O papo é Ar Condicionado

quando estava procurando estava entre o LG dual inverter e o Daikin inverter. Ambos tem preço próximo. LG tem mais funções só que Daikin o vendedor disse que não precisa dar tanta manutenção quanto o LG.
em relação a consumo os dois são do mesmo nível ?
 
  • Curtir
Reações: wmh
quando estava procurando estava entre o LG dual inverter e o Daikin inverter. Ambos tem preço próximo. LG tem mais funções só que Daikin o vendedor disse que não precisa dar tanta manutenção quanto o LG.

Tem que ver aí na sua cidade se tem autorizadas da Daikin. E não sei que maior manutenção é essa que ele se refere. A Daikin junto com a Fujitsu são consideradas as melhores marcas, mas a LG não fica atrás e tem uma rede de autorizadas maior.

Aliás, qualquer marca precisa de limpeza a cada 06 meses pelo menos.
 
  • Curtir
Reações: wmh
em relação a consumo os dois são do mesmo nível ?
sim, eles são bem equivalentes

Daikin tem 2 anos de garantia e LG 1 ano.

LG o modelo novo está bem completo até com wifi e comando de voz. Daikin só gela mesmo.

LG atualmente está R$200 mais barato

Como seria em curitiba eu só usaria no verão em poucos dias no ano e somente a noite, e no inverno o modo aquecedor acho que usaria muito mais.
 
  • Curtir
Reações: wmh
quando estava procurando estava entre o LG dual inverter e o Daikin inverter. Ambos tem preço próximo. LG tem mais funções só que Daikin o vendedor disse que não precisa dar tanta manutenção quanto o LG.

O que seria "dar tanta manutenção"?

Eu tenho ar condicionado split na minha vida há mais de 12 anos. A manutenção que faço é limpeza e bem esporádica ainda. Uma dica que dou é que sempre que você desligar o ar, deixe ligado o ventilador por uns 30 minutos (sem ligar o compressor) para secar toda a umidade dentro. Dessa forma não irá crescer fungo (que é o pior problema que normalmente pode ocorrer no ar, pois entope tudo por dentro e diminuiu muito a eficiência). Há alguns ares que já vem com essa programação (o LG dual inventer, quando vc desliga, ele fica mais uns 20 minutos funcionando para secar e muitas pessoas - por não ler o manual ou pura ignorância - acham que é defeito).

Quanto a marca, essas duas citadas são as melhores junto com Fujitisu (mas é muito gourmetizada, tipo Apple). Atualmente tenho 3 Dual Inverter LG (ótimos) e 1 Electrolux Inverter com a condensadora cilíndrica (medíocre). Já tive anteriormente: Fujitisu (ótimo), LG convencional (ótimo na economia e em gelar, porém péssimo em barulho, quase insuportável) e Samsung convencional (ótimo na economia, não tanto em gelar, bom de barulho).

Quanto a defeitos, nunca tive nenhum problema de "queimar placa", vazamento de gás, instalações menores que 3 metros etc.
 
  • Curtir
Reações: wmh
O que seria "dar tanta manutenção"?

Eu tenho ar condicionado split na minha vida há mais de 12 anos. A manutenção que faço é limpeza e bem esporádica ainda. Uma dica que dou é que sempre que você desligar o ar, deixe ligado o ventilador por uns 30 minutos (sem ligar o compressor) para secar toda a umidade dentro. Dessa forma não irá crescer fungo (que é o pior problema que normalmente pode ocorrer no ar, pois entope tudo por dentro e diminuiu muito a eficiência). Há alguns ares que já vem com essa programação (o LG dual inventer, quando vc desliga, ele fica mais uns 20 minutos funcionando para secar e muitas pessoas - por não ler o manual ou pura ignorância - acham que é defeito).

Quanto a marca, essas duas citadas são as melhores junto com Fujitisu (mas é muito gourmetizada, tipo Apple). Atualmente tenho 3 Dual Inverter LG (ótimos) e 1 Electrolux Inverter com a condensadora cilíndrica (medíocre). Já tive anteriormente: Fujitisu (ótimo), LG convencional (ótimo na economia e em gelar, porém péssimo em barulho, quase insuportável) e Samsung convencional (ótimo na economia, não tanto em gelar, bom de barulho).

Quanto a defeitos, nunca tive nenhum problema de "queimar placa", vazamento de gás, instalações menores que 3 metros etc.
Oq o vendedor me falou que a LG exige manutenção paga pra um técnico limpar a unidade externa e interna anualmente. e a Daikin pelo que me lembro é a cada 2 ou 3 anos. Você paga alguma manutenção anual nos seus LGs?
 
Eu comprei um LG Dual Inverter de 24.000BTUs na Dufrio por R$2700 na internet. Recomendo instalaçao sempre em autorizada para não perder garantia (aqui saiu por R$500 ja com o suporte de parede da condensadora).
 
Eu comprei um LG Dual Inverter de 24.000BTUs na Dufrio por R$2700 na internet. Recomendo instalaçao sempre em autorizada para não perder garantia (aqui saiu por R$500 ja com o suporte de parede da condensadora).
que sonho esse preço de instalação, aqui em Curitiba é uma facada. R$750 em Ar de 9000
 
  • Curtir
Reações: wmh
Oq o vendedor me falou que a LG exige manutenção paga pra um técnico limpar a unidade externa e interna anualmente. e a Daikin pelo que me lembro é a cada 2 ou 3 anos. Você paga alguma manutenção anual nos seus LGs?

Não. isso é conversa. Fora que eu mesmo limpo os meus, mesmo morando em apartamento. A parte interna é muito fácil desmontar ela inteira, tirar bandeja, maquinários, ventilador e a colmeia e depois lavar na pia ou no box do banheiro. A parte externa você precisa apenas tirar a capa externa para tirar o pó da colmeia, não precisa lavar. Além disso, se você cuidar da umidade, o que o próprio LG já faz, quando você abrir para limpar a unidade interna vai estar praticamente limpa. E se você quiser algo mais "profissional" ainda, a cada 1 mês limpe o filtro interno e aplique Metacoil que ele já faz a limpeza de "manutenção" para você (https://lojagattiquimica.com.br/produto/metacoil/).
 
  • Curtir
Reações: wmh
Não. isso é conversa. Fora que eu mesmo limpo os meus, mesmo morando em apartamento. A parte interna é muito fácil desmontar ela inteira, tirar bandeja, maquinários, ventilador e a colmeia e depois lavar na pia ou no box do banheiro. A parte externa você precisa apenas tirar a capa externa para tirar o pó da colmeia, não precisa lavar. Além disso, se você cuidar da umidade, o que o próprio LG já faz, quando você abrir para limpar a unidade interna vai estar praticamente limpa. E se você quiser algo mais "profissional" ainda, a cada 1 mês limpe o filtro interno e aplique Metacoil que ele já faz a limpeza de "manutenção" para você (https://lojagattiquimica.com.br/produto/metacoil/).
que bom ler isso, estou a um bom tempo com medo de comprar um aparelho desses. acho que vou no LG mesmo. Será que 9000 Btus aguenta um quarto de 10m a noite? dificilmente aqui passa de 30 graus.
 
  • Curtir
Reações: wmh
que bom ler isso, estou a um bom tempo com medo de comprar um aparelho desses. acho que vou no LG mesmo. Será que 9000 Btus aguenta um quarto de 10m a noite? dificilmente aqui passa de 30 graus.

Sim, aguenta, mas se a diferença pro de 12000 for pouca já pega o de 12000, pois o ar é praticamente o mesmo (dimensões, instalação, consumo etc.) e você terá um ar que irá trabalhar muito menos para gelar o ambiente e que pode até mesmo diminuir o consumo. E, um dia, se você precisar gelar outras partes da casa ele pode até ajudar "mais" (caso bem específico, tome como exemplo).
 
Quais são os modelos Split inverter 110V disponíveis no mercado atualmente? Eu só achei o LG Dual Inverter.
 
Gratidão pelas informações! Nem sabia que existia ar da Fujitsu ou Daikin.

Quando puder já sei qual marca pegar.

São as melhores sim, mas você vai pagar uma "taxa" a mais pela marca. Então eu ficaria com LG ou Gree que não deixam a desejar em qualidade e tecnologia. Fuja de Consul, Electrolux, Midea, etc.
 
O engraçado da limpeza de ar condicionado é que, numa analogia, o ar condicionado de um carro é muito mais complicado de limpar (tem que desmontar painel e trocar filtro, tanto interno como externo...fazer limpeza do sistema) e tem que ser mais regularmente que o de casa (já que carro pega praticamente toda poluição na rua) e muita gente nem sequer faz isso por anos com o carro e nunca reclama...ar condicionado de casa também não tem mistério...limpeza mesmo é muito raro de fazer, só fazer o básico (tipo quando a rinite tá pegando) que resolve...
 
Pessoal, estou pensando seriamente na compra de um ar para meu quarto, me indicaram o modelo da Samsung, vale a pena?
A marca Elgin é boa?
 
Pessoal, estou pensando seriamente na compra de um ar para meu quarto, me indicaram o modelo da Samsung, vale a pena?
A marca Elgin é boa?
pensou em Samsung por algum motivo específico? pq quase ninguém fala dessa marca nos fóruns, então não deve ser grande coisa. Se for só pela fama da marca eu não compraria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gratidão pelas informações! Nem sabia que existia ar da Fujitsu ou Daikin.

Quando puder já sei qual marca pegar.
quando ver o preço de um Fujitsu vai pensar melhor, chegam a custar o dobro dos concorrentes.
 
Pessoal, estou pensando seriamente na compra de um ar para meu quarto, me indicaram o modelo da Samsung, vale a pena?
A marca Elgin é boa?

Elgin nunca tive e nem conheço próximos que tenham. Portanto não posso opinar.
Samsung eu já tive um modelo convencional, que inclusive está instalado até hoje há mais de 8 anos na casa dos meus pais. Nesses 8 anos devo ter limpado ele 2x (eu mesmo que fiz) e o ar está perfeito. Ele apenas não gela "tanto" (coloquei aspa, pois estou comparando com outros ares que já tive, mas não desmerecendo o Samsung. Vamos dizer que ele demora uns 30% a mais para chegar na temperatura desejada e depois mantém normalmente como todos os outros).
Ainda sobre o Samsung, meu pai adora a marca. Na casa dele tem 5 instalados (3 inverters e dois convencionais) e ele só elogia. E meu pai é bem desleixado, faz instalação com o mais barato e a limpeza ele no máximo joga água na parte externa e passa um aspirador na interna.
 
pensou em Samsung por algum motivo específico? pq quase ninguém fala dessa marca nos fóruns, então não deve ser grande coisa. Se for só pela fama da marca eu não compraria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


quando ver o preço de um Fujitsu vai pensar melhor, chegam a custar o dobro dos concorrentes.
Então, eu nem lembrava de ar da Samsung, mas conversando com os amigos, alguns usam, e elogiaram ele por ser mais silencioso.

Elgin nunca tive e nem conheço próximos que tenham. Portanto não posso opinar.
Samsung eu já tive um modelo convencional, que inclusive está instalado até hoje há mais de 8 anos na casa dos meus pais. Nesses 8 anos devo ter limpado ele 2x (eu mesmo que fiz) e o ar está perfeito. Ele apenas não gela "tanto" (coloquei aspa, pois estou comparando com outros ares que já tive, mas não desmerecendo o Samsung. Vamos dizer que ele demora uns 30% a mais para chegar na temperatura desejada e depois mantém normalmente como todos os outros).
Ainda sobre o Samsung, meu pai adora a marca. Na casa dele tem 5 instalados (3 inverters e dois convencionais) e ele só elogia. E meu pai é bem desleixado, faz instalação com o mais barato e a limpeza ele no máximo joga água na parte externa e passa um aspirador na interna.
Boa, vou dar mais uma pesquisada. Acredito que vai valer a pena, agradeço o relato.
 
sobre o ar o comsumo aumenta quanto na casa ?
 
Não sei onde vocês moram, mas aqui se eu passar mais de 1 ano sem limpar é capaz do ar parar porque tem muita poeira em função de eu morar em uma rua movimentada. Pra piorar, agora tem construção por perto. Impossível ficar sem uma limpeza anual.
 
Não sei onde vocês moram, mas aqui se eu passar mais de 1 ano sem limpar é capaz do ar parar porque tem muita poeira em função de eu morar em uma rua movimentada. Pra piorar, agora tem construção por perto. Impossível ficar sem uma limpeza anual.
Vc diz a parte interna ou externa? Tenta fazer isso que eu falei de deixar o ventilador ligado uns 20 min pra secar toda a umidade. E a parte externa vc mesmo consegue tirar a poeira, pode jogar água, mas veja no YouTube antes certinho. Lógico, limpe os filtros sempre, vc faz isso em literalmente 3 min.
 
Quem tem animais, recomendo a limpeza ao menos anual.
Mesmo limpando filtro mensalmente, o pelo dos bichos vai impregnando na turbina e naquele "radiador" interno.
 
Vc diz a parte interna ou externa? Tenta fazer isso que eu falei de deixar o ventilador ligado uns 20 min pra secar toda a umidade. E a parte externa vc mesmo consegue tirar a poeira, pode jogar água, mas veja no YouTube antes certinho. Lógico, limpe os filtros sempre, vc faz isso em literalmente 3 min.

A interna. Sempre usei com a autolimpeza ligada, mas poeira de fuligem de carro é uma desgraça, vai entranhar sempre.
 
Tenho há mais de 15 anos ar split no meu quarto. Já tive um Carrier Diamond de 9.000BTU (condensadora barril) e agora estou há 3 anos com um Fujitsu 9.000BTU. Também tenho um Gree Eco Garden 12.000BTU.

Fujitsu é infinitamente melhor do que qualquer outro ar condicionado split (incluindo Daikin). Eu mesmo faço a limpeza nele por completo (interno e externo), desmontando a carenagem e removendo a bandeja de dreno com a turbina e o motor ventilador. Há uns 5 anos comprei uma bolsa coletora e a máquina de alta pressão para limpeza de splits, o que dá uma boa economia mas não recomendo esse procedimento para pessoas leigas. O bom do Fujitsu é que na evaporadora você consegue remover tudo, fica pendurado apenas a serpentina.

Dos fabricantes nacionais de split não inverter eu recomendo fortemente o Gree. Ela usa os próprios compressores e os componentes são de boa qualidade. As condensadoras são de cobre e com aletas goldfin ou blufin (proteção anticorrosão). Os compressores da Gree fazem menos barulho em relação aos compressores GMMC que a Midea/Springer tem usado atualmente.

Notem que na manutenção/limpeza há um ponto super importante nos modelos inverter: como a unidade externa fica trabalhando mais constante (sem desligar), o ventilador permanece muito mais tempo ligado do que num split convencional. Como consequência os modelos inverter tendem a juntar MUITO MAIS poeira ou detritos na condensadora (unidade externa), então vão requerer limpezas com uma menor periodicidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo