• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NVIDIA GTX 400 Series - [ TÓPICO DEDICADO ]

Eu trabalho com hardware a 15 anos e desmonto/monto/configuro PCs desde que me conheço por gente, mas hoje estou na área de programação. Mas enfim, a algumas semanas atrás fiz um tópico perguntando para o pessoal se no sistema da minha assinatura uma HD5770 seria interessante. Levando em conta que sei que meu processador puxará o freio de mão, a resposta de todos foi "com certeza".

Comprei a 5770 faz 1 semana e 3 dias, de uma loja na cidade vizinha, onde o dono é um conhecido meu. Aproveitei, formatei o PC e fiz "serviço completo" por causa da placa. Resultado: tive que devolver e voltar pra minha 8800GT. Fiquei esse tempo todo com a placa e nunca funcionou. Devolvi e peguei outra. Mesmo problema. Telas cinzas, listras verticais, travamentos, bla bla bla. Me recuso a ficar testando dezenas de combinações de BIOS de VGA e Drivers pra ver se o hardware funciona. Chegaram até a me dizer que meu hardware era "antigo" demais para trabalhar em conjunto com a placa. Só me restou dar umas boas risadas.

Para tirar a dúvida, voltei na loja levando o meu PC para não perder tempo. Estava todo em stock (único over que faço é na CPU. Estável a bons 2 anos e meio). Removi a 5770 e devolvi. Ele só tinha, da série 5000, a HD5770 e a HD5750 em estoque. Peguei as irmãs menores para testar. Mesmo erro.

Peguei uma 4850 e duas 4870. Funcionou perfeitamente bem. Passei o driverSweeper, removi o driver da ATi e peguei a filha única em estoque, uma GTX470, para testar. Queria comparar as placas das duas marcas de mesma geração. Saiu funcionando como se nada tivesse acontecido. O ganho de desempenho foi ridículo em cima da minha 8800GT guerreira, embora eu saiba que ela foi totalmente limitada pelo processador.

Claro que não fiquei com nenhuma das placas testadas, era só pra tirar a dúvida mesmo. Mas a experiência só me fez ficar com os dois pés atrás com relação a ATi. Qual o problema com a placa? Ela não gostou das memórias que eu usava? Cismou com a minha placa-mãe? Se recusou a funcionar num sistema com chipset P35 porque era "velho demais pra ela"? Porque as placas da geração passada funcionaram que foi um doce e a geração atual só dava preoblema?

Apenas fiz este post para mostrar fatos referentes ao que o Marins postou, e que isso acontece mesmo. Se eu fosse um completo idiota com computadores, provavelmente eu saberia que a causa do problema era alguma burrada minha, mas neste caso, não tinha muito o que suspeitar.

Abraço

É isso aí, meu amigo. O pior cego é aquele que não quer ver. Forte abraço.
 

Hardstore é de extrema confiança. Já comprei várias coisas lá. Inclusive uma vez comprei um modem com roteador sem fio e por engano me mandaram a versão que era apenas roteador. Liguei para lá e pagaram todo o transporte de ida e volta novamente. Tudo perfeitamente resolvido. Extremamente atenciosos e atendem por MSN e telefone tb.
 
Peguei a minha na Hardstore. Até agora, tudo certo. Só falta a placa chegar.
 
curti essa zotac, muito foda

ps. pelo que parece, é o cooler da zalman http://www.guru3d.com/article/zalman-vf3000n-review/

14c.jpg


14b.jpg


14a.jpg
 
Última edição:
Quantos slots essa da Zotac deve ocupar???
 
parece 4, ou algo proximo de 4 slots.....

case de 7 PCI, eskeçe SLI....
 
Na boa, objetivamente falando. Inicialmente, um pouco frustrado com os possíveis problemas das FERMI, estava pesquisando pra pegar uma 5870 ou uma 5970, inclusive abri um tópico aqui para pedir ajuda à galera, que me atendeu muito bem, diga-se de passagem. Pois bem, após analisar diversos reviews, achei por bem conferir, por trás do manto da hipocrisia, os tópicos de problemas e reclamações das placas da ATI, inclusive no site oficial, foi quando constatei que, apesar de já estar no mercado há muitos meses, ainda tem usuários esperando por drivers que solucionem os muitos problemas por que passam estas placas, a maioria deles no quesito da estabilidade.

E os relatos não são poucos. Muitas pessoas estão insatisfeitas com os travamentos, telas verdes, artefatos, blank screens produzidos em demasia pela geração atual da ATI. Muitos relatam que não conseguem sequer jogar por mais de 20 minutos alguns jogos sem que tenham algum problema de vídeo, inclusive um dos mais afetados é o BFBC2, que gosto bastante e roda muito bem na minha atual vga. Entrei também nas análises dos compradores no site da newegg e pude perceber que a maioria relata que a placa é muito rápida, roda com temperaturas excelentes, mas... padecem de instabilidade. Alguns até colocam literalmente que é uma placa ótima "quando funciona"...

Vi também que há toda uma metodologia para instalar os drivers da ATI, e que são necessários diversos outros softwares para tweaks necessários para que, em alguns pcs, o sistema reconheça a placa, e outros tantos para que rode os jogos.

exatamente isso oq acontece, o problema de estabilidade, o pouco tempo q eu fiquei com uma ATI nova, a unica coisa q eu vi na minha tela com a 5870 jogando BFBC2 foram artefatos, BSOD em 20/30 minutos e uma tela cinza cheia de listras verticais q acabavam por fim travando o pc todo, deu BSOD em outros jogos tbm como o TDU embora com menos frequencia mas deu um saco isso, troquei de drivers nada, pedi a troca da vga nada tbm peguei outra nova mesmos problemas, realmente não da pra ficar com uma placa q não funciona sempre tem um jogo dando problemas, axo incrivel o descaso com isso, acabei voltando pra minha gtx 275 q tava parada aqui e ja vendi a 5870, a hora q melhorar os preços eu parto pra fermi!

Eu trabalho com hardware a 15 anos e desmonto/monto/configuro PCs desde que me conheço por gente, mas hoje estou na área de programação. Mas enfim, a algumas semanas atrás fiz um tópico perguntando para o pessoal se no sistema da minha assinatura uma HD5770 seria interessante. Levando em conta que sei que meu processador puxará o freio de mão, a resposta de todos foi "com certeza".

Comprei a 5770 faz 1 semana e 3 dias, de uma loja na cidade vizinha, onde o dono é um conhecido meu. Aproveitei, formatei o PC e fiz "serviço completo" por causa da placa. Resultado: tive que devolver e voltar pra minha 8800GT. Fiquei esse tempo todo com a placa e nunca funcionou. Devolvi e peguei outra. Mesmo problema. Telas cinzas, listras verticais, travamentos, bla bla bla. Me recuso a ficar testando dezenas de combinações de BIOS de VGA e Drivers pra ver se o hardware funciona. Chegaram até a me dizer que meu hardware era "antigo" demais para trabalhar em conjunto com a placa. Só me restou dar umas boas risadas.

Para tirar a dúvida, voltei na loja levando o meu PC para não perder tempo. Estava todo em stock (único over que faço é na CPU. Estável a bons 2 anos e meio). Removi a 5770 e devolvi. Ele só tinha, da série 5000, a HD5770 e a HD5750 em estoque. Peguei as irmãs menores para testar. Mesmo erro.

Peguei uma 4850 e duas 4870. Funcionou perfeitamente bem. Passei o driverSweeper, removi o driver da ATi e peguei a filha única em estoque, uma GTX470, para testar. Queria comparar as placas das duas marcas de mesma geração. Saiu funcionando como se nada tivesse acontecido. O ganho de desempenho foi ridículo em cima da minha 8800GT guerreira, embora eu saiba que ela foi totalmente limitada pelo processador.

Claro que não fiquei com nenhuma das placas testadas, era só pra tirar a dúvida mesmo. Mas a experiência só me fez ficar com os dois pés atrás com relação a ATi. Qual o problema com a placa? Ela não gostou das memórias que eu usava? Cismou com a minha placa-mãe? Se recusou a funcionar num sistema com chipset P35 porque era "velho demais pra ela"? Porque as placas da geração passada funcionaram que foi um doce e a geração atual só dava preoblema?

Apenas fiz este post para mostrar fatos referentes ao que o Marins postou, e que isso acontece mesmo. Se eu fosse um completo idiota com computadores, provavelmente eu saberia que a causa do problema era alguma burrada minha, mas neste caso, não tinha muito o que suspeitar.

Abraço

vc quase descreveu oq eu passei fui na onda do pessoal e me arrependi tbm faz mais ou menos 3 semanas q peguei a 5870 e soh deu os problemas q vc citou a placa foi trocada e não adiantou nada, como vc bem disse tenso ficar fazendo combinação de bios e driver etc, alias a placa deve ser plug n play vir funcionando de fabrica, espetou ligou instalar os drivers e sair jogando, tbm me recuso a ficar trocando bios correndo risco de dar pau na vga sph pra fazer meu joguinho funcionar foda demais, somando isso a outros problemas relativos ao driver acabei desistindo de ficar com ela e vendi, a geforce pode estar com a moral baixa mas pelo menos as vgas funcionam de cara e sem problema de compatibilidade com jogos!
 
parece 4, ou algo proximo de 4 slots.....

case de 7 PCI, eskeçe SLI....

achei que seria isso.....mas tbem quem compra uma vga dessa nem pensa em sli, compra pela exclusividade...:D
 
sao 3 slots, nao sao 4

com certeza da pra fazer sli, se tem mobo pra fazer quad sli de placas dual-pci, pelo menos duas dessa ai da pra usar
 
ja tinha pensado em comprar este cooler da zalman para por na futura VGA esquece gigante demais!!!
 
Já tem esse cooler da Zalman a venda por aí?
 

Ta ai um modelo que pode deixar de lado quem acho q teria dor de cabeça com as temps da VGA, fora que fico muito bonito! Tem q tem uns reviews agora pra saber a eficiencia e ruido dele!
SHOW
 
Ta ai um modelo que pode deixar de lado quem acho q teria dor de cabeça com as temps da VGA, fora que fico muito bonito! Tem q tem uns reviews agora pra saber a eficiencia e ruido dele!
SHOW

Tá muito bonita mesmo! Parece até uma nave futurística...
 
exatamente isso oq acontece, o problema de estabilidade, o pouco tempo q eu fiquei com uma ATI nova, a unica coisa q eu vi na minha tela com a 5870 jogando BFBC2 foram artefatos, BSOD em 20/30 minutos e uma tela cinza cheia de listras verticais q acabavam por fim travando o pc todo, deu BSOD em outros jogos tbm como o TDU embora com menos frequencia mas deu um saco isso, troquei de drivers nada, pedi a troca da vga nada tbm peguei outra nova mesmos problemas, realmente não da pra ficar com uma placa q não funciona sempre tem um jogo dando problemas, axo incrivel o descaso com isso, acabei voltando pra minha gtx 275 q tava parada aqui e ja vendi a 5870, a hora q melhorar os preços eu parto pra fermi!

vc quase descreveu oq eu passei fui na onda do pessoal e me arrependi tbm faz mais ou menos 3 semanas q peguei a 5870 e soh deu os problemas q vc citou a placa foi trocada e não adiantou nada, como vc bem disse tenso ficar fazendo combinação de bios e driver etc, alias a placa deve ser plug n play vir funcionando de fabrica, espetou ligou instalar os drivers e sair jogando, tbm me recuso a ficar trocando bios correndo risco de dar pau na vga sph pra fazer meu joguinho funcionar foda demais, somando isso a outros problemas relativos ao driver acabei desistindo de ficar com ela e vendi, a geforce pode estar com a moral baixa mas pelo menos as vgas funcionam de cara e sem problema de compatibilidade com jogos!

Na boa, generalizar isso ae é lenda, do dia q eu pluguei a minha 5870 da HIS aqui, até hoje, nunca deu nenhum problema, nenhum mesmo ... placa show de bola ... e naum tou falando para defender minha compra naum, pq tou partindo para a Fermi, mas somente por causa do 3dvision ... unicamente ... pq em custo benefício, a 5870 é a melhor placa da geração ... ótima performance, preço bom, baixo consumo e temps ... o q pega, é q naum tem solução 3D na ATI ainda q funcione ... só ... o resto é balela ... e para quem tá falando em travada no bc2, fique sabendo q o desempenho da 5870 no bc2 é melhor q da 480 ... basta ver a maioria dos reviews ... e também os drives da ATI melhoraram muito, mas muito mesmo para a geração passada ... a série 4000 e 5000 da ATI é ótima ... o q falta para a ATI é uma solução 3D decente, qdo eles fizerem isso, vão dominar o mercado ... será q vcs naum perceberam q a nvidia tá se tornando uma micro$oft e uma EA das GPU´s? o engraçado, q para mim a ATI tá virando uma intel hauahuhahuahu ....
 
E para quem tiver interessado ... acho q o juninho_foz ainda tem 480 para chegar no dia 15 ... 1.350, mais frete ... já encomendei uma para mim ...


PS: eu naum trabalho para o juninho_foz naum ahuuhahuauhahu
 
Na boa, generalizar isso ae é lenda, do dia q eu pluguei a minha 5870 da HIS aqui, até hoje, nunca deu nenhum problema, nenhum mesmo ... placa show de bola ... e naum tou falando para defender minha compra naum, pq tou partindo para a Fermi, mas somente por causa do 3dvision ... unicamente ... pq em custo benefício, a 5870 é a melhor placa da geração ... ótima performance, preço bom, baixo consumo e temps ... o q pega, é q naum tem solução 3D na ATI ainda q funcione ... só ... o resto é balela ... e para quem tá falando em travada no bc2, fique sabendo q o desempenho da 5870 no bc2 é melhor q da 480 ... basta ver a maioria dos reviews ... e também os drives da ATI melhoraram muito, mas muito mesmo para a geração passada ... a série 4000 e 5000 da ATI é ótima ... o q falta para a ATI é uma solução 3D decente, qdo eles fizerem isso, vão dominar o mercado ... será q vcs naum perceberam q a nvidia tá se tornando uma micro$oft e uma EA das GPU´s? o engraçado, q para mim a ATI tá virando uma intel hauahuhahuahu ....

Cara, ninguém tá generalizando nada. Basta você pesquisar o altíssimo índice de problemas por que passam muitos proprietários da série HD5000 que você vai se sentir um dos caras mais sortudos do mundo! Repito: Não é opinião, é fato.

No índice do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, duas das empresas mais processadas por falha no serviço ou produto foram Telemar e Pontofrio (ambas com milhares de ações). Há quem seja cliente dessas empresas que nunca tiveram qualquer problema? Pode até haver. Mas isso não as qualifica como empresas sérias e confiáveis, tendo em vista que o número de problemas e aborrecimentos por que passam seus clientes é muito alto. Repito: Não é opinião, é fato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo