• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo é Ar Condicionado

Se você colocar a condensadora num local sem ventilação ela vai operar numa temperatura elevada e o sensor de descarga do gás vai enviar um sinal para a placa desligar o compressor. Se for um modelo on-off, o relé térmico vai desligar o compressor.

Em outras palavras: não se pode colocar condensadora num local sem ventilação porque o aparelho não vai funcionar corretamente.
a janela do banehrio ficaria aberta o tempo inteiro

tipo, essas paradas aguentam chuva e sol quente mas não aguentem um lugar com uma janela pequena?

edit: só pra tu ter uma noção, nesse prédio que eu moro, alguns apartamentos têm uma porta divisória com saída pra um "cômodo" com uma janela média

alguns desses aps têm um ar condicionado de parede nessa divisória
 
a janela do banehrio ficaria aberta o tempo inteiro

tipo, essas paradas aguentam chuva e sol quente mas não aguentem um lugar com uma janela pequena?

edit: só pra tu ter uma noção, nesse prédio que eu moro, alguns apartamentos têm uma porta divisória com saída pra um "cômodo" com uma janela média

alguns desses aps têm um ar condicionado de parede nessa divisória
se vc colocar 2 tubulações com ventilação forçada uma pra entrar o ar e outra pra sair igual os aquecedores a gas interno usam pode dar certo
 
No meu "barraquinho", tenho 2 Fujitsu Inverter de 12000, no meu quarto desde 2014 e no quarto da minha filha a dois anos. Prefiro os desta marca. São econômicos e duráveis. O do meu quarto nunca deu defeito, só tirei pra lavar uma vez.
 
Esses aparelhos da Philco são muito ruins?
Está em promoção no ML o aparelho de 9k BTUS inverter por 1750 mais ou menos. Iria colocar no meu escritório, tem uns 12m². Geralmente fico eu, minha esposa e nosso bebê. De aparelho eletrônico só 2 notebooks e 1 desktop.
Será que compensa a diferença de preço pra um LG/Samsung?
 
Esses aparelhos da Philco são muito ruins?
Está em promoção no ML o aparelho de 9k BTUS inverter por 1750 mais ou menos. Iria colocar no meu escritório, tem uns 12m². Geralmente fico eu, minha esposa e nosso bebê. De aparelho eletrônico só 2 notebooks e 1 desktop.
Será que compensa a diferença de preço pra um LG/Samsung?

Não recomendo. Se quer algo barato e com boa qualidade recomendo os aparelhos da Gree.
 
quarto 3x3,20, sol da tarde, 12000 btus da tranquilo né? acho que 9 mil já dá, mas os preços são muito próximos então melhor já pegar o de 12

estou de olho no Samsung Windfree, na sala tem um Samsung já inverter de 18000 btus com 8 anos de uso, é perfeito, silencioso e gela rápido mesmo a sala sendo grande
 
Off topic, tenho um qarto com 3x3.5 aqui com insidencia de sol de manha, mas casa quente por conta do forro ser baixo.

Tenho uns pontos de cartao para trocar em um ac "inverter" ate 2k, recomendam de 9000 btu msmou melhor garantir em 12000 pela diferença de preço? quais marcas atualmente sao boas e quais eh furada?
 
Off topic, tenho um qarto com 3x3.5 aqui com insidencia de sol de manha, mas casa quente por conta do forro ser baixo.

Tenho uns pontos de cartao para trocar em um ac "inverter" ate 2k, recomendam de 9000 btu msmou melhor garantir em 12000 pela diferença de preço? quais marcas atualmente sao boas e quais eh furada?
Sempre prefira os de 12.000 Btus.
 
Última edição:
Vou jogar um consumo de uns 150kw mês e cobrar em cima disso
Compra um wattímetro e seja feliz. É super fácil de instalar.

 
Levei o Ar de Janela pra fazer a Higienizaçao, como faço toda vez 1x por ano....

Fazem uns 9 meses q levei, levei na autorizada onde sempre levo (ja é a 4 ou 5x q levo la), mas acho q mudou de dono, ai tao querendo me passar a perna.

Meu Ar suja demais e meio q entope e deixa de fazer vento quando ta muito sujo e com muito pelo do cachorro e tal, ai eu vou e mando higienizar e fica perfeito uns 6~8 meses.

Deixei la Ontem, disseram que iam ver, hoje nada de me ligarem, liguei pra la no almoço, vieram com papo que o Condensador esta oxidado e cheio de furos e com isso ta vazando gas, entao eu teria q trocar o condensador e fazer a recarga do gas, se nao o AR nao vai gelar.

Sendo q o AR saiu daqui gelando, só q ele fica mais fraco por conta da sujeira, eu ja sei pq é assim a 5 anos (tempo q tenho ele), ai questionei, foram pra la e pra ca, vieram com uma conversa fiada, umas desculpas esfarrapadas, mas concordaram em fazer somente a higienizaçao.

Mas nessa enrolada toda, era pra ir buscar hj a tarde, só vai ficar pronto amanha.

Uma hora falaram q abriram e viram q tava furado, outra hora falam q quando for abrir tem o risco de vazar o gas, ou seja, tao nitidamente me enrolando, ate pq da ultima vez q levei, nao mencionaram nada sobre estar oxidado ou com furo ou coisa do tipo, e em 7~8 meses o negocio nao ia enferrujar e furar a esse ponto.


Vou começar a providenciar algum outro jeito de refrigerar a casa pra evitar essas dores de cabeça com essas assistencias picareta, o foda é q nao posso colocar AR Split pq a casa é alugada, e tbm nao posso ficar sem AR por motivos de doença de pessoas da familia q nao podem ficar no calor.
 
Alguém já teve problema com ar-condicionado split pingando dentro de casa? O meu aqui eu já chamei pelo menos 3 técnicos diferentes para verificar e nenhum consegue resolver o problema.

Mesmo tendo certinho o cano para pingar fora do quarto junto com a unidade condensadora, após passar alguns minutos com o ar ligado e desligar, em vez da água escorrer para fora, começa a pingar dentro de casa na unidade split.
 
Última edição:
Levei o Ar de Janela pra fazer a Higienizaçao, como faço toda vez 1x por ano....

Fazem uns 9 meses q levei, levei na autorizada onde sempre levo (ja é a 4 ou 5x q levo la), mas acho q mudou de dono, ai tao querendo me passar a perna.

Meu Ar suja demais e meio q entope e deixa de fazer vento quando ta muito sujo e com muito pelo do cachorro e tal, ai eu vou e mando higienizar e fica perfeito uns 6~8 meses.

Deixei la Ontem, disseram que iam ver, hoje nada de me ligarem, liguei pra la no almoço, vieram com papo que o Condensador esta oxidado e cheio de furos e com isso ta vazando gas, entao eu teria q trocar o condensador e fazer a recarga do gas, se nao o AR nao vai gelar.

Sendo q o AR saiu daqui gelando, só q ele fica mais fraco por conta da sujeira, eu ja sei pq é assim a 5 anos (tempo q tenho ele), ai questionei, foram pra la e pra ca, vieram com uma conversa fiada, umas desculpas esfarrapadas, mas concordaram em fazer somente a higienizaçao.

Mas nessa enrolada toda, era pra ir buscar hj a tarde, só vai ficar pronto amanha.

Uma hora falaram q abriram e viram q tava furado, outra hora falam q quando for abrir tem o risco de vazar o gas, ou seja, tao nitidamente me enrolando, ate pq da ultima vez q levei, nao mencionaram nada sobre estar oxidado ou com furo ou coisa do tipo, e em 7~8 meses o negocio nao ia enferrujar e furar a esse ponto.


Vou começar a providenciar algum outro jeito de refrigerar a casa pra evitar essas dores de cabeça com essas assistencias picareta, o foda é q nao posso colocar AR Split pq a casa é alugada, e tbm nao posso ficar sem AR por motivos de doença de pessoas da familia q nao podem ficar no calor.
Teu ACJ é mecânico? Você mora em casa ou apto?

Se for mecânico e você morar em casa é vsuper super fácil de lavar. Eu tinha dois ACJs mecânicos e meu filho que levou. Não tem mistério. Procure vídeos na internet.
 
Alguém já teve problema com ar-condicionado split pingando dentro de casa? O meu aqui eu já chamei pelo menos 3 técnicos diferentes para vir arrumar e nenhum consegue resolver o problema.

Mesmo tendo certinho o cano para pingar fora do quarto junto com a unidade condensadora, após passar alguns minutos com o ar ligado e desligar, em vez da água escorrer para fora, começa a pingar dentro de casa na unidade split.
Mas a água tbm escorre pelo dreno ou somente pela evaporadora?
 
Mas a água tbm escorre pelo dreno ou somente pela evaporadora?

Os dois. Uma parte da água sai normal pelo dreno e outra parte escorre pela evaporadora, pingando dentro de casa.
 
Os dois. Uma parte da água sai normal pelo dreno e outra parte escorre pela evaporadora, pingando dentro de casa.
Os técnicos fizeram oq no seu aparelho? Falaram de onde vinha o vazamento? Verificaram a pressão do gás?

Se teve uma carga de gás recentemente pode ser que a pressão esteja muito alta, então a serpentina condensa demais e o dreno não dê conta.

O melhor no seu caso é vc mesmo abrir a evaporadora e identificar de onde está vindo o vazamento.
 
Alguém já teve problema com ar-condicionado split pingando dentro de casa? O meu aqui eu já chamei pelo menos 3 técnicos diferentes para verificar e nenhum consegue resolver o problema.

Mesmo tendo certinho o cano para pingar fora do quarto junto com a unidade condensadora, após passar alguns minutos com o ar ligado e desligar, em vez da água escorrer para fora, começa a pingar dentro de casa na unidade split.

Provavelmente erro de instalação. A evaporadora pode não estar nivelada, acumulando mais água em um dos lados e transbordando. Também é possível que não foi feita a correta isolação térmica dos canos de gás, provocando condensação e pingando por trás do aparelho.

Um teste fácil de se fazer: com o aparelho desligado, remova os filtros e coloque água lentamente e diretamente na serpentina com ajuda de uma jarra. Observe se vai haver vazamentos.
 
ah, se tem outros no predio eu meteria o louco e faria... o problema é que instalar infra de Ar é carinho pra ter que tirar em pouco tempo se você já pensa em se mudar.


Em questão de qualidade acho que estão no mesmo nível, na questão de manutenção a LG tem uma rede de assistencia técnica bem maior do que a samsung, então se vc mora no interior acho que a LG acaba sendo mais interessante.
Na minha cidade só tem uma autorizada da LG, e a gente não gosta dela, pois ela dá assistencia a outras marcas, e o preço dela (não falo da mão de obra, pois mão de obra tem que valorizar o cara) pra peças é mais caro infinitamente. Teve uma vez que ela queria cobrar 900$ por uma placa da geladeira Electrolux, entrei em contato com a fabricante, e consegui comprar a mesma peça por $350.

Tem um instalador antigo, que eu conheço, que está me relatando que os ar LG com placa de Wi-Fi e conectividade com a Alexa, estão parando tudo com placa dando erro ou queimada, e que essa serie nova tá dando bastante dor de cabeça.

Percebo que comprar ar condicionado é dar bastante tiro no escuro, pra comprar, pra instalar e a conta de energia.

Tô pensando em pegar Samsung, pelo desconto que eu tenho via Members, mas tô com medo também kkk é muito dinheiro pra tudo, tenho de chamar até eletricista pra preparar a rede de 220v.
 
Bom dia !

To em duvida de qual marca pegar, vou colocar no quarto um modelo inverter de 9mil btu,

Já olhei o da TCL, Gree, LG, Samsung e Eletrolux todos na faixa de R$ 2k,

Recomendam algum desses ?
 
Na minha cidade só tem uma autorizada da LG, e a gente não gosta dela, pois ela dá assistencia a outras marcas, e o preço dela (não falo da mão de obra, pois mão de obra tem que valorizar o cara) pra peças é mais caro infinitamente. Teve uma vez que ela queria cobrar 900$ por uma placa da geladeira Electrolux, entrei em contato com a fabricante, e consegui comprar a mesma peça por $350.

Tem um instalador antigo, que eu conheço, que está me relatando que os ar LG com placa de Wi-Fi e conectividade com a Alexa, estão parando tudo com placa dando erro ou queimada, e que essa serie nova tá dando bastante dor de cabeça.

Percebo que comprar ar condicionado é dar bastante tiro no escuro, pra comprar, pra instalar e a conta de energia.

Tô pensando em pegar Samsung, pelo desconto que eu tenho via Members, mas tô com medo também kkk é muito dinheiro pra tudo, tenho de chamar até eletricista pra preparar a rede de 220v.
Cara, não recomendo o windfree. Tem um aqui no serviço e junta um bolor do caramba dentro dele.
Bom dia !

To em duvida de qual marca pegar, vou colocar no quarto um modelo inverter de 9mil btu,

Já olhei o da TCL, Gree, LG, Samsung e Eletrolux todos na faixa de R$ 2k,

Recomendam algum desses ?
Entre esses o Gree
 
Ando pesquisando uma boa opção CxB. Vi que a Gree é bem recomendada. Vocês acham o Midea inverter Xtreme Saver e o Gree inverter G-TOP connection, ambos de 12000 BTUs, opções econômicas e não problemáticas?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo