• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Galera, num futuro breve existirá a possibilidade de eu ir a uma viagem para a Africa com a familia da minha namorada para um casamento. Fui no site do governo fazer os papeis do passaporte, e pelo visto ficou na faixa dos 300$. Alguém sabe de quanto em quanto tempo eu devo renovar essa carteira??? O processo de renovação vai gerar novos custos pra mim ou é algo que vai demandar apenas tempo futuramente????
 
Galera, num futuro breve existirá a possibilidade de eu ir a uma viagem para a Africa com a familia da minha namorada para um casamento. Fui no site do governo fazer os papeis do passaporte, e pelo visto ficou na faixa dos 300$. Alguém sabe de quanto em quanto tempo eu devo renovar essa carteira??? O processo de renovação vai gerar novos custos pra mim ou é algo que vai demandar apenas tempo futuramente????

Para a fazer o passaporte o valor a ser cobrado pela solicitação é de R$ 257,25.
E tem validade de 10 anos, depois tem que fazer outro e pagar novamente sim.
Essa era sua dúvida?
 
O meu passaporte venceu ano passado. Se eu renovar o documento, o número do passaporte (aquele com letras e números) se mantém ou muda a cada renovação?
 
O meu passaporte venceu ano passado. Se eu renovar o documento, o número do passaporte (aquele com letras e números) se mantém ou muda a cada renovação?

Sim o número do passaporte muda. Você não está renovando, mas tirando um novo, não existe renovar passaporte.
 
Para a fazer o passaporte o valor a ser cobrado pela solicitação é de R$ 257,25.
E tem validade de 10 anos, depois tem que fazer outro e pagar novamente sim.
Essa era sua dúvida?
Era exatamente esta minha duvida, respondeu perfeitamente. Obrigado amigo.
 
Eu tenho passaporte europeu.


Você tem cidadania de algum país europeu então? A Inglaterra saiu da zona do Euro, se você não tiver direito a residencia lá na Inglaterra, como o @forsakkenSoul disse, você se ferrou se não mudar até o fim do ano.
 
depois de amanhã fecha 1 ano que estava indo morar na inglaterra.

voltei em novembro para o Brasil.

A vontade de voltar é grande, fiz o meu insurance number lá, trabalhei e tudo mais, só não sei se vou conseguir morar lá depois de 2020.

Alguém aqui morando na Alemanha? Tenho passaporte europeu.
 
depois de amanhã fecha 1 ano que estava indo morar na inglaterra.

voltei em novembro para o Brasil.

A vontade de voltar é grande, fiz o meu insurance number lá, trabalhei e tudo mais, só não sei se vou conseguir morar lá depois de 2020.

Alguém aqui morando na Alemanha? Tenho passaporte europeu.


@Zxf95
 
depois de amanhã fecha 1 ano que estava indo morar na inglaterra.

voltei em novembro para o Brasil.

A vontade de voltar é grande, fiz o meu insurance number lá, trabalhei e tudo mais, só não sei se vou conseguir morar lá depois de 2020.

Alguém aqui morando na Alemanha? Tenho passaporte europeu.
Moro em Stuttgart há quase um ano e meio.
 
Moro em Stuttgart há quase um ano e meio.

Bom, lá vai as perguntas "padrão" que todo mundo faz.

Média de salário trabalhando com empregos base?
Aluguel você paga quanto?

O resto eu já sei pois não foge muito da média europeia, comida barata e qualidade de vida muito superiores a aqui.

Pelo que vejo irlanda é um país que vale mais a pena pela questão guardar grana, mas alemanha eu acho interessante. Irlanda o aluguel tá uma facada.
 
Bom, lá vai as perguntas "padrão" que todo mundo faz.

Média de salário trabalhando com empregos base?
Aluguel você paga quanto?

O resto eu já sei pois não foge muito da média europeia, comida barata e qualidade de vida muito superiores a aqui.

Pelo que vejo irlanda é um país que vale mais a pena pela questão guardar grana, mas alemanha eu acho interessante. Irlanda o aluguel tá uma facada.

Em qualquer pais da Europa ("qualquer") o aluguel e uma facada. Eu pago 790 num apartamento de 60m² (mais 27 de luz e uns 30 de internet). Mas ele fica na beira da cidade, bem afastado (20 minutos de transporte publico do centro da cidade). Naturalmente, quanto mais perto do centro mais caro. De um olhada em sites como ImmoScout24, ImmoWelt e Ebay Kleinanzeigen pra ter uma idea. Mas, naturalmente, teu maior gasto vai ser com isso. Tem muita gente que decide dividir apartamento por ser mais barato. Os chamados WG (Wohngemeinschaft). Ai barateia bastante mas, claro, voce tem que aturar morar com desconhecidos. Pra procurar WGs voce pode olhar no WG-Gesucht.

Se nao me engano, o salario minimo pra 40h semanais ta na faixa de 1500€.
 
Em qualquer pais da Europa ("qualquer") o aluguel e uma facada. Eu pago 790 num apartamento de 60m² (mais 27 de luz e uns 30 de internet). Mas ele fica na beira da cidade, bem afastado (20 minutos de transporte publico do centro da cidade). Naturalmente, quanto mais perto do centro mais caro. De um olhada em sites como ImmoScout24, ImmoWelt e Ebay Kleinanzeigen pra ter uma idea. Mas, naturalmente, teu maior gasto vai ser com isso. Tem muita gente que decide dividir apartamento por ser mais barato. Os chamados WG (Wohngemeinschaft). Ai barateia bastante mas, claro, voce tem que aturar morar com desconhecidos. Pra procurar WGs voce pode olhar no WG-Gesucht.

Se nao me engano, o salario minimo pra 40h semanais ta na faixa de 1500€.

Eu morava em manchester, pagava 310 libras de aluguel, morava eu e mais 3 pessoas, casa era grande e boa. gastava 120 libras de comida e 16 libras de onibus, o resto ia pra conta. Ganhava 1.400 libras mês na Amazon.

A vontade de voltar é grande, voltei por que recebi uma proposta de trabalho aqui pra uma média de 6k o salário, só que no primeiro mês quando vi 1.700 reais de desconto na folha, deu vontade de voltar. É foda.

Vou dar uma pesquisada na alemanha, conheci Berlim e Frankfurt a 10 anos atrás, Frankfurt é uma cidade (na época) meio feia, mais industrializada, Berlim já é mais bacana.

Trabalha com o que aí?
 
Eu morava em manchester, pagava 310 libras de aluguel, morava eu e mais 3 pessoas, casa era grande e boa. gastava 120 libras de comida e 16 libras de onibus, o resto ia pra conta. Ganhava 1.400 libras mês na Amazon.

A vontade de voltar é grande, voltei por que recebi uma proposta de trabalho aqui pra uma média de 6k o salário, só que no primeiro mês quando vi 1.700 reais de desconto na folha, deu vontade de voltar. É foda.

Vou dar uma pesquisada na alemanha, conheci Berlim e Frankfurt a 10 anos atrás, Frankfurt é uma cidade (na época) meio feia, mais industrializada, Berlim já é mais bacana.

Trabalha com o que aí?

Trabalho como desenvolvedor PHP.

Com sorte voce consegue um quarto em WG por 300 e poucos euros tudo incluso. Eu aqui gasto 68€/mes pra ter transporte publico a vontade. Comida e nessa faixa ai mesmo.

Frankfurt nunca fui, mas Berlim passei uns 3 dias e gostei (pelo menos como turista). So se atente pra cidades grande como Munique e Stuttgart, alem das duas que voce citou. Sao caras, principalmente o aluguel.

E tambem tem a questao do imposto. Aqui e altissimo. Meu salario bruto e 3750, mas liquido sobra 2600. Leia sobre as classes de imposto (Steuerklasse) pra ver se nao e algo que vai te incomodar.
 
Trabalho como desenvolvedor PHP.

Com sorte voce consegue um quarto em WG por 300 e poucos euros tudo incluso. Eu aqui gasto 68€/mes pra ter transporte publico a vontade. Comida e nessa faixa ai mesmo.

Frankfurt nunca fui, mas Berlim passei uns 3 dias e gostei (pelo menos como turista). So se atente pra cidades grande como Munique e Stuttgart, alem das duas que voce citou. Sao caras, principalmente o aluguel.

E tambem tem a questao do imposto. Aqui e altissimo. Meu salario bruto e 3750, mas liquido sobra 2600. Leia sobre as classes de imposto (Steuerklasse) pra ver se nao e algo que vai te incomodar.

Na inglaterra acima de 36k libras ano tu paga 40% de imposto.

valeu pelas informações!
 
Meu salario bruto e 3750, mas liquido sobra 2600.

Cara, quanto que tu consegue guardar por mês dessa grana? O que pretende para os próximos 5 anos?

Tô em Amsterdam agora (não faz nem 1 semana) e fiz umas contas aqui comigo mesmo ultimamente, e mensalmente consigo economizar de 1000 a 1400 euros se eu não comprar nada extravagante (exemplo, este mês quero comprar um piano digital de 300 a 500 euros).

Fico pensando sobre pois no BR eu conseguia guardar uns 5 a 6 mil fácil. Pretendo ficar por aqui por 5 anos para tirar cidadania, porém me questiono sobre a questão monetária.

PS: Estou ignorando qualidade de vida, segurança e outras coisas propositalmente para focar na questão que tenho dúvidas.
 
Cara, quanto que tu consegue guardar por mês dessa grana? O que pretende para os próximos 5 anos?

Tô em Amsterdam agora (não faz nem 1 semana) e fiz umas contas aqui comigo mesmo ultimamente, e mensalmente consigo economizar de 1000 a 1400 euros se eu não comprar nada extravagante (exemplo, este mês quero comprar um piano digital de 300 a 500 euros).

Fico pensando sobre pois no BR eu conseguia guardar uns 5 a 6 mil fácil. Pretendo ficar por aqui por 5 anos para tirar cidadania, porém me questiono sobre a questão monetária.

PS: Estou ignorando qualidade de vida, segurança e outras coisas propositalmente para focar na questão que tenho dúvidas.
Esses são meus gastos fixos mensais (eu + esposa).



Minha esposa no momento não está trabalhando, mas assim que começar conseguiremos tranquilamente guardar uns 2 mil euros por mês. Nós próximos cinco anos, o objetivo principal é quitar o apartamento que tenho no Brasil e deixar lá uns anos valorizando para então vender e, talvez, comprar algo aqui. Com o Real valendo praticamente nada, quito o apartamento em menos de cinco anos tranquilamente.

Eu saí do Brasil ganhando 7.7k bruto em Curitiba, que não é uma cidade extremamente cara. Não voltaria pro Brasil nem a pau. Vale muito mais a pena guardar 2k euros do que 5k reais por mês.
 
Interessante a ideia de compartilhar seus custos na Alemanha, vou aproveitar a oportunidade para compartilhar os meus em Portugal:

Aluguel 650
Despesas (Água/Energia/Gás) 60 a 75
TV/Internet Fixa (400mb)/Celular 58
Academia 40
Transporte público 40
Supermercado 100 a 150
Almoço/Restaurantes 150 a 180
Cabelo + Barba 15
Netflix/Spotify/HBO 10 (Os primeiros pago com meu Nubank das contas brasileiras e HBO ganhei na faixa por 2 anos ao assinar a TV+Internet pra casa)

Eu detesto cozinhar, por isso gasto muito em restaurantes.
:clo:

Sou solteiro.

Então a média de gastos fica em 1123 ~ 1218 euros, mas diferente da Alemanha e outros países que pegam salários altos, Portugal é um país pobre que sobrevive a custas de turismo. Meu salário líquido é 1840 euros. Então percebe-se a diferença que comentei que é possível juntar muito mais dinheiro em outros países.
 
eh, o que ferra na Europa mesmo é o aluguel, quero ver se daqui uns 2 anos vou para Barcelona morar com a minha tia, pelo menos no começo não vou ter muita dor de cabeça com isso mas depois.. quantos que vocês gastam com viagens?
 
Agradeço ao @Zxf95 e @h1ghland3r pelas respostas. Compartilharei meus gastos mensais assim que eu passar 1 mês num local próprio que eu conseguir alugar. Atualmente estou em um Airbnb até início de Abril, daí acho que até lá consigo alugar algo por aqui. O problema aqui realmente tá sendo o aluguel, tô vendo que vai ficar entre 1200 e 1300 mesmo, o que pesa bastante.

Tiro por volta de 3800 líquidos.
 
Aluguel 650
Despesas (Água/Energia/Gás) 60 a 75

So pra esclarecer, o meu aluguel e 790 mas incluso agua e aquecimento. A energia eu pago 27 por mes, ta marcado como "ePrimo" la.

Na Alemanha geralmente e assim. Nos anuncios geralmente tem o Kaltmiete (aluguel frio), que no meu caso e 650, e o Nebenkosten (custos adicionais), que sao o aquecimento, agua e em alguns poucos casos internet e energia. No meu caso e 140. Somando, ele vira o Warmmiete (aluguel quente) que e o que efetivamente voce vai pagar (790 no meu caso).

E quando voce escolhe as empresas que vao te fornecer agua e energia (tem varias) voce define quanto voce pretende usar por mes e ai eles te dao esse valor. Ao final de 12 meses, se voce usou a mais voce tem que completar, mas se usou a menos eles devolvem dinheiro.
 
E quando voce escolhe as empresas que vao te fornecer agua e energia (tem varias) voce define quanto voce pretende usar por mes e ai eles te dao esse valor. Ao final de 12 meses, se voce usou a mais voce tem que completar, mas se usou a menos eles devolvem dinheiro.

Essa parte é igual aqui, mas o ajuste não ocorre a cada 12 meses, mas num prazo menor.
 
Já da uma coceira de sair do BR lendo esses comentários... creio que até meio do ano sai minha cidadania europeia ^^, porém sou contador aqui no Brasil, tive experiência no privado e hoje sou concursado, sei que minha área não é das mais bem pagas (Nem aqui nem na zoropa)
 
So pra esclarecer, o meu aluguel e 790 mas incluso agua e aquecimento.

Uma vez apliquei pra uma vaga em Munich e fiquei bem desanimado, pois os alugueis lá chegavam a ser piores do que os de Amsterdam: 1300+ pra um lugar de 20 e poucos metros quadrado, isso quando achava né. Desisti de prosseguir com a entrevista por causa desse fator primariamente. Bom ver que isso não se aplica a todos lugares da Alemanha pelo visto.

Ainda estou na procura de lugar em Amsterdam, e realmente a faixa de preço pra algo com mais de 40 metros quadrados está de 1200 pra cima, e o valor não inclui água/gás/luz, e alguns lugares ainda tem um "service tax" de 40 a 80 que parece ser igual pagar condomínio aqui no BR.

Falo tudo isso, mas ainda prefiro Amsterdam a Dublin. Lá a coisa tava muito, mas muito feia na questão de housing. Simplesmente não tem highrise na cidade e acabou o espaço pra galera morar lá. Fui ver uns anúncios recentemente no Daft é tá tipo 1200+ pra morar em algo de 15 e poucos metros quadrados ou menos as vezes. Irlanda só se for em outras cidades mesmo, porque Dublin tá perdido.
 
Última edição:
Uma vez apliquei pra uma vaga em Munich e fiquei bem desanimado, pois os alugueis lá chegavam a ser piores do que os de Amsterdam: 1300+ pra um lugar de 20 e poucos metros quadrado, isso quando achava né. Desisti de prosseguir com a entrevista por causa desse fator primariamente. Bom ver que isso não se aplica a todos lugares da Alemanha pelo visto.

Ainda estou na procura de lugar em Amsterdam, e realmente a faixa de preço pra algo com mais de 40 metros quadrados está de 1200 pra cima, e o valor não inclui água/gás/luz, e alguns lugares ainda tem um "service tax" de 40 a 80 que parece ser igual pagar condomínio aqui no BR.

Falo tudo isso, mas ainda prefiro Amsterdam a Dublin. Lá a coisa tava muito, mas muito feia na questão de housing. Simplesmente não tem highrise na cidade e acabou o espaço pra galera morar lá. Fui ver uns anúncios recentemente no Daft é tá tipo 1200+ pra morar em algo de 20 metros quadrados ou menos as vezes. Irlanda só se for em outras cidades mesmo, porque Dublin tá perdido.

Bom, nao vou dar a localizacao exata de onde eu moro pois prezo um minimo pela minha privacidade hehe, mas vamos la.

Eu moro nessa regiao aqui atualmente

Pra chegar no centro da idade, e 20 minutos se eu conseguir emendar o transporte publico direitinho. Preciso pegar um onibus e um trem. Bairro extremamente calmo, praticamente sem comercio. O apartamento tem uns 60m² com uma puta sacada.

Ate a metade do ano passado morei nessa outra regiao.


Apartamento bem mais perto do centro, nem 5 minutos de trem, mas tinha usn 40m2. Pagava 820+energia.

Ou seja, tem como achar coisa barata. E detalhe que ano passado Stuttgart recebeu o "premio" de metro quadrado mais caro da Alemanha. Essa honra antes era de Munique. Culpa da Daimler, Bosch, Porsche, Mähle que tem um monte de empregado aqui e joga os alugueis la pra cima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo