Cyrx disse:Vou deixar em destaque um tempo.
PS: quem jogou cod 2 pode confirmar que 30 fps fica a mesma coisa que 60fps ?
unico jogo que percebi isso
Cyrx disse:Vou deixar em destaque um tempo.
PS: quem jogou cod 2 pode confirmar que 30 fps fica a mesma coisa que 60fps ?
unico jogo que percebi isso
isso do COD2 eu não sei, mas quanto ao CS é verdade, e no CSS é a mesma coisa.....abaixo dos 50-60 fps vc percebe, acima disso ai ja não tem diferença......Slash_SnaKepit disse:Justamente, enquanto lia vinha isso na minha cabeça COD2 a 25fps fica super macio parece estar a uns 80fps, mas tem jogo que a 40 fps não esta lisinho CS.16 por exemplo, isso varia da Enginner.
rbsmontemor disse:Eu nao percebi nao.
Em DX9 com tudo high a 45 fps nao há a mesma jogabilidade do que em DX7 com 140FPS.
Pra quem joga online entao, a diferença é grotesca.
Perde um bocado de qualidade e definiçao de textura, mas a jogabilidade 250% melhor.
Quem tiver afim faz o teste pra confirmar isso..
Vash disse:A 75 hertz eu sinto os olhos doerem
Fla3DMadness disse:E eu nem sabia que existia esse mito dos 24fps, achei que todo mundo soubesse que 24 fps fica ruim em jogos por causa da imagem perfeitamente nitida.
delta é assim:D3lta disse:Não entendi, como assim imagem perfeitamente nítida?
k1k3 disse:delta é assim:
num filme se você der pause e ver um unico frame você verá uma imagem borrada(motion blur) pois ela fikou exposta por uma quantida de milesimos de segundos, e quando você assiste um filme você vê essa imagem mais do que uma vez mas axa que eh uma sequência (como uma especie de ilusão) mas isso só por que ela é borrada
num jogo já eh diferente quando você tira uma SS, ela parece uma foto totalmente nitida sem motion blur e seu olho olha pra essa imagem varias vezes(isso se você estiver com fps em torno de 24,30) e voce percebe que esta imagem ja foi vista antes dai você percebe o lag que no filme não se percebia
hmmmmmm, mto loko esse motion blur intao ein!!!k1k3 disse:delta é assim:
num filme se você der pause e ver um unico frame você verá uma imagem borrada(motion blur) pois ela fikou exposta por uma quantida de milesimos de segundos, e quando você assiste um filme você vê essa imagem mais do que uma vez mas axa que eh uma sequência (como uma especie de ilusão) mas isso só por que ela é borrada
num jogo já eh diferente quando você tira uma SS, ela parece uma foto totalmente nitida sem motion blur e seu olho olha pra essa imagem varias vezes(isso se você estiver com fps em torno de 24,30) e voce percebe que esta imagem ja foi vista antes dai você percebe o lag que no filme não se percebia
Mas isso é pq o cérebro se acostuma com essa taxa constante, por isso que, qdo aumenta, dá uma sensação diferente, entende?Fenix disse:=/
O que se enxerga é a variação de frames e não a quantidade, é claro que se vc ver um video a 60 e outro a 30 vai notar diferença, mas se vc só ver o de 30 não vai perceber que ele está a 30 fps e vai continuar extremamente jogavel.
Maurivillas disse:Mas isso é pq o cérebro se acostuma com essa taxa constante, por isso que, qdo aumenta, dá uma sensação diferente, entende?
Acho que isso é um tipo de adaptação.
sabe essa é uma boa pergunta que eu gostaria de saber a resposta tambem!!!D3lta disse:Entendi sua explicação. Porém isso não confirmaria apenas que quanto mais alto os FPS , mais quadros "desnecessários" no meio, justamente porque games não produzem motion blur intencionalmente?