• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo agora é música! Instrumentos Musicais - [ TÓPICO DEDICADO ]

Queria muito aprender a tocar violão, mas ao mesmo tempo acho tão complicado. E eu não sei tocar instrumento nenhum, hauihaIhaihAAHui '
 
tinha postado em outro topico, que era de sacanagem... agora esse é sério hehe..

segue a lista:

-Nord Electro 2
-Nord Electro 3
-Teclado Controlador Novation X-Station
-Escaleta Yamaha
-Sony Vaio (na época... agora uso um macbookpro ligado ao X-station + Logic.. é OUTRA coisa hueeheu)

to querendo comprar um acordeão.. talvez se der para ir, viajarei para Buenos Aires e comprarei um com timbre de tango hehe...

Nord 3 (Junto com pedais de Rotor/Sustain/Control) :
Manza4.jpg


Antiiigo set com Nord 2 e um CASIO CTK-811 EX (ganhei esse teclado de 15 anos ueuheue... semiprofissional.. mas brinco nele ate hj.. só tem tamanho):
manza_22.jpg


Nord 2 (poser hueueheuhe):
manza1-1.jpg


Escaleta:
Manza7.jpg


X-Station + Sony Vaio (na época.. agora estou num Macbook Pro com Logic.. são outros quinhentos ehueheu...)
Manza2.jpg


Set Completo:
Manza6.jpg


Ao vivo, na rádio/TV Cultura de Belém:
Manza5.jpg
 
Última edição:
Sim, Pearl é top! Ainda vou ter uma bateria Pearl e pratos da Sabian :wub:

E valeu o elogio da bateria

Pic anti-flood:

XVirus, to baixando sua música. Apesar de não curtir muito eletrônica, mas adoro misturas haha

Edit: ficou bacana, apesar das travadas :yes:

Tenho pena dos vizinhos... haha bateria é tenso...
Pau a pau com iniciante em violino. Violo tem um som lindo. Mas pega um cara novato... credo... parece ataque dos moribundos.

Po valeu cara... nunca saiu da versão "beta" hehehe
Um dia sai... agora to gravando pelo GarageBand que é MUITO melhor.

tinha postado em outro topico, que era de sacanagem... agora esse é sério hehe..

segue a lista:

-Nord Electro 2
-Nord Electro 3
-Teclado Controlador Novation X-Station
-Escaleta Yamaha
-Sony Vaio (na época... agora uso um macbookpro ligado ao X-station + Logic.. é OUTRA coisa hueeheu)

to querendo comprar um acordeão.. talvez se der para ir, viajarei para Buenos Aires e comprarei um com timbre de tango hehe...

Niggah got talent.

Legal... se não dosse esses eletrônicos em volta diria que vc é Amish. Interessante o estilo :p

Piano/teclado é uma coisa que vc tem que começar cedo... já to muito tarde....... hehe
 
guita5.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v295/realt/guita4.jpg[
[IMG]http://img.photobucket.com/albums/v295/realt/guita6.jpg
[IMG]http://img.photobucket.com/albums/v295/realt/guita3.jpg[


[IMG]http://img.photobucket.com/albums/v295/realt/11569203.jpg[/

A propósito, to vendendo tudo.[/QUOTE]

oi moço. :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

ibanez grg270
[IMG]http://datemusica.net/tienda/images/uploads/ibanez_grg270.jpg
marshal mg15
marshall_mg15cd.jpg

groovin heavy metal
img1150402g.jpg


dá pra brincar de tocar calypso, menos "a lua me traiu" pq tem q ter muito sustain e wah wah
 
Última edição:
Primeiro... o nome da foto tá como Ibanez. Tem que vê isso ae... haiuehaiuhea

Violão é prático. Leva pra qualquer lugar, faz luau... outro estilo. A mulherada gosta mais das musiquinha pop do violão hehe...
Eu prefiro guitarra... mas tens que comprar um amp bom, cabo, etc... é um investimento maior, só isso... e outro estilo. Não da pra levar à praia (em tese)

riariariariar, tá Ibanez mesmo, não sei pq, mas é uma SX, olha o headstock.

violão é bem sociável mesmo ... mas é aquela coisa: o que importa é o que eu curto mais.
o que eu me interesso é guitarra, mas nada impede que eu compre um violão daqui a 1 ano, pois eu tambem gosto do som de um.

a idéia é ter um set bem amplo pra tocar o que eu quiser, isso inclue um violão no futuro, mas não inclue um orçamento alto, uhasuhas

dá pra brincar de tocar calypso, menos "a lua me traiu" pq tem q ter muito sustain e wah wah

tá de brinks?
UAHSUHASUHASUHAUHSAUHSUHASUHASUHASUHASUH

belos equipamentos.
esse marshall é bom mesmo? vale o que custa?
sei que parece ser muito caro para o que é destinado, mercado de entrada.
 
Última edição:
Galera, é o seguinte: Janeiro nada, vou comprar a pedaleira hoje hauhauhauhauhaua
Achei uma promoção numa loja aqui da cidade.
Tem também a BOSS GT-10 que por sinal tá mais barata que a POD X3 Live.
Vou pegar hj de tarde, preciso saber rapidinho hauhauahua

Entre essas duas, qual vocês pegariam?

Abraços, esperando :D
 
Eu ia até postar o teclado que to aprendendo, aí aparece um cara cheio dos Nord's.. :(
Ah, mesmo assim, daqui a pouco posto fotos dos meus brinquedos :D

Opa, agora sim hehe

Fender Stratocaster Eric Clapton Signature
Cara, que PUT* GUITA LINDA.. Sou fascinado em escalas de maple..
Sonho em ter uma SST57 tunada só por causa da escala..
Parabéns.. :)


A propósito, to vendendo tudo.
Rapaz, que guita linda.. que marca que é?
Curti a ponte dela, é gotoh né?
Me passa mais informações aí por MP.


belos equipamentos.
esse marshall é bom mesmo? vale o que custa?
sei que parece ser muito caro para o que é destinado, mercado de entrada.
Eu realmente acho que nenhum marshall da série MG vale a pena..
Pode ter certeza que pra ter o timbrão Marshall, você vai ter que gastar um pouquinho.. haha

Galera, é o seguinte: Janeiro nada, vou comprar a pedaleira hoje hauhauhauhauhaua
Achei uma promoção numa loja aqui da cidade.
Tem também a BOSS GT-10 que por sinal tá mais barata que a POD X3 Live.
Vou pegar hj de tarde, preciso saber rapidinho hauhauahua

Entre essas duas, qual vocês pegariam?

Abraços, esperando :D
Rapaz, pelo que eu já pesquisei, pegaria a X3 Live..
Mas faz tempo que não leio nada de novo sobre elas, então.. :)
 
Niggah got talent.

Legal... se não dosse esses eletrônicos em volta diria que vc é Amish. Interessante o estilo :p

Piano/teclado é uma coisa que vc tem que começar cedo... já to muito tarde....... hehe

haha.. Amish, Abraham Lincoln, Mágico...
mas a ideia da banda é meio experimental mesmo.. trabalho autoral, tem uma certa semelhança com Mutantes.. mas a gente tem influencias desde The Doors até cartola.. Gonzaguinha.. é um "Rock" (não curto muito rotular.. mas...) bem experimental =p

Sempre quis aprender piano, mas já era considerado "velho" para entrar no conservatório (14 anos...) daí fiquei no teclado mesmo. hoje tenho 23,99 anos.. um dia eu tenho um Steinway na minha sala euheueuehue:rolleyes::rolleyes:
 
Última edição:
As fotinhas:

E aí, alguem ajuda? hauehaueaueha

15EF10_2.jpg



boss_gt_10.jpg
 
orra... qual o botão que ela faz café?.. bixinha fraca essa hein?
cara eu sou vidrado em tecnologia...
desde os synths analógicos clássicos até os atuais digitais (mas curto mais os analógicos vintage hehe).. e um Hammond bem Bob Dylan =p
 
Última edição:
tenho uma dessa
Epiphone Les Paul Standard
Epiphone-Les-Paul-Standard-Plu-170374.jpg
 
pessoal, eu tenho uma placa de som X-Fi Xtreme Music, que tem um modo Criação de Áudio bem completo, que nunca usei por falta de oportunidade.
com a Guitarra em mãos, posso pluga-la no pc para utilizar os efeitos do modo criação de áudio?
não é sobre a placa de som, a pergunta é só se é possível ligar a guitarra no pc...

eu tenho em 'parceria' com a placa de som, um ótimo Logitech X540 ... isso formaria um amplificador?
pois acho que é possível amplificar o sinal pela placa em algumas opções...


-----------------------


Que efeitos Eric Clapton colocou nessa ES-335 pra ficar com o timbre desse jeito?
pois eu conheço o timbre stock dessa guitarra...




obrigado pela ajuda.
 
riariariariar, tá Ibanez mesmo, não sei pq, mas é uma SX, olha o headstock.

violão é bem sociável mesmo ... mas é aquela coisa: o que importa é o que eu curto mais.
o que eu me interesso é guitarra, mas nada impede que eu compre um violão daqui a 1 ano, pois eu tambem gosto do som de um.

Isso ae... tem que ir pro que vc gosta mesmo :)

belos equipamentos.
esse marshall é bom mesmo? vale o que custa?
sei que parece ser muito caro para o que é destinado, mercado de entrada.

Amp é assim, os de marca todos são bons sim.
Todos tem seu timbre característico.

A potência tem que ser levada em consideração. Mas todo amp de marca de nome forte é caríssimo.

O Marshall é o que é. Tem seu próprio timbre. Um rock, parece uma mescla de rock com blues o que sai dele. Testa em alguma loja...
Eu particularmente sou fã do timbre. Ele parece que une o vintage ao moderno. Mas cada um tem suas características, se quer metalzão tem melhores no mercado...

Galera, é o seguinte: Janeiro nada, vou comprar a pedaleira hoje hauhauhauhauhaua
Achei uma promoção numa loja aqui da cidade.
Tem também a BOSS GT-10 que por sinal tá mais barata que a POD X3 Live.
Vou pegar hj de tarde, preciso saber rapidinho hauhauahua
Entre essas duas, qual vocês pegariam?
Abraços, esperando :D

Cara nem conheço muito sobre isso...
Vou te falar, a única vantagem hoje em dia das pedaleiras é a praticidade de troca de efeitos quando se toca AO VIVO.
São MUITO, mas MUITO caras. Além do que valem. MUITO além...

Digo isso porque se vc gasta um pouquinho mais com um software profissional, mais uma placa de som profissional... vc tem milhões de opções de AMP e efeitos e tudo mais, da pra gravar, etc e tal... os softwares de hoje tão F0DA.

Eu pelo menos deixei a minha guitarra, que não é lá uma Gibson, usando uma caixa MULTI USO da ciclotron, com um timbre MUITO mas MUITO próximo do Angus Young AC/DC. E próximo de outros também, Joe Satriani, etc...

O que a caixa, ou a corda, ou a palheta vai contra o estilo que vc quer, vc pode regular pra compensar com algo no programa. Simples assim. Mas requer um tempinho e um bom ouvido pra ir configurando... eu demorei pra atingir o tom que queria.

Esse captador tem um som do c.aralho.
Já vi ele novo no eBay por 120 doletas, eu acho que vale a pena a espera e até o imposto caso não passe direto.
E também tem o Humbucker Gibson 57' Classic p/ o braço até um pouco mais barato.

Sim... os dois em conjunto são excelente.
Poisé... mas tenho que economizar, a guitarra já comeu minha grana. Agora to querendo uma placa de som externa porque a minha entrada de som tá queimada =\
Prioridades né... mas interessante o esquema, VEM mesmo? Se não passar direto sairia quanto?

pessoal, eu tenho uma placa de som X-Fi Xtreme Music, que tem um modo Criação de Áudio bem completo, que nunca usei por falta de oportunidade.
com a Guitarra em mãos, posso pluga-la no pc para utilizar os efeitos do modo criação de áudio?
não é sobre a placa de som, a pergunta é só se é possível ligar a guitarra no pc...

eu tenho em 'parceria' com a placa de som, um ótimo Logitech X540 ... isso formaria um amplificador?
pois acho que é possível amplificar o sinal pela placa em algumas opções...

Cara, a minha guitarra eu uso no PC. Olha o que falei respondendo o quote do punk_br.

É o seguinte... os captadores são potentes demais pra ligar direto na placa do PC.
Não aconselho, senão vc vai poder queimar... pode ser que sim, ou que não. Mas eu não arriscaria...
Ideal é comprar uma placa de som profissional própria pra guitarra, que regula já a impedância. Tem uma bem barata: Behringer Guitar Link UCG102.

E vc TEM que ter uma caixa amplificada. Senão não faz som.
A não ser que sua placa de som seja profissional e tenha um certo ganho... não sei daí.

Que efeitos Eric Clapton colocou nessa ES-335 pra ficar com o timbre desse jeito?
pois eu conheço o timbre stock dessa guitarra...
 
Última edição:
Sim... os dois em conjunto são excelente.
Poisé... mas tenho que economizar, a guitarra já comeu minha grana. Agora to querendo uma placa de som externa porque a minha entrada de som tá queimada =\
Prioridades né... mas interessante o esquema, VEM mesmo? Se não passar direto sairia quanto?
Chegar, chega. Basta achar um vendedor que mande p/ o Brasil, o que não é dificil.
O cara teria que mandar o captador como pessoa física, sem logo de loja nem nada na caixa e se possível declarar com valor menor.
Se passar direto, o preço final é só o preço do produto + frete convertidos em Reais.
Se não passar direto, aí pode ocorrer de ter a taxação de 60% sobre somente o produto ou sobre o produto + frete e ainda talvez pode ou não ser cobrado o ICMS, Que p/ SP é de 18%.

Então adotando o produto como U$ 120, U$ 15 de frete e a cotação do dólar em 1,70 temos os seguintes possíveis valores finais, sendo que o mais provável está em negrito:

Sem imposto R$229.50
Com Imposto de Importação (sem considerar o frete na base) R$351.90
Com Imposto de Importação e ICMS de SP (sem considerar o frete na base) R$396.68
Com Imposto de Importação (considerarando o frete na base) R$367.20
Com Imposto de Importação e ICMS de SP (considerarando o frete na base) R$417.58
 
Chegar, chega. Basta achar um vendedor que mande p/ o Brasil, o que não é dificil.
O cara teria que mandar o captador como pessoa física, sem logo de loja nem nada na caixa e se possível declarar com valor menor.
Se passar direto, o preço final é só o preço do produto + frete convertidos em Reais.
Se não passar direto, aí pode ocorrer de ter a taxação de 60% sobre somente o produto ou sobre o produto + frete e ainda talvez pode ou não ser cobrado o ICMS, Que p/ SP é de 18%.

Então adotando o produto como U$ 120, U$ 15 de frete e a cotação do dólar em 1,70 temos os seguintes possíveis valores finais, sendo que o mais provável está em negrito:

Sem imposto R$229.50
Com Imposto de Importação (sem considerar o frete na base) R$351.90
Com Imposto de Importação e ICMS de SP (sem considerar o frete na base) R$396.68
Com Imposto de Importação (considerarando o frete na base) R$367.20
Com Imposto de Importação e ICMS de SP (considerarando o frete na base) R$417.58

Valeu cara, bem informativo mesmo hehehe
Só que não sei se é uma boa comprar por agora, que a PF deflagrou uma operação na região sudeste contra falsificação de produtos eletrônicos...

Outra coisa, vc falou que tem que mandar como pessoa física? Achei que ebay fosse uma loja :S
Tenso. Então é como um mercadolivre? qual a garantia nisso?

Arriscado não?
 


Uploaded with ImageShack.us


Minha 1° guitarra , uma Eagle , to aprendendo a tocar agora !!!!! :)
 
Minhas baquetas

To querendo comprar uma 2B pra treinar(a mais pesada)



A bendita Vic Firth no topo! :wub:
 
Última edição:
Valeu cara, bem informativo mesmo hehehe
Só que não sei se é uma boa comprar por agora, que a PF deflagrou uma operação na região sudeste contra falsificação de produtos eletrônicos...

Outra coisa, vc falou que tem que mandar como pessoa física? Achei que ebay fosse uma loja :S
Tenso. Então é como um mercadolivre? qual a garantia nisso?

Arriscado não?
Isso, é como se fosse um mercadolivre, porém lá os vendedores geralmente são de maior confiança e existem menos tentando passar a perna nos outros.
E o sistema de pontos e reputação é muito bem feito, além de que é permitido todo tipo de contato e troca de informações entre o comprador e o vendedor, coisa que no ML não pode.
Mesmo assim, é uma questão de seleção do vendedor também, assim como no ML.

Eu já comprei lá e varias pessoas do fórum também lá pelo que eu vi no tópico de compras, nunca tive problemas.
 
Uploaded with ImageShack.us
Minha 1° guitarra , uma Eagle , to aprendendo a tocar agora !!!!! :)

Legal! Excelente guitarra pra começar, Eagle é muito bom! Acima das Condor.
Vai longe com essa. Legal o acabamento...

Minhas baquetas
To querendo comprar uma 2B pra treinar(a mais pesada)
A bendita Vic Firth no topo! :wub:

Sua coleção de objetos fálicos :rolleyes:

heoaheuiaheuia lol

Isso, é como se fosse um mercadolivre, porém lá os vendedores geralmente são de maior confiança e existem menos tentando passar a perna nos outros.
E o sistema de pontos e reputação é muito bem feito, além de que é permitido todo tipo de contato e troca de informações entre o comprador e o vendedor, coisa que no ML não pode.
Mesmo assim, é uma questão de seleção do vendedor também, assim como no ML.

Eu já comprei lá e varias pessoas do fórum também lá pelo que eu vi no tópico de compras, nunca tive problemas.

Blz valeu =)
Vou considerar comprar de lá quando tiver juntado a grana... por enquanto tenho que comprar a bendita placa de som externa! :)
 
Legal! Excelente guitarra pra começar, Eagle é muito bom! Acima das Condor.
Vai longe com essa. Legal o acabamento...



Sua coleção de objetos fálicos :rolleyes:

heoaheuiaheuia lol



Blz valeu =)
Vou considerar comprar de lá quando tiver juntado a grana... por enquanto tenho que comprar a bendita placa de som externa! :)

uaheuaheuaheuahe

Pior que eu sabia que alguém ía zuar, mas to de boa agora
 
que guita maneeeiraaaa o looooco :D

ta ligando ela em que amp?

ta dando canseira no começo, pra aprender?

to ligando ela direto no computador :) e ta me ralando todas as pontas dos dedos... :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo