NVIDIA GTX 400 Series - [ TÓPICO DEDICADO ]

GTX 280 = 236w

GTX 285 = 183w
 
Foi o que pensei, bom se eu pegar uma 470 ou 480 ainda fico na média de consumo da 280 com bem mais desempenho no caso da 470, bom agora resta aguardar o seu lançamento para vermos os reais reviews delas!!!
 
Galera na boa eu não vou esperar esse lançamento apesar de ser fã da Nvida. Mas, pq não?

1 - Essa placa vai custar os olhos da cara e eu tenho outras contas para honrar, como despesas de casa, moto de 30 mil, carro, cartão de crédito etc etc.
2 - Eu não vou aguentar esperar e sábado agora estou indo para o Paraguai buscar a minha Hd5850 ou Hd5970, pela primeira vez na vida vou comprar uma vga que não seja da Nvidia.
3 - O jogo que eu jogo (Age of Conan) não exige uma placa desse porte e nem os jogos atuais eu creio.

Agora daqui uns 2 anos ai sim eu posso pensar numa placa desse porte.
 
O Fudzilla soltou hoje que o consumo da GTX 470 deve ficar em torno de 220w, enquanto a GTX 480 deve ficar em torno de 300w.

Sobre a performance, segundo fontes próximas à nvidia a performance de uma das placas deve ficar em torno de 20 a 30% mais rápida que a GTX 285, provavelmente estão falando da GTX 470.

Então é concorrente direto da 5870.
Pela performance vai brigar de igual p igual não?
 
eu estou chegando a conclusão que é melhor eu pegar uma placa da geração GTX200 ou até mesmo um outra 9600GT pra fazer sli com a minha e ficar de boa até o ano que vem.....pq eu acho que até o ano que vem não deverá sair jogos que exija essa placa....
 
ja tem data certa pro lançamento?
 
ja tem data certa pro lançamento?

Até agora é pra ser 26 de Março...isso se não adiarem novamente, pois dizem pela internet que o layout de PCB mostrado na CeBit não é final e as partners ainda não estão com as placas em mãos.
 
Até agora é pra ser 26 de Março...isso se não adiarem novamente, pois dizem pela internet que o layout de PCB mostrado na CeBit não é final e as partners ainda não estão com as placas em mãos.

Por favor, forneça a fonte da info.
 
"The GTX480 with 512 shaders running at full speed, 600Mhz or 625MHz depending on which source, ran on average 5 percent faster than a Cypress HD5870, plus or minus a little bit. The sources were not allowed to test the GTX470, which is likely an admission that it will be slower than the Cypress HD5870.
There is one bright spot, and it is a very bright spot indeed. No, not the thermal cap of the chip, but the tessellation performance in Heaven."


Rumores iniciais nada bons... Ta aparentando ser uma bomba, apesar do comentário de boa performance usando tessellation.
 
vo fica com minha GTX 295 por um bom tempo, ainda da um belo caldo hehehe
fermi vai ser os olhos e o nariz da cara.
 
"The GTX480 with 512 shaders running at full speed, 600Mhz or 625MHz depending on which source, ran on average 5 percent faster than a Cypress HD5870, plus or minus a little bit. The sources were not allowed to test the GTX470, which is likely an admission that it will be slower than the Cypress HD5870.
There is one bright spot, and it is a very bright spot indeed. No, not the thermal cap of the chip, but the tessellation performance in Heaven."


Rumores iniciais nada bons... Ta aparentando ser uma bomba, apesar do comentário de boa performance usando tessellation.

Veja por outro lado, se com 600 Mhz a GTX 480 é em média 5% mais rápida que uma HD 5870, com clock de 750 Mhz (que parece ser o clock alvo) ela pode chegar a ser em média 25% mais rápida que uma HD 5870.

~600 Mhz parece ser o clock da GTX 470 e tudo indica que o clock da GTX 480 vai ser bem mais alto mesmo dada a diferença exagerada no consumo entre os 2 modelos.
 
Aquele grafico no video da nvidia,ganhou por bem pouco,e ISSO QUE É GRAFICO DA NVIDIA,em um bench em uso massivo de tesselation,só vai fazer diferença isso daqui a um ano pelo menos e até lá já vai ter nova geração da ATI na area.

Realmente,mega FAIL a fermi.
 
Veja por outro lado, se com 600 Mhz a GTX 480 é em média 5% mais rápida que uma HD 5870, com clock de 750 Mhz (que parece ser o clock alvo) ela pode chegar a ser em média 25% mais rápida que uma HD 5870.

~600 Mhz parece ser o clock da GTX 470 e tudo indica que o clock da GTX 480 vai ser bem mais alto mesmo dada a diferença exagerada no consumo entre os 2 modelos.

Mas pelo que andei lendo enquanto a GTX480 terá interface de memória de 384 bits, enquanto a GTX470 seria 320, além da menor quantidade de CC (CUDA Cores) e um possível menor clock. Será que essas diferenças já não reduzem tanto o consumo?

E será que vão conseguir 750Mhz estáveis de clock para todos os chips? Pelo que andei lendo os A2 mal passavam de 640Mhz, a não ser que fizeram milagre com o A3. Acho que 750Mhz só no "respin" mesmo, tipo GTX485.
 
eu vi um video, que a gtx 480 era um pouco melhor que a 5870!!!

é verdade isso? procura no youtube lá...
 
Galera na boa eu não vou esperar esse lançamento apesar de ser fã da Nvida. Mas, pq não?

1 - Essa placa vai custar os olhos da cara e eu tenho outras contas para honrar, como despesas de casa, moto de 30 mil, carro, cartão de crédito etc etc.
2 - Eu não vou aguentar esperar e sábado agora estou indo para o Paraguai buscar a minha Hd5850 ou Hd5970, pela primeira vez na vida vou comprar uma vga que não seja da Nvidia.
3 - O jogo que eu jogo (Age of Conan) não exige uma placa desse porte e nem os jogos atuais eu creio.

Agora daqui uns 2 anos ai sim eu posso pensar numa placa desse porte.

Pois é, eu vou esperar o lançamento, mas não para comprar, e sim na esperança que o preço das outras baixem.:thumbs_up
 
Essa historia da GTX480 ser apenas 5% mais rapida que a HD5870 parece ser ruim demais para ser verdade. Se isso for confirmado a nvidia está muito enrolada, lançar uma GPU 6 meses depois da concorrente, apenas 5% superior e ainda bem mais caro que a concorrente é piada. Nao adianta ter um desempenho incrivel com tesselation, nenhum jogo atualmente tira proveito disso direito, nem os proprios jogos em dx11 até agora nao exploram tanto o tesselation assim.

Desse jeito eles vao ter que fazer um respin logo, e fazer muito marketing do 3D vision e do Physx. Alias, o que a nvidia sabe fazer de melhor é marketing mesmo.
 
5 % para mim é algo inexistente... 5 % em FPS não muda nada...
 
Eu espero que não seja somente esses 5%,pq gostaria de voltar a utilizar o 3D Vision. Mas se for confirmado isso, vai ser difícil trocar a HD5000 por essa geração da NVIDIA.
 
se for só 5% e a placa custar 400$ ja ta valendo :)
 
Acho que tesselation ta longe de ser uma realidade nos jogos, a HD5870 sofre no Beckmark Heaven com tudo no max, fica em 26fps, imagini num jogo real. E mesmo a da Nvidia sendo 5% mais rapida ela vai sofre mais ainda, tesselation + 3D vision + physx, não tem placa que aguente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo