NVIDIA GTX 400 Series - [ TÓPICO DEDICADO ]

Como a maioria dos jogos são patrocinados pela Nvidia, ela não vai dar um "empurraõzinho" pros Devs usarem e abusarem de tesselation?

Isso não é tão simples assim, poder ela até pode mas e o poder de processamento das vgas abaixo da GTX470 seria comprometida.
 
Seria mto bom se a Nvidia desse mtos e mtos empurrõezinhos nos desenvolvedores de game em DX 11 com uso massivo e pesado em Tesselation, assim teriamos graficos melhores com desempenho bom tbm, pena que eu acho que se ela fizer isso tbm caparia a capacidade dos desenvolvedores de usar a fisica que o dx 11 da suporte e sim iria substituir pela sua fisica, mas nem tdo são flores hehe, com dx 11 e uso do tal tesselation já ficaria show nos jogos !!!
 
Pessoal qdo q essas 2 VGAs vão entrar no mercado?
 
é como eu disse em outro tópico...


nós não podemos esquecer que ainda tem essa geração de vg para atrapalhar a evolução da Fermi e da própria evergreen....
 
é como eu disse em outro tópico...


nós não podemos esquecer que ainda tem essa geração de vg para atrapalhar a evolução da Fermi e da própria evergreen....

Pode atrapalhar como? Nos jogos vc quer dizer?
 
sim, já que enquanto não sair jogos 100% direct x 11 elas serão subutilizadas....

Po olhando dessa forma até as GTX 2XX e HD 4XXX estão sendo subutilizadas. Creio que DX10 tinha muito mais a oferecer só que nenguiem tentou tirar nada dele.

espero que DX11 faça algo. PQ o único DX que realmente mostrou serviço até agora foi o DX 9.0c, o resto apenas serviu para ATI e NVIDIA emprurrar VGA nova na galera. O que meu deixa mais fuirioso é que eu sempre caio nessa piada velha. Já to eu caindo igual patinho. Doido no DX 11 mesmo sem ele ter mostrado patavinas do que pode oferecer (em jogos). PsysX mostrou mais serviço que qualquer DX lançado depois do 9.0c
 
Última edição:
Po olhando dessa forma até as GTX 2XX e HD 4XXX estão sendo subutilizadas. Creio que DX10 tinha muito mais a oferecer só que nenguiem tentou tirar nada dele.

espero que DX11 faça algo. PQ o único DX que realmente mostrou serviço até agora foi o DX 9.0c, o resto apenas serviu para ATI e NVIDIA emprurrar VGA nova na galera. O que meu deixa mais fuirioso é que eu sempre caio nessa piada velha. Já to eu caindo igual patinho. Doido no DX 11 mesmo sem ele ter mostrado patavinas do que pode oferecer (em jogos). PsysX mostrou mais serviço que qualquer DX lançado depois do 9.0c

É....

É Dx tem de montes, mas algo que realmente demonstre o por que de tudo isso...necas...
 
Sobre o DX 11.. eu acho que o proximo que vai mostrar serviço como o 9.0c mostrou vai ser o DX 12...

Comecei a pensar assim dps de uma teoria que ouvi numa comunidade do orkut... tpw, o DX 6, 7 e 8 tiveram poucas, porem importantes, evoluções que não forem bem usadas e se juntaram todas no DX 9.0c e só ai foram usadas MESMO, virando padrão da industria.. acho que será assim com o DX 11 ou com o DX 12.. na verdade acho que será assim com o DX que for usado nos proximos consoles.
 
Galera pelo que eu entendi, o Direct X 11 é importantissimo porque ele usa de forma nativa os SP's da VGA, para processar algumas tarefas em paralelo, coisa que a NVidia estava tentando implantar com o CUDA, e até o fez no Photo Shop, e em outros editores de videos, porem o mercado não gosta muito de programas fechados, e a microsoft agora aderiu... pra mim isso é o mais importante do Direct X 11, já que não só os jogos de beneficiarão, mais o sistema inteiro... por isso eu não o julgo como somente Market, imaginem o Antivirus rodando nos SP's da VGA isso iria tira um peso do processador...
Quanto aos Tesselation acho que a NVidia vai toma vantagem com o tempo, quando os jogos começarem a fazer uso dele, os resultados vão começar favorecer mais a NVidia, digo isso se ela for pouca coisa superior...
 
Sobre o DX 11.. eu acho que o proximo que vai mostrar serviço como o 9.0c mostrou vai ser o DX 12...

Comecei a pensar assim dps de uma teoria que ouvi numa comunidade do orkut... tpw, o DX 6, 7 e 8 tiveram poucas, porem importantes, evoluções que não forem bem usadas e se juntaram todas no DX 9.0c e só ai foram usadas MESMO, virando padrão da industria.. acho que será assim com o DX 11 ou com o DX 12.. na verdade acho que será assim com o DX que for usado nos proximos consoles.

É exatamente a teoria dos consoles rapha. PS2/GameCube eram pipeline-fixo, não tinha gpu programavel, então as produtoras não faziam jogos com efeitos que não dessem pra portar pros consoles. Xbox360/Play3 é com pipeline programavel ( Shader Model 3.0, DX9.0c ), logo as produtoras esmirilham ao máximo o shader model 3.0 e podem portar pros PCs. Por exemplo, DX10 tem geometry shader, nenhum jogo usa isso, DX11 tem Hull shader( além de orientação a objetos pra shader language etc.. ), tesselation, poucos jogos vão usar tb. Não por ser uma ***** a tecnologia, mas simplesmente porque consoles não suportam.... Você acaba vendo essas tecnologias que são inventadas entre uma geração de consoles e outra apenas em Demos da tecnologia, jogos exclusivo de PCs feitos para vender a tecnologia ( ex. Crysis ) e conferencias de computação gráfica ( IEEE, SIGGRAPH etc.. ). Daí quando é lançado a próxima geração de consoles eles passam a usar tudo. Mas até lá essa geração de vga já vai estar fraca.

Claro que não acho errado comprar placa DX11. Eu por exemplo trabalho com computação gráfica e to louco pra poder programar HLSL com orientação a objetos e poder brincar com o tesselation. Então pra mim é ótimo, eu pego a placa de vídeo nova, pego o SDK da microsoft e já vou esmirilhando a placa. O foda é pro pessoal que só joga, que comprar a placa nova e fica esperando pra lançar jogo.

Meu trabalho já vai mandar importar umas maquinas com a 480 GTX dia 26/03. Então vai ser show.
 
Última edição:
É exatamente a teoria dos consoles rapha. PS2/GameCube eram pipeline-fixo, não tinha gpu programavel, então as produtoras não faziam jogos com efeitos que não dessem pra portar pros consoles. Xbox360/Play3 é com pipeline programavel ( Shader Model 3.0, DX9.0c ), logo as produtoras esmirilham ao máximo o shader model 3.0 e podem portar pros PCs. Por exemplo, DX10 tem geometry shader, nenhum jogo usa isso, DX11 tem Hull shader( além de orientação a objetos pra shader language etc.. ), tesselation, poucos jogos vão usar tb. Não por ser uma ***** a tecnologia, mas simplesmente porque consoles não suportam.... Você acaba vendo essas tecnologias que são inventadas entre uma geração de consoles e outra apenas em Demos da tecnologia, jogos exclusivo de PCs feitos para vender a tecnologia ( ex. Crysis ) e conferencias de computação gráfica ( IEEE, SIGGRAPH etc.. )

então, é isso mesmo.. os consoles novos devem chegar nos proximos anos.. aposto que não passa de 2012.. até la devemos ter o DX12 e se não tivermos, devem usar o DX11.. dai o negocio fica bonito pq tudo que tem no DX10, no DX11, vai ter tbm no DX12.. sendo assim.. ele vira uma plataforma solida e duravel.. *-*

Sobre a GTX 480.. não acredito que, mesmo com todo esse atraso, seja só 10% melhor que a 5870.. ¬¬
se for isso mesmo, vou pegar a 5870 mesmo, que deve ficar mais barata.. NVIDIA dando mole nessa gen.
 
Última edição:
então, é isso mesmo.. os consoles novos devem chegar nos proximos anos.. aposto que não passa de 2012.. até la devemos ter o DX12 e se não tivermos, devem usar o DX11.. dai o negocio fica bonito pq tudo que tem no DX10, no DX11, vai ter tbm no DX12.. sendo assim.. ele vira uma plataforma solida e duravel.. *-*

Sobre a GTX 480.. não acredito que, mesmo com todo esse atraso, seja só 10% melhor que a 5870.. ¬¬
se for isso mesmo, vou pegar a 5870 mesmo, que deve ficar mais barata.. NVIDIA dando mole nessa gen.

Mesmo com esse atraso da Nvidia, se lançarem uma VGA com desempenho de 5 a 10% frente a HD5870, com no máximo 50 dólares de diferença, ainda acho que compensaria e muito continuar com as verdinhas. Eu sou um deles que espera o lançamento para sair da ATI. Comprei minha primeira e será, infelizmente a última ATI que pego.
 
essa historia de 5-10% eh realmente tensa, quase um fail mesmo considerando o tempo, espero q não seja verdade, se vier fraca de performance axo q não vo trocar por nenhuma das duas marcas, primeiro pq a fermi provavelmente vai chegar com preço nas alturas soh vale o esforço da compra se a performance compensar, e ati desanima pelo historico de problemas e pelo fato de ter q trocar de gabinente por causa daquele tamanho de prancha de surfe, axo q soh vai ficar bom mesmo quando tiver os modelos refinados de ambas!
 
então, é isso mesmo.. os consoles novos devem chegar nos proximos anos.. aposto que não passa de 2012.. até la devemos ter o DX12 e se não tivermos, devem usar o DX11.. dai o negocio fica bonito pq tudo que tem no DX10, no DX11, vai ter tbm no DX12.. sendo assim.. ele vira uma plataforma solida e duravel.. *-*

Sobre a GTX 480.. não acredito que, mesmo com todo esse atraso, seja só 10% melhor que a 5870.. ¬¬
se for isso mesmo, vou pegar a 5870 mesmo, que deve ficar mais barata.. NVIDIA dando mole nessa gen.

amigo com certeza não valeria a pena trocar uma 5870 por GTX480 nem mesmo uma GTX295, duvido muito que a GTX480 tenha desempenho melhor ou semelhante a 5970, só acredito vendo.
 
hoje a tarde conversando com um colega que trabalha no Shopping China (quem já foi no paragua conhece) e ele me disse que eles não esperam muita coisa dessa nova geração não....
 
daqui a pouco o pvo vai começar a discutir a densidade e as especificações do modelo da caixa da vga..¬¬'


esperando por algum review da fermi antes do PAX2010
como disse antes, não espero mta coisa dessa serie da nvidia até que venha uma nova revisão!

penso que estão lançando essas 2 placs "as pressas" (leia-se no melhor tempo hábil em que se pode lançar)...pra tentar abafar a 5870 e 5850!!!!

um indicio de que a 480 não fica mto longe da 5870 é a nvidia sempre estar mostrando em seus stands duas ou mais fermis pra gerar essa impressão de desempenho!
 
Bom se a GTX 470 for no msm nível da HD5850, porem com o msm preço (coisa q axo improvavel) axo q ja seria um grande negocio, pelo menos para mim q estou a mto tempo atraz de uma VGA. O msm vale para a GTX 480 em relação a HD5870.

Logico q seria um grande fail para nvidia pois depois de tanto tempo não conseguir superar a HD5xxx, mas acredito q eles não vão deixar de lucrar por conta disso.
 
Alguem mesmo acredita que a nvidia vai concorrer em preço com a ATI ? tem sempre os tolos que compram pelo physx,por isso ela cobra mais caro e vende,mas não concorrera em preço tambem por ser um chip bem maior,e ao que tudo indica pouco eficiente pelo tamanho.
 
Alguem mesmo acredita que a nvidia vai concorrer em preço com a ATI ? tem sempre os tolos que compram pelo physx,por isso ela cobra mais caro e vende,mas não concorrera em preço tambem por ser um chip bem maior,e ao que tudo indica pouco eficiente pelo tamanho.
O que isso tem a ver com o tópico?

Onde você quer chegar?

O que você acha que vai acontecer quando o pessoal que REALMENTE ENTENDE do assunto vai falar quando ler essas baboseiras que você INISISTE em escrever aqui?

Se continuar com esse tipo de atitude infantil e descaradamente FANBOY, além de receber MAIS INFRAÇÕES, ainda será banido do tópico, isso se não for do fórum por acúmulo das mesmas.

Depois responde às infrações reclamando que, por causa dos banners da nVidia, é proibido falar mal dela aqui, como se não tivéssemos tópicos falando bem (e muito) das ATIs - eu mesmo tenho uma e não me desfaço tão já dela.

Pare já com esse tipo de atitude, pois além de você estar conseguindo conquistar a antipatia de uma grande quantidade de usuários que não dão a mínima pra marca, ainda conquistará uma punição aparentemente indesejável.

Obs: resolvi fazer isso publicamente porque por MP você parece me ignorar. Desse jeito, não tem como.

Segue o tópico e, por favor, ignorem comentários como o quotado nesse meu post.
 
penso que estão lançando essas 2 placs "as pressas" (leia-se no melhor tempo hábil em que se pode lançar)...pra tentar abafar a 5870 e 5850!!!!

um indicio de que a 480 não fica mto longe da 5870 é a nvidia sempre estar mostrando em seus stands duas ou mais fermis pra gerar essa impressão de desempenho!

Concordo e não vejo nada de errado na GTX480 competir com a 5870. O problema é ela custar praticamente o mesmo da 5970. Daí é piada de mau gosto, né?
http://www.guru3d.com/news/few-geforce-gtx-470480-cards-at-launch/
 
Concordo e não vejo nada de errado na GTX480 competir com a 5870. O problema é ela custar praticamente o mesmo da 5970. Daí é piada de mau gosto, né?
http://www.guru3d.com/news/few-geforce-gtx-470480-cards-at-launch/
Esse é o meu medo.

Tô louco pra voltar a usar single GPU, e minha única alternativa à altura da GTX 295, por conta do 3D Vision, é a GTX 480.
Espero que ela venha pelo menos com um preço próximo ao da HD 5870 ou da GTX 295.
Se não vier, o jeito vai ser segurar a GTX 295 por mais tempo aqui até que os preços dêem uma caída.
 
hehe percebo que sua opção é Nvidia OU Nvidia ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo