• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo é Ar Condicionado

A tal da manutenção preventiva foi feita, eles desmontam toda a unidade interna mesmo, não é apenas o filtro duplo que é lavado (tirando aquele de carvão no meio dele que não pode fazer isso), mas o resto, levam lá embaixo pra usar mangueira de água, escova, produto químico de limpeza... Em média vc gasta 200-300 reais (alguns cobram até mais), é feito anualmente. Fora isso outras checagens são feitas.

A unidade externa não há necessidade de mexer, porém uma das autorizadas que contactei disse que é bom fazer isso após passado mais tempo que esses 7 meses que instalei.

Esse link corrobora isso: https://blog.leankeep.com/quando-e-como-fazer-a-manutencao-preventiva-de-ar-condicionado/

Da próxima vez chamarei outra, pra variar.

Lembrando que nunca se deve tanto pra instalar/desinstalar como pra manutenção comentada acima chamar qualquer outro que não seja empresa vinculada na lista de assistências técnicas daquele fabricante. O motivo irei explicar novamente abaixo.

OBS: A lista eu consulto sempre no site do fabricante.

Realmente gostou do aparelho?
Faz muito ruído?
Chegou a realizar algum teste de consumo?
Quanto tempo ficou com o Philco? Que defeito ele deu?

Hoje compraria novamente o mesmo Gree?
Muito grato.
Sim, valeu. Sobre barulho, não achei que faz, porém deixei de ligar no nível 3/3 de velocidade, prefiro usar no 2/3 porque deve gastar menos energia e forçar menos o aparelho. Deixo sempre em 23 graus. Até o momento acho satisfatório, faz um pouco mais (aí sim vc nota) na velocidade 3/3, mas nada que comece a incomodar.

GREE é uma boa marca, agora Philco definitivamente deve estar no top 5 das piores que existem. Porque eu resolvi fazer manutenção sem chamar autorizada, e com o tempo vazou gás e se descobriram vazamentos. Contei isso aqui, que passou na mão de vários técnicos e o prejuízo deve ter sido metade de um novo. Se eu fosse gastar mais, passaria o custo de comprar de novo só pra TENTAR AJEITAR, e fui advertido que poderia facilmente voltar no futuro a vazar, mesmo a solda tendo sido feita. Tava rolando um gasto tão grande que eu tive de me livrar dessa bomba.

Foi dado a entender que Philco é pior que as outras no quesito durabilidade. Mas o erro número #0 foi tanto ter instalado como passado na mão de técnicos desqualificados, é um barato que sai caro vc fazer isso. Não que não exista assistência ruim, mas ao fazer isso (de chamar alguém não credenciado) vc arrisca o mesmo destino que esse meu: jogar no lixo todo um investimento (e esse ar inverter de 12K da Gree custou R$ 2000 e poucos).

Eu acho que economiza, sim, pois no passado a conta de luz vinha 600-700 kW e agora dá menos de 600. O meu quarto tem 10.6 metros quadrados, se o ar fosse de menor capacidade seria mais econômico ainda (no passado acho que era 9K normal, e não inverter). Mas não recomendo 9K se o tamanho do quarto for similar ao meu.

Sobre o Philco, não durou nem 3 anos da compra até o livramento... talvez ele estivesse aí até hoje se eu não tivesse feito a cagada de dispensar autorizadas. Não dá pra vc 1) ser sovina quanto a isso (mas pesquisem entre eles, e vejam também as avaliações tipo no Google), e 2) ficar muito tempo sem essa checagem periódica.

Todo AR condicionado é delicado nesse sentido de cuidado... Mais ainda no meu caso, que moro a menos de 2 km da praia.
 
Última edição:
Acabei de comprar o Ar Condicionado Split Hi Wall Inverter Gree Eco Garden 9000 BTU/h Frio CB438N04902 - 220 Volts (sim, copiei e colei) depois de ler o tópico, sairei da era dos ventiladores. O que devo observar na instalação?
 
Acabei de comprar o Ar Condicionado Split Hi Wall Inverter Gree Eco Garden 9000 BTU/h Frio CB438N04902 - 220 Volts (sim, copiei e colei) depois de ler o tópico, sairei da era dos ventiladores. O que devo observar na instalação?
Instala com autorizada para pegar a garantia do produto, acho que são 3 total e 10 no compressor, algo assim.
 
Acabei de comprar o Ar Condicionado Split Hi Wall Inverter Gree Eco Garden 9000 BTU/h Frio CB438N04902 - 220 Volts (sim, copiei e colei) depois de ler o tópico, sairei da era dos ventiladores. O que devo observar na instalação?
Compraria o de 12 mil BTUS.
Meu arrependimento de ter comprado de 9mil em 2014, um Midea Liva é enorme.
Me atende bem, foi bem calculado, mas pegaria um mais potente.
 
Falando em arrependimento, gostaria de ter comprado todos meus splits com modo quente, Cuiabá faz pouco frio, uns 15 dias por ano, mas quando faz...
Teve dias de marcar 7º, pra nós aqui é como um congelamento.
 
Pessoal, minha casa é antiga e tem aterramento somente para os chuveiros, as demais tomadas não possuem aterramento. Aqui é 220v (fase + fase), existe a chance de instalar um ar condicionado de uns 18000BTUs sem aterramento ou é cagada na certa ? sei do risco dele dar choques se encostar descalço mas e de danificar a maquina ? pergunto isso pois moro nessa casa a mais de 30 anos e nunca queimou nenhuma TV/computador por falta de aterramento.
 
Pessoal, minha casa é antiga e tem aterramento somente para os chuveiros, as demais tomadas não possuem aterramento. Aqui é 220v (fase + fase), existe a chance de instalar um ar condicionado de uns 18000BTUs sem aterramento ou é cagada na certa ? sei do risco dele dar choques se encostar descalço mas e de danificar a maquina ? pergunto isso pois moro nessa casa a mais de 30 anos e nunca queimou nenhuma TV/computador por falta de aterramento.
Pode instalar sem problema.
 
Comprei um ar condicionado portátil Agratto em abril desse ano, porque o preço estava muito mas muito bom (1300, geralmente na casa de 1600-1900), de 11.000BTUs. Já tinha lido tudo sobre as falhas de um portátil, mas como meu prédio simplesmente não aceitava a instalação de normal (split ou de janela) foi o que sobrou.
Eu tenho a praticidade de escolher o cômodo que vou refrigerar, pois algumas vezes faço home office e aí de noite na hora de dormir, no meu quarto. O maior deles tem 4m de largura, 5m de comprimento e o pé direito é uns 3m e ele da conta do recado, inclusive, geralmente deixo ele nos 24-25ºC pra ficar confortável e é bom. Tem barulho, é o mesmo barulho de um ar condicionado de janela só que todo o equipamento fica dentro do quarto, quando estou no PC (em modo recreativo, não home office) e vou ver algum filme alguma série até incomoda um pouco. Mas prefiro mil vezes do que o calorão que eu passaria.
Taquei um wattimetro nele porque a justificativa do meu condomínio eram as mais diversas, mas principalmente duas: não pode estragar a fachada do prédio (não furei nada, só durmo com a janela parcialmente aberta para exaustão do ar quente dele) e saturação dos cabos e do transformador do prédio. Ele chegou a 920W já, que dá aí uma corrente de uns 7,7A na tensão de 120V do apartamento. Bem abaixo de diversos equipamento que podem ser normalmente usados como por exemplo micro-ondas, chapinha de cabelo, forno elétrico, torneira elétrica, chuveiro elétrico, fogão elétrico e por aí vai. Ainda por cima, quem tiver acesso a duas fases ou fase-neutro for 220V, pode ter metade mais ou menos dessa corrente se comprar um aparelho que opere em 220V, honestamente me arrependo um pouco disso porque eu poderia sim trabalhar com duas fases, tenho uma extensão que eu mesmo fiz com cabo 4mm² que seguraria tranquilamente essa corrente e aí futuramente se eu mudasse para um lugar que fase-neutro é 220V o equipamento já estaria pronto, mas também daí agora eu ficaria tendo que usar essa extensão, paciência, se chegar esse dia vendo esse equipamento e cato outro 220V.
As falhas dele são meio inerentes as suas condições de portabilidade: existe um duto enorme passando ar quente no local que vc instalar, inclusive passando a mão vc até sente um "ventinho" quente na mão, aonde vc faz os encaixes. A pressão negativa do quarto faz o ar quente entrar por tudo que é fresta que tiver no quarto. Mas francamente não pretendo fazer nenhuma adaptação, são duas falhas que da pra corrigir com um projetinho DIY, mas todas as gambiarras que eu fiz na vida apesar de funcionais ficaram muito feias então se o time tá ganhando não vou mexer, deixa assim.
Mantenho discrição com a minha namorada sobre esse assunto, nem falamos direito sobre ele em casa pra não atiçar as véia fofoqueira e os nojentos do condomínio, óbvio que se alguém ficar cuidando vai ver mas até agora tem dado super certo, ninguém estragou a nossa paz. Sou agradecido por isso e também por não ser tão frequente o uso dele.
Sobre a portabilidade é questionável, eu levo uns 5 minutos instalando e é uma nhaca a saída de água, já saiu pingando pelo chão algumas vezes na hora de tirar a mangueira, ele tem uma tampinha mas até vc colocar ela, já foi. Da sim pra levar para vários cômodos, ele tem as rodinhas, mas tem que ter a paciência de instalar e desinstalar, quem não tiver uma cortina pra tapar aquele p*ta cano vai ficar olhando pra ele e isso muitas vezes pode atiçar a dona onça. O controle é bem mééé, funciona sim, mas geralmente acabo usando os botões que tem nele mesmo.



Pelo preço que paguei acho que valeu a pena demais, encarei um verão com ventilador no meu apartamento só de butuca fuçando nas promoções pra boletar um quando aparecesse, ficou meses sem usar mas agora está sendo ótimo. Inclusive, recomendo, quem puder esperar, agora geralmente nessa época os equipamentos são bem caros mas lá pra março começa a cair os preços e lá pra abril, maio são bem melhores. Vi comentários que no uruguai e no paraguai tem modelos com dois dutos, um de ar quente outro de ar frio, evitando aquela pressão negativa que falei, quem tiver a oportunidade de buscar por lá, pode ser legal.
 
Gente, tenho um fujitsu inverter 23000 btus que era de um escritório e instalei em um quarto 3x3 ele esfria mt rápido e etc, masssss tenho a impressão de ao longo de horas ligado, que o fujitsu parece mais fraco que um springer old school de janela, seto 18° e chega aos 18° em um dia de 40° no RJ rápido, mas fica nisso e depois de atingir os 18° reduz o ciclo e mantem os 18°

Com o de janela, eu não medi, mas em potência máxima o quarto ficava insuportável de frio pois se não reduzir o ternostato, o de janela fica com o compressor a toda e vai ficando cada vez mais frio, parece que estou exagerando, mas o frio era um absurdo com o velho springer, o que poderia explicar isso?

Nunca tive um inverter em casa, somente os de janela e pareciam mais frios
 
Se não me engano a tecnologia inverter é exatamente assim, o próprio ar vai ajustando a "velocidade" do compressor de modo que mantenha a temperatura setada sempre a mesma. Já os antigos, ficam ligados "diretamente", então vai derrubando a temperatura até chegar no limite da capacidade da maquina...
 
Gente, tenho um fujitsu inverter 23000 btus que era de um escritório e instalei em um quarto 3x3 ele esfria mt rápido e etc, masssss tenho a impressão de ao longo de horas ligado, que o fujitsu parece mais fraco que um springer old school de janela, seto 18° e chega aos 18° em um dia de 40° no RJ rápido, mas fica nisso e depois de atingir os 18° reduz o ciclo e mantem os 18°

Com o de janela, eu não medi, mas em potência máxima o quarto ficava insuportável de frio pois se não reduzir o ternostato, o de janela fica com o compressor a toda e vai ficando cada vez mais frio, parece que estou exagerando, mas o frio era um absurdo com o velho springer, o que poderia explicar isso?

Nunca tive um inverter em casa, somente os de janela e pareciam mais frios

O Fujitsu varia a velocidade do compressor a partir de duas coisas: temperatura e velocidade do ventilador. Note que coloquei um E e não um OU. Com a variação do compressor o aparelho pode aumentar ou reduzir a capacidade de refrigeração. Para o modelo de 23.000 BTU/h a capacidade de refrigeração pode variar entre 3.100 a 27.300 BTU/h.

O modo de funcionamento do Fujitsu é assim: caso a temperatura estiver muito quente mas você selecionar uma velocidade do ventilador mínima ele entende que você quer silêncio e passa a operar o compressor em baixa rotação até atingir a temperatura. Caso a temperatura estiver quente e você selecionar a velocidade do ventilador máxima ele irá operar o compressor com rotação máxima e depois reduzir gradativamente a velocidade do compressor até chegar na temperatura desejada. No modo do ventilador Automático o aparelho vai realizar uma operação otimizada entre a ventilação e a rotação do compressor, sendo barulhento no começo mas depois mantendo o silêncio quando chegar na temperatura desejada.

No Fujitsu existe um botão em alguns modelos de Powerfull ou Poderoso onde você força o aparelho a ficar com todas as rotações máximas (tanto no compressor quanto no ventilador). Ele permanece no modo Powerfull até atingir a temperatura selecionada ou por durante 20 minutos (o que chegar primeiro) para depois desativar o modo Powerfull e assumir a programação normal do controle remoto. No modo Powerfull a velocidade do compressor é tão elevada que o aparelho chega a ter uma capacidade de refrigeração superior da capacidade nominal do aparelho (como exemplo no aparelho de 23.000 BTU/h, no Powerfull ele pode chegar a até 27.300 BTU/h).
 
O Fujitsu varia a velocidade do compressor a partir de duas coisas: temperatura e velocidade do ventilador. Note que coloquei um E e não um OU. Com a variação do compressor o aparelho pode aumentar ou reduzir a capacidade de refrigeração. Para o modelo de 23.000 BTU/h a capacidade de refrigeração pode variar entre 3.100 a 27.300 BTU/h.

O modo de funcionamento do Fujitsu é assim: caso a temperatura estiver muito quente mas você selecionar uma velocidade do ventilador mínima ele entende que você quer silêncio e passa a operar o compressor em baixa rotação até atingir a temperatura. Caso a temperatura estiver quente e você selecionar a velocidade do ventilador máxima ele irá operar o compressor com rotação máxima e depois reduzir gradativamente a velocidade do compressor até chegar na temperatura desejada. No modo do ventilador Automático o aparelho vai realizar uma operação otimizada entre a ventilação e a rotação do compressor, sendo barulhento no começo mas depois mantendo o silêncio quando chegar na temperatura desejada.

No Fujitsu existe um botão em alguns modelos de Powerfull ou Poderoso onde você força o aparelho a ficar com todas as rotações máximas (tanto no compressor quanto no ventilador). Ele permanece no modo Powerfull até atingir a temperatura selecionada ou por durante 20 minutos (o que chegar primeiro) para depois desativar o modo Powerfull e assumir a programação normal do controle remoto. No modo Powerfull a velocidade do compressor é tão elevada que o aparelho chega a ter uma capacidade de refrigeração superior da capacidade nominal do aparelho (como exemplo no aparelho de 23.000 BTU/h, no Powerfull ele pode chegar a até 27.300 BTU/h).
De fato sei que o fujitsu é bem mais potente e lida mesmo melhor com o calor do ambiente que o de janela, esfria bem rapido, 18° com sol quente na janela em uns poucos minutos e sei dessa questão dos 27.300BTU/h quando o turbo está ativo, a minha percepção no caso é no sentido de ser 18° o minimo no controle e de fato no ambiente não baixa mais do que isso, depois que estabiliza o ambiente em 17/18° o compressor reduz a rotação, tenho um termometro no ambiente e já percebi isso

Agora com um de janela basicão daqueles springer mecanico velho, escuto o compressor ligado direto se colocar no maximo, porem dá uma impressão depois de algumas horas de estar dentro de um frigorifico pois vai esfriando ao ponto de não aguentar e ter que reduzir o termostato e estou falando de um 12000BTU/h

A impressão que me dá é que o ar de janela se for suficiente para o ambiente, vai descendo até vc não aguentar mais e naquelas horas que vc tá sapecando a esposa parece mais forte que o inverter kkkkkkkk

Fiz um teste colocando o termometro na saida do de janela e o sensor diz estar saindo ar a 3°, no fujitsu de 7° a 9°ambos os testes com 1h de ar ligado e quarto frio
 
comprei um lg art cool dual inverter 12mil btus, foi um maluco instalar umas duas semanas atras, chegou em casa por volta das 17:30, só foi sair as 22:20

completamente perdido, ficava lendo o manual, nao sabia usar as peças que veio junto, tentava abrir o ar em lugares que claramente não eram de abrir, enfim, não tinha noção do que tava fazendo... falei pra ele deixar quieto, ele disse que nao tinha problema, só é um ar mais moderno ai é mais dificil mesmo, blz, terminou de instalar, testamos, aparentemente ok, saindo ar gelado, paguei e ele foi embora

dois dias depois começa escorrer agua da parede, mas obviamente nao queria mais o maluco la mexendo de novo, falamos com o cara que indicou ele, ele disse que tinha garantia e ia falar pra ele voltar la ajeitar... blz, foi la, ajeitou, cortou umas mangueiras, fez mais gambiarra, e "resolveu", ate hoje nao escorreu mais agua, só tem um detalhe, a porra do ar nao gela quase nada, tem que deixar na temperatura minima, com o vento mais forte, e ainda assim demora horas e horas pra gelar, detalhe que o ar antigo era 9 mil e gelava pra caralho antes de pifar

o maluco instalador disse que ar inverter é assim mesmo, demora mais gelar, eu falei pra ele que tem um adesivao colado bem na frente do ar dizendo refrigeraçao ate 40% mais rapido, ele enrolou uma resposta qualquer e deixei quieto... agora to atras de alguem que sabe mesmo instalar essa porra, mas nao quero mais esses caras que trabalham por conta, acho que vou atras de uma empresa especializada mesmo, tnc
 
comprei um lg art cool dual inverter 12mil btus, foi um maluco instalar umas duas semanas atras, chegou em casa por volta das 17:30, só foi sair as 22:20

completamente perdido, ficava lendo o manual, nao sabia usar as peças que veio junto, tentava abrir o ar em lugares que claramente não eram de abrir, enfim, não tinha noção do que tava fazendo... falei pra ele deixar quieto, ele disse que nao tinha problema, só é um ar mais moderno ai é mais dificil mesmo, blz, terminou de instalar, testamos, aparentemente ok, saindo ar gelado, paguei e ele foi embora

dois dias depois começa escorrer agua da parede, mas obviamente nao queria mais o maluco la mexendo de novo, falamos com o cara que indicou ele, ele disse que tinha garantia e ia falar pra ele voltar la ajeitar... blz, foi la, ajeitou, cortou umas mangueiras, fez mais gambiarra, e "resolveu", ate hoje nao escorreu mais agua, só tem um detalhe, a porra do ar nao gela quase nada, tem que deixar na temperatura minima, com o vento mais forte, e ainda assim demora horas e horas pra gelar, detalhe que o ar antigo era 9 mil e gelava pra caralho antes de pifar

o maluco instalador disse que ar inverter é assim mesmo, demora mais gelar, eu falei pra ele que tem um adesivao colado bem na frente do ar dizendo refrigeraçao ate 40% mais rapido, ele enrolou uma resposta qualquer e deixei quieto... agora to atras de alguem que sabe mesmo instalar essa porra, mas nao quero mais esses caras que trabalham por conta, acho que vou atras de uma empresa especializada mesmo, tnc

Provavelmente fez flange mal feita e o gás está vazando. Ele ao menos realizou vácuo no sistema?

Recomendo verificar logo isso porque se o aparelho ficar operando sem gás ou com ar atmosférico pode ocorrer condensação de água no compressor e ocasionar uma queima prematura do motor. A água misturada com o óleo lubrificante em alta pressão pode virar um tipo de ácido que ataca os enrolamentos do motor, provocando um curto circuito interno no compressor. Para isso acontecer são vários meses ou anos mas é bom ficar atento.
 
comprei um lg art cool dual inverter 12mil btus, foi um maluco instalar umas duas semanas atras, chegou em casa por volta das 17:30, só foi sair as 22:20

completamente perdido, ficava lendo o manual, nao sabia usar as peças que veio junto, tentava abrir o ar em lugares que claramente não eram de abrir, enfim, não tinha noção do que tava fazendo... falei pra ele deixar quieto, ele disse que nao tinha problema, só é um ar mais moderno ai é mais dificil mesmo, blz, terminou de instalar, testamos, aparentemente ok, saindo ar gelado, paguei e ele foi embora

dois dias depois começa escorrer agua da parede, mas obviamente nao queria mais o maluco la mexendo de novo, falamos com o cara que indicou ele, ele disse que tinha garantia e ia falar pra ele voltar la ajeitar... blz, foi la, ajeitou, cortou umas mangueiras, fez mais gambiarra, e "resolveu", ate hoje nao escorreu mais agua, só tem um detalhe, a porra do ar nao gela quase nada, tem que deixar na temperatura minima, com o vento mais forte, e ainda assim demora horas e horas pra gelar, detalhe que o ar antigo era 9 mil e gelava pra caralho antes de pifar

o maluco instalador disse que ar inverter é assim mesmo, demora mais gelar, eu falei pra ele que tem um adesivao colado bem na frente do ar dizendo refrigeraçao ate 40% mais rapido, ele enrolou uma resposta qualquer e deixei quieto... agora to atras de alguem que sabe mesmo instalar essa porra, mas nao quero mais esses caras que trabalham por conta, acho que vou atras de uma empresa especializada mesmo, tnc
O cara deve ter feito cagada com teu ar. Tenho um lg dual inverter 12000, geralmente em 30 mins no máximo gela o quarto todo. Detalhe, 23 graus e velocidade F3/F2. Em dias de calor extremo ele demora quase 1 hora p deixar o ambiente totalmente gelado. Fiz a instalação pela própria lg (saiu bem cara, cerca de 700 reais, caso não esteja enganado) mas valeu a pena por nao dar dor de cabeça e ter 100% de suporte da LG (já tive experiências desagradáveis com instalação de ar split, entao nao quis arriscar).
 
comprei um lg art cool dual inverter 12mil btus, foi um maluco instalar umas duas semanas atras, chegou em casa por volta das 17:30, só foi sair as 22:20

completamente perdido, ficava lendo o manual, nao sabia usar as peças que veio junto, tentava abrir o ar em lugares que claramente não eram de abrir, enfim, não tinha noção do que tava fazendo... falei pra ele deixar quieto, ele disse que nao tinha problema, só é um ar mais moderno ai é mais dificil mesmo, blz, terminou de instalar, testamos, aparentemente ok, saindo ar gelado, paguei e ele foi embora

dois dias depois começa escorrer agua da parede, mas obviamente nao queria mais o maluco la mexendo de novo, falamos com o cara que indicou ele, ele disse que tinha garantia e ia falar pra ele voltar la ajeitar... blz, foi la, ajeitou, cortou umas mangueiras, fez mais gambiarra, e "resolveu", ate hoje nao escorreu mais agua, só tem um detalhe, a porra do ar nao gela quase nada, tem que deixar na temperatura minima, com o vento mais forte, e ainda assim demora horas e horas pra gelar, detalhe que o ar antigo era 9 mil e gelava pra caralho antes de pifar

o maluco instalador disse que ar inverter é assim mesmo, demora mais gelar, eu falei pra ele que tem um adesivao colado bem na frente do ar dizendo refrigeraçao ate 40% mais rapido, ele enrolou uma resposta qualquer e deixei quieto... agora to atras de alguem que sabe mesmo instalar essa porra, mas nao quero mais esses caras que trabalham por conta, acho que vou atras de uma empresa especializada mesmo, tnc
Achou um pendurador de split e não um instalador.

Quando instalaram o primeiro inverter na casa do meu pai em 2015 o Panasonic demorava a gelar e com o passar dos dias não resfriava, mesmo no turbo.

O pendurador voltou, fez nova carga de gás, funcionou uns 7 dias e deu o mesmo problema...

Contratei um instalador de verdade, o anterior não tinha feito o vácuo adequadamente e usou parafuso errado no circuito.

Arrumado, este Panasonic até hoje funciona perfeitamente, 7 anos de excelente trabalho.
 
Provavelmente fez flange mal feita e o gás está vazando. Ele ao menos realizou vácuo no sistema?

Recomendo verificar logo isso porque se o aparelho ficar operando sem gás ou com ar atmosférico pode ocorrer condensação de água no compressor e ocasionar uma queima prematura do motor. A água misturada com o óleo lubrificante em alta pressão pode virar um tipo de ácido que ataca os enrolamentos do motor, provocando um curto circuito interno no compressor. Para isso acontecer são vários meses ou anos mas é bom ficar atento.

caralho velho, vc é foda, foi outro pessoal la ontem e olha só



e realmente, eu lembro que no dia que o maluco "instalou", ele comentou que ia voltar no outro dia pra fazer o vacuo, mas nao voltou


O cara deve ter feito cagada com teu ar. Tenho um lg dual inverter 12000, geralmente em 30 mins no máximo gela o quarto todo. Detalhe, 23 graus e velocidade F3/F2. Em dias de calor extremo ele demora quase 1 hora p deixar o ambiente totalmente gelado. Fiz a instalação pela própria lg (saiu bem cara, cerca de 700 reais, caso não esteja enganado) mas valeu a pena por nao dar dor de cabeça e ter 100% de suporte da LG (já tive experiências desagradáveis com instalação de ar split, entao nao quis arriscar).


Achou um pendurador de split e não um instalador.

Quando instalaram o primeiro inverter na casa do meu pai em 2015 o Panasonic demorava a gelar e com o passar dos dias não resfriava, mesmo no turbo.

O pendurador voltou, fez nova carga de gás, funcionou uns 7 dias e deu o mesmo problema...

Contratei um instalador de verdade, o anterior não tinha feito o vácuo adequadamente e usou parafuso errado no circuito.

Arrumado, este Panasonic até hoje funciona perfeitamente, 7 anos de excelente trabalho.

foi isso mesmo, ontem foram la e ajeitaram tudo, agora ta gelando que é uma beleza
 
Ar condicionado de janela qual recomendam?
Meu prédio só aceita desse tipo.
Quarto de 8 metros quadrados, sol da tarde, melhor de 10000 ou 7500 atende?
Li muito sobre o Consul Inverter mas o de 10000 é elefante branco, só acho de 7500.
Tem o de 10000 Consul eletrônico sem ser inverter, será que vale a compra? Imagino que o inverter faça menos barulho, apesar que de janela todos fazem.
Fora esse Consul, existe algum outro de janela inverter? E os btus, 7500 atende?
 
Ar condicionado de janela qual recomendam?
Meu prédio só aceita desse tipo.
Quarto de 8 metros quadrados, sol da tarde, melhor de 10000 ou 7500 atende?
Li muito sobre o Consul Inverter mas o de 10000 é elefante branco, só acho de 7500.
Tem o de 10000 Consul eletrônico sem ser inverter, será que vale a compra? Imagino que o inverter faça menos barulho, apesar que de janela todos fazem.
Fora esse Consul, existe algum outro de janela inverter? E os btus, 7500 atende?
Eu tenho um consul inverter de 7500 no meu quarto de ~9m², atende bem. Em dias mais quentes (coisa de ~35º) ele luta um pouquinho pra manter o ambiente gelado, mas ainda fica confortável.

Também queria outro de 10000 pra um ambiente maior, mas realmente tá complicado de achar.
 
Eu tenho um consul inverter de 7500 no meu quarto de ~9m², atende bem. Em dias mais quentes (coisa de ~35º) ele luta um pouquinho pra manter o ambiente gelado, mas ainda fica confortável.

Também queria outro de 10000 pra um ambiente maior, mas realmente tá complicado de achar.
mas bate sol da tarde nele ou na parede do quarto?
e o barulho, é tudo isso que reclamam mesmo?
achei um de 7500 usado no OLX por R$950, 1 ano de uso, estado de novo, só tenho receio de não atender.
 
mas bate sol da tarde nele ou na parede do quarto?
e o barulho, é tudo isso que reclamam mesmo?
achei um de 7500 usado no OLX por R$950, 1 ano de uso, estado de novo, só tenho receio de não atender.
Aqui bate na manhã, umas 7~8 da manhã é quando sinto que não tá gelado (deixo em 19º pra dormir). Nesse exato momento tá mais ok, deixei o ar em 22º e a temperatura medida no meu quarto está em 24.2º (a sensação é um pouco menor já que a umidade fica menor por conta do ar).

Não tive problemas com barulho acho até mais silencioso que outros ACJs que vi, mas coloquei algumas camadas de EVA por baixo dele quando instalei. Vale ressaltar que não é 100% silencioso feito split, mas prefiro o barulho dele ao do meu ventilador.
 
Eu tenho um consul inverter de 7500 no meu quarto de ~9m², atende bem. Em dias mais quentes (coisa de ~35º) ele luta um pouquinho pra manter o ambiente gelado, mas ainda fica confortável.

Também queria outro de 10000 pra um ambiente maior, mas realmente tá complicado de achar.
Você configura pra quantos graus nos dias mais quentes?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ar condicionado de janela qual recomendam?
Meu prédio só aceita desse tipo.
Quarto de 8 metros quadrados, sol da tarde, melhor de 10000 ou 7500 atende?
Li muito sobre o Consul Inverter mas o de 10000 é elefante branco, só acho de 7500.
Tem o de 10000 Consul eletrônico sem ser inverter, será que vale a compra? Imagino que o inverter faça menos barulho, apesar que de janela todos fazem.
Fora esse Consul, existe algum outro de janela inverter? E os btus, 7500 atende?
Eu tenho dois ACJs LG dual inverter, um de 10.000 BTUs e outro de 14.000 BTUs. Super silenciosos e econômicos. Uma pena a LG ter descontinuado a produção deles.
 
Você configura pra quantos graus nos dias mais quentes?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tenho dois ACJs LG dual inverter, um de 10.000 BTUs e outro de 14.000 BTUs. Super silenciosos e econômicos. Uma pena a LG ter descontinuado a produção deles.
Deixo sempre em 19° quando vou dormir, e 22 ou 23° durante o resto do dia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo