O papo agora é música! Instrumentos Musicais - [ TÓPICO DEDICADO ]

O Papo agora é GUITARRA! :lol:

haha, brincadeiras a parte...não tem nem outro batera, tecladista ou baixista no fórum? :eek:
Eu toco guitarra, mas também to iniciando no teclado po.. :)
E com muita vontade de ter um baixo..

@tópico
Po, eu tava achando que tava ficando maluco, de verdade. Pelo menos até ver que concordaram comigo em relação ao timbre dos valvulados. Realmente não tem nada igual.

EDIT
ps.: Tem gente que daqui a alguns anos vai concordar comigo e pensar sobre as besteiras que falou..
 
Última edição:
dsc0982c.jpg


my little boy =) Martin OMJM
 
Pois só quando as válvulas esquentam é que elas produzem a bela distorção de um amp valvulado :)

Ja a segunda parte que está em negrito a minha resposta é a seguinte: Não vale o preço pra tocar em casa tranquilo? Os programas ja fazem um bom trabalho simulando? Só compre se ganhar com isso ou tiver grana sobrando? Nossa cara, queima os olhos de qualquer músico(mesmo amador ou profissional) ler o que você está digitando, um programa nunca vai chegar aos pés, não chega nem perto,o preço vale a pena a partir do momento que você desenvolveu o seu ouvido o suficiente pra perceber mudanças e gosta realmente de tocar, quando eu comecei a tocar me levaram pra tocar num valvulado e em um amp transistor, eu percebi uma minima diferença, hoje trocaria meus 3 amps transistor por um valvulado fácil, o som é totalmente foda, TANTO limpo quanto distorcido, claro que não vale a pena pra você que só toca uma vez ou outra(pelo que deu pra perceber da sua gravação), mas a partir do momento que você curte mesmo e se dedica(mesmo que nao haja retorno financeiro) vale totalmente a pena.

Ok playsson manjador.
De novo falo: o timbre é diferente.
Mas se vc é rico, playsson e toca muito bem (pelo que deu pra perceber do que fala) parabéns, compre um.

Até agora não falei de vc, falei o que eu sei, só.

Como vc sabe tudo sobre mim, até que toco mal, faça um favor, cale-se e não me dirija mais uma palavra.

ps: nunca falei que o timbre do transistor é melhor. Falei que não vale a pena, pra quem toca, até mesmo quem se dedica, comprar um tão caro. Só se tiver muita grana sobrando...
E não, quanto mais quente mais inconsistente fica. Vai estudar moleque. Física básica 101.

Sem mais.

É o equalizer normal mesmo
images


Cara, pra quem não tem uma guitarra fodástica, fica muito bom, como disse o amigo ali encima, ele dá um boost legal quando você precisa de um som mais presente.

E o bom que ele deixa uma curva sonora muito bem feitinha.

Usei ele no violão e na guitarra, fica muito bom se você tem uma idéia do que faz. xD

Equalizador é o que há :)
Show esse. Vale a pena ter um.
 
Ok playsson manjador.
De novo falo: o timbre é diferente.
Mas se vc é rico, playsson e toca muito bem (pelo que deu pra perceber do que fala) parabéns, compre um.

Até agora não falei de vc, falei o que eu sei, só.

Como vc sabe tudo sobre mim, até que toco mal, faça um favor, cale-se e não me dirija mais uma palavra.

ps: nunca falei que o timbre do transistor é melhor. Falei que não vale a pena, pra quem toca, até mesmo quem se dedica, comprar um tão caro. Só se tiver muita grana sobrando...
E não, quanto mais quente mais inconsistente fica. Vai estudar moleque. Física básica 101.

Sem mais.
Rapaz, você está com muito ódio no coração. :/

O lance do valvulado: ele realmente é bem caro e não vale a pena pra quem não é entusiasta/profissional ou não tem o ouvido apurado..
Mas o som dele é único, e quem se encaixa nessas características não pensa duas vezes ao pagar mais caro pra ter um alltube..

Maneire um pouco nas ofensas bro! Ninguém ta te ofendendo pra chegar a 'playsson manjador' nem a qualquer outra ofensa. Pense nisso.

Eu sei que pediu pra não te responder, mas só por via das dúvidas:
Não sou papagaio de fórum de música. O que acontece é que nesses fóruns temos nⁿ usuários BEM mais experientes, que COMPROVAM nossos conceitos e experiências. Eu não me baseio no que eu leio, em relação a opiniões sobre música. Mas sim no que eu comprovo através dessas leituras.

E quando eu falei que não demonstrou experiência pela gravação, não foi pela qualidade da gravação. Jamais. Nunca julgo nada por experiência em gravação. Ninguém tem a obrigação de ser bom em produção musical. Eu falei pela técnica mesmo.

E calma, não precisa se exaltar ao me responder, bro.. :)
Nem mostrar o "o usuário fulano está ignorado".. :)
 
Rapaz, você está com muito ódio no coração. :/

O lance do valvulado: ele realmente é bem caro e não vale a pena pra quem não é entusiasta/profissional ou não tem o ouvido apurado..
Mas o som dele é único, e quem se encaixa nessas características não pensa duas vezes ao pagar mais caro pra ter um alltube..

Maneire um pouco nas ofensas bro! Ninguém ta te ofendendo pra chegar a 'playsson manjador' nem a qualquer outra ofensa. Pense nisso.

Eu sei que pediu pra não te responder, mas só por via das dúvidas:
Não sou papagaio de fórum de música. O que acontece é que nesses fóruns temos nⁿ usuários BEM mais experientes, que COMPROVAM nossos conceitos e experiências. Eu não me baseio no que eu leio, em relação a opiniões sobre música. Mas sim no que eu comprovo através dessas leituras.

E quando eu falei que não demonstrou experiência pela gravação, não foi pela qualidade da gravação. Jamais. Nunca julgo nada por experiência em gravação. Ninguém tem a obrigação de ser bom em produção musical. Eu falei pela técnica mesmo.

E calma, não precisa se exaltar ao me responder, bro.. :)
Nem mostrar o "o usuário fulano está ignorado".. :)

Deixa o fisico quantico achar que esta certo, esquece vei, deu pra ver que ele entende de timbre com aquela musica dele que parece mais toque monofonico de celular antigo hahahaha.

@XVirus

Bele, enquanto eu estudo como tocar guitarra você estuda física básica 101 e fica ai pensando que manja mais do que quem toca há tempos.
 
O.O

Pode fechar o tópico! haha

PQP! Linda viola bro! E aquele dobro ali atrás?

uahauhuaha! po kra, vlw, me orgulho de cada centavo gasto nela, acho que paguei caro demais pelo preço da época, mas compensou!
.. aquele ali não é meu não, é que a foto foi tirada na casa de um amigo, aew o dele ficava ali, e precisava mandar uma foto pra uns colegas que queriam ver.
 
Cara, o timbre é diferente, mas o ponto principal no meu post foi dizer que não vale a pena tudo isso.
Pra mim.
Se o cara tem grana, melhor. Compra :)

Quanto aos programas, acho muito bons... da pra fazer muita coisa lá sabendo regular direitinho. Que amp vc usa no GuitarRig? Eu custumo usar o Lead 800 e o JUMP (no GR4). O JUMP é interessante, ele simula o amp usado pelo AC/DC Marshall com o canal em jumping. Sai um "crunch" muito mais legal que o Lead, som mais quente. Muito bom.

Quanto à sua caixa, qual o tamanho do speaker e qual marca? sai muito mais barato? tava pensando em fazer...

Meu falante tem 15", eu não sei a marca dele pq comprei na mão de um luthier amigo meu, e ele trouxe do interior, apenas fiz uma retífica pq tinha um pequeno rasgo na película.
Não sei se sai tão mais barato, mas pra mim compensou pq eu tinha um aplificador Delta parado, e praticamente só paguei pelo falante e retífica dele, fiz toda a caixa e acoplei o amplificador no falante. Pra mim que gosto de metal ficou simplesmente perfeito, pq esse amplificador tem bastante médio/grave, e o agudo eu aplico pelo equalizer da pedaleira. Com o conjunto que citei eu consigo tirar um timbre quase idêntico ao do Carcass, inclusive uso a mesma afinação (Sí). Se bem que ultimamente andei colocando a BcRich em Ré pra tocar músicas do Death (melhor banda pra mim).

Sobre o GuitarRig eu praticamente usei Presets prontos, não tive muita paciência pra regular um do zero, mas vi que tem relíquias de qualidade em ambos os programas, pra estudar é muito bom, eu uso o Guitar Link pra fazer a conexão da guitarra com o PC. http://www.ultimatemusic.com.my/products/images/Beh DJ&Comp/UCG102_big[1].jpg

Andei procurando pelo RJ uma loja que venda a BcRich Stealth, mas não encontrei em lugar nenhum, se alguém souber onde vende me avisem, sou louco por ela.

O Papo agora é GUITARRA! :lol:

haha, brincadeiras a parte...não tem nem outro batera, tecladista ou baixista no fórum? :eek:

Eu não digo que eu toco bateria, eu faço barulho nela, fiz uma bateria eletrônica pra mim usando quase o mesmo esquema do Guitar Hero, peguei baterias de estudo no Ebay, comprei peça por peça e adicionei piezo nela.

Tem um esquema de como fazer aqui pra quem se interessar http://members.cox.net/ampage/triggers.htm

No final ela fica quase que com esse visual
kit.jpg


Eu trabalho com eletrônica tb, por isso gosto de fazer esses projetos, no momento estou 100% focado na réplica de um volante de F1 da BMW, e a música está temporariamente parada.



EDIT: esqueci de explicar um pouco sobre os amplificadores valvulados, sem querer me meter na briga de vocês, mas cada um tem sua razão no que escreveu hehehe

Os amplificadores valvulados precisam estar realmente quentes pra funcionar, mas não exatamente quanto mais quente melhor, pq isso degrada a válvula, isso acontece depois da descoberta do diodo termiônico, que ao ser aplicado corrente faz ele chegar a uma determinada temperatura e apartir de um certo estágio começara a passar corrente elétrica constante entre uma placa de polo positivo e um cátodo de polo negativo.
O segredo do amplificador valvulado é o transformador dele, que o diferencia de um amplificador de tensão elétrica, pra um amplificador de corrente elétrica (transistorizado). O transformador por ser de ferro-silício torna mais suave os timbres de alta frequencia por causa da sua perda de potência (a energia é transformada em calor nas válvulas).
Por isso o Ps3_Acc disse que quanto mais quente, melhor o som, mas não necessáriamente tão quente, pois além de queimar a válvula (por isso o XVirus estava certo quando falou que usam-se coolers) ela tem uma limite, e chega a um certo estágio que ela estabiliza.

Espero ter ajudado, um abraço.
 
Última edição:
Meu falante tem 15", eu não sei a marca dele pq comprei na mão de um luthier amigo meu, e ele trouxe do interior, apenas fiz uma retífica pq tinha um pequeno rasgo na película.
Não sei se sai tão mais barato, mas pra mim compensou pq eu tinha um aplificador Delta parado, e praticamente só paguei pelo falante e retífica dele, fiz toda a caixa e acoplei o amplificador no falante. Pra mim que gosto de metal ficou simplesmente perfeito, pq esse amplificador tem bastante médio/grave, e o agudo eu aplico pelo equalizer da pedaleira. Com o conjunto que citei eu consigo tirar um timbre quase idêntico ao do Carcass, inclusive uso a mesma afinação (Sí). Se bem que ultimamente andei colocando a BcRich em Ré pra tocar músicas do Death (melhor banda pra mim).

Sobre o GuitarRig eu praticamente usei Presets prontos, não tive muita paciência pra regular um do zero, mas vi que tem relíquias de qualidade em ambos os programas, pra estudar é muito bom, eu uso o Guitar Link pra fazer a conexão da guitarra com o PC. http://www.ultimatemusic.com.my/products/images/Beh DJ&Comp/UCG102_big[1].jpg

Andei procurando pelo RJ uma loja que venda a BcRich Stealth, mas não encontrei em lugar nenhum, se alguém souber onde vende me avisem, sou louco por ela.



Eu não digo que eu toco bateria, eu faço barulho nela, fiz uma bateria eletrônica pra mim usando quase o mesmo esquema do Guitar Hero, peguei baterias de estudo no Ebay, comprei peça por peça e adicionei piezo nela.

Tem um esquema de como fazer aqui pra quem se interessar http://members.cox.net/ampage/triggers.htm

No final ela fica quase que com esse visual
kit.jpg


Eu trabalho com eletrônica tb, por isso gosto de fazer esses projetos, no momento estou 100% focado na réplica de um volante de F1 da BMW, e a música está temporariamente parada.

Infelizmente a imagem não apareceu, mas po...qualquer trabalho desse tipo já merece um parabéns pelo esforço :lol:

Posso até tentar fazer uma quando eu tiver mais noção de eletronica, vai ser interessante eu ter um home studio e botar vídeos no youtube com qualidade decente de áudio. De imagem até eu já tenho :)
 
Meu falante tem 15", eu não sei a marca dele pq comprei na mão de um luthier amigo meu, e ele trouxe do interior, apenas fiz uma retífica pq tinha um pequeno rasgo na película.
Não sei se sai tão mais barato, mas pra mim compensou pq eu tinha um aplificador Delta parado, e praticamente só paguei pelo falante e retífica dele, fiz toda a caixa e acoplei o amplificador no falante. Pra mim que gosto de metal ficou simplesmente perfeito, pq esse amplificador tem bastante médio/grave, e o agudo eu aplico pelo equalizer da pedaleira. Com o conjunto que citei eu consigo tirar um timbre quase idêntico ao do Carcass, inclusive uso a mesma afinação (Sí). Se bem que ultimamente andei colocando a BcRich em Ré pra tocar músicas do Death (melhor banda pra mim).

Sobre o GuitarRig eu praticamente usei Presets prontos, não tive muita paciência pra regular um do zero, mas vi que tem relíquias de qualidade em ambos os programas, pra estudar é muito bom, eu uso o Guitar Link pra fazer a conexão da guitarra com o PC. http://www.ultimatemusic.com.my/products/images/Beh DJ&Comp/UCG102_big[1].jpg

Andei procurando pelo RJ uma loja que venda a BcRich Stealth, mas não encontrei em lugar nenhum, se alguém souber onde vende me avisem, sou louco por ela.

Cara só perguntou porque eu dei uma pesquisada e até o tamanho do falante, o estilo que é feito muda muito no timbre.
Por isso que a Marshall lança aqueles Vintage Moderno, que são um reissue (re-colocados) no mercado... pelo timbre que antigamente tinha e que alguns ainda querem chegar. Aí tem vários falantes que são parecidos nesse sentido.
Como eu não tenho amp, acho que nem valeria a pena mesmo =\


Eu não digo que eu toco bateria, eu faço barulho nela, fiz uma bateria eletrônica pra mim usando quase o mesmo esquema do Guitar Hero, peguei baterias de estudo no Ebay, comprei peça por peça e adicionei piezo nela.

Tem um esquema de como fazer aqui pra quem se interessar http://members.cox.net/ampage/triggers.htm

No final ela fica quase que com esse visual
kit.jpg

É sua :eek:
Lindona.

Uma boa alternativa pra uma vizinhança saudável hahaha



Eu trabalho com eletrônica tb, por isso gosto de fazer esses projetos, no momento estou 100% focado na réplica de um volante de F1 da BMW, e a música está temporariamente parada.

EDIT: esqueci de explicar um pouco sobre os amplificadores valvulados, sem querer me meter na briga de vocês, mas cada um tem sua razão no que escreveu hehehe

Os amplificadores valvulados precisam estar realmente quentes pra funcionar, mas não exatamente quanto mais quente melhor, pq isso degrada a válvula, isso acontece depois da descoberta do diodo termiônico, que ao ser aplicado corrente faz ele chegar a uma determinada temperatura e apartir de um certo estágio começara a passar corrente elétrica constante entre uma placa de polo positivo e um cátodo de polo negativo.
O segredo do amplificador valvulado é o transformador dele, que o diferencia de um amplificador de tensão elétrica, pra um amplificador de corrente elétrica (transistorizado). O transformador por ser de ferro-silício torna mais suave os timbres de alta frequencia por causa da sua perda de potência (a energia é transformada em calor nas válvulas).
Por isso o Ps3_Acc disse que quanto mais quente, melhor o som, mas não necessáriamente tão quente, pois além de queimar a válvula (por isso o XVirus estava certo quando falou que usam-se coolers) ela tem uma limite, e chega a um certo estágio que ela estabiliza.
Espero ter ajudado, um abraço.

Valeu :)
A guitarra é elétrica. O amp é elétrico. A captação é magnética/elétrica. E ainda dizem pra eu "estudar física quântica" porque não sei nada sobre guitarra ELÉTRICA. Muito bom :thumbs_up
Aí vem o perdoador dizendo que não houve ofensa. Bom truque, da pra fazer o mesmo com vc.
"Você tá muito nervoso cara, relaxa..."

Mas isso tudo foi gerado porque falei que não valia a pena, os fanboy ficaram irritados.
Se eu achasse ainda que era ruim, contrariando praticamente todas bandas e ícones do rock, aí tudo bem... não é ruim, é melhor.
Mas pra quem não tem grana, acho que não compensa investir TANTO num amp, compra uma guitarra nova ou melhor até. Até porque a manutenção é cara.
A tecnologia é de 1930. É "ridículo", vc pode concordar comigo forsaken... o que torna caro é a oferta/procura mesmo. Hoje em dia a maioria dos equipamentos se usa transistor por ser muito mais eficiênte.
Único nicho que usa válvula é o musical... aí fica essa pu7aria de preço astronômico.
 
XVirus sempre falando da vizinhança. Deve ter sofrido muito com um batera vizinho :lol:

acertei?
 
Cara só perguntou porque eu dei uma pesquisada e até o tamanho do falante, o estilo que é feito muda muito no timbre.
Por isso que a Marshall lança aqueles Vintage Moderno, que são um reissue (re-colocados) no mercado... pelo timbre que antigamente tinha e que alguns ainda querem chegar. Aí tem vários falantes que são parecidos nesse sentido.
Como eu não tenho amp, acho que nem valeria a pena mesmo =\




É sua :eek:
Lindona.

Uma boa alternativa pra uma vizinhança saudável hahaha





Valeu :)
A guitarra é elétrica. O amp é elétrico. A captação é magnética/elétrica. E ainda dizem pra eu "estudar física quântica" porque não sei nada sobre guitarra ELÉTRICA. Muito bom :thumbs_up
Aí vem o perdoador dizendo que não houve ofensa. Bom truque, da pra fazer o mesmo com vc.
"Você tá muito nervoso cara, relaxa..."

Mas isso tudo foi gerado porque falei que não valia a pena, os fanboy ficaram irritados.
Se eu achasse ainda que era ruim, contrariando praticamente todas bandas e ícones do rock, aí tudo bem... não é ruim, é melhor.
Mas pra quem não tem grana, acho que não compensa investir TANTO num amp, compra uma guitarra nova ou melhor até. Até porque a manutenção é cara.
A tecnologia é de 1930. É "ridículo", vc pode concordar comigo forsaken... o que torna caro é a oferta/procura mesmo. Hoje em dia a maioria dos equipamentos se usa transistor por ser muito mais eficiênte.
Único nicho que usa válvula é o musical... aí fica essa pu7aria de preço astronômico.

"Fisica quantica" foi ironia meu caro, mas parece que você ainda não aprendeu tal figura de linguagem né.
Fanboy de amp valvulado? Pelo amor cara, não existe "fanboy", se oferecessem um valvulado e um transistor de graça pra qualquer um, qualquer ser com o minimo de cérebro pegaria o valvulado, acho que o mundo inteiro é fanboy então, você nunca vai conseguir tocar num volume tão alto e tanto tempo a ponto de queimar o amp valvulado ja que você mesmo disse que nao é profissional e nem nada, não tem porque preferir o transistor.
Ja ouviu falar de "delays de fita"? Acho que não, enfim, o delay de fita é muito antigo, muito mesmo, é extremamente caro, e o som dele é muito melhor que os delays de hoje em dia, não sei de que ano que é mas e dai se é "tecnologia de 1930"? O que torna caro não é só a oferta/procura, é a qualidade, nem mesmo com a tecnologia de hoje são reproduzidos amplificadores, pedais e etc com a mesma qualidade de os de antigamente, são mais modernos, nao melhores.
 
Aí vem o perdoador dizendo que não houve ofensa. Bom truque, da pra fazer o mesmo com vc.
"Você tá muito nervoso cara, relaxa..."
Como quiser:
Te ofendi? FOD*-SE

Se quando a gente fala direito o pessoal vem de ironia, tem mais é que ir se fud*r mesmo.. Aproveita e me ignora.. Ah, aproveita e reporta meu post também..

Mas isso tudo foi gerado porque falei que não valia a pena, os fanboy ficaram irritados.
Se eu achasse ainda que era ruim, contrariando praticamente todas bandas e ícones do rock, aí tudo bem... não é ruim, é melhor.
Mas pra quem não tem grana, acho que não compensa investir TANTO num amp, compra uma guitarra nova ou melhor até. Até porque a manutenção é cara.
A tecnologia é de 1930. É "ridículo", vc pode concordar comigo forsaken... o que torna caro é a oferta/procura mesmo. Hoje em dia a maioria dos equipamentos se usa transistor por ser muito mais eficiênte.
Único nicho que usa válvula é o musical... aí fica essa pu7aria de preço astronômico.
Cara, quando já se tem uma guitarra e uma pedaleira e um amp, todos de entrada/médios, se quiser trocar algum deles visando um som de mais qualidade, o que se troca primeiro? O amp.

Por isso que eu digo que, AO CONTRÁRIO DOS MICROFONES, na guitarra a reprodução ( AMP ) é mais importante. Você faz mágica com uma Strato qualquer, fuleira e de entrada, e um valvulado top.. Mas você não faz mágica com uma Fender Custom Shop e um amp SS ruim..

Cara, o que que tem a ver a tecnologia ser antiga? Meu deus, que argumento ridículo.. Os valvulados são superfaturados pela QUALIDADE, pela DINÂMICA.. Com um valvulado você consegue, por exemplo, ir do piano pianíssimo ao forte fortíssimo mantendo a mesma qualidade de som..
Mas com um transistorizado, tanto as dinâmicas fracas quanto as fortes perdem definição.. Experimenta pegar seu equipamento e dar palhetadas de várias dinâmicas diferentes, e vai percebendo como em algumas dinâmicas leves o som fica "falhando"..

Forsaken, me tira uma dúvida cara.. Você que entende deve saber.. :)
Por que, por exemplo, um amplificador alltube de 30W tem "mais potência", pressão sonora e fala mais alto que um transistorizado de, por exemplo, 100W?
E por que, quando um amplificador transistorizado é levado a potência máxima, como vêm configurados os amps, o som distorce? E por que o som do valvulado enriquece em volumes altos?
Porque, por exemplo, o valvulado ligado no volume máximo não distorce nem perde a definição. Já o SS, sim.
É sério, tenho essas dúvidas mesmo.

EDIT:
Ah XVirus, esqueci..
Você é 2k2.. Seria muito ruim perder a razão pra um 2k8.. :fun:
Não importa o quanto esse segundo já tenha lidado com áudio..
Desculpa, não vou tentar mais ter razão..
:fun:
 
Última edição:
Por isso que eu digo que, AO CONTRÁRIO DOS MICROFONES, na guitarra a reprodução ( AMP ) é mais importante. Você faz mágica com uma Strato qualquer, fuleira e de entrada, e um valvulado top.. Mas você não faz mágica com uma Fender Custom Shop e um amp SS ruim..

Meu amigo e antigo professor de artes, que tambem é músico a mais de 30 anos, já me falou:
"70% do som que voce tira de uma guitarra, depende do amplificador. Os outros 30% dependem dos cabos, cordas, captadores, madeira da guitarra, etc".
portanto, acredito que isso é mais que verdade.

O XVirus já assumiu que os Valvulados tem som melhor. Então pronto, encerrado.
Se vale a pena comprar ou não, quem sabe é o dono do bolso.

Eu mesmo comprarei um JCM800 mais uma caixa com 4 x 12" quando tiver dinheiro .... qual o problema?

Essa discussão já partiu para o seu lado inútil ... assim não dá.
 
P2? Onde vc vai ligar? PC?

Sim, pretendo ligar no pc..

opaaa, acho que voce tambem notou que essas SST 57' e 62' são C/B total :p
acho que vou ligar no pc tambem...

ja sabe tocar algo?

Pois é.. Eu tava pensando em uma Memphis MG32, por ser baratinha e tal, só pra brincar.. mas não compensa.. Fuiver uma pessoalmente e mesmo sendo leigo no assunto, achei que não vale a pena..
Parece ser muito.. sei lá, muito insensível.. Li na internet também, falaram mal dos materiais dela.
Daí vi essas SST, sao bonitas e boas.. vale o preço a mais com ctza.
 
XVirus sempre falando da vizinhança. Deve ter sofrido muito com um batera vizinho :lol:

acertei?

Poisé... mas o cara foi compreensivo tava atrapalhando o prédio inteiro.
Problema era o horário, o cara voltava da balada e brincava ¬¬

Meu amigo e antigo professor de artes, que tambem é músico a mais de 30 anos, já me falou:
"70% do som que voce tira de uma guitarra, depende do amplificador. Os outros 30% dependem dos cabos, cordas, captadores, madeira da guitarra, etc".
portanto, acredito que isso é mais que verdade.

O XVirus já assumiu que os Valvulados tem som melhor. Então pronto, encerrado.
Se vale a pena comprar ou não, quem sabe é o dono do bolso.

Eu mesmo comprarei um JCM800 mais uma caixa com 4 x 12" quando tiver dinheiro .... qual o problema?

Essa discussão já partiu para o seu lado inútil ... assim não dá.

Normal...
Eu falando DO AMP, e o cara vem falando coisa de MIM.
Os cara não sabem discutir, criança manhenta...
Se vc ver, meu primeiro post resposta já falei que valvulado é melhor :lol:

E falei que vai do bolso. Só meti pau no primeiro post desencadeador dessa fúria nos jovens ae porque eu fico puto com a super exploração que é um amp valvulado.

==============

Sim, pretendo ligar no pc..

Pois é.. Eu tava pensando em uma Memphis MG32, por ser baratinha e tal, só pra brincar.. mas não compensa.. Fuiver uma pessoalmente e mesmo sendo leigo no assunto, achei que não vale a pena..
Parece ser muito.. sei lá, muito insensível.. Li na internet também, falaram mal dos materiais dela.
Daí vi essas SST, sao bonitas e boas.. vale o preço a mais com ctza.

Cara estou vendendo minha guitarra, é da Condor, modelo RX20S, cor Volcano Red, se quiser mais info me manda MP. Ela tem um ano só de uso...
Se não, vai em várias lojas e testa todas na faixa de preço que vc pode pagar...
Depois, vc vê o estilo que mais gosta, a Stratocaster é boa pra muitos estilos, desde rock até blues, jazz, metal, etc...
A modelo Les Paul já é bem pesada... é bom pra um blues, rock também. Bom vc vê o que te agrada mais.

===

Pra ligar no PC vc deve comprar ou um pedal ou uma placa de som externa própria pra guitarra.
É o ideal, procura por Behringer Guitar Link. É uma das mais baratas, porém de uma excelente marca. :thumbs_up

Aí vc faz o seguinte:

A Guitar Link é por USB. Coloca ela no USB.
Liga a Guitarra no input (cabo P10-P10), e a saída vc liga na caixa de som (cabo P10-P(o da sua caixa, P2, RCA, P10, etc).

Ou, se vc usa efeitos no computador, pode ligar na Guitar Link só a guitarra, e na saída do PC mesmo vc liga pra caixa. É mais fácil te explicar assim que vc comprar :p passo a passo e tal. :D

Da um toque
 
Poisé... mas o cara foi compreensivo tava atrapalhando o prédio inteiro.
Problema era o horário, o cara voltava da balada e brincava ¬¬



Normal...
Eu falando DO AMP, e o cara vem falando coisa de MIM.
Os cara não sabem discutir, criança manhenta...

Se vc ver, meu primeiro post resposta já falei que valvulado é melhor :lol:

E falei que vai do bolso. Só meti pau no primeiro post desencadeador dessa fúria nos jovens ae porque eu fico puto com a super exploração que é um amp valvulado.

==============



Cara estou vendendo minha guitarra, é da Condor, modelo RX20S, cor Volcano Red, se quiser mais info me manda MP. Ela tem um ano só de uso...
Se não, vai em várias lojas e testa todas na faixa de preço que vc pode pagar...
Depois, vc vê o estilo que mais gosta, a Stratocaster é boa pra muitos estilos, desde rock até blues, jazz, metal, etc...
A modelo Les Paul já é bem pesada... é bom pra um blues, rock também. Bom vc vê o que te agrada mais.

===

Pra ligar no PC vc deve comprar ou um pedal ou uma placa de som externa própria pra guitarra.
É o ideal, procura por Behringer Guitar Link. É uma das mais baratas, porém de uma excelente marca. :thumbs_up

Aí vc faz o seguinte:

A Guitar Link é por USB. Coloca ela no USB.
Liga a Guitarra no input (cabo P10-P10), e a saída vc liga na caixa de som (cabo P10-P(o da sua caixa, P2, RCA, P10, etc).

Ou, se vc usa efeitos no computador, pode ligar na Guitar Link só a guitarra, e na saída do PC mesmo vc liga pra caixa. É mais fácil te explicar assim que vc comprar :p passo a passo e tal. :D

Da um toque

Se você observar meus 2 primeiros posts em relação ao senhor, um foi falando sobre os amps, calor das valvulas falando que o que voce dizia era besteira, e disse que pelo que deu pra ouvir da sua gravação, você é o cara que curte tocar de vez em quando, não que se dedica mesmo, nunca desfiz da sua técnica ou coisa do tipo te chamando de ruim ou me achando melhor, seu post de resposta em trechos foi "ok playsson manjador, ja que você é o rico e toca bem, como vc sabe tudo sobre mim, até que toco mal, faça um favor, cale-se e não me dirija mais uma palavra, e não, quanto mais quente mais inconsistente fica. Vai estudar moleque. Física básica 101.."
De onde eu venho isso é nerd troll querendo comprar briguinha de internet.

Se tem uma criancinha manhenta e marrenta nesse tópico é você que não gosta de ser contrariado nem quando está errado.
 
Já deu dessa discussão.
Cada um tem sua opinião, se provou por si mesmo qual é o melhor, chega disso.
 
Poisé... mas o cara foi compreensivo tava atrapalhando o prédio inteiro.
Problema era o horário, o cara voltava da balada e brincava ¬¬

aaaa, aí é tenso mesmo! No meu caso eu tenho os horários certos pra tocar e nunca toquei fora deles. Aí não tem quem possa reclamar :)

As vezes vem um amigo e começa a brincar na bateria, aí tenho que mandar parar com a graça porque podem reclamar. Sorte que o vizinho de baixo é muito gente boa e as paredes do prédio são grossas :lol:

Também tem o fator "abafador", comprei uns pros pratos e tambores quando fui pra São Paulo. É muito foda treinar neles, tiram quase todo o rebote das peles e cortam uns 70% do som. :yes:
 
Última edição:
Equalizer rula. O que eu uso aqui, eu tenho simplesmente para dar Boost na hora do solo. Pisou, o som já sobe, fica mostruoso, dai é só solar. Cabô o solo, pisa nele denovo e fim de papo!

Muito legal, você deixa o som com a sua cara.

Só não fica legal numa guitarra foda, ae ela perde um pouco da identidade.

Punk, vc que gosta de AC/DC, usas Guitar Rig? To com o 4 aqui e cheguei num timbre muito parecido com do Angus. Só tem que mudar o tom um pouco dependendo da música, mais ganho, menos, diminui volume da guitarra, mais agudo, etc... mas tá muito parecido.
Se quiser te mando o preset!

Aqui vai um demo rápido:

megaupload: http://www.megaupload.com/?d=QG9J0E8J

Tem que ter em conta que to usando uma SX china com captador china também... ligado com cabo ruim, numa placa de som queimada de notebook e usando uma caixa multiuso. Tenso...

Mas já da pra brincar, o bom é que tenho preset pra ACDC, metal, rock, riffs mais pesados... show de bola.
 
Punk, vc que gosta de AC/DC, usas Guitar Rig? To com o 4 aqui e cheguei num timbre muito parecido com do Angus. Só tem que mudar o tom um pouco dependendo da música, mais ganho, menos, diminui volume da guitarra, mais agudo, etc... mas tá muito parecido.
Se quiser te mando o preset!

Aqui vai um demo rápido:

megaupload: http://www.megaupload.com/?d=QG9J0E8J

Tem que ter em conta que to usando uma SX china com captador china também... ligado com cabo ruim, numa placa de som queimada de notebook e usando uma caixa multiuso. Tenso...

Mas já da pra brincar, o bom é que tenho preset pra ACDC, metal, rock, riffs mais pesados... show de bola.

Uso sim, aqui no Mac!
É bom demais o programa. \o/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo