• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] NZXT Kraken Series

Fala, irmão! Obrigado pela resposta. Tentei de tudo e ainda não consegui!
As oscilações continuam! Coloquei no Balanced Mode do Ryzen e atualizei tanto a placa mãe quanto os chipsets do processador e continua tudo igual.
Sim, a placa é uma x570.

Segue print:


Essa é a temperatura em fucking IDLE sem nem estar mexendo no PC. Com a bomba e ventilador no máximo em modo desempenho.
Será algo voltado à voltagem do meu processador?

Triste isso, cara. Comprei um WC que suporta processadores mais potentes e estou passando por algo assim. Ridículo um watercooler manter um processador desse entre 55-67 graus em IDLE, sacanagem total. O doido é que em game a temperatura fica fixa em 60 graus. Jogando com tudo no full fica em 65. Simplesmente não sei o que está acontecendo.

O que me irrita mais é que em idle com o cooler box padrão do processador, a temperatura ficava por volta de 45 graus. APENAS fiz a troca do cooler pro watercooler e deu essa diferença enorme......

Sério, ridículo. Estou começando a achar que seja problema do watercooler, pq não faz sentido o cooler box segurar 45 graus em idle e um fucking watercooler desse nao ter o mesmo desempenho mesmo no fucking modo DESEMPENHO, tipo?????????????? vai entender....... to puto, pqp

Estava lendo as suas mensagens anteriores.
Você disse que quando tinha acabado de instalar chegou a ver temperaturas de 75 C e 95 C?

Já tentou fazer a reinstalação e reaplicar a pasta térmica?
Não sei dizer se não poderia ser problema na instalação ou de fato pode ser defeito do wc.
 
Fala, irmão! Obrigado pela resposta. Tentei de tudo e ainda não consegui!
As oscilações continuam! Coloquei no Balanced Mode do Ryzen e atualizei tanto a placa mãe quanto os chipsets do processador e continua tudo igual.
Sim, a placa é uma x570.

Segue print:


Essa é a temperatura em fucking IDLE sem nem estar mexendo no PC. Com a bomba e ventilador no máximo em modo desempenho.
Será algo voltado à voltagem do meu processador?

Triste isso, cara. Comprei um WC que suporta processadores mais potentes e estou passando por algo assim. Ridículo um watercooler manter um processador desse entre 55-67 graus em IDLE, sacanagem total. O doido é que em game a temperatura fica fixa em 60 graus. Jogando com tudo no full fica em 65. Simplesmente não sei o que está acontecendo.

O que me irrita mais é que em idle com o cooler box padrão do processador, a temperatura ficava por volta de 45 graus. APENAS fiz a troca do cooler pro watercooler e deu essa diferença enorme......

Sério, ridículo. Estou começando a achar que seja problema do watercooler, pq não faz sentido o cooler box segurar 45 graus em idle e um fucking watercooler desse nao ter o mesmo desempenho mesmo no fucking modo DESEMPENHO, tipo?????????????? vai entender....... to puto, pqp

Impossível ser defeito do water-cooler. Não puxando pano pra marca, mas só parar pra pensar, se tivesse com problema no game ficaria acima de 60 graus e não estável.
Também digo o mesmo pra tua montagem, já que seria impossível ficar em baixa temperatura nós jogos como tem acontecendo.

Também, sobre o processador, mesmo em uma voltagem fixa do tipo, 1.4v que é considerada alta pra qualquer processador comum, não faz sentido ele se manter mais frio durante uma carga maior (jogos) do que uma carga menor, pois a geração de calor no chip se dá pela voltagem e a frequência, então uma maior frequência na mesma voltagem produziria mais calor que uma mesma voltagem que menor frequência. Provavelmente os jogos estão exigindo maior frequência, na minha cabeça imaginando a situação aqui.

Só consigo pensar em uma situação:
O Kraken pelo que eu sei (recentemente peguei um), utiliza 2 fontes de alimentação. A da placa mãe, em 3 pinos, e a da fonte pelo conector SATA.
Todo o loop (bomba, radiador, mangueiras) é feito pela Asetek, a NZXT só adiciona o sleeved nas mangueiras, detalhes do radiador e o sistema de leds.
A NZXT não modificou o sistema asetek da bomba, o que me leva a crer que ela é alimentada pelo conector de 3 pinos, e não pela SATA, essa alimenta só a placa com os leds, um microprocessador Cortex STM32 e alguns CI responsáveis pela cor dos leds, no X62 em especial não usa leds integrados no halo.

Resumão é que a tua placa mãe não tá mandando a voltagem correta nesse conector de 3 pinos, principalmente por o PC se encontrar em idle, ela diminui. Aí o que acontece é uma leitura errônea de velocidade, enquanto o sistema CAM manda a bomba ficar em 2700rpm, ela está a menos devido a baixa voltagem do conector.
Também existe a medição da temperatura do líquido, mas eu não sei se é realizada na entrada de líquido vindo do radiador ou na saída do líquido aquecido após refrigerar o processador. Dessa forma, se é na entrada de líquido frio vindo do radiador, ela engana, pois há um baixo fluxo de água e ela se mantém aquecida, não indo para o radiador.

Posso estar falando asneira pra caramba pois não faz sentido ter mais calor em idle, mais eu ia ver se na placa mãe está liberado o máximo de voltagem nos conectores de CPU, desativando o controle de rotação desses conectores.
Logo após faria a instalação (se na frontal) do water-cooler com as mangueiras da saída do radiador para baixo, pela física que dessa forma não manterá ar circulando na bomba. Quem pode explicar melhor isso é o vídeo de orientação de montagem AIO do GameNexus.
 
E ai pessoal tranquilo, acabei de adquirir um I9-10900KF e estou querendo trocar meu x62 para um z73 pois queria aquela informação de temperatura.

Minha duvida é será que cabe no meu gabinete? Meu x62 está em cima pois na frente já tenho 3 coolers.

Posso comprar o z73 sem preocupação ou terei que trocar meu gabinete se for comprá-lo.
 
E ai pessoal tranquilo, acabei de adquirir um I9-10900KF e estou querendo trocar meu x62 para um z73 pois queria aquela informação de temperatura.

Minha duvida é será que cabe no meu gabinete? Meu x62 está em cima pois na frente já tenho 3 coolers.

Posso comprar o z73 sem preocupação ou terei que trocar meu gabinete se for comprá-lo.

O z73 utiliza 3 fans de 120mm, tens que ver se seu gabinete tem furação.

Uma pergunta, onde encontrou o z73? Estou atrás a meses e não encontro
 
O z73 utiliza 3 fans de 120mm, tens que ver se seu gabinete tem furação.

Uma pergunta, onde encontrou o z73? Estou atrás a meses e não encontro
Opa agradeço pela ajuda, sobre o z73 tinha encontrado ele na amazon porem não tem mais em estoque desde o ano novo!
 
quem aqui já tem o z73, sabe me informar se a questão do nzxt cam foi resolvido, a questão do bug de travar de as vezes a temperatura aumentar e as fans demorar para aumentar a velocidade?
 
tentei editar o post mas n achei o campo! adquirir o nzxt z73 estou querendo fazer push in pull, aguardando chegar, alguma dica!

vai ser colocado em um ryzen 5800x
 
quem aqui já tem o z73, sabe me informar se a questão do nzxt cam foi resolvido, a questão do bug de travar de as vezes a temperatura aumentar e as fans demorar para aumentar a velocidade?

Eu tenho um Z73, isso nunca aconteceu comigo dele travar.
 
tentei editar o post mas n achei o campo! adquirir o nzxt z73 estou querendo fazer push in pull, aguardando chegar, alguma dica!

vai ser colocado em um ryzen 5800x

Queria um desses para colocar em um 5800x também, mas o preço me desanimou hahaha (Dá pra comprar as peças que faltam para o R5 3600)
 
Logo após faria a instalação (se na frontal) do water-cooler com as mangueiras da saída do radiador para baixo, pela física que dessa forma não manterá ar circulando na bomba. Quem pode explicar melhor isso é o vídeo de orientação de montagem AIO do GameNexus.
Esquece, o sono já tá brabo aqui e acabei não interpretando direito :haha:

Na verdade é com as mangueiras da saída do radiador para cima e não para baixo, de preferência que a altura da saída das mangueiras esteja acima da bomba. A chave é garantir que a bomba NUNCA esteja no TOPO do loop. O ar sempre se moverá para o topo do loop.

A saída que eu falo é onde as mangueiras estão encaixadas. Sim, claro que as mangueiras tem que estar para baixo, pois não dá pra montar elas para cima :fanboys: :haha:
 
Última edição:
Queria comprar um Z63 mas pra isso teria que vender meu X63. A pior parte em trocar de hardware é ter que vender o anterior...
 
Queria comprar um Z63 mas pra isso teria que vender meu X63. A pior parte em trocar de hardware é ter que vender o anterior...
quiser pedir coisa de 700 reais pra baixo, pv kkkkkkkkkk
 
Olá Pessoal, recentemente troquei meu kit para um Ryzen 5800x , placa mãe Asus x570 Gaming plus BR

Setei na bios, rampa de fan bem generosas, entrando 100% de fans e tb a bomba desde os 50º, eu escuto as fans girarem alto ... por outro lado a temp vai a 90ª com cpu em carga total
Dai instalei software nzxtcam, e resolvido em carga full, segura 72/75º

A minha duvida é: O Por que disso?
Não era para a bios controlar isso corretamente?
será que com o software ele esta realmente entregando o desempenho máximo tbm?
alguém tem 5800x com x73 ai para fazer comparações?

Ultima duvida, de fato a diferença entre o x73 e o z73 é a penas estética, em desempenho não tem diferenças?
 
Última edição:
O X63 não oferece controle de fans através do CAM, apenas pela placa mãe.
Nas versões antigas X62, 72, X52, existia essa opção, mas removemos nos X-3 atuais.
Os X73 tbm não possui?
o meu aqui tb não tem as rotações de fans
 
Boa noite amigos.
Kraken X63 280 é bom? Vale a pena?
 
Quem tem o x62 aí, já reparou queda na rotação da bomba ao longo do tempo?
Por exemplo, a 100% na rotação da bomba, eu tinha uma leitura de 2703RPM, isso ainda em março. Fui testar aqui, a rotação agora está entre 2662-2672 RPM em 100%.
A maior parte do tempo, ela passa no mínimo, que é 60% da rotação, e meu PC não fica o dia todo ligado.

Achei isso bem estranho, espero que a bomba não esteja morrendo.
 
Também não.

Abner, tudo bem?
O kraken x62 seria compatível com LGA 1200? Vi que o socket do LGA 1200 é praticamente o mesmo dos 115x.

Segue setup: Processador Intel Core i9-10850K Marvel´s Avengers Collector´s Edition Packaging, Cache 20MB 3.6GHz (5.2GHz Max Turbo), LGA1200 - BX8070110850KA

Placa-Mãe Gigabyte Z490M Gaming X, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

Daria certo?

Valeu.
 
Quem tem o x62 aí, já reparou queda na rotação da bomba ao longo do tempo?
Por exemplo, a 100% na rotação da bomba, eu tinha uma leitura de 2703RPM, isso ainda em março. Fui testar aqui, a rotação agora está entre 2662-2672 RPM em 100%.
A maior parte do tempo, ela passa no mínimo, que é 60% da rotação, e meu PC não fica o dia todo ligado.

Achei isso bem estranho, espero que a bomba não esteja morrendo.
Testei aqui, deixo em 100% e o rpm fica entre 2736/47.
 
Abner, tudo bem?
O kraken x62 seria compatível com LGA 1200? Vi que o socket do LGA 1200 é praticamente o mesmo dos 115x.

Segue setup: Processador Intel Core i9-10850K Marvel´s Avengers Collector´s Edition Packaging, Cache 20MB 3.6GHz (5.2GHz Max Turbo), LGA1200 - BX8070110850KA

Placa-Mãe Gigabyte Z490M Gaming X, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

Daria certo?

Valeu.

Sim, é compatível, pode usar =)
 
Salve galera, boa noite tudo bem com vocês ? Tenho um H510I e utilizo um Ryzen 5 5600x e gostaria de colocar um X53 RGB para refrigerar ele, acredito que este Water Cooler seja mais do que suficiente para aguentar este processador, mas tmb gostaria de saber se alguém sabe se estes coolers RGB estão realmente em falta ou se não esta sendo mais fabricado pois gostaria de substituir todos os cooler do Gabinete por estes coolers RGB da NZXT. Desde já vlw pela ajuda :)
 
Salve galera, boa noite tudo bem com vocês ? Tenho um H510I e utilizo um Ryzen 5 5600x e gostaria de colocar um X53 RGB para refrigerar ele, acredito que este Water Cooler seja mais do que suficiente para aguentar este processador, mas tmb gostaria de saber se alguém sabe se estes coolers RGB estão realmente em falta ou se não esta sendo mais fabricado pois gostaria de substituir todos os cooler do Gabinete por estes coolers RGB da NZXT. Desde já vlw pela ajuda :)

Os fans estão em falta mesmo, devem chegar só no final de Setembro =/
 
Os fans estão em falta mesmo, devem chegar só no final de Setembro =/
Opa, obrigado pela resposta ! Bom saber que pelo menos tem previsão de chegar assim fico de olho e no aguardo por enquanto ;)
 
Testei aqui, deixo em 100% e o rpm fica entre 2736/47.
Você usa o radiador na vertical ou horizontal? E a posição das mangueiras no radiador, estão pra cima ou para baixo?
Não sei se isso influenciaria na diferença da rotação, mas o radiador aqui está na vertical, com as mangueiras para baixo.
Por enquanto tá funcionando bem.
 
Você usa o radiador na vertical ou horizontal? E a posição das mangueiras no radiador, estão pra cima ou para baixo?
Não sei se isso influenciaria na diferença da rotação, mas o radiador aqui está na vertical, com as mangueiras para baixo.
Por enquanto tá funcionando bem.
Uso o radiador na frente, na vertical. As mangueiras estão na parte de cima, mas abaixo do nível da bomba.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo