[CLUBE] NZXT Kraken Series

Digamos que ficou nessa ordem meus testes.
1º lugar ficou a nossa querida mx-4 em full sem over bateu 49-51.
2º lugar ficou a Phobya Hegrease Extreme em full sem over bateu 49-55 mas creio que ela tem tempo de cura, não consegui achar essa afirmativa.
3º lugar ficou a EVGA Frostbite. Essa é comprar pra ficar insatisfeito. Em full sem over bateu 58-65. Péssima e ainda comprei 2 tubos dessa porcaria. Vou tentar vender ela pra alguem que não entendo.:seferrou:
--------------
Acabei de fazer o pedido duma dessa ai. Gostei dos reviews.

Fala ae meu amigo tudo blz?? Bom dia...

Puxa mais que decepção da EVGA Frostbite, em?? Ouvi falar que existe uma Lei Nova do Codigo de Defesa do Consumidor que diz que Produtos de Informatica, Celulares, Compras da Internet extenderam o prazo para 6 meses de Desistencia da Compra e devolução. Liga fala com eles que consegue amenizar mais seu Prejuizo.

E a outra nova qual delas vc comprou? Foi a Gelid GC Extreme?? Ele tem na GBA, pois ML, tá horrivel pra comprar por causa do Mercado Pago que tá caro demais.
Tem um Cara iomportando Gelid a 45 pilas com frete Gratis, mais é Importação, acho que não paga Tributo, mais leva até 45 dias pra chegar.. Moral da historia, vem de fora!!
Quase comprei lá mais ía demorar muito a chegar e eu quero logo..

Taí o Link..

Gelid GC Extreme a 45 pilas...

O que me fez decidir pela Gelid, foi que ela consegue se sair bem em algumas em Testes diferentes.
Como Idle, Temps do dia a dia.. Over Moderado, Over Pesado e Extremo.
O bom que ela não é Condutiva, é cara, mais vale apena. Outras Vantagens seria.. Uso na VGA..
E pelos Testes que ví até os disponibilizei aqui neste Tópico, ela é muito boa para MOD IHS.
Foi isso que me chamou atenção neste Composto Térmico.

Muitos aqui pensam em Over apenas e algumas destas Pastas não conseguem ser boas em tudo.
As vezes mandam ver no Over, mais em Idle não se sente diferença.
Eu quase peguei esta aí a "Phobya Hegrease Extreme", ela é pouco falada, creio que não tenha Tempo de Cura, no Site nada fala sobre isso, ainda mais por não ser Condutiva.
E a Gelid ainda é melhor que ela..

Ainda tenho esperança que seu MOD IHS vai bombar qualquer hora dessa e o amigão aqui vai ter fazer tb...
Quando pegar uma Pasta Térmica boa mesmo, pode fazer diferença!!

Agora aqui vai os contras da tão falada "Liquid Pro" que por sinal me desanima e muito..
A principio ela é Corrosiva, tem que saber aplicar corretamente, O kit de Limpeza dela tá uma fortuna e nem encontra aqui com facilidade, tem que importar, dura muito pouco a durabilidade dela, falam coisa de 1 ano, em alguns Foruns alguns mencionam que é um sufoco pra retirar ela, é dificil, nem Alcool funciona, vira um tipo de Cascão, que na tampa do processador alguns dizem que se precisar Lixar.
Agora fico imaginando se dura 1 ano, depois de 1 ano teria que reaplicar..
E quem fez por exemplo um MOD IHS, como faz então para retirar ela? Visto que ela Gruda muito quando seca..

É o que mais se comenta em Sites Gringos sobre estas Liquid Pro, só não sei se todas a começar pelas Coollaboratory seriam assim tb.

Vou almoçar..
Abraço...........
 
Opa, atualizei o OpenHardwareMonitor pra versão v.0.6.0b mas infelizmente os sensores ainda não funcionam, resta agora atualizar o próprio kraken control, não o fiz ainda pq ando meio ocupado hehe.
Quem já atualizou o Kraken Control fez como o recomendado pelo suporte (aqui) ou apenas instalou por cima? funcionou normalmente apenas instalando por cima?

Eu gostaria muito de saber se alguém que possua um i5 3570k + X40 consegue manter o watercooler em modo "silent", já que em "extreme" ele é realmente muito barulhento kkkkkkkk.

Obrigado!

[]'s

Amigo desinstala o Software atual..
Reinicia sua Maquina..
Instala o Software Novo, Reinicia sua Maquina!!
Caso o Programa não crie um atalho do OpenHardwareMonitor, vc pode criar um, pois ele se encontra no Diretório de instalação dos Programas e dentro desta Pasta "NZXT".
Agora para tudo correr bem aí, vc tem que ter o "Microsoft .NET Framework 4.0 Client" instalado.
Além das outras versões anteriores a esta, se não me engano já esta atualmente no Microsoft .NET Framework 4.5 e por aí vai..

E outro detalhe, clique em Iniciar depois Executar, escreva isso sem aspas "services.msc".
E veja se depois da instalação ou se instalado o Serviço listado "Microsoft .NET Framework 4.0 Client" está em modo automatico. Se estiver Desabilitado, habilite ele.
Não precisa Iniciá-lo, já estando em Modo Automatico já será suficiente..
Reiniciar a Maquina caso ative o serviço para "Modo Automatico"
Alguns Softwares de Limpeza ou outros como TuneUp Utilities 2014, costumam desabilitar este Serviço ou colocar em Modo Manual, com a finalidade de não carregar o Sistema.

O Microsoft .NET Framework 4.0 Client é muito requisitado nos tempos de hj por muitos Softwares...
Tratando-se de Windows 7 ou Windows 8 x32 ou x 64, o bom seria ambos estes Sistemas estarem devidamente atualizados junto ao Windows Update.

Aí sim tudo aí vai funcionar perfeitamente ok?

Boa sorte e nos traga boas noticias..
Sei que viram........

Abraço!!
 
Sim. Comprei a Gelid no GBA mesmo ontem. Vamos ver como ela se sai.

Boa sorte a nós dois..
Acho que desta vez acertamos
Se não ficarmos totalmente satisfeitos, ficaremos bem proximo a isso.
Não creio que venha decepção com ela..
fuiiiiiiiii
 
Boa sorte a nós dois..
Acho que desta vez acertamos
Se não ficarmos totalmente satisfeitos, ficaremos bem proximo a isso.
Não creio que venha decepção com ela..
fuiiiiiiiii
Sei que é meio off topic, mas só uma dica... Acredito que foi por isso que você tomou advertência.
Você responde duas vezes seguidas em posts diferentes, com menos de 2 minutos de diferença. :poker:
O próprio fórum avisa para mesclar os posts! Cuidado para a moderação não dar advertência novamente :joia:
 
Amigo desinstala o Software atual..
Reinicia sua Maquina..
Instala o Software Novo, Reinicia sua Maquina!!
Caso o Programa não crie um atalho do OpenHardwareMonitor, vc pode criar um, pois ele se encontra no Diretório de instalação dos Programas e dentro desta Pasta "NZXT".
Agora para tudo correr bem aí, vc tem que ter o "Microsoft .NET Framework 4.0 Client" instalado.
Além das outras versões anteriores a esta, se não me engano já esta atualmente no Microsoft .NET Framework 4.5 e por aí vai..

E outro detalhe, clique em Iniciar depois Executar, escreva isso sem aspas "services.msc".
E veja se depois da instalação ou se instalado o Serviço listado "Microsoft .NET Framework 4.0 Client" está em modo automatico. Se estiver Desabilitado, habilite ele.
Não precisa Iniciá-lo, já estando em Modo Automatico já será suficiente..
Reiniciar a Maquina caso ative o serviço para "Modo Automatico"
Alguns Softwares de Limpeza ou outros como TuneUp Utilities 2014, costumam desabilitar este Serviço ou colocar em Modo Manual, com a finalidade de não carregar o Sistema.

O Microsoft .NET Framework 4.0 Client é muito requisitado nos tempos de hj por muitos Softwares...
Tratando-se de Windows 7 ou Windows 8 x32 ou x 64, o bom seria ambos estes Sistemas estarem devidamente atualizados junto ao Windows Update.

Aí sim tudo aí vai funcionar perfeitamente ok?

Boa sorte e nos traga boas noticias..
Sei que viram........

Abraço!!

Valeu cara, funcionou certinho aqui, quer dizer, certinho não pq mostra a temperatura de apenas um core, mas aí eu não sei se o C'n'Q está ativo ou algum Core parking. Talvez possa até ser alguma incompatibilidade do OHM com o processador ou o próprio processador que tem apenas 1 sensor, eu não sei... kkkkkkkkk

De toda forma obrigado pela ajuda :D

"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a mandrakerj novamente."

[]'s
 
A NZXT lançou um brinquedinho na linha Kraken que "oficializa a gambiarra": o Kraken G10 :megusta:

Fiz um mod semelhante aqui.
 
A NZXT lançou um brinquedinho na linha Kraken que "oficializa a gambiarra": o Kraken G10 :megusta:

Fiz um mod semelhante aqui.
Muito bacana. Agora ficou mais fácil fazer isso. O tenso é ter que comprar outro x60 ou x40 pra colocar na vga. Olha que interessandte a compatibilidade:

Nvidia: GTX 780, 770, 760, Titan, 680, 670, 660Ti, 580, 570, 560Ti, 560, 560SE
AMD: R9 290x, 270X HD7870, 7850, 6970, 6950, 6870, 6850, 6790, 6770, 5870, 5850, 5830
A lista de compatibilidade é baseado em AMD Radeon e layout da placa de referência da NVIDIA só. Por favor verifique a restrição de altura de desenho antes da compra.

NZXT: Kraken X60, X40 Kraken
Corsair: H110, H90, H55, H50
Antec: KUHLER H2O 920V4, KUHLER H2O 620V4, KUHLER H2O 920, KUHLER H2O 620
Thermaltake: Wate 3.0 Extreme, Água 3.0 Pro, Água 3.0 Água Performer 2.0 Extreme, Água 2.0 Pro, Água 3.0 Performer
Zalman: LQ-320, LQ-315, LQ-310

Só não entendi bem a parte das vgas. Será que serve somente em vga com pcb referencia?
 
Muito bacana. Agora ficou mais fácil fazer isso. O tenso é ter que comprar outro x60 ou x40 pra colocar na vga. Olha que interessandte a compatibilidade:

Nvidia: GTX 780, 770, 760, Titan, 680, 670, 660Ti, 580, 570, 560Ti, 560, 560SE
AMD: R9 290x, 270X HD7870, 7850, 6970, 6950, 6870, 6850, 6790, 6770, 5870, 5850, 5830
A lista de compatibilidade é baseado em AMD Radeon e layout da placa de referência da NVIDIA só. Por favor verifique a restrição de altura de desenho antes da compra.

NZXT: Kraken X60, X40 Kraken
Corsair: H110, H90, H55, H50
Antec: KUHLER H2O 920V4, KUHLER H2O 620V4, KUHLER H2O 920, KUHLER H2O 620
Thermaltake: Wate 3.0 Extreme, Água 3.0 Pro, Água 3.0 Água Performer 2.0 Extreme, Água 2.0 Pro, Água 3.0 Performer
Zalman: LQ-320, LQ-315, LQ-310

Só não entendi bem a parte das vgas. Será que serve somente em vga com pcb referencia?

Eu também não entendi
como que fica a refrigeração das memórias?

aqui vai custar o olho da cara


Só não entendi o por que de não botarem compatibilidade com 7970, 280x
então nem vale a pena pra mim
 
Será que serve somente em vga com pcb referencia?
Eles não mencionam modelos proprietários, pois alguma fabricante pode dar aquele upgrade no VRM e complicar a instalação do Bracket. Além disso, esse tipo de modificação faz mais sentido com os modelos básicos, afinal, uma VGA com ACX, DirectCU II, Twin Frozr e similares já estão muito bem servidas.

Só sei que não vivo mais sem essa adaptação.
 
Eles não mencionam modelos proprietários, pois alguma fabricante pode dar aquele upgrade no VRM e complicar a instalação do Bracket. Além disso, esse tipo de modificação faz mais sentido com os modelos básicos, afinal, uma VGA com ACX, DirectCU II, Twin Frozr e similares já estão muito bem servidas.

Só sei que não vivo mais sem essa adaptação.

Será que serve na minha Directcu II ?

se não, pra semana ja estarei importando 1 e pegarei um kuhler 620!
 
Eles não mencionam modelos proprietários, pois alguma fabricante pode dar aquele upgrade no VRM e complicar a instalação do Bracket. Além disso, esse tipo de modificação faz mais sentido com os modelos básicos, afinal, uma VGA com ACX, DirectCU II, Twin Frozr e similares já estão muito bem servidas.

Só sei que não vivo mais sem essa adaptação.
Exato. Mas até pensei em fazer na minha vapor-x. Será que serve?
 
Será que serve na minha Directcu II ?

se não, pra semana ja estarei importando 1 e pegarei um kuhler 620!
Exato. Mas até pensei em fazer na minha vapor-x. Será que serve?
Procurem imagens dos modelos que vocês usam sem o cooler. Comparem com o modelo de referência e vejam se algo poderia bloquear a instalação do bracket, principalmente na parte da fan.

Talvez vocês encontrem algo aqui. Deixo também o link para o tópico sobre o mod em placas da NVIDIA já que pode haver informação relevante por lá.
 
Procurem imagens dos modelos que vocês usam sem o cooler. Comparem com o modelo de referência e vejam se algo poderia bloquear a instalação do bracket, principalmente na parte da fan.

Talvez vocês encontrem algo aqui. Deixo também o link para o tópico sobre o mod em placas da NVIDIA já que pode haver informação relevante por lá.
Olha como é a 7970 directcu II

asus-radeon-hd-7970-directcu-ii-digi-799x556.jpg


Mas ai para os VRMS, eu tenho um dissipador próprio que vem na asus para LN2
creio que não atrapalharia na instalação, não sei.
vale a pena importar
somente 60 dilminhas
 
Olha como é a 7970 directcu II



Mas ai para os VRMS, eu tenho um dissipador próprio que vem na asus para LN2
creio que não atrapalharia na instalação, não sei.
vale a pena importar
somente 60 dilminhas
Não haverá qualquer problema com ela peladinha conforme a imagem. Com os dissipadores já não sei.
Algumas VGAs vem com um thermal pad que ajuda no arrefecimento das memórias e VRM, mas eles podem ser altos e não permitirem o contato do bloco com o chip.


Interessante notar também a compatibilidade com apenas alguns sistemas selados. Vemos somente produtos fabricados pela Asetek (não constam os Antec... provavelmente serão/foram descontinuados). Nada de CoolIT.
Para mais detalhes sobre essa diferença: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ler-corsair-tem-alto-indice-de-problemas.html
 
Gostei disso, eu já tinha visto uma postagem de algo parecido no overcloker.net, mas na época eu não levei à sério, eu ainda estou decidindo qual VGA pegar, caso eu pague a R9 290X eu pego um X40 e coloco junto dessa belezinha e faço a festa, hehehehehehe, ponto pra NZXT.^^
Muito bacana. Agora ficou mais fácil fazer isso. O tenso é ter que comprar outro x60 ou x40 pra colocar na vga. Olha que interessandte a compatibilidade:

Nvidia: GTX 780, 770, 760, Titan, 680, 670, 660Ti, 580, 570, 560Ti, 560, 560SE
AMD: R9 290x, 270X HD7870, 7850, 6970, 6950, 6870, 6850, 6790, 6770, 5870, 5850, 5830
A lista de compatibilidade é baseado em AMD Radeon e layout da placa de referência da NVIDIA só. Por favor verifique a restrição de altura de desenho antes da compra.

NZXT: Kraken X60, X40 Kraken
Corsair: H110, H90, H55, H50
Antec: KUHLER H2O 920V4, KUHLER H2O 620V4, KUHLER H2O 920, KUHLER H2O 620
Thermaltake: Wate 3.0 Extreme, Água 3.0 Pro, Água 3.0 Água Performer 2.0 Extreme, Água 2.0 Pro, Água 3.0 Performer
Zalman: LQ-320, LQ-315, LQ-310

Só não entendi bem a parte das vgas. Será que serve somente em vga com pcb referencia?
 
Não haverá qualquer problema com ela peladinha conforme a imagem. Com os dissipadores já não sei.
Algumas VGAs vem com um thermal pad que ajuda no arrefecimento das memórias e VRM, mas eles podem ser altos e não permitirem o contato do bloco com o chip.


Interessante notar também a compatibilidade com apenas alguns sistemas selados. Vemos somente produtos fabricados pela Asetek (não constam os Antec... provavelmente serão/foram descontinuados). Nada de CoolIT.
Para mais detalhes sobre essa diferença: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ler-corsair-tem-alto-indice-de-problemas.html

Mas ai vai faltar thermal pad para colocar nas memórias
não é jogo
apesar que o thermal pad que veio para LN2, é rente aqueles capacitores cinzas
 
A NZXT lançou um brinquedinho na linha Kraken que "oficializa a gambiarra": o Kraken G10 :megusta:

Fiz um mod semelhante aqui.

Legal que finalmente lançaram.
O engraçado é que exatamente ontem eu entrei no site da NZXT em busca de novidade sobre esse acessório, como sempre faço desde que o vi pela primeira vez em um vídeo da computex 2013.
Ele seria a minha salvação caso o X40 não suportasse o i5 3570k/4670k.

Agora é esperar alguns testes. Mais importante do que abaixar a temperatura, é manter o mínimo de ruído possível. (pra mim, é claro)

[]'s
 
Mas ai vai faltar thermal pad para colocar nas memórias
não é jogo
apesar que o thermal pad que veio para LN2, é rente aqueles capacitores cinzas
Talvez fique na medida.


Agora é esperar alguns testes. Mais importante do que abaixar a temperatura, é manter o mínimo de ruído possível. (pra mim, é claro)
Se estiver falando daqueles blower padrão, diminui o ruído e bastante.
 
Pra quem ta com problemas de não mostrar as temperaturas no kraken control, joga o openhardwaremonitor atualizado(to usando a 0.6 beta) para dentro da pasta ...\NZXT\NZXT Kraken Control\OpenHardwareMonitor
vo instalar essa versão nova do kraken control pra ver como ta
 
Duvidas sobre VGA com Kraken G10..

Ainda tenho duvidas, principalmente sobre a Refrigeração das Memórias..
Vamos observar alguns aspectos a considerar de minha MSI Radeon R7770 Power Edition 1GD5/OC

Dual Fan Mode

07-big-amd-radeon-hd7770-msi-power-edition_zps822011aa.jpg~original


Double Airflow Mode

06-big-amd-radeon-hd7770-msi-power-edition_zps7a3ba480.jpg~original


Single Fan Mode

05-big-amd-radeon-hd7770-msi-power-edition_zps7cf09514.jpg~original


Desmontando a VGA......


08-big-amd-radeon-hd7770-msi-power-edition_zps368ca2ac.jpg~original
09-big-amd-radeon-hd7770-msi-power-edition_zps9209fd8b.jpg~original
12-big-amd-radeon-hd7770-msi-power-edition_zps64bd57f2.jpg~original
13-big-amd-radeon-hd7770-msi-power-edition_zps10550dbf.jpg~original
11-big-amd-radeon-hd7770-msi-power-edition_zps24b2758d.jpg~original


Será que o Kraken G10 caberia de boa? E as Memórias? Alguma Sugestão?
Penso em usar um TT Water 2.0 Performer, ou posso comprar um especifico, para montar na Saída de Ar do meu Phantom 410, que é local mais propicio. Já montando na Frente ou em baixo, vai comprometer e muito a Ventilação Interna do Gabinete, concordam?

Então, o que acham? Alguma Sugestão??
 
Última edição:
Duvidas sobre VGA com Kraken G10..

Ainda tenho duvidas, principalmente sobre a Refrigeração das Memórias..
Vamos observar alguns aspectos a considerar de minha MSI Radeon R7770 Power Edition 1GD5/OC


Será que o Kraken G10 caberia de boa? E as Memórias? Alguma Sugestão?
Penso em usar um TT Water 2.0 Performer, ou posso comprar um especifico, para montar na Saída de Ar do meu Phantom 410, que é local mais propicio. Já montando na Frente ou em baixo, vai comprometer e muito a Ventilação Interna do Gabinete, concordam?

Então, o que acham? Alguma Sugestão??

Não era para eu falar, mas já falando

não acho vantagem investir em um BOM sistema de refrigeração numa VGA mid

se fosse numa r280x, gtx 770 até valeria pois esquentam bastante

até a r9 290 e 290x!
em placas mid eu deixaria como elas são mesmo, pois nem esquentam tanto!
 
mandrakerj[SPOILER disse:
;1069083566]Duvidas sobre VGA com Kraken G10..

Ainda tenho duvidas, principalmente sobre a Refrigeração das Memórias..
Vamos observar alguns aspectos a considerar de minha MSI Radeon R7770 Power Edition 1GD5/OC


Será que o Kraken G10 caberia de boa? E as Memórias? Alguma Sugestão?
Penso em usar um TT Water 2.0 Performer, ou posso comprar um especifico, para montar na Saída de Ar do meu Phantom 410, que é local mais propicio. Já montando na Frente ou em baixo, vai comprometer e muito a Ventilação Interna do Gabinete, concordam?

Então, o que acham? Alguma Sugestão??[/SPOILER]
Como dito pelo [CITAR]yurizinho182[/CITAR], não acho que valha o custo e o trabalho modificar a sua VGA. Além disso, ela já possui um bom sistema de refrigeração. Eu recomendaria esse mod apenas para os que possuem placas como HD7970, GTX580 e superiores com cooler de referência.

De qualquer forma, caso queira encarar a aventura, recomendo dar uma lida aqui e aqui. Não há consenso sobre como arrefecer memórias e VRM... muitos deixam que a circulação de ar dentro do gabinete cuide disso ou partem para dissipadores. Acaba sendo uma escolha pessoal e pautada no grau de overclock que o usuário pretende fazer.
 
Como dito pelo yurizinho182, não acho que valha o custo e o trabalho modificar a sua VGA. Além disso, ela já possui um bom sistema de refrigeração. Eu recomendaria esse mod apenas para os que possuem placas como HD7970, GTX580 e superiores com cooler de referência.

De qualquer forma, caso queira encarar a aventura, recomendo dar uma lida aqui e aqui. Não há consenso sobre como arrefecer memórias e VRM... muitos deixam que a circulação de ar dentro do gabinete cuide disso ou partem para dissipadores. Acaba sendo uma escolha pessoal e pautada no grau de overclock que o usuário pretende fazer

Esta minha VGA realmente por ser Média entre as Tops, realmente não esquenta tanto..
Mais eu penso em pegar outra Top mesmo.
Como não peguei ainda uma Nova, citei esta minha com "PCB Refêrencia" para entender um pouco mais sobre VGA com Kraken G10.

Mais valeu mesmo pela Força!!
Abraço..
 
O pessoal sera que o Kraken x60 da certo no gabinete aerocool xpredator ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo