O papo agora é música! Instrumentos Musicais - [ TÓPICO DEDICADO ]

queimou??
mas tanta gente faz isso por tanto tempo e não dá problemas... (sim, pesquisei)
ligou algum pre-amp ou pedal junto com a guitarra?

Que estranho. Eu ligo com pedal e tudo na entrada onboard e vai sem problemas. Tanto no PC quando no Mac.
 
Mas a Boss GT-10 é diferente. Ela mantém o som da guitarra, diferente das outras (y)
Não sabia que a GT-10 era analógica.. :fun:
Enquanto ela for digital, ela não mantem o som original..
Mas parabéns pela aquisição, é uma PUT* pedaleira.. :)

@Off
É engraçado reparar que tem muita gente que supervaloriza o que tem, que coloca tudo que é seu acima do que é dos outros.. :no:
Contar vantagem é feio, gente.. Até quando a pessoa tem moral pra isso, é chato. Ainda mais quando não tem.. :no:
 
Não sabia que a GT-10 era analógica.. :fun:
Enquanto ela for digital, ela não mantem o som original..
Mas parabéns pela aquisição, é uma PUT* pedaleira.. :)

@Off
É engraçado reparar que tem muita gente que supervaloriza o que tem, que coloca tudo que é seu acima do que é dos outros.. :no:
Contar vantagem é feio, gente.. Até quando a pessoa tem moral pra isso, é chato. Ainda mais quando não tem.. :no:

Sim cara, mas é bem diferente comparada as outras pedaleiras. Falo isso porque testei várias na loja, e senti a diferença. Peguei ela, tanto porque a GT-10 era a mais barata aheuaheauhae
 
Aqui minha nega! Pearl Export, pratos Zildjan Avedis, outros Pro Master e pedal duplo Iron Cobra.

Comprei ela em 98 (é.. faz tempo kkk) e depois fiz alguns ups.. continua inteirassa. Já tive banda de Iron Maiden cover, Ozzy, Black Sabbath, etc.. mas o que mais gosto de tocar é Dream Theater.

fotinhas:
snw_drum1_640.jpg


snw_drum5_640.jpg


snw_drum3_640.jpg


[]s
 
Putz batera foda! Po tocas Dream Theater, deve ser safão...

Eu pensava que ía ser o unico batera do tópico, da uma olhada na minha na primeira página hehe
 
Realmente impressionante essas pedaleiras, mas não querendo ofender nem menosprezar sua compra, EU, particularmente, não curto esses efeitos digitais nem qualquer coisa digital usada junto a guitarra, tornando o som "artificial". acho que perde as caracteristicas de um instrumento que é praticamente o mesmo há décadas.

Concordo... prefiro o som puro também, distorção e tal.
No máximo uso um delay ou reverb pra dar uma profundidade, principalmente em solos... tem efeitos como compressor, octaver, chorus que são legais em algumas músicas.
O octaver por exemplo, da pra usar pra fazer uns riffs do iron maiden que são feitos com duas guitarras, uma na oitava da outra ;)

Não sabia que a GT-10 era analógica.. :fun:
Enquanto ela for digital, ela não mantem o som original..
Mas parabéns pela aquisição, é uma PUT* pedaleira.. :)

Os equipamentos digitais hoje em dia estão tão bons que só perdem pros analógicos quando aumentado muito o sinal, o volume for muito alto, como em shows ou gravação em estúdio...
Os programas (os bons) que renderiza efeitos também no PC são excelentes...

Mas acho que o cara quis dizer que independente de digital ou analógico, o tipo de efeito que é usado fica muito "artificial".

Fiz 9 anos de piano! :)

Sou formado pela EMBAP (Escolas de Música e Belas Artes do Paraná).

Estou juntando dinheiro aos poucos para comprar um piano. Meu sonho era um de cauda, porém, ele ultrapassa fácil o preço de um carro popular.

É caríssimo mesmo... é um baita instrumento.
Eu queria saber tocar, mas é um instrumento que tem que ser tocado desde pequeno. Agora já era :) fico na guitarra :D
Se seu sonho é um de cauda, espera mais, planeje, e compre =) tem pressa? :D

queimou??
mas tanta gente faz isso por tanto tempo e não dá problemas... (sim, pesquisei)
ligou algum pre-amp ou pedal junto com a guitarra?

Que estranho. Eu ligo com pedal e tudo na entrada onboard e vai sem problemas. Tanto no PC quando no Mac.

O pre-amp e o pedal (que serve como pre-amp) que evitam que ocorram problemas :lol:
Tem a ver com impedância, amplificação de sinal (a guitarra não é amplificada).

Não arrisca... o pedal ou o pre-amp normalizam o sinal. O ideal é pegar um programa aí que capta o sinal da sua entrada de som pra ver se o sinal tá vindo muito quente (alto)... se tiver normal tá blz.
Eu viajei... eu tenho o programa.

Como eu troquei de guitarra, a nova usa humbucker e a captação é um pouco diferente da antiga. Nem me toquei, mas o sinal da entrada tava muito quente, era só reduzir no programa o ganho da entrada que daria certo. Por isso o pedal funciona, ele regula o sinal que entra na placa de som.

Acho que é mais ou menos isso. Mas se não é do sinal, é da impedância. Mas como falei antes, eu não arrisco mais... mas se vc faz isso há mais de 3 meses direto e nunca deu problemas, provavelmente sua placa de som é "compatível" com a sua guitarra. Como vc pode ver, a minha outra guitarra era. Essa nova não...

Tem placa de som que tem entrada de mic e entrada normal, tem que ver isso também, a de mic já é amplificada. Daí nesse caso, ACHO que se vc ligar um pre-amp muito alto capaz de vc torrar tudo. Daria pra usar, se o pre-amp tiver controle de ganho e volume, diminuir ao máximo o ganho senão pode saturar, aí vc poderia aumentar o volume.

É isso :p
 
Alguém aí toca trompete?

Eu toco guitarra "toco", mas não é meu instrumento. Eu sempre gostei de metais, principalmente porque gosto MUITO de ska.

[video=youtube;8pfO-xUmHdo]http://www.youtube.com/watch?v=8pfO-xUmHdo[/video]

pirei nesse vídeo..

enfim, alguém aí toca? é muito difícil e tal?
 
[video=youtube;dTq5xymsiHU]http://www.youtube.com/watch?v=dTq5xymsiHU[/video]

AHEUHEAUHEA mais um, banda de ska do exército americano, MUITO massa
 
[video=youtube;dTq5xymsiHU]http://www.youtube.com/watch?v=dTq5xymsiHU[/video]

AHEUHEAUHEA mais um, banda de ska do exército americano, MUITO massa

Me lembrou muito paralamas Oo
 
Putz batera foda! Po tocas Dream Theater, deve ser safão...

Eu pensava que ía ser o unico batera do tópico, da uma olhada na minha na primeira página hehe

valeu! 12 anos de prática ajudam, hehehe.. mas tem muita música do DT que não toco não, acho que a mais difícil que eu toco é A Change of Seasons.

vi tua batera sim.. bacana também! É isso ae, bora batucar, hehe!!!

abraço.
 
valeu! 12 anos de prática ajudam, hehehe.. mas tem muita música do DT que não toco não, acho que a mais difícil que eu toco é A Change of Seasons.

vi tua batera sim.. bacana também! É isso ae, bora batucar, hehe!!!

abraço.

12 anos, é aí tem experiência. Eu tenho 1 ano e 9 meses de aula, parei 5 meses por causa do vestibular...mas sempre to me esforçando pra ganhar mais técnica, tanto que em pouco tempo consegui chegar a treinar pedal duplo :) que por sinal é um saco, conseguir deixar o pé esquerdo que nem o direito é uma ***** :lol:
 
12 anos, é aí tem experiência. Eu tenho 1 ano e 9 meses de aula, parei 5 meses por causa do vestibular...mas sempre to me esforçando pra ganhar mais técnica, tanto que em pouco tempo consegui chegar a treinar pedal duplo :) que por sinal é um saco, conseguir deixar o pé esquerdo que nem o direito é uma ***** :lol:

Outro instrumento que tenho vontade de tocar é bateria! Fica muito caro pra montar uma pra começar?
 
Pois é, bateria é um instrumento caro... uma bateria pra iniciante(boazinha) é uns 1.300 reais, se for pegar um kit de pratos que não seja de latão tem que gastar mais uns 600~900 reais. O meu kit foi o chimbal, prato de ataque, condução e splash por 900 reais. Agora os tops são bem mais caros, que eu acho que nunca vou ter :(
 
13062009b.jpg



Ibanez RG 7321 - 7 cordas from hell
Meteoro Nitrous - híbrido, 2x12", 1 válvula pra clean/overdrive, molas pra reverb.

Logo tiro umas outras fotos da sg400 e dos violões :]
 
Marrenta essa história de 7 cordas... não é desconfortável? braço grande e tal.
Tem algum artista que usa 7 cordas? famoso?

ps: "kit" marrento bagarai. com esse amp "dôx di dozi" ae
 
Marrenta essa história de 7 cordas... não é desconfortável? braço grande e tal.
Tem algum artista que usa 7 cordas? famoso?

ps: "kit" marrento bagarai. com esse amp "dôx di dozi" ae

peguei essa justamente por ser confortável cara, nem sinto o braço maior. já toquei em schecter e condor 7 cordas que não conseguia nem fazer pestana de tão desconfortável. mas vai de cada um daí.
Bom, de famoso até o Satriani usa. Os estilos dos que usam variam de blues a new metal. Curto as guitas do slipknot, mudvayne, e deftones principalmente. O Stephen Carpenter do Deftones usa uma ESP 7 cordas, essas sim são uma delícia pra tocar.
 
parece que o petrucci usa 7 cordas também
 
peguei essa justamente por ser confortável cara, nem sinto o braço maior. já toquei em schecter e condor 7 cordas que não conseguia nem fazer pestana de tão desconfortável. mas vai de cada um daí.
Bom, de famoso até o Satriani usa. Os estilos dos que usam variam de blues a new metal. Curto as guitas do slipknot, mudvayne, e deftones principalmente. O Stephen Carpenter do Deftones usa uma ESP 7 cordas, essas sim são uma delícia pra tocar.

Mas comofas/ pra fazer os acordes? dó maior (C) por exemplo?
 
uaheuaheuaheuahe

Pior que eu sabia que alguém ía zuar, mas to de boa agora

Quanto tempo duram as tuas baquetas, em média? E quantas vezes por semana tu toca?
 
Mas comofas/ pra fazer os acordes? dó maior (C) por exemplo?

coloco a 6ª e a 7ª a um tom abaixo e pestano tudo. e ainda afino em D.
quando dou um cunch parece um monstro rugindo de tão grave :evil:

ps. ah, não toco nota cheia, faço bordão de base quando a nota não pega a 6º, como a C maior. o resto é indicador, médio e anelar tudo reto heuahaueuhea
 
Última edição:
Quanto tempo duram as tuas baquetas, em média? E quantas vezes por semana tu toca?


Nunca quebrei uma baqueta :) Aliás, treinei durante 7 meses com uma goodwood 5B. Mas eu treino normalmente com todas, só que a preferida é a minha 5A da Vic Firth :wub:

Treino duas horas por dia, mas já peguei 5 horas só de rudimento num sábado sem nada pra fazer
 
Treino duas horas por dia, mas já peguei 5 horas só de rudimento num sábado sem nada pra fazer

pqp que paciência hein

quando penso em aprender batera, lembro de treinar rudimento e logo desisto

haeuiaehh
 
pqp que paciência hein

quando penso em aprender batera, lembro de treinar rudimento e logo desisto

haeuiaehh

uaheuaheuaheuaheuhae

eu adoro treinar rudimento. Toque simples, duplo, paradiddle, flam(meu favorito)...me divirto.
 
uaheuaheuaheuaheuhae

eu adoro treinar rudimento. Toque simples, duplo, paradiddle, flam(meu favorito)...me divirto.

Eu também gosto de treinar rudimento. Pior que a maioria do pessoal destesta mesmo. Perguntei aquilo porque eu usei uma vic firth daquelas por uns 4 dias e uma delas quebrou =/
Eu só uso as 2B da C. Ibañez. Dura muito e o som que ela tira do instrumento é muito bom e pesado. Que tipo de som tu curte?
 
Eu também gosto de treinar rudimento. Pior que a maioria do pessoal destesta mesmo. Perguntei aquilo porque eu usei uma vic firth daquelas por uns 4 dias e uma delas quebrou =/
Eu só uso as 2B da C. Ibañez. Dura muito e o som que ela tira do instrumento é muito bom e pesado. Que tipo de som tu curte?

Metal mesmo. Treinando pra um dia tirar Dream Theater, Metallica, Avenged Sevenfold e cia

Putz, uma Vic Firth quebrar é tenso... a minha eu tenho faz um mês, mas tá inteirona ainda...e olha que eu treino nela bacana :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo