• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo é Ar Condicionado

Cara, você já chegou a instalar o ar? O que achou?
Estou pesquisando ar de janela para comprar, queria pegar um inverter mas com as pouquíssimas opções e o tanto de reclamações desse Consul fica difícil de decidir.
Instalei sim, estou gostando, gela bem meu quarto.
Eu vi muitas reclamações sobre barulho, mas achei o barulho normal pra um ar de janela. Na hora de instalar eu coloquei um pouco de EVA onde ele ia ficar apoiado, aí não sei se isso ajudou.
Ainda não tenho noção de quanto ele vai afetar a conta de energia pq ainda não fez 1 mês de uso.
 
Fala ae meus queridos, belezinha?

Me ajudem com uma coisa, por favor.
Preciso comprar um ar condicionado novo para meu quarto 3x3

alguém conhece um de 9000btus com bom cxb? de preferencia inverter porque minha conta de luz vem absurdamente alta. 450 reais com 3 pessoas na casa, unica coisa de diferente era o pc ligado o dia inteiro, como voltei para empresa só ligo após as 19.

E alguém sabe se esse tipo de ar condicionado economiza mais que aqueles ventiladores tipo industriais:
ventilador-de-coluna-pedestal-industrial-comercial-60cm-oscilante-keppe-motor-260x260.jpg
 
Fala ae meus queridos, belezinha?

Me ajudem com uma coisa, por favor.
Preciso comprar um ar condicionado novo para meu quarto 3x3

alguém conhece um de 9000btus com bom cxb? de preferencia inverter porque minha conta de luz vem absurdamente alta. 450 reais com 3 pessoas na casa, unica coisa de diferente era o pc ligado o dia inteiro, como voltei para empresa só ligo após as 19.

E alguém sabe se esse tipo de ar condicionado economiza mais que aqueles ventiladores tipo industriais:
ventilador-de-coluna-pedestal-industrial-comercial-60cm-oscilante-keppe-motor-260x260.jpg
nunca um ventilador gasta infinitamente menos que um ventilador ainda mais se o ambiente não for adequado com isolação térmica
 
nunca um ventilador gasta infinitamente menos que um ventilador ainda mais se o ambiente não for adequado com isolação térmica
Será que ventilador gasta menos que o ar mesmo?
mesmo sendo aqueles industriais?

mano, 500 reais de conta de luz...
na casa da minha mulher é compartilhado o relógio junto com o irmão em cima e vem 250 reais, 280 no máximo..
Unica coisa de diferente que tem aqui são os ventiladores e o meu pc, que ficava umas 12-15h ligados (idle) no máximo 4h em load em jogos.
hoje mal ligo
 
Será que ventilador gasta menos que o ar mesmo?
mesmo sendo aqueles industriais?

mano, 500 reais de conta de luz...
na casa da minha mulher é compartilhado o relógio junto com o irmão em cima e vem 250 reais, 280 no máximo..
Unica coisa de diferente que tem aqui são os ventiladores e o meu pc, que ficava umas 12-15h ligados (idle) no máximo 4h em load em jogos.
hoje mal ligo
modelo do ar e modelo do ventilador mais um exemplo
esse gasta 230W
esse e um ar de 9000btu e não inverter
esse gasta 814W
esse e inverter e gasta 815W
 
modelo do ar e modelo do ventilador mais um exemplo
esse gasta 230W
esse e um ar de 9000btu e não inverter
esse gasta 814W
esse e inverter e gasta 815W
é 815w ligado na potencia maxima. Quando o ambiente ja esta gelado o gasto de energia diminui, no caso do não inverter ele desliga depois que atinge a temperatura desejada.

entao se deixar um ventilador ligado no maximo 24/7 provalmente ele vai gastar mais energia que um ar condicionado.
 
é 815w ligado na potencia maxima. Quando o ambiente ja esta gelado o gasto de energia diminui, no caso do não inverter ele desliga depois que atinge a temperatura desejada.

entao se deixar um ventilador ligado no maximo 24/7 provalmente ele vai gastar mais energia que um ar condicionado.
Aqui no rio de janeiro ainda mais novembro/dezembro é isso ai
24h de ventilador ligado

modelo do ar e modelo do ventilador mais um exemplo
esse gasta 230W
esse e um ar de 9000btu e não inverter
esse gasta 814W
esse e inverter e gasta 815W

É mais ou menos um ventilador desse ai que eu tenho
porém em época de verão ele fica ligado direto, com meus pais também utilizam e eles ficam em casa
 
é 815w ligado na potencia maxima. Quando o ambiente ja esta gelado o gasto de energia diminui, no caso do não inverter ele desliga depois que atinge a temperatura desejada.

entao se deixar um ventilador ligado no maximo 24/7 provalmente ele vai gastar mais energia que um ar condicionado.
se o cara tem o ar ele pode fazer o teste
mais deve gatar o dobro no minimo motor + ventilador
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui no rio de janeiro ainda mais novembro/dezembro é isso ai
24h de ventilador ligado



É mais ou menos um ventilador desse ai que eu tenho
porém em época de verão ele fica ligado direto, com meus pais também utilizam e eles ficam em casa
230Wx24=5,7KW dia
aqui no rjta R$1,09045
R$6 e uns quebrados dia
o ar e muito mais sem fazer força
 
se o cara tem o ar ele pode fazer o teste
mais deve gatar o dobro no minimo motor + ventilador
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


230Wx24=5,7KW dia
aqui no rjta R$1,09045
R$6 e uns quebrados dia
o ar e muito mais sem fazer força
Nussa, ai é tenso :(

Ta muito dificil a luz no RJ, ta extremamente caro
 
Pessoal,

Para lavar a condensadora posso usar sabão neutro ou recomendam outra coisa? Ela está bem sujinha por causa das obras constantes na rua, loteamento novo e só tem casa em construção... mas é só bastante poeira mesmo e alguns bixinhos grudados, nada demais.

A evaporadora já fiz a limpeza esses tempos (limpeza em abril, aparelho instalado em 14/12/2020) que na realidade nem estava suja o trocador, somente a turbina mesmo.... e apliquei o o Air Shield (RECOMENDO!)

Fotos da limpeza, e sim me assustei com essa turbina suja com menos de 5 meses de uso na época:
Whats-App-Image-2021-04-17-at-15-50-49.jpg


Whats-App-Image-2021-04-17-at-16-16-46.jpg

Mas o que mais tinha ficado encucado é como a turbina sujou tanto e o "radiador" lá estava limpinho mesmo! De qualquer maneira, antes do verão quero fazer novamente essa limpeza da turbina e utilizar novamente o air shield.

Por sorte pra tirar a turbina ali para a limpeza é só soltar uns 4 parafusos e já está na mão! Viva a Daikin nesse lado e em todos os outros, pq o aparelho não posso reclamar de nada! Silencioso demais e economico.
 
Fala ae meus queridos, belezinha?

Me ajudem com uma coisa, por favor.
Preciso comprar um ar condicionado novo para meu quarto 3x3

alguém conhece um de 9000btus com bom cxb? de preferencia inverter porque minha conta de luz vem absurdamente alta. 450 reais com 3 pessoas na casa, unica coisa de diferente era o pc ligado o dia inteiro, como voltei para empresa só ligo após as 19.

E alguém sabe se esse tipo de ar condicionado economiza mais que aqueles ventiladores tipo industriais:
ventilador-de-coluna-pedestal-industrial-comercial-60cm-oscilante-keppe-motor-260x260.jpg
pra vim 450 vc tem que ver todos os aparelhos da sua casa, se tem geladeira antiga, usa muito forno elétrico, pq não é normal.
Eu e minha esposa trabalhamos em casa ela com 2 pcs eu com 1 mais "gastão" e a conta raramente passa de R$200. foi pra 250 no auge do inverno usando muito o modo aquecimento do AC toda noite que gasta mais que o modo refrigeração.

Aqui uso o LG dual inverter e é bem econômico, paguei 1750 . tanto que nem percebi na conta de luz pq antes usava ventiladores no verão. A questão que o ventilador trabalha em potência constante a noite/dia inteiro. o AC tem timer, e varia a potência quando atinge a temperatura ideal, por isso que na média acaba gastando menos. Sem falar no menor ruído e melhor eficiência mesmo que gaste mais ainda compensa mais. Mas a média que meu AC está fazendo é 100w hora no modo refrigeração.
 
pra vim 450 vc tem que ver todos os aparelhos da sua casa, se tem geladeira antiga, usa muito forno elétrico, pq não é normal.
Eu e minha esposa trabalhamos em casa ela com 2 pcs eu com 1 mais "gastão" e a conta raramente passa de R$200. foi pra 250 no auge do inverno usando muito o modo aquecimento do AC toda noite que gasta mais que o modo refrigeração.

Aqui uso o LG dual inverter e é bem econômico, paguei 1750 . tanto que nem percebi na conta de luz pq antes usava ventiladores no verão. A questão que o ventilador trabalha em potência constante a noite/dia inteiro. o AC tem timer, e varia a potência quando atinge a temperatura ideal, por isso que na média acaba gastando menos. Sem falar no menor ruído e melhor eficiência mesmo que gaste mais ainda compensa mais. Mas a média que meu AC está fazendo é 100w hora no modo refrigeração.
Entáo, aqui o kWh é caríssimo!

Aqui é tudo novo, raramente usamos algo de resistencia.
Aqui a geladeira é uma brastemp inverter e fica sempre no mínimo, minha mãe que usa ferro de passar as vezes e passa roupa pelo menos umas 1-2x na semana no máximo!

Fora os ventiladores ligados na hora de dormir
 
Possuo um ar condicionado da springer e ultimamente percebi ele gelando bem mal, chamei um técnico pra efetuar a limpeza e o ar condicionado continua gelando mal (sinto que até piorou um pouco).

O que poderá ser o problema? (sou bem leigo sobre esse assunto)

Obs: ano passado um outro técnico quando veio dar limpeza trocou o gás e o ar funcionava muito bem, será se é problema no gás?
 
Gente moro em SP, e em um quarto 3x3, meu quarto é o de longe mais abafado da casa e tem pc video game eetc, queria comprar um ar de parede porém a fiação e bem antiga e nunca que aguentaria , não vale a pena nem chamar um eletricista por que teria que trocar a fiação da casa inteira, se falando de portatis , tem um consenso em alguns que esfriam e não fazem tanto barulho que eu não conseguiria dormir?
 
Gente moro em SP, e em um quarto 3x3, meu quarto é o de longe mais abafado da casa e tem pc video game eetc, queria comprar um ar de parede porém a fiação e bem antiga e nunca que aguentaria , não vale a pena nem chamar um eletricista por que teria que trocar a fiação da casa inteira, se falando de portatis , tem um consenso em alguns que esfriam e não fazem tanto barulho que eu não conseguiria dormir?
tem alguns pontos pra vc considerar.

1. A fiação não precisa ser tão boa(grossa), o AC não passa de 10 A de pico. tanto que o disjuntor recomendado é 16A em média. Não é um forno ou uma churrasqueira elétrica que exigem 20A, AC não consome tanto assim.

2. Um eletricista poderia passar uma fiação nova apenas pro AC vindo desde o quadro de luz até ele, não tem pq trocar da casa inteira. cada coisa é uma coisa. na ciaxa de luz tudo é separado vc troca a fiação só do que precisa.

3. O recomendado é a fiação do AC ser exclusiva pois tem que ter um disjuntor exclusivo pra ele então de qualquer forma vc teria que passar esta fiação nova mesmo que a fiação do resto da casa fosse boa. Meia diária de um eletricista resolve esta questão. Passar fio é relativamente fácil para eles.

4. E se vc pensou que a fiação não aguenta um de parede pq achou que aguentaria um portátil? eles consomem a mesma coisa e ainda o portátil é menos eficiente! Não faz sentido essa ideia.

Primeira coisa é pedir orçamento pra um eletricista sobre passar uma fiação nova com disjuntor novo. se for viável compensa o de parede. Eu gastei 120 com eletricista pra fazer isso mais uns 150 de fio, disjuntor e material. Mas não vou me incomodar com isso por anos.
 
Última edição:
tem alguns pontos pra vc considerar.

1. A fiação não precisa ser tão boa(grossa), o AC não passa de 10 A de pico. tanto que o disjuntor recomendado é 16A em média. Não é um forno ou uma churrasqueira elétrica que exigem 20A, AC não consome tanto assim.

2. Um eletricista poderia passar uma fiação nova apenas pro AC vindo desde o quadro de luz até ele, não tem pq trocar da casa inteira. cada coisa é uma coisa. na ciaxa de luz tudo é separado vc troca a fiação só do que precisa.

3. O recomendado é a fiação do AC ser exclusiva pois tem que ter um disjuntor exclusivo pra ele então de qualquer forma vc teria que passar esta fiação nova mesmo que a fiação do resto da casa fosse boa. Meia diária de um eletricista resolve esta questão. Passar fio é relativamente fácil para eles.

4. E se vc pensou que a fiação não aguenta um de parede pq achou que aguentaria um portátil? eles consomem a mesma coisa e ainda o portátil é menos eficiente! Não faz sentido essa ideia.

Primeira coisa é pedir orçamento pra um eletricista sobre passar uma fiação nova com disjuntor novo. se for viável compensa o de parede. Eu gastei 120 com eletricista pra fazer isso mais uns 150 de fio, disjuntor e material. Mas não vou me incomodar com isso por anos.
Po mano, so pedi uma recomendação de ar portátil, to falando que não é viavel o de parede, a casa aguenta um sr ligado na tomada, mas não aguentaria um dijuntor novo e todos os trâmites fora a grana que ja foi orçada aqui , a casa é realmentr antiga, eu JÁ sei que não da de parede, é um fato
 
Gente moro em SP, e em um quarto 3x3, meu quarto é o de longe mais abafado da casa e tem pc video game eetc, queria comprar um ar de parede porém a fiação e bem antiga e nunca que aguentaria , não vale a pena nem chamar um eletricista por que teria que trocar a fiação da casa inteira, se falando de portatis , tem um consenso em alguns que esfriam e não fazem tanto barulho que eu não conseguiria dormir
Tenho conhecimento em elétrica. Coloquei ar 9 mil btus, com transformador de 3000VA.
Disjuntor geral é de 40ah, e coloquei um de 16ah, e liguei um cabo paralelo de 1,5mm.
Monofásico 127, com uma fase e um neutro, que se torna 220v com o transformador.
Tudo fora da norma, mas bem feito e funciona perfeitamente desde 2014.
Se você colocar aí, o ar split, vai melhorar muito sua qualidade de vida.
 
Po mano, so pedi uma recomendação de ar portátil, to falando que não é viavel o de parede, a casa aguenta um sr ligado na tomada, mas não aguentaria um dijuntor novo e todos os trâmites fora a grana que ja foi orçada aqui , a casa é realmentr antiga, eu JÁ sei que não da de parede, é um fato

a questão é que o portátil puxa o mesmo tanto de energia que o de parede, se o de parede não dá o portátil tbm não dá. Ainda a conexão via tomada é muito mais frágil que a conexão por borne do AC de parede. então é ainda pior.

Agora se vc está dizendo que o de parede não dá por causa da instalação, tubos, etc, daí é outra história mas vc falou dos fios da casa. Eu acho que mesmo com fios antigos aceitará um AC sim. não tem nada a ver essa história de fiação antiga, fio não envelhece. e mesmo que sejam mais finos que os padrões de hoje vai aguentar. Mas estou por fora dos AC portáteus pra recomendar algum.

A não ser que você esteja pensando naqueles climatizadores. Mas aquilo é um ventilador com água, não reduz temperatura.
 
Quais estao sendo os melhores hoje em dia? Eu e a namorada vamos mudar e precisamos de um.

O LG split hw dual inverter voice 12000 btus por 1800 reais é bom negócio?
 
Fugitsu > Daikin > Gree

Tenho Midea de 2014, mas com o conhecimento que tenho hoje, optando pelo baixo custo, compraria Gree.
Eu vi um Gree e considerei, mas com o desconto e o cashback o LG ficou uns 100 mais barato e também tem a conexão com a Alexa que eu não me importo, mas minha namorada adora esses negócios.

Vamos ver se vai ser bom negócio.
 
Quais estao sendo os melhores hoje em dia? Eu e a namorada vamos mudar e precisamos de um.

O LG split hw dual inverter voice 12000 btus por 1800 reais é bom negócio?
LG é ótimo e o preço está muito bom. paguei 1800 no de 9000 BTU faz 1 ano.

Eu não uso a voz, acho tosco tudo q tem comando de voz mas é útil pra vc ligar o ar um pouco antes de chegar em casa pela internet, ou até fazer a programação pelo celular que é mais prática do que pelo controle e ter o gráfico do consumo de energia pelo APP.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo