NVIDIA GTX 400 Series - [ TÓPICO DEDICADO ]

Bom dia pessoa to querendo pegar esta evga 01G-P3-1367-TR
Gostaria de saber se ela sofre de aquecimento pois acho q vem com over de fabrica, o modelo 1366 vem com 288 sp isto afeta muito nos jogos?

Ela é menos de 10% inferior a 460 padrão...

temperatura? uahuahua é a vga mais gelada que vi na vida... 29 em idle e 55 em full com overclock 650@880Mhz!!

vou pegar uns benchs aí e postar meus resultados... duplinha gtx460 SE e phenom 2 aqui ta se saindo tão bem quanto o corei7 do guru3d uahuahuahuah
 
Galera, comprei a gtx 470 do LeandroJVarini, e estou muito satisfeito com o resultado dela.
Minhas perguntas são: Ela esquenta tanto assim? A minha chegou em 92°C jogando BadCompany 2 ontem...

Seria bom eu comprar um cooler pra ela?

Tem algum jeito de abaixar as temp dela?

Abraços.

Tá deixando a fan no AUTO na hora do game? Seta a fan a 70~75% pelo MSIAF e veja como que fica a temperatura ;)
 
Tá deixando a fan no AUTO na hora do game? Seta a fan a 70~75% pelo MSIAF e veja como que fica a temperatura ;)

Esta no auto sim, mas esta com a minha config que setei.. depois de 60°C ela sobe para 50% de fan, depois de 70°C vai para 60%, 80°C para 80% e acima de 90 vai para 100%...

Esta config esta boa?
 
Esta no auto sim, mas esta com a minha config que setei.. depois de 60°C ela sobe para 50% de fan, depois de 70°C vai para 60%, 80°C para 80% e acima de 90 vai para 100%...

Esta config esta boa?

Eu faço diferente aqui, sempre que vou jogar seto a fan em 70 no máximo 75%, a temperatura nunca passa de 85C.
 
Galera, boa noite.
Comprei uma GTX 460 1GB SSC (01G-P3-1380-KR) e ela ta dando 42° em iddle, ainda não testei em jogo, porque esse é meu primeiro dia com o pc.
Essa temperatura ta normal? Pensei que ficaria mais fria.

To pensando em comprar mais 1 ou 2 cooler's pra botar no gabinete, agora, queria saber se coloco eles dissipando ou ventilando, como não sei em qual modo fica o cooler da GPU, queria uma sugestão de vocês.
 
Galera, boa noite.
Comprei uma GTX 460 1GB SSC (01G-P3-1380-KR) e ela ta dando 42° em iddle, ainda não testei em jogo, porque esse é meu primeiro dia com o pc.
Essa temperatura ta normal? Pensei que ficaria mais fria.

To pensando em comprar mais 1 ou 2 cooler's pra botar no gabinete, agora, queria saber se coloco eles dissipando ou ventilando, como não sei em qual modo fica o cooler da GPU, queria uma sugestão de vocês.

para uma Fermi está normal sim, a linha fermi são mais quentes mesmo.
 
Galera, boa noite.
Comprei uma GTX 460 1GB SSC (01G-P3-1380-KR) e ela ta dando 42° em iddle, ainda não testei em jogo, porque esse é meu primeiro dia com o pc.
Essa temperatura ta normal? Pensei que ficaria mais fria.

To pensando em comprar mais 1 ou 2 cooler's pra botar no gabinete, agora, queria saber se coloco eles dissipando ou ventilando, como não sei em qual modo fica o cooler da GPU, queria uma sugestão de vocês.

Pelo MSIAF seta a fan em 50% e veja como que fica a temperatura em Idle.
 
Pelo MSIAF seta a fan em 50% e veja como que fica a temperatura em Idle.

Cara, to usando o EVGA Precision, tem diferença? Se o MSI for melhor, não me importo em trocar.

O Fan Speed tava em Auto e estava em 30% com 1100 de RPM.
Coloquei em 50% a uns 13 minutos atrás ele foi pra 41° em idle e 2100 RPM. Acho que essa placa é esquentadinha mesmo.
Alguma sugestão para os cooler's?
 
Cara a temperatura dela está normal sim, nada de alarmante em FullLoad ela vai pra quanto?
 
Fala aê pessoal... Perguntei num outro tópico e ñ obtive resposta. Nem me lembrava de estar monitorando esse aqui... A questão é:

Pra quem tem uma GTX 460 ou uma outra qlqr: é normal os capacitores ficarem absurdamente quentes qdo a placa é exigida? Nunca tive uma placa que esquentasse tanto os capacitores.
A temperatura da minha placa tá ótima. Só me assustei com a temperatura dos capacitores qdo jogo algum jogo pesado. Ñ consegui ficar com o dedo encostado neles nem por 3 segundos de tão quente. Isso foi apenas no teste do "dedômetro" msm.
 
Cara, to usando o EVGA Precision, tem diferença? Se o MSI for melhor, não me importo em trocar.

O Fan Speed tava em Auto e estava em 30% com 1100 de RPM.
Coloquei em 50% a uns 13 minutos atrás ele foi pra 41° em idle e 2100 RPM. Acho que essa placa é esquentadinha mesmo.
Alguma sugestão para os cooler's?

se for o cooler external exaust (na ponta, que joga ar por traz do gabinete)
sim, ta normal, elas são muito mal feitas pela evga e tem problemas com temperatura, muitos usuários no forum deles reclamam e mandam fazer RMA
o normal para essa EE é 85º no maximo full load com 100% do cooler
se passar disso comece a se preocupar
no meu caso eu trocaria como fiz com a minha
só que está a 2 meses já na loja fisica onde comprei e até agora nada...
 
Cara a temperatura dela está normal sim, nada de alarmante em FullLoad ela vai pra quanto?

Eu ainda tenho que testar ela em algum jogo, ontem foi meu primeiro dia com o pc, vou aproveitar o final de semana pra testar.

se for o cooler external exaust (na ponta, que joga ar por traz do gabinete)
sim, ta normal, elas são muito mal feitas pela evga e tem problemas com temperatura, muitos usuários no forum deles reclamam e mandam fazer RMA
o normal para essa EE é 85º no maximo full load com 100% do cooler
se passar disso comece a se preocupar
no meu caso eu trocaria como fiz com a minha
só que está a 2 meses já na loja fisica onde comprei e até agora nada...

Rapaz, o cooler é na ponta mesmo.
Essa placa ta em 0% e mantendo a temperatura em 41°~43°. Como eu comprei pela net, essa hipótese de mandar pra RMA, pelo menos pela garantia da loja, eu vou deixar pra último caso. A loja dela fica em Curitiba e eu to em Salvador. :rolleyes:
Vou recorrer aos fan's mesmo pra diminuir essa temperatura.
 
Velhinho, a placa fica em uns 80°, com fan em 70%. Creio que esteja bom, ou eu devo aumentar o giro do fan?

Outra coisa, comprei um hdmi aqui pra ligar na tv do quarto. Eu sei que é uma duvida de noob, mas mesmo assim vou perguntar.
O hdmi dela é só saída? Ou também é entrada?
E como eu configuro a imagem pela tv? Eu coloquei em "Duplicar monitores", mas não acho que seja o certo, a imagem não fica em 1080p, por causa do meu monitor que é antiga e só aceita até 1280x1024, enquanto a tv guenta a resolução em 1080p.
Como faço a placa colocar as resoluções máximas, separadas, em cada aparelho (monitor e TV)? Ou transformar a placa em somente saída?
 
Última edição:
Essa temperatura está ótima, a minha chega a 95°C em dias mais quentes no verão e o HDMI é só out mesmo.

Como você tem monitores de resoluções completamente diferentes você deveria configurar o windows pra extender a imagem para a TV, dessa forma você pode setar a resolução independente pra cada monitor.

Edit: Agora que ví que se trata de um 460 e não uma 480. Acho que a temperatur está meio alta aí.
 
Última edição:
Essa temperatura está ótima, a minha chega a 95°C em dias mais quentes no verão e o HDMI é só out mesmo.

Como você tem monitores de resoluções completamente diferentes você deveria configurar o windows pra extender a imagem para a TV, dessa forma você pode setar a resolução independente pra cada monitor.

Edit: Agora que ví que se trata de um 460 e não uma 480. Acho que a temperatur está meio alta aí.

Só que colocando como estender, a TV vai funcionar como um tipo de 2ª área de trabalho. E eu não queria isso.
Porque eu não consigo colocar os filmes pra passar na tv e sim só na 1ª área de trabalho(monitor).
Ou eu estou fazendo algo errado?

Quanto a temperatura, deve estar alta, porque a temperatura aqui de SSA é alta. E pra piorar, a cpu ainda fica em baixo de uma bancada. =\
 
Galera, mandei a minha placa 460 para trocar, ficou 2 meses na loja para trocar, falando que o fabricante "evga" demora para fazer os testes e tudo +

1365-tr o part number

e me mandaram uma gtx 460 se ssc ftw


entro na justiça ou não?
Me mandaram com um desempenho totalmente inferior, e ainda paguei 750 reais nela (agosto de 2010)
 
Complicado isso heinnnnn, eu entrava na justiça e metia o pau na loja, sei que pode demorar mais você ganha a causa .
 
Complicado isso heinnnnn, eu entrava na justiça e metia o pau na loja, sei que pode demorar mais você ganha a causa .

isso mesmo que irei fazer cata!
o cara ainda me mete essa ..
ficou puto por que falei que ela é inferior

"A MAS VOCE TEM AQUE ACEITAR, ELA É VERSÃO MAIS NOVA DO QUE A SUA, NÃO POSSO RECLAMAR COM O FABRICANTE SE NÃO VOU TER QUE PAGAR A DIFERENÇA"

dei as costas dei boa tarde e vim embora...


enquanto isso eu fico aproveitando aqui a vga :)

ainda + por estar na garantia

LEVARAM 2 MESES PARA TROCAR ESSA MERD@ e ME MANDAM UMA PLACA FERRADA...
 
isso mesmo que irei fazer cata!
o cara ainda me mete essa ..
ficou puto por que falei que ela é inferior

"A MAS VOCE TEM AQUE ACEITAR, ELA É VERSÃO MAIS NOVA DO QUE A SUA, NÃO POSSO RECLAMAR COM O FABRICANTE SE NÃO VOU TER QUE PAGAR A DIFERENÇA"

dei as costas dei boa tarde e vim embora...


enquanto isso eu fico aproveitando aqui a vga :)

ainda + por estar na garantia

LEVARAM 2 MESES PARA TROCAR ESSA MERD@ e ME MANDAM UMA PLACA FERRADA...

Depois dessa tem que processar mesmo, se fosse comigo faria a mesma coisa nego ;)

Boa sorte !
 
Yuri, cabe tranquilamente uma ação nesse caso.

Lembrando também que você teve que suportar um RMA tão longo pois com certeza não recebeu a assistência de um advogado, pois como sabemos, se o RMA passar dos 30 dias, você tem dinheiro a trocar o produto, ou pedir seu dinheiro de volta.

Vou ressaltar também que essa modalidade de RMA onde se devolve produto claramente inferior, demanda também compensação em dinheiro para evitar prejuízo ao consumidor, desta forma, recomendo ao amigo que procure advogado de sua confiança, ou a defensoria ou núcleo de primeiro atendimento mais próximo a sua casa.

Essa ação é tranquila, acredito que não haverá problemas.

Fraterno abraço na galera do Adrena.
 
Depois dessa tem que processar mesmo, se fosse comigo faria a mesma coisa nego ;)

Boa sorte !

OPA VALEU PELA AJUDA GALERA! VOU PROCESSAR A LOJA MESMO!

agora o seguinte

a placa é tão merd@ que não tem como desbloquear as voltagens, nem pelo msi afterburner nem pelo ELEET

seguinte
ela vem com 720/1800

se eu subir para 800/2000 MUITOSSSSSS ARTEFATOS
se eu deixar 1900 ja fica sem artefato
nossa, ela é muito capada

acima de 800 da varios erros também

obs: GTX 460 SE SSC FTW
 
Yuri, quanto a placa, da um look melhor, eu tenho uma EVGA aqui SE SC, to rodando a 850Mhz agora mesmo, e nenhum problema.

Desbloqueio da voltagem foi fácil pelo MSI After, de maneira que botei ela a 900MHz tranquilamente, mas como achei exagero, voltei a 850MHz.

Na época, eu tive problema em desbloquear a voltagem porque instalei o PRECISION e o MSI Afterburner, quanto desinstalei o precision e só deixei o afterburner, o desbloqueio foi imediato.

Fica de olho ai, pois deve ter sido algo que passou batido, até porque na sua assinatura vc ta informando que a placa está a 850-2000, meio incoerente não?

Abração no amigo, e estou a disposição.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo