O papo é Ar Condicionado

A concessionária sempre vai entregar o Neutro, independente de quantas fases for, pois o lado de baixa dos trafo nos poste são em sua maioria estrela (Y).

E se a concessionária entregar conforme disse o @Battleface?

Se a região for 220v uma fase e neutro dá 220v e fase-fase 380v.. não dá para colocar em 127v, só com transformador (o que não é recomendado)
 
Nesse ponto ele tem razão. Mas não torna o que vc falou correto.
Agora o errado sou eu, rs.

O que tá errado? Ele elogiar os componentes internos do LG ou você debochar dele com um comentário totalmente desprovido de conhecimento?
Se você tivesse um pouco de conhecimento saberia que em algumas cidades não tem como converter 220 em 110.
 
Adquirimos recentemente um ar de janela, 7500 BTU, e colocamos aqui no nosso quarto.

Cerca de 11m², sem nenhum eletrônico, uma janela, nenhum contato com sol e a casa tem dois andares. Vem suprindo muito bem até então. Uma novidade, ao menos pra mim, é que este modelo não pinga água. Há opção de deixarmos a saída de água fechada e ela reutiliza para economizar energia, através do resfriamento eu creio.

Vamos comprar um outro igual para o outro quarto, com tamanhos e características idênticas.
 
Adquirimos recentemente um ar de janela, 7500 BTU, e colocamos aqui no nosso quarto.

Cerca de 11m², sem nenhum eletrônico, uma janela, nenhum contato com sol e a casa tem dois andares. Vem suprindo muito bem até então. Uma novidade, ao menos pra mim, é que este modelo não pinga água. Há opção de deixarmos a saída de água fechada e ela reutiliza para economizar energia, através do resfriamento eu creio.

Vamos comprar um outro igual para o outro quarto, com tamanhos e características idênticas.
Qual modelo e marca?
 
Uai vc tem conhecimento técnico para afirmar que os componentes são de ótima qualidade, mas para puxar 3 cabos do quadro (F+N e terra) para ligar o ar condicionado 127v não dá... Bem contraditório isso ai... :vish:
Se bobiar, nem puxar cabo precisa... Se for circuito exclusivo do ar, é só mudar um dos cabos pro neutro... :mas:

Não tem nada de contraditório. Aqui no estado de Pernambuco e em quase todos os demais estados do Nordeste a energia é no padrão 380/220V, ou seja, no circuito monofásico a fase é 220V e o neutro é 0V. Já no circuito trifásico seria 380V.
Não há como ligar o aparelho de 127V na rede elétrica de Pernambuco diretamente, seria necessário obrigatoriamente um transformador ou autotransformador.

Em alguns estados do Sul/Sudeste de fato seria possível ligar, afinal são duas fases de 127V.
 
Última edição:
ar de janela inverter só tem o da lg e da consul?
Onde moro é somente 220v, e pelo que me disseram só serve o de 220v aqui. Vou ser obrigado a comprar o consul mesmo. Alguém tem ele pra me dar um feedback?
 
ar de janela inverter só tem o da lg e da consul?
Onde moro é somente 220v, e pelo que me disseram só serve o de 220v aqui. Vou ser obrigado a comprar o consul mesmo. Alguém tem ele pra me dar um feedback?

Janela em 220V até agora só tem o Consul (que dizem ser bem barulhento).

Se for optar por um não inverter sugiro da Gree. Eles são mais silenciosos e com uma construção melhor que os modelos da Consul ou Springer.
 
Janela em 220V até agora só tem o Consul (que dizem ser bem barulhento).

Se for optar por um não inverter sugiro da Gree. Eles são mais silenciosos e com uma construção melhor que os modelos da Consul ou Springer.
sabe me dizer se são econômicos? procuro um de janela econômico e silencioso(na medida do possível, já que é de janela).
 
Rapaz, torço para que os portáteis consigam evoluir a partir de agora, pois infelizmente minha residência não permite instalações dos tradicionais.

E tmb que o preço caia, pq tá foda um portátil com a mesma potência boa de um tradicional custar quase 3k.
 

Indiquei esse ar pra minha mãe, ela comprou dois... estava na promoção, saiu 1260 cada acho. Espero que não de esses problemas ali citados
 
Rapaz, torço para que os portáteis consigam evoluir a partir de agora, pois infelizmente minha residência não permite instalações dos tradicionais.

E tmb que o preço caia, pq tá foda um portátil com a mesma potência boa de um tradicional custar quase 3k.
Mas já temos.... LG DUAL INVERTER PORTÁTIL, o mesmo que é vendido nos Estados Unidos você pode comprar aqui totalmente certificado para o Brasil.
 
Mas já temos.... LG DUAL INVERTER PORTÁTIL, o mesmo que é vendido nos Estados Unidos você pode comprar aqui totalmente certificado para o Brasil.
Segundo o review do Paulo Higa, ele não é tão bom assim, além de ser um pouco barulhento:



Esse setor tende a crescer e, como falei, no dia que os portáteis tiverem evoluído para se aproximarem ao máximo dos spliters eu comprarei um. Fora que o preço atualmente tmb não ajuda.
 

Indiquei esse ar pra minha mãe, ela comprou dois... estava na promoção, saiu 1260 cada acho. Espero que não de esses problemas ali citados
Faça isso não...
Eu ia comprar 2 electrolux inverter e resolvi perguntar no vault htforum e também vasculhar o YT. Fiquei assustado com os relatos.

 
Faça isso não...
Eu ia comprar 2 electrolux inverter e resolvi perguntar no vault htforum e também vasculhar o YT. Fiquei assustado com os relatos.



Ja foi comprado, melhor devolver então? :haha:
apesar de que o ar vai ser ligado pouco, a noite e apenas em dias de bastante calor mesmo

foda...

até vi um pessoal reclamando, mas pelo fato do modelo normal, não inverter, funcionar tão bem... não dei muita bola
 
Ja foi comprado, melhor devolver então? :haha:
apesar de que o ar vai ser ligado pouco, a noite e apenas em dias de bastante calor mesmo

foda...

até vi um pessoal reclamando, mas pelo fato do modelo normal, não inverter, funcionar tão bem... não dei muita bola
O normal é bom. Eu mesmo tenho um Electrolux desde 2013, só precisa das limpezas anuais.
O que não presta da Electrolux em AC são os modelos inverter que estragam pouco após o fim da garantia.
Se comprou inverter, IMHO devolveria. Procure os Gree, Daikin, LG...

Na minha casa o Panasonic inverter trabalha desde 2014 sem problemas, só limpeza mesmo.
 
Bom dia pessoal! Poderiam, por favor, me dar uma ajuda?

Recentemente adquiri um apartamento. Ele tem dois pontos para ar condicionado, porém, o espaço para colocar o "respirador" (esse é o nome?) dele não cabem dois. Vi que existem respiradores que podem ser ligados dois aparelhos de Ar condicionado. Alguém pode falar um pouco sobre isso? E alguma recomendação?

O unico que achei à venda foi o "Ar Condicionado Multi Bi Split Hw Inverter Lg 2x9000 Btus A2UW18GFA2.AWGZBRZ".

Muito obrigado qualquer opinião!
 
Bom dia pessoal! Poderiam, por favor, me dar uma ajuda?

Recentemente adquiri um apartamento. Ele tem dois pontos para ar condicionado, porém, o espaço para colocar o "respirador" (esse é o nome?) dele não cabem dois. Vi que existem respiradores que podem ser ligados dois aparelhos de Ar condicionado. Alguém pode falar um pouco sobre isso? E alguma recomendação?

O unico que achei à venda foi o "Ar Condicionado Multi Bi Split Hw Inverter Lg 2x9000 Btus A2UW18GFA2.AWGZBRZ".

Muito obrigado qualquer opinião!
dá uma conferida no novo ar condicionado em formato de quadro da LG.
 
dá uma conferida no novo ar condicionado em formato de quadro da LG.
Você está falando do "ar condicionado de janela"? Pode dar alguma referência, por favor? Qual modelo? Ele aceita ligar dois aparelhos no mesmo respirador?

Grato!
 
Você está falando do "ar condicionado de janela"? Pode dar alguma referência, por favor? Qual modelo? Ele aceita ligar dois aparelhos no mesmo respirador?

Grato!

Você tem uma foto do local? Você consegue colocar dois "respiradores" (na verdade se chama condensadora hehe) um sobre o outro, sem problemas, desde que não seja aquele do tipo botijão, pois o ventilador é para cima. Um bom técnico consegue instalar sem problemas.

Agora, o que você está perguntando se chama AR MULTI SPLIT, só digitar no google que vai achar vários, a exemplo: https://www.leveros.com.br/ar-condi...plfS4jdqyhw091z9vEGqcxm0zQ3j-uTMaAuVPEALw_wcB
 
Quando ele falou que não tem espaço imaginei algo assim (o cara colocou o ar dentro da área de serviços)
 
Você tem uma foto do local? Você consegue colocar dois "respiradores" (na verdade se chama condensadora hehe) um sobre o outro, sem problemas, desde que não seja aquele do tipo botijão, pois o ventilador é para cima. Um bom técnico consegue instalar sem problemas.

Agora, o que você está perguntando se chama AR MULTI SPLIT, só digitar no google que vai achar vários, a exemplo: https://www.leveros.com.br/ar-condi...plfS4jdqyhw091z9vEGqcxm0zQ3j-uTMaAuVPEALw_wcB
Opa, e aí!? Obrigado pela resposta! Certo, condensadora!

Então, vou tentar explicar: cada apartamento do prédio tem um um "puxadinho" embaixo da janela, onde são instalados os condensadores. A abertura desse espaço é de 85cm de largura x 62cm de altura.

Imagem de exemplo (de um outro apartamento):

O da unidade que eu adquiri é um pouco menor que esse. A condensadora fica "escondida" aí dentro!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando ele falou que não tem espaço imaginei algo assim (o cara colocou o ar dentro da área de serviços)

Acho que eu tenho ainda menos espaço que essa área de serviço! kkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu pela informação!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você tem uma foto do local? Você consegue colocar dois "respiradores" (na verdade se chama condensadora hehe) um sobre o outro, sem problemas, desde que não seja aquele do tipo botijão, pois o ventilador é para cima. Um bom técnico consegue instalar sem problemas.

Agora, o que você está perguntando se chama AR MULTI SPLIT, só digitar no google que vai achar vários, a exemplo: https://www.leveros.com.br/ar-condi...plfS4jdqyhw091z9vEGqcxm0zQ3j-uTMaAuVPEALw_wcB
Esta marca de Ar é boa? Springer? Nunca ouvi falar.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo