nessa situação que eu estou. Nunca tive que instalar tanto programa de terceiros para fazer minha VGA funcionar porcamente. Estou a espera do driver milagroso e dinheiro para sair logo da ATI e passar longe da próxima vez.
 
Pelo visto o GF100 não tem mesmo unidades "dedicadas" de Tessellation, e sim uma nova tecnologia chamada de NVIDIA PolyMorph Engine, tendo 16 unidades delas no GF100, uma por cada SM, seu uso é otimizado e diferente do RV870 não se limita somentes as suas unidades dedicadas, pois é ligada as unidades de cada shader, sendo sua performance balanceada e não comprometendo de forma asburda a performance, além disso oferece uma programabilidade melhor dando assim um desempenho superior em certas áreas se comparado ao RV870.

Tem uma explicação bem interessante e BEM técnica sobre a PolyMorph Engine, no PDF que a NVIDIA libero.

"...On prior architectures, fixed function operations were performed with a single pipeline. On GF100, both
fixed function and programmable operations are parallelized, resulting in vastly improved performance."

Outra coisa que tb já era esperado é a performance no GF100 usando PhysX, como vocês viram no teste feito no Dark Void, o GF100 foi quase 2x mais forte usando PhysX. Só falta saber mesmo o impacto que a performance tem no GF100 quando PhysX funciona, mas pelo visto é BEM MENOR que nos vemos no GT200.
 
Última edição:
Realmente é nessa situação que eu estou. Nunca tive que instalar tanto programa de terceiros para fazer minha VGA funcionar porcamente. Estou a espera do driver milagroso e dinheiro para sair logo da ATI e passar longe da próxima vez.

Quando você fala funcionar, isso é para realizar overclock? Porque não ouvi sobre mal-funcionamento, apenas sobre o limite baixo de overclock de certas marcas, tendo que mudar para bios de outras... Se ouver casos de mal-funcionamento, pode me falar quais?

Sobre a GF100 acho incríveis os números, mas acho que é preciso muitos mais testes com jogos diferentes, pois são conhecidos jogos que favorecem a Nvidia ou a ATI, principalmente extremos como Batman: Arkham Asylum... E quando forem feitos, que sejam com a placa da concorrente em mãos e não uma simulação... SHAFT, tem alguma idéia de quando vão poder liberar testes assim?
 
Se quiser agente pode construir um aquecedor juntando as suas 5970 com a minha e vender por um preço abusivo no Sul. Quem sabe agente não consegue dinheiro para montar um SLI de Fermi para cada um.

hehehehe. Realmente. Acho que fomos um pouco precipitados, mas pelos menos eu e vc iremos para o FERMI tendo as nossas próprias conclusões a cerca da ATI e se realmente vale apostar nesse fabricante.

Quando você fala funcionar, isso é para realizar overclock? Porque não ouvi sobre mal-funcionamento, apenas sobre o limite baixo de overclock de certas marcas, tendo que mudar para bios de outras... Se ouver casos de mal-funcionamento, pode me falar quais?

Sobre a GF100 acho incríveis os números, mas acho que é preciso muitos mais testes com jogos diferentes, pois são conhecidos jogos que favorecem a Nvidia ou a ATI, principalmente extremos como Batman: Arkham Asylum... E quando forem feitos, que sejam com a placa da concorrente em mãos e não uma simulação... SHAFT, tem alguma idéia de quando vão poder liberar testes assim?

A minha humilde opinião. Acho que a placa ainda está sob revisão final. Por isso não entraram em detalhes técnicos sobre a arquitetura, temperatura e outros. Eu duvido que essa placa saia em março. Mas a esperança não morre.
 
Quando você fala funcionar, isso é para realizar overclock? Porque não ouvi sobre mal-funcionamento, apenas sobre o limite baixo de overclock de certas marcas, tendo que mudar para bios de outras... Se ouver casos de mal-funcionamento, pode me falar quais?

Mais uma vez vamos lá:

Quando você acaba de instalar pela primeira sua 5970 (pode ser qualquer uma) o que você ganha? R: Sem controle de rotação no FAN. Atualizar a BIOS é a única saída.
Quando você monta um i7 \ x58 + 5970 o que você quer? Jogar sem congelar - Para isso basta atualizar a BIOS da sua placa mãe X58 (isso se o fabricante da sua placa mãe disponibilziar) caso contrário todos os jogos irão congelar o sistema.
A 5970 está sem um driver oficial até hoje. Vários jogos tem bug com ela, dentre eles Shift (sem AA) e Dirt 2 (sem crossfire).

Apenas alguns, fora isso, a porcaria que é o Catalyst já é o bastante para ter me arrependido.
 
po cara hoje em dia nao tem mais isso nao, e muito raro, mais raro mesmo um jogo que rode com sli.
 
Issso é só na 5970? Bom que ela não estava nos meus planos =P

Sobre sair em março, também acho que sai, mas só nos EUA, aqui só em abril, isso se não houver falta do produto como houve com as 5800... Ai mais um mês para sair a 360, e outro para tornar os preços mais competitivos... Se bem que me lembro de ter lido algo lá para outubro ou novembro por parte da Nvidia, de que quando lançassem as novas placas, elas teriam um preço mais competitivo desde início, pois tinham aprendido com o sucesso das 4800... Mas agora vendo o quanto essas novas placas podem custar para produzir... Vai ser um PS3 da vida, talvez?
 
Gentes pelo q to vendo a fermi num é tão fail assim, mesmo vindo mais quente e consumindo mais... em termos de preço todos nós já sabemos... custoXbeneficio sempre foi a arma da ATI e performance e extras o trunfo da nvidia; isso vai continuar por algum tempo desse jeito, "...a unica escolha q temos é a forma de pagamento..."


se algum dos colegas quiser desfazer da 5970 deles entrem em contato por favor...
 
legal e como a placa de madeira, a placa fake, a placa piada da nvidia e muito boa.

porem ainda e cedo, quero ver testes com outros jogos.

mais um coisa e certa vida longa ao physx, pra quem achou que morreria com dx 11 se enganou.

Uma coisa é a Nvidia demonstrar Tech Demos utilizando o PhysX, já as softhouses utilizarem massivamente a engine é outra.

Se bem que, como eu duvido que pelo menos esse ano será lançado algum jogo 100% DX11, acho que o PhysX estará mais presente em jogos, e dificilmente veremos alguma engine física calculada via GPU em DX11.

Realmente é nessa situação que eu estou. Nunca tive que instalar tanto programa de terceiros para fazer minha VGA funcionar porcamente. Estou a espera do driver milagroso e dinheiro para sair logo da ATI e passar longe da próxima vez.

Programas de terceiros? Quais? Para a VGA funcionar só o CCC+ Driver basta. Agora para ver temperaturas ingame e outras coisas, ambas Nvidia e ATI precisam de "programas de terceiros".

Além disso, você citou em um post mais pra baixo sobre precisar atualizar a Bios da VGA, etc. Vale lembrar que cada fabricante modifica a Bios da VGA como bem entender, por isso pode acontecer dessa atualização só ser necessária nas XFX's, e nas demais marcas não.
E vale lembrar que a XFX já deu várias "mancadas" ultimamente, das que eu me lembre agora, uma foram as GTX260 BE que não suportavam o clock de fábrica, e outra foram as HD4890 "capadas" com desempenho de HD4850.
 
WTF... :lol;
Qualidade mto superior e suavisada.
Performance maior que uma HD 5970. :lol:
Tesseletion 4X mais pf. :lol:
Preço das HDs vão despencar.
ATI que se prepare!

Pelo visto a "galinha dos ovos de ouro" da AMD deve se preparar para forte concorrência da FERMI. Apesar da chegada ser um pouco tardia. Isso não comprometerá o sucesso da FERMI. Como diz o ditado: um rei nunca perde a majestade.

PS: Não sou FAN de marca alguma só estou especulando os benchmark apesentados: muito animadores.
Viva a concorrência!

Na boa, na acho que a ATI já queimou tudo que poderia queimar esse ano, o que pode ocorrer e acredito que vai, vai ser uma forte briga no valor CxB, é só lançar o Fermi que toda linha HD5xx baixa forte de preço.

:thumbs_up:thumbs_up

Não conhecia esse tópico até hoje cedo.
Nossa, estou impressionado com a qualidade. Parabéns ao criado!

.

Belo tópico. Muito boa a compilação de NEWS.
:thumbs_up
 
Última edição:
Como comparação:
http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/27892-nvidia-s-geforce-gf100-under-microscope-13.html

GF100-43.jpg



http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3679&p=9

20708.png



Nada mal MESMO para uma Single GPU, e ficou na frente/igual (devemos incluir uma margem de erro pois são sites diferentes) a GTX295.

EDIT: Se não gostarem dessa notícia me avisem que deleto, mas acho interessante posta-la aqui.

ATI prepara "Refresh" do RV870 (lê-se HD5890)
http://www.fudzilla.com/content/view/17274/1/
 
Última edição:
Rumores dizem que o Monstro da Nvidia realmente é um monstro mas que não está sendo possível de se fabricar isso, pro causa do consumo de 280~290W e temperatura alta, falei, não adiante ter um desempenho monstruoso (o que eu ja sabia que iria ocorrer) se não tem consumo controlado e ela já está atrasada novamente, e esses resultados se a AMD for esperta e rapida ela passa facilmente com o refresh do RV870.
 
Uma coisa que me deixa com nojo é vir fanboy aq dizer: Cade os ATIstas? É deprimente!
Não estou tirando a vantagem da placa mas ela está muito atrasada,muito msm! Meio ano ou quem sabe até mais de vantagem é muita coisa!
!!!Não se sabe se vai ter VGAs derivadas de baixo custo.
O consumo é alto. entre outros
. Agora tem nego que só sabe falar. ATI não presta tudo drive bugado e ect.
Eu acho que sou um dos sorteados que nunca tiveram problemas com ATI nem com Nvidia. Acho que falta mais experiencia para certos usuarios.

Agora que a placa é boa de performance, realmente é.
Mas ainda não tem nem data concreta para lançamento. Somente rumores.
 
Rumores dizem que o Monstro da Nvidia realmente é um monstro mas que não está sendo possível de se fabricar isso, pro causa do consumo de 280~290W e temperatura alta, falei, não adiante ter um desempenho monstruoso (o que eu ja sabia que iria ocorrer) se não tem consumo controlado e ela já está atrasada novamente, e esses resultados se a AMD for esperta e rapida ela passa facilmente com o refresh do RV870.

Rumores, rumores e mais rumores... a maioria dos rumores adoram ser depreciativos (e isso já aconteceu muito com ATI também). Mas depois de anos acompanhando este mercado eu sinceramente não acredito nestas baboseiras (a maioria delas se baseia no GT200 para tentar tirar conclusões sobre o GF100), mas depois de algumas notícias de hoje adoraria ver a cara daquele imbecil do Charlie.
 
Última edição:
Rumores dizem que o Monstro da Nvidia realmente é um monstro mas que não está sendo possível de se fabricar isso, pro causa do consumo de 280~290W e temperatura alta, falei, não adiante ter um desempenho monstruoso (o que eu ja sabia que iria ocorrer) se não tem consumo controlado e ela já está atrasada novamente, e esses resultados se a AMD for esperta e rapida ela passa facilmente com o refresh do RV870.

heim ???????????????????

lol cara voce acha que a nvidia fabrica uma coisa pra nao vender ?????????

estranho que ate pouco tempo, a placa era piada, nao funcionava, ou seja, nao era nada.......

agora que ja esta dando as caras por ai, vao mudar os problemas ??????

eu nao ligo nem pro consumo, nem pra temperatura, se forestavel mesmo quente, problema algum.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo